O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Complementando o que disseram ai: também depende do chipset da sua placa. Chipset da Intel do tipo B/H é limitado a 2666 de qualquer forma, então a menos que vc tenha uma Z490, não vai mudar nada colocar uma de 3000+.

Olha nas specs técnicas tá assim:
- 2 x DIMM, tamanho máx. 64GB, DDR4 Memória não ECC e sem buffer de 2933/2800/2666/2400/2133 MHz *
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
A diferença entre o 11400 e o 10400 é de 300 reais, vale apena o investimento?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Olha nas specs técnicas tá assim:
- 2 x DIMM, tamanho máx. 64GB, DDR4 Memória não ECC e sem buffer de 2933/2800/2666/2400/2133 MHz *

Então deve ser uma B460, vai ser limitado a 2933 mesmo. Se vc tem uma de 2666, talvez vc consiga overclockar, eu faço isso nas minhas.

A diferença entre o 11400 e o 10400 é de 300 reais, vale apena o investimento?

Se vc já tem o 10400, não acho que vale a pena. Parece que o 11400 é melhor mas é mais quente, e o benefício nem é tão alto assim.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Então deve ser uma B460, vai ser limitado a 2933 mesmo. Se vc tem uma de 2666, talvez vc consiga overclockar, eu faço isso nas minhas.



Se vc já tem o 10400, não acho que vale a pena. Parece que o 11400 é melhor mas é mais quente, e o benefício nem é tão alto assim.
Cara não tenho não, não tenho nada, to montando um do zero.
 


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Cara não tenho não, não tenho nada, to montando um do zero.

Ah sim, achei que vc já tinha. De qualquer forma eu iria de 10400, já que se não me engano pro 11400 vc vai precisar de uma placa Z490/Z590/B560, que são mais caras que as B460 que são mais comuns. Mesmo sendo o mesmo socket, se não me engano as H410/B460 suportam apenas a 10° geração dos Intel.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Ah sim, achei que vc já tinha. De qualquer forma eu iria de 10400, já que se não me engano pro 11400 vc vai precisar de uma placa Z490/Z590/B560, que são mais caras que as B460 que são mais comuns. Mesmo sendo o mesmo socket, se não me engano as H410/B460 suportam apenas a 10° geração dos Intel.
Puts é sério isso? Caramba ai já muda a situação.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ah sim, achei que vc já tinha. De qualquer forma eu iria de 10400, já que se não me engano pro 11400 vc vai precisar de uma placa Z490/Z590/B560, que são mais caras que as B460 que são mais comuns. Mesmo sendo o mesmo socket, se não me engano as H410/B460 suportam apenas a 10° geração dos Intel.
Tem razão. B460 não suporta. Que bizarro, viu. Essa Dona Intel........ Com 1k na mão, Ryzen 3600 na China chegando em 15 dias ainda é a melhor solução. Ainda parcela em 6x sem juros. Bizarra a Intel, simplesmente bizarra.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Pessoal, estou a procura de uma B450, recomendam uma mais em conta ou uma mais cara? Vou usar com um Ryzen 3600

Vi muitos modelos, acho que a mais top é a Tomahawk, mas é 1k hahaha

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Tem razão. B460 não suporta. Que bizarro, viu. Essa Dona Intel........ Com 1k na mão, Ryzen 3600 na China chegando em 15 dias ainda é a melhor solução. Ainda parcela em 6x sem juros. Bizarra a Intel, simplesmente bizarra.
É pra fuder, eu já tava quase boletando, sem condições.
Queria montar um Mini ITX em uma NZXT 210
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Puts é sério isso? Caramba ai já muda a situação.

Sim. Dei uma olhada aqui na lista de suporte da minha B460 e só suporta 10° geração mesmo, infelizmente.

Tem razão. B460 não suporta. Que bizarro, viu. Essa Dona Intel........ Com 1k na mão, Ryzen 3600 na China chegando em 15 dias ainda é a melhor solução. Ainda parcela em 6x sem juros. Bizarra a Intel, simplesmente bizarra.

Pelo mesmo preço é AMD sem dúvidas mesmo, pela capacidade de poder fazer upgrade sem trocar a placa e overclock desbloqueado. Eu peguei um preço muito bom no meu 10400 comparado ao 3600, então pelo menos pra mim valeu a pena.

Pessoal, estou a procura de uma B450, recomendam uma mais em conta ou uma mais cara? Vou usar com um Ryzen 3600

Vi muitos modelos, acho que a mais top é a Tomahawk, mas é 1k hahaha

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Depende do que vc precisa. Algumas tem certas features a mais (USB-C por exemplo), o que talvez possa justificar o preço, mas no geral eu iria em uma mais em conta mesmo.


