O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
TL1DZJf.png


2mil conto num PC mid-end

ZzzZZZzz

ta bão?


Está ótimo.

Primeiro PC é assim mesmo, depois fica mais fácil ir fazendo o upgrade por etapas.

Eu só não compraria o drive de DVD por considerar inútil nos dias atuais e acho que 4 gb de memória é pouco, se for adicionar mais 4 gb posteriormente tudo bem, se não for fazer isso pega uma memória mais barata de 8gb.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434


tava olhando essa mesma... Mas e melhor que a GTX750 por ser de uma gera;'ao mais antigaw

put* m**** meu teclado bugou pqp

Está ótimo.

Primeiro PC é assim mesmo, depois fica mais fácil ir fazendo o upgrade por etapas.

Eu só não compraria o drive de DVD por considerar inútil nos dias atuais e acho que 4 gb de memória é pouco, se for adicionar mais 4 gb posteriormente tudo bem, se não for fazer isso pega uma memória mais barata de 8gb.


outro pente de men[oria acho f[acil depois... Drive eu quero porque toco bastante CD no meu PC...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
tava olhando essa mesma... Mas e melhor que a GTX750 por ser de uma gera;'ao mais antigaw

put* m**** meu teclado bugou pqp




outro pente de men[oria acho f[acil depois... Drive eu quero porque toco bastante CD no meu PC...

Em performance média

Avg-Perf.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Eu tenho hoje uma GTX650 de 1GB DDR5 rodando os games em 900p. Se pegasse uma placa dessas será que teria um up legal no desempenho?

Com certeza. Mas achar por esse preço a R9 270x é impossível. Aquela promo da kabum quase ninguém conseguiu comprar. u.u
 


Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Pessoal, estou TOTALMENTE por fora de preços e configs.

Tenho um pc de jogos q estou usando pra trabalho.
Gostaria de montar outro pra trabalho e recolocar este para jogos.

Entretanto, como falta espaço aqui, gostaria desses mini ITX (eh assim que fala)?
Trabalho com ilustração e pintura digital.
Podem me ajudar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pessoal, estou TOTALMENTE por fora de preços e configs.

Tenho um pc de jogos q estou usando pra trabalho.
Gostaria de montar outro pra trabalho e recolocar este para jogos.

Entretanto, como falta espaço aqui, gostaria desses mini ITX (eh assim que fala)?
Trabalho com ilustração e pintura digital.
Podem me ajudar?

Que tipo de coisa precisa? Seu trabalho vai necessário usar um core i7, 16Gb de RAM, alguma placa de vídeo específica?

Será que vale a pena? http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...gtx-770-gaming-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Sei que se pegar todas as peças separadas sai mais barato mas não tenho nem conhecimento/tempo/saco para ficar pesquisando. Parcelo essa porra em 5-6 vezes e tá show, só quero jogar esses jogos novos como o ArmaIII com gráficos no talo e com um bom fps 40-60 :kjoinha

O preço não está tão distante do que se montaria não.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Que tipo de coisa precisa? Seu trabalho vai necessário usar um core i7, 16Gb de RAM, alguma placa de vídeo específica?



O preço não está tão distante do que se montaria não.


i5, mais de 8gb seria bom, hd, placa mae gabinete e uma placa de video gtx 750 acho q ja da.
dependendo nem pegp placa de video e coloco um i5 mais parrudo.

eh pra uso em photoshop, sketchbookpro, illustrator e soh.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Gente boa da OS, me ajudem na decisão pré compra:

I5-4460 3.2GHZ 6MB + SAPPHIRE R9 270X 4GB (é 4GB de RAM mesmo)

I3-4330 3.5GHZ 4MB + SAPPHIRE R9 280 3GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + SAPPHIRE R9 280X 3GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + GIGABYTE R9 285 2GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + ZOGIS GTX770 2GB

Tem ainda a opção insana... entenda que eu estou já estourei totalmente meu orçamento e não da para melhorar nada... respire fundo antes de abrir...
Celeron G1840 2.8GHZ 2MB + EVGA GTX970 4GB
Meu uso vai ser 50% games, 25% PC normal (Internet, Word...) e 25% filmes na qualidade máxima possível.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Será que vale a pena? http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...gtx-770-gaming-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Sei que se pegar todas as peças separadas sai mais barato mas não tenho nem conhecimento/tempo/saco para ficar pesquisando. Parcelo essa porra em 5-6 vezes e tá show, só quero jogar esses jogos novos como o ArmaIII com gráficos no talo e com um bom fps 40-60 :kjoinha

Tá bom sim, EU PESSOALMENTE não pegaria porque prefiro montar o meu e ter minha config totalmente personalizada (p. ex., esse PC não tem SSD), mas a Black Fraude acabou de passar, as importações estavam bloqueadas até semanas atrás, os estoques de todas as lojas está em baixa no momento. E, bem ou mal, a montagem do PC é um serviço profissional, a loja está cobrando um valor até bastante módico por ele. Se está com pressa e vai parcelar, é uma boa.

