O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Pessoal, preciso de um ajuda..
quero montar um computador de até 4 mil
Opa, passa em alguma informática e pede uma vaga no setor de montagens, de certo aparece algum pra você monta, já que está querendo tanto!
:coolface

Zueiras a parte, qual seria o uso do PC? Exclusivamente jogos? Respondendo essa pergunta fica mais fácil de definir as peças. Esses 4k são apenas para o gabinete, ou também precisa de teclado, mouse, monitor, etc?
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Opa, passa em alguma informática e pede uma vaga no setor de montagens, de certo aparece algum pra você monta, já que está querendo tanto!
:coolface

Zueiras a parte, qual seria o uso do PC? Exclusivamente jogos? Respondendo essa pergunta fica mais fácil de definir as peças. Esses 4k são apenas para o gabinete, ou também precisa de teclado, mouse, monitor, etc?

Sim, especificamente para rodar jogos
 

pjuniorr

Habitué da casa
Mensagens
343
Reações
222
Pontos
79
Gente to com um problema que deveria ter visto antes de comprar, agora quero ver se alguém tem uma solução:
Comprei 2 monitores de 23.6" para usar ao mesmo tempo estendendo a imagem e uma RTX 2060 super

Porém não me atentei que os monitores só tem saída HDMI e D-sub.
Já a rtx tem as seguintes entradas
3 x DisplayPort 1.4
1 x HDMI 2.0b

A pergunta, como faço para ligar os 2 monitores ao mesmo tempo? A qualidade vai ser a mesma?
Obrigado!
 

pjuniorr

Habitué da casa
Mensagens
343
Reações
222
Pontos
79
Aqui eu ligo o PC no monitor e na TV, a TV via HDMI e o monitor via cabo DVI para HDMI.

Comprei recentemente a GTX 1660Ti e percebi que ela tem esse esquema também de 3 Displayport e 1 HDMI.

Então eu comprei junto, um cabo Displayport para HDMI:

https://www.kabum.com.br/produto/35992/empire-cabo-displayport-para-hdmi-cb-dhdmi-315

35992_index_gg.jpg
show... já vou arrumar um....
Obrigado!
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Pessoal, a 1660 super ta rolando promoção direto abaixo dos 1200 reais avista.
Vale a pena esperar e comprar uma dela.

Paguei 1210 na minha em Janeiro, e ontem peguei pra um amigo por 1130, na KaBUM.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.429
Reações
34.523
Pontos
1.354
Aqui eu ligo o PC no monitor e na TV, a TV via HDMI e o monitor via cabo DVI para HDMI.

Comprei recentemente a GTX 1660Ti e percebi que ela tem esse esquema também de 3 Displayport e 1 HDMI.

Então eu comprei junto, um cabo Displayport para HDMI:

https://www.kabum.com.br/produto/35992/empire-cabo-displayport-para-hdmi-cb-dhdmi-315

35992_index_gg.jpg
Funciona dois monitores ao mesmo tempo nesse esquema aí? Tem um amigo que comprou um parecido com esse, mas o windows não reconheceu o monitor que estava conectado por esse adaptador.
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Galera, tenho R$6.000 e queria a sugestão dos entendidos da melhor configuração que consigo montar com esse dinheiro, de preferencia uma config que dure vários anos. As peças que eu já tenho e não precisa incluir são Teclado, Mouse, SSD e Monitor (Tenho um de 60hz, mas tava pensando em trocar por um de 144hz, recomendações são bem vindas).
Me recomendem um PC gamer de até R$4000, para rodar jogos atuais e "futuros".
A base do que aconselho é algo assim:
109730