11400f é um chip LGA 1200.

Aqui tem uma lista de placas mães compatíveis.
https://pangoly.com/en/review/intel-core-i5-11400/compatibility/motherboard

Tem placa mãe de 65 doláres.

O 10400 também é. O problema é o fato da Intel ser fdp e não liberar a compatibilidade.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
É pra fuder, eu já tava quase boletando, sem condições.
Queria montar um Mini ITX em uma NZXT 210

Ai é mais negócio ir de 10400 mesmo. Pelo que vi o 11400 além de mais caro, é mais quente que o 10400, o que talvez possa ser um problema em builds ITX. O meu 10400 tá num gabinete do tamanho de uma caixa de sapato (8.8L de volume) com o cooler stock e as temps ficam em torno de 40°C em uso cotidiano.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
O 10400 também é. O problema é o fato da Intel ser fdp e não liberar a compatibilidade.

Nem é isso. È que as versões +novas das placas baratas nã ochegaram mesmo.
È um golpe da kabuum e cia pra lucrar em cima. Tem gente que vai comprar o chip e se ver na sinuca de ter que comprar uma placa mãe caríssima que é mais pra entusiasta querendo Overclock e tarefas especificas.

Logo logo chega as baratas mas são ae 1-2 meses de lucro.



Eu tinha esquecido o quanto a intel é horrível pra pegar no day 1.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Nem é isso. È que as versões +novas das placas baratas nã ochegaram mesmo.
È um golpe da kabuum e cia pra lucrar em cima. Tem gente que vai comprar o chip e se ver na sinuca de ter que comprar uma placa mãe caríssima que é mais pra entusiasta querendo Overclock e tarefas especificas.

Logo logo chega as baratas mas são ae 1-2 meses de lucro.



Eu tinha esquecido o quanto a intel é horrível pra pegar no day 1.

Ah, tem o custo Brasil envolvido como sempre. Mas não justifica as B460 não serem compatíveis.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Sim. Dei uma olhada aqui na lista de suporte da minha B460 e só suporta 10° geração mesmo, infelizmente.



Pelo mesmo preço é AMD sem dúvidas mesmo, pela capacidade de poder fazer upgrade sem trocar a placa e overclock desbloqueado. Eu peguei um preço muito bom no meu 10400 comparado ao 3600, então pelo menos pra mim valeu a pena.



Depende do que vc precisa. Algumas tem certas features a mais (USB-C por exemplo), o que talvez possa justificar o preço, mas no geral eu iria em uma mais em conta mesmo.




O 10400 também é. O problema é o fato da Intel ser fdp e não liberar a compatibilidade.
Ligo mais para questões de dissipadores em vrm, boa construção, etc!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Vou pegar 10400 mesmo, não vi quase diferença alguma nos benchmarks dos jogos.
Vai ser 10400 + Asus Prime H410I-Plus

Tem esse negócio de desbloquear o Turbo Frequency na bios? Ou é história?
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.294
Reações
12.238
Pontos
453
Já tinha me decidido pelo 11400, mas depois de saber das mobo eu desisti. Eu sempre opto pela mobo mais barata que eu puder achar pois pra mim ela só serve pra juntar as outras peças.

Acho que no fim, acabarei indo de ryzen 3600 do Aliexpress mesmo. Foda é que eu fico muito ressabiado em comprar coisas usadas.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Ligo mais para questões de dissipadores em vrm, boa construção, etc!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Lembro que tinha uma planilha com a qualidade dos VRMs das principais placas rolando pela net algum tempo atrás, dá uma procurada. Mas acho que as melhores seriam MSI/Gigabyte. Infelizmente só manjo de placa ITX, que é mais de nicho.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Lembro que tinha uma planilha com a qualidade dos VRMs das principais placas rolando pela net algum tempo atrás, dá uma procurada. Mas acho que as melhores seriam MSI/Gigabyte. Infelizmente só manjo de placa ITX, que é mais de nicho.
Asus H410I Plus quebra um galho né? Só quero que funcione e não de dor de cabeça com temperatura rs
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Asus H410I Plus quebra um galho né? Só quero que funcione e não de dor de cabeça com temperatura rs

Sim, quebra um galho. Essa H410 só tem 2 USBs 3.0 comparada com a B460 ITX da ASUS que tem 4, e na B460 vc conseguiria usar a sua memória a 2933. De resto acho que não tem muita diferença não.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Nem é isso. È que as versões +novas das placas baratas nã ochegaram mesmo.
È um golpe da kabuum e cia pra lucrar em cima. Tem gente que vai comprar o chip e se ver na sinuca de ter que comprar uma placa mãe caríssima que é mais pra entusiasta querendo Overclock e tarefas especificas.