Gente boa da OS, me ajudem na decisão pré compra:

I5-4460 3.2GHZ 6MB + SAPPHIRE R9 270X 4GB (é 4GB de RAM mesmo)

I3-4330 3.5GHZ 4MB + SAPPHIRE R9 280 3GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + SAPPHIRE R9 280X 3GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + GIGABYTE R9 285 2GB

I3-4130 3.4GHZ 3MB + ZOGIS GTX770 2GB

Tem ainda a opção insana... entenda que eu estou já estourei totalmente meu orçamento e não da para melhorar nada... respire fundo antes de abrir...
Celeron G1840 2.8GHZ 2MB + EVGA GTX970 4GB
Um i3 vai gargalar todas as placas que você postou aqui. Por uma questão de equilíbrio, a opção do i5 + 270X 4GB vai te dar a melhor performance, simplesmente porque a placa vai poder trabalhar a 100%. Só vale a pena pegar um i3 agora se você for trocar a CPU ano que vem, mas aí você vai ter uma GPU subutilizada até lá.

Trouxe um benchmark para mostrar o quanto um processador pode limitar uma placa de vídeo. A barra cinza (ou preta, dependendo da calibração do seu monitor) representa o que há de melhor na tecnologia comercial de CPUs, enquanto a barra azul é um i3. Repare que o gargalo no i3 é tão severo que, embora a 280X tenha o dobro (+100%) do desempenho bruto da 260X, o ganho na config com o i3 é de apenas 10%:

GPU-CPU-Scaling.png



25% filmes na qualidade máxima possível.

Filho, estamos em 2014 já... qualquer uma dessas placas decodifica vídeo 2D na resolução que você quiser com os dois pés nas costas. Aliás, até a VGA integrada desses processadores rodam vídeo 2D 4K@30fps, assumindo que você tenha os cabos corretos.
 

PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
Precisando de um help dos manjadores, um camarada me ofereceu essa máquina por 1500 dilmas:

Placa mãe: CROSSHAIR IV FORMULA
Processador: AMD Bulldozer 3.6 Ghz 8 núcleos FX8150
Memoria: 12GB Samsung 1333
HD: 3TB
VGA: Radeon HD6750 1GB
Fonte: Corsair 750W reais
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Precisando de um help dos manjadores, um camarada me ofereceu essa máquina por 1500 dilmas:

Placa mãe: CROSSHAIR IV FORMULA
Processador: AMD Bulldozer 3.6 Ghz 8 núcleos FX8150
Memoria: 12GB Samsung 1333
HD: 3TB
VGA: Radeon HD6750 1TB
Fonte: Corsair 750W reais

O que tu quer fazer com isso?

Eu compraria, tô montando para um amigo e com R$1500 nada chega aos pés disso aí. Tirando esta GPU pré-histórica, o resto ainda está atual.

OBS: Acredito que a 6750 seja de 1GB e não de 1TB.
 

PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
O que tu quer fazer com isso?

Eu compraria, tô montando para um amigo e com R$1500 nada chega aos pés disso aí. Tirando esta GPU pré-histórica, o resto ainda está atual.

OBS: Acredito que a 6750 seja de 1GB e não de 1TB.
Com certeza 1GB, a intenção inicial seria para a patroa usar em renderização e o filhote jogar uns jogos em resolução média
 

PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
O que tu quer fazer com isso?

Eu compraria, tô montando para um amigo e com R$1500 nada chega aos pés disso aí. Tirando esta GPU pré-histórica, o resto ainda está atual.

OBS: Acredito que a 6750 seja de 1GB e não de 1TB.
Acho que com R$ 1500,00 não monto nada parecido com isso?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
1gb..ja pensou placa de video com 1TB de memoria hahahah

A Ubisoft usaria para carregar 1TB de texturas lixosas e depois dizer que os problemas de desempenho são pontuais.

Com certeza 1GB, a intenção inicial seria para a patroa usar em renderização e o filhote jogar uns jogos em resolução média

Quais softwares de renderização? Cada um deles se comporta melhor com uma config bem específica, montar para todas elas pode sair bem caro.