109731


Agora algumas alterações possíveis:
  • Eu peguei o 2700X e não o 3600 pois está a esse exato momento em promoção e é similar.
  • Eu peguei memória de 2666, em geral memória sobe fácil alguns MHz, eu atualmente uso uma Kingston de 2400MHz a 2933MHz, timmings ficaram meio m****, mas melhorou para o meu 2600. A série 2000 é mais sensível a frequência das memórias do que a 3000 devido a ter menos cache. Mas lembrem-se, memória tem que ser duas para ter dual-DDR e aconselho duas de 8GB pois duas de 4GB hoje em dia é pouco.
  • Placa mãe eu peguei a mais barata que não era "320", mas eu admito, eu fui mão de vaca e comprei uma "320" quando montei meu PC! Só avisando que boa parte das "320" suporta no máximo processador da geração 2, ai nem pense em pegar um geração 3.
  • Estou respondendo a uma pergunta de um PC de 4k e um de 6k. Bom Franz, sobra 2k para você trocar o monitor, mas se gastar menos que isso na troca do monitor, o que aconselho a mudar na configuração é talvez pegar uma placa de vídeo "amd 5700" ou uma "nvidia 2600 super", dependendo do preço que achar elas e coisa assim.

Pessoal, a 1660 super ta rolando promoção direto abaixo dos 1200 reais avista.
Vale a pena esperar e comprar uma dela.

Paguei 1210 na minha em Janeiro, e ontem peguei pra um amigo por 1130, na KaBUM.
Boa, segue ai a recomendação desse cara, só vi agora, a listinha que eu fiz acima não é para ser seguida a risca, é o que eu bati o olho na kabum e vi que estava legalzinho, mas antes de comprar, pesquisem bem peça a peça.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Acabei de boletar um R5 3600 por 1017,00 bonoros. A intenção era esperar o 4600, mas com a confirmação que só vem no próximo ano, dolar indo pro infinito e esse virus fodendo com o mundo, acredito que essas seja a ultima parada pra ser conseguir peças novas por um bom preço...

Link do processador na combat info pra quem tiver interesse:

Usem o cupom LOJACONFIAVEL para ganharem um descontinho.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
O cabo de energia que veio na caixa da minha fonte é de três pinos, mas creio que em toda a minha casa só tem entrada para dois pinos. Eu posso usar uma extensão elétrica? Não daria nenhum problema ou deveria trocar a tomada do meu quarto para uma de três pinos?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
O cabo de energia que veio na caixa da minha fonte é de três pinos, mas creio que em toda a minha casa só tem entrada para dois pinos. Eu posso usar uma extensão elétrica? Não daria nenhum problema ou deveria trocar a tomada do meu quarto para uma de três pinos?
Não adianta trocar a tomada se não puxar o fio terra nela.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Galera, notebook gamer é uma furada?

Não tenho espaço pra colocar um PC.
Bem, tens que ter em mente que custam de 2 a 3x mais que um desktop com mesma potência... São pesados e esquentam bastante. Tirando isso, da pra jogar nesses notebooks de boa em resoluções mais humildes.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Bem, tens que ter em mente que custam de 2 a 3x mais que um desktop com mesma potência... São pesados e esquentam bastante. Tirando isso, da pra jogar nesses notebooks de boa em resoluções mais humildes.

Existe opção decente na faixa de 3k?

Queria poder rodar Gears e Halo a 60fps, mesmo com gráficos no médio.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pessoal, um amigo quer trocar o processador dele, é pc pra jogo, ele usa um phenom x4

Ele disse que queria gastar até no máximo 800 reais num Ryzen

Qual seria o melhor custo-benefício?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoal, um amigo quer trocar o processador dele, é pc pra jogo, ele usa um phenom x4

Ele disse que queria gastar até no máximo 800 reais num Ryzen

Qual seria o melhor custo-benefício?
Putz, o foda que ele vai ter que gastar com placa mãe e memória também pois ryzen é ddr4 e phenom era ddr3 ainda.

109970

1450, isso indo com ryzen geração 1 e placa mãe mais barata da loja...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Putz, o foda que ele vai ter que gastar com placa mãe e memória também pois ryzen é ddr4 e phenom era ddr3 ainda.