Logo logo chega as baratas mas são ae 1-2 meses de lucro.



Eu tinha esquecido o quanto a intel é horrível pra pegar no day 1.

Esse problema das Placas Mães tá complicado mesmo. Foi a mesma coisa que quando peguei a Série 8.

Já notei que sempre o Processador chega antes das Placas Mães mais baratas.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.784
Pontos
503
Consegui comprar a placa de vídeo. Uma Asrock RX 6700 XT Pro. Saiu por £650. Bem cara...

Não era a que eu queria (tava querendo uma RTX 3600 TI) mas como tá impossível comprar placa de vídeo aqui fora, vai ser essa mesmo. Beggars can't be choosers
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, alguém aqui tem experiência com Watercooler? Eles tem um tempo de vida alto? precisa fazer alguma manutenção complicada? Estou pensando em colocar um no meu pc que é um gabinete mAtx para ter bastante folga na temperatura para talvez no futuro colocar um processador mais quentinho, tipo um 5800, o problema é que essa máquina está rodando 24/7 mesmo sem usar o CPU, eu só colocaria carga mesmo nele de fim de semana. A bomba se desgasta mais ou menos dependendo de quanto o PC está esquentando, igual o radiador de um carro (a água faz caminhos diferentes/liga/desliga a ventoinha dependendo da temperatura) ou é um fluxo contínuo?
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, alguém aqui tem experiência com Watercooler? Eles tem um tempo de vida alto? precisa fazer alguma manutenção complicada? Estou pensando em colocar um no meu pc que é um gabinete mAtx para ter bastante folga na temperatura para talvez no futuro colocar um processador mais quentinho, tipo um 5800, o problema é que essa máquina está rodando 24/7 mesmo sem usar o CPU, eu só colocaria carga mesmo nele de fim de semana. A bomba se desgasta mais ou menos dependendo de quanto o PC está esquentando, tipo igual o radiador de um carro (a água faz caminhos diferentes/liga/desliga a ventoinha dependendo da temperatura) ou é um fluxo contínuo?
Então, AIO foi feito pra durar Ad infinitum. A priori, a evaporação do líquido interno é desprezível.

Quanto ao funcionamento, nunca fui muito a fundo pra ser sincero. Mas a principio, PC tá ligado, fica rodando pelo que sei. Porém se na placa-mãe existir a função 0rpm, não vejo uma razão pra que não funcione e pare o fluxo a depender da temperatura escolhida.

Interessante essa questão que vc levantou, pois a única coisa que sofre desgaste é mesmo a bombano sistema. Porém eu creio que eles tenham chegado a conclusão que é melhor ficar ligada o tempo inteiro do que entrar nesse liga e desliga. Pois o desgaste maior em componente eletrônico é exatamente isso. E como a variação de temperatura de um CPU, especialmente os Ryzen, é muito alta, esse liga e desliga muito recorrente pode ser pior a longo prazo.

Eu só tenho coisas boas pra falar de AIO.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.784
Pontos
503
Ryzen 7 5800X
Gigabyte X570 Aorus Master
Watercooler Lian-Li Galahad 360mm
AMD Asrock RX 6700 XT 12gb Pro
2x16gb Corsair Vengeance Pro RGB 3600mhz
2x Sabrent 1TB Rocket Nvme PCIe 4.0 M.2 2280
Case Lian-li o11 dynamic XL
7 fans UNIFAN SL120 da Lian-Li

So não decidi a fonte ainda, sugestões ? Também estou confuso se vale a pena partir pra AMD ou ir de Intel.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Então, AIO foi feito pra durar Ad infinitum. A priori, a evaporação do líquido interno é desprezível.

Quanto ao funcionamento, nunca fui muito a fundo pra ser sincero. Mas a principio, PC tá ligado, fica rodando pelo que sei. Porém se na placa-mãe existir a função 0rpm, não vejo uma razão pra que não funcione e pare o fluxo a depender da temperatura escolhida.

Interessante essa questão que vc levantou, pois a única coisa que sofre desgaste é mesmo a bombano sistema. Porém eu creio que eles tenham chegado a conclusão que é melhor ficar ligada o tempo inteiro do que entrar nesse liga e desliga. Pois o desgaste maior em componente eletrônico é exatamente isso. E como a variação de temperatura de um CPU, especialmente os Ryzen, é muito alta, esse liga e desliga muito recorrente pode ser pior a longo prazo.

Eu só tenho coisas boas pra falar de AIO.

Um de 240L segura qualquer coisa praticamente, certo? Eu fiquei meio assustado, montei esse PC em um gabinete matx com uma ventilação um pouco limitada, com as fans de entrada, a placa de vídeo funciona geladinha minerando, mas quanto tirei ele do trabalho e fui jogar um Civilization 6 em um dia quente, o Ryzen bateu 90º com uma média de mais de 80º. Adicionei um Fan de 140 na parte de cima e um de 120 na traseira, já não deve ficar tão ruim mais (não testei depois), mas vi que nessa configuração se eu for mesmo para um 5800 da vida, o bicho vai pegar fogo.

O gabinete é esse aqui:

181027
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ryzen 7 5800X
Gigabyte X570 Aorus Master
Watercooler Lian-Li Galahad 360mm
AMD Asrock RX 6700 XT 12gb Pro
2x16gb Corsair Vengeance Pro RGB 3600mhz
2x Sabrent 1TB Rocket Nvme PCIe 4.0 M.2 2280
Case Lian-li o11 dynamic XL
7 fans UNIFAN SL120 da Lian-Li

So não decidi a fonte ainda, sugestões ? Também estou confuso se vale a pena partir pra AMD ou ir de Intel.

Melhor performance possível para games = AMD série 5, esse 5800x ai nada sozinho na raia dele, até o i9 sofre.

Fonte: XPG Core reactor 650W ou a 750W/850W se quiser uma folguinha, eu tenho duas fontes dessas, uma 650W e uma 850W, coisa linda. Nos testes ela tem tanta margem no teste de 80 Plus Gold que ela poderia ser classificada como o nível platinum, projeto extremamente robusto e 10 anos de garantia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Um de 240L segura qualquer coisa praticamente, certo? Eu fiquei meio assustado, montei esse PC em um gabinete matx com uma ventilação um pouco limitada, com as fans de entrada, a placa de vídeo funciona geladinha minerando, mas quanto tirei ele do trabalho e fui jogar um Civilization 6 em um dia quente, o Ryzen bateu 90º com uma média de mais de 80º. Adicionei um Fan de 140 na parte de cima e um de 120 na traseira, já não deve ficar tão ruim mais (não testei depois), mas vi que nessa configuração se eu for mesmo para um 5800 da vida, o bicho vai pegar fogo.

O gabinete é esse aqui:

Visualizar anexo 181027
Um Gammaxx 400 dessa versão nova joga a temperatura do Ryzen 3600 lá pra 75C em full. Se não estiver afim de entrar no mundo dos AIO, é sempre uma opção super decente.

Mas eu sou defensor de AIO. Embora pra mim o valor estético seja importante, o que mais valorizo nem é só isso. Eu tenho um AIO de 120mm. Meu Ryzen 3600, que é um absurdo ridículo de quente, uma aberração da AMD em desespero pra correr atrás da Intel, não passa de 65C em stock. Isso porque infelizmente tô com um composto térmico bem vagaba da Deepcool. Como faço um belo undervolting, não passa de 60C. Isso em teste de estresse. No normal, em dias de 28C ambiente, fica ali em 55C nos jogos.

E realmente esse gabinete tem uma restrição na entrada de ar muito grande. Mas vc tem ventoinhas na frente, né? A ventoinha por cima vc usa pra retirar o calor?

Sabe dizer dá pra colocar um AIO de 240mm na parte de cima do gabinete? Pois se colocar na frente, vai atrapalhar ainda mais o fluxo de ar. Além de não dissipar suficientemente bem o o calor radiador devido a falta de renovação de ar por.

Quanto 240mm, sim, é bem suficiente. É um bônus de até 10% superior as de 120mm. 360mm acho exagero demais e muitas vezes nem ganho há. É tipo colocar um radiador de caminhão num carro.

E lembrando. Ventoinha na traseira e em cima são exaustores. Exceção só no caso de colocar o AIO em cima. Ai precisa pensar como carro. É ventoinha primeiro empurrando ar fresco e renovado no dissipador.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Um Gammaxx 400 dessa versão nova joga a temperatura do Ryzen 3600 lá pra 75C em full. Se não estiver afim de entrar no mundo dos AIO, é sempre uma opção super decente.