Visualizar anexo 109970

1450, isso indo com ryzen geração 1 e placa mãe mais barata da loja...
Eu falei pra ele, ele perguntou se um FX 8300 era bom, eu disse que não

Acho que pegar um bulldozer com Ryzen disponivel é muita burrice

Quanto ao setup, Ta muito mais caro o Ryzen de segunda geração? Eu to meio por fora depois que eu montei meu PC, mas ouvi dizer que tinha dado uma melhora boa de performance
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Tendo só 800 mango, eu se fosse ele ficaria com o PC atual por mais um tempo... iria esperar juntar grana para ir direto para um 3600 ou coisa assim, pois o 2600 tá uns 950 e o 3600 uns 1050, vale a pena ir direto para o 3600 IMO. Tem o problema que precisa de uma placa mãe um pouco melhor, então a brincadeira vai para perto de 2k!

E é aquilo, gastar 800 conto para mudar quase nada na performance é besteira, vai juntando até de 2k e muda pra valer, ou fica no que está.

Com 800 patacas tem duas coisas que ele pode atacar para ter uma melhor performance do PC:
Qual a placa de vídeo dele?
Ele tem um SSD?

Se tiver uma placa de vídeo significativamente melhor que a atual dele que não dê muito bottleneck com o x4 atual, até rola trocar. Se não tiver um SSD, cara, é a melhor coisa do mundo... mas se todo o resto está bom e é processador que precisa, aconselho a juntar 2k antes de mexer.
 
Ultima Edição:

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
32
Pontos
88
Olá.
Amigos, há problemas na configuração abaixo?


I9-9900KF, GEFORCE GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W


*o pc será pra roda remuladores.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
É, notebook gamer é muito cara...

Será que qualquer roda Ori e Cuphead? Vou usar para trabalho, mas como não tenho PC nem Xbox seria uma boa conseguir jogar esses jogos que tenho curiosidade.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
É, notebook gamer é muito cara...

Será que qualquer roda Ori e Cuphead? Vou usar para trabalho, mas como não tenho PC nem Xbox seria uma boa conseguir jogar esses jogos que tenho curiosidade.
Dá uma olhada em notes com processador Ryzen, a placa de vídeo onboard deles é bem decente:



https://www.kabum.com.br/produto/10...oiznsfVRGmNo1BcbvbeX0HryilKkCn0UaAvebEALw_wcB

Ok, 3300 reais ainda é meio caro, mas melhor que os 5k que custa qualquer um com uma plaquinha de vídeo offboard.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tendo só 800 mango, eu se fosse ele ficaria com o PC atual por mais um tempo... iria esperar juntar grana para ir direto para um 3600 ou coisa assim, pois o 2600 tá uns 950 e o 3600 uns 1050, vale a pena ir direto para o 3600 IMO. Tem o problema que precisa de uma placa mãe um pouco melhor, então a brincadeira vai para perto de 2k!

E é aquilo, gastar 800 conto para mudar quase nada na performance é besteira, vai juntando até de 2k e muda pra valer, ou fica no que está.

Com 800 patacas tem duas coisas que ele pode atacar para ter uma melhor performance do PC:
Qual a placa de vídeo dele?
Ele tem um SSD?

Se tiver uma placa de vídeo significativamente melhor que a atual dele que não dê muito bottleneck com o x4 atual, até rola trocar. Se não tiver um SSD, cara, é a melhor coisa do mundo... mas se todo o resto está bom e é processador que precisa, aconselho a juntar 2k antes de mexer.
Ele me mandou


O meu tá rodando tudo, roda muita coisas no ultra

Phenom X4 3.5
Placa mãe Asus m5a78l-m
16gb de ram DDR3
Radeon rx 580 8gb
Ssd 250gb
1.5tb HD
1tb hd
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
PC do cara tá bom ainda, com 800 mango vai trocar 6 por meia dúzia. Junta uns 1600, vende por uns 400~500 processador + mobo + memória e vai para um 3600 + mobo B450 + 16gb ddr4 3200!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
PC do cara tá bom ainda, com 800 mango vai trocar 6 por meia dúzia. Junta uns 1600, vende por uns 400~500 processador + mobo + memória e vai para um 3600 + mobo B450 + 16gb ddr4 3200!
Ele falou de gastar uns 1500 reais

curti a ideia, esse 3600 é bom mesmo?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Ele falou de gastar uns 1500 reais

curti a ideia, esse 3600 é bom mesmo?
110161

110162

110164

110165


Pouco mais do dobro da performance que ele tem atualmente, só perde para processador CARO, mas mesmo assim não passa vergonha, e gasta pouca energia, o que leva a menor ruido com cooler e menos gasto com energia.
Problema é que vai uns 2k na brincadeira, então é os 1500 que ele tem + vender o miolo do computador atual, o que pode ser um pouco difícil pois comprar placa mãe velha dá azar, então vão pagar pouco.

Perai que vou consultar preços.

EDIT: Cacilds, preço na kabum subiu uns 200 mangos da última vez que vi, 2240 o conjunto completo... e com o dólar subindo acho que só piora, tenta dar uma volta por todas as lojas procurando se acha promoção ou coisa assim, lembre-se que precisa confirmar se a placa mãe suporta Ryzen geração 3, pois várias com chipset 320 não suporta (mas a maioria com chipset 450 suporta, na dúvida sempre consulte no site do fabricante):
110167
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Visualizar anexo 110161

Visualizar anexo 110162

Visualizar anexo 110164

Visualizar anexo 110165


Pouco mais do dobro da performance que ele tem atualmente, só perde para processador CARO, mas mesmo assim não passa vergonha, e gasta pouca energia, o que leva a menor ruido com cooler e menos gasto com energia.
Problema é que vai uns 2k na brincadeira, então é os 1500 que ele tem + vender o miolo do computador atual, o que pode ser um pouco difícil pois comprar placa mãe velha dá azar, então vão pagar pouco.

Perai que vou consultar preços.
Eita, só duas vezes mais performance que o phenom x4, achei que fosse mais por ser uma cpu antiga e meio flopada
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eita, só duas vezes mais performance que o phenom x4, achei que fosse mais por ser uma cpu antiga e meio flopada
CPU passou muito tempo estagnado, por isso que defendo um "ou troca pra valer, ou não faz nada", se for pegar qualquer porcaria, vai mudar 20% e a única diferença que vai perceber é a carteira mais leve.
Pode ver nos gráficos, essa CPU ganha até de uns i9 que custam os 3 olhos da cara em alguns jogos e é em testes práticos apenas 2x superior ao phenom, da época dos phenom até o lançamento dos Ryzen o mercado de CPU ficou parado, como a Intel tinha um produto melhor e a AMD não lançava nada novo, a Intel também não aumentou quase nada a performance, vários anos de mercado totalmente estagnado em CPU.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, uma pergunta.

com os novos consoles e novas arquiteturas de GPU (RDNA 2 e Ampere), será que eu vou estar bem servido com uma RX 5700 (ñ XT) para Full HD para os próximos 2~3 anos jogando em FHD?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
pessoal, uma pergunta.

com os novos consoles e novas arquiteturas de GPU (RDNA 2 e Ampere), será que eu vou estar bem servido com uma RX 5700 (ñ XT) para Full HD para os próximos 2~3 anos jogando em FHD?

É difícil cravar, mas se o desejado pros consoles for que eles carreguem os jogos em 4k durante a geração inteira - ainda que eventualmente em 30FPS - é muito provável.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.854
Pontos
453
Existe algum tópico exclusivo sobre conexões de internet, redes e afins?
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Fui ver o preço do 2200g na Kabum e tá por R$684,90 com 22% de desconto :eek::eek::eek:
Eu peguei o 3200g por R$550,00 (com frete) e achei meio caro, só sei que salvei pra c***lho.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou com uma ab350m ds3h v2 e tentei colocar as memorias abaixo que um amigo pediu mas nao ta detectando 3000 mhz e sim apenas 2666, sera incompatibilidade ?

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Meus caros, quais são os processadores e placa mãe que estão valendo mais a pena atualmente?

Minha antiga 970 foi pro saco e apanhei uma RTX 2070(infelizmente tenho um Dell S2716DG que é gsync, então fiquei refém da NVIDIA). Como meu sistema vai dar um leve gargalo, vou precisar trocar o sistema todo. Estou aí no mínimo uns 4-5 anos sem trocar nenhuma peça e nem acompanhar o mercado, portanto bem desatualizado. Agradeço imensamente qualquer ajuda.
 
Topo Fundo