Mas eu sou defensor de AIO. Embora pra mim o valor estético seja importante, o que mais valorizo nem é só isso. Eu tenho um AIO de 120mm. Meu Ryzen 3600, que é um absurdo ridículo de quente, uma aberração da AMD em desespero pra correr atrás da Intel, não passa de 65C em stock. Isso porque infelizmente tô com um composto térmico bem vagaba da Deepcool. Como faço um belo undervolting, não passa de 60C. Isso em teste de estresse. No normal, em dias de 28C ambiente, fica ali em 55C nos jogos.

E realmente esse gabinete tem uma restrição na entrada de ar muito grande. Mas vc tem ventoinhas na frente, né? A ventoinha por cima vc usa pra retirar o calor?

Sabe dizer dá pra colocar um AIO de 240mm na parte de cima do gabinete? Pois se colocar na frente, vai atrapalhar ainda mais o fluxo de ar. Além de não dissipar suficientemente bem o o calor radiador devido a falta de renovação de ar por.

Quanto 240mm, sim, é bem suficiente. É um bônus de até 10% superior as de 120mm. 360mm acho exagero demais e muitas vezes nem ganho há. É tipo colocar um radiador de caminhão num carro.

E lembrando. Ventoinha na traseira e em cima são exaustores. Exceção só no caso de colocar o AIO em cima. Ai precisa pensar como carro. É ventoinha primeiro empurrando ar fresco e renovado no dissipador.

Sim, os fans da traseira e de cima estão tirando ar, mas não tinha instalado eles ainda no dia dos 90º, só 2x 140 na frente. Quando vi que ele estava nesse nível, mudei os fans todos, coloquei 3x 120 na frente, 1x140 de exaustor na parte de cima, e um de 120 na traseira de exaustor também, imagino que tenha melhorado bastante, só não testei jogando ainda. Um ponto que chamou a minha atenção mierando, com essa nova configuração de fans, a GPU minerando roda mais fria com a tampa lateral fechada que aberta, deve rolar algum efeito físico/aerodinâmico maluco que eu não sei, talvez pressão negativa. Essa informação do AIO na parte de cima tem que puxar ar para dentro e não tirar eu não sabia, interessante.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Sim, os fans da traseira e de cima estão tirando ar, mas não tinha instalado eles ainda no dia dos 90º, só 2x 140 na frente. Quando vi que ele estava nesse nível, mudei os fans todos, coloquei 3x 120 na frente, 1x140 de exaustor na parte de cima, e um de 120 na traseira de exaustor também, imagino que tenha melhorado bastante, só não testei jogando ainda. Um ponto que chamou a minha atenção mierando, com essa nova configuração de fans, a GPU minerando roda mais fria com a tampa lateral fechada que aberta, deve rolar algum efeito físico/aerodinâmico maluco que eu não sei, talvez pressão negativa. Essa informação do AIO na parte de cima tem que puxar ar para dentro e não tirar eu não sabia, interessante.
Se vc conseguiu chegar nesse ponto, de conseguir uma melhor refrigeração com ele fechado do que aberto, é porque você fez o trabalho certo. É por aí mesmo. O ar entra fresco e renovado pela frente. O ar quente de dentro do gabinete é retirado por trás e por cima. Se estiver bem feito, é melhor que tampa aberta com ventilador virado pro gabinete rsrs.

Sobre o AIO em cima, é um equívoco cometido por todo mundo. Até pelo Jesus. É só ver um carro funcionando e vai entender a importância do radiador receber sempre ar fresco e renovado, jamais ar quente de efeito estufa. Eu já consegui ganhar 5C só invertendo isso. Mas era um de 120mm na frente de um cliente.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
ME AJUDEM. Quero comprar um ssd externo pra dar de presente, esse aqui:


Mas não sei de algo, se a pessoa quer pegar coisas de um Hd e jogar nele, a velocidade vale? Ou é só de SSD pra SSD pra conseguir usufruir?

De HD pro SSD a velocidade vai ser do HD? Só vou usar a velocidade do SSd se for passando dele pra outro armazenamento?
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
ME AJUDEM. Quero comprar um ssd externo pra dar de presente, esse aqui:


Mas não sei de algo, se a pessoa quer pegar coisas de um Hd e jogar nele, a velocidade vale? Ou é só de SSD pra SSD pra conseguir usufruir?

De HD pro SSD a velocidade vai ser do HD? Só vou usar a velocidade do SSd se for passando dele pra outro armazenamento?

A velocidade sempre é limitada pelo componente menos rápido, no caso o HD.

Mas vale a pena sim, em qualquer cenário.
 
Topo Fundo