Minha preocupação é que alguns deles são single-threaded CPU-bound, um cenário onde essa CPU decepciona. O desempenho multi-threaded dessa CPU está na faixa de um i5, mas o single-threaded é pior que alguns i3.

Os que não são CPU-bound geralmente usam alguma tecnologia de GPGPU, e aí depende se eles são melhores em CUDA (Nvidia) ou OpenCL (multiplataforma, mas a AMD se sai melhor). Em ambos os casos, vai ter que trocar a placa de vídeo para uma com pelo menos 2GB de VRAM, porque esses programas comem muita VRAM.

Para os games, esta CPU está boa, e arrisco dizer que a placa de vídeo segura as pontas. Se for trocar a placa de vídeo, aí tenho que saber qual é o orçamento, mas a 270X 2GB está R$470 no Mamute e dá conta do recado, só sai mais caro que isso se você quiser.

Acho que com R$ 1500,00 não monto nada parecido com isso?

Tenho certeza que não, recentemente ajudei um usuário a montar a config dele com R$1400 e ele teve que ficar com um Pentium. Não que a config dele seja ruim, era adequada às necessidades dele. Mas só esse HDD de 3TB custa R$600, qualquer mobo + CPU Intel similar (mesmo que seja um i3) vai sair por no mínimo mais R$500, e ainda tem essa fonte de 750W (+R$400)...
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
Aqui rola ajuda pra upgrade também?

Olha só, eu tenho a seguinte configuração:

Video 4850, Phenom II, 4 Gb de RAM, SSD de 250 GB, 3TB de HD. Gabinete e fonte que aguentam essas paradas.

Pelo que eu andei lendo aqui, a eu só posso acreditar mesmo que vou aproveitar meu gabinete, meus HDs e minha fonte, né?

Eu quero basicamente rodar jogos de forma razoável numa TV de 42" Full HD, com som 5.1 saindo pelo Home Theater. Como eu curto muito emuladores, tenho como objetivo deixar o Dolphin confortável. Civilization e Starcraft são meus estilos atuais de jogos mais pesados.

Então eu tenho que comprar um I5 série 4000, uma Placa Mãe compatível, 2 Pentes de memória de 4b (1600) e uma placa de vídeo até 1000 Reais.

No meu caso, faz diferença optar por Radeon ou Geforce?

Tem algum erro no raciocínio?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Aqui rola ajuda pra upgrade também?

Olha só, eu tenho a seguinte configuração:

Video 4850, Phenom II, 4 Gb de RAM, SSD de 250 GB, 3TB de HD. Gabinete e fonte que aguentam essas paradas.

Pelo que eu andei lendo aqui, a eu só posso acreditar mesmo que vou aproveitar meu gabinete, meus HDs e minha fonte, né?

Eu quero basicamente rodar jogos de forma razoável numa TV de 42" Full HD, com som 5.1 saindo pelo Home Theater. Como eu curto muito emuladores, tenho como objetivo deixar o Dolphin confortável. Civilization e Starcraft são meus estilos atuais de jogos mais pesados.

Então eu tenho que comprar um I5 série 4000, uma Placa Mãe compatível, 2 Pentes de memória de 4b (1600) e uma placa de vídeo até 1000 Reais.

No meu caso, faz diferença optar por Radeon ou Geforce?

Tem algum erro no raciocínio?

Se a RAM for pente único, dá para aproveitar sim.

O raciocínio está certo, mas você só compra uma placa de 1000 reais se quiser, tem placa de R$500 que roda esses jogos no High e o emulador depende mais do processador mesmo (por isso o i5).

Não faz diferença ser Radeon ou Geforce no seu caso, a não ser que você queira gravar enquanto joga, porque o Shadowplay é exclusivo para Nvidia. Lógico que existem outros softwares de gravação tão bons quanto, mas eles terão que ser comprados ou pirateados.
 

PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
A Ubisoft usaria para carregar 1TB de texturas lixosas e depois dizer que os problemas de desempenho são pontuais.



Quais softwares de renderização? Cada um deles se comporta melhor com uma config bem específica, montar para todas elas pode sair bem caro.


Normalmente ela usa o Revit pra renderização, além do autocad 2D e 3D, não sei ao certo se usa algo mais, mas pelo que o pessoal de arquitetura fala o gargalo é o Revit mesmo.

Abaixo a configuração indica pela autodesk:


Processador com múltiplos núcleos Intel Xeon ou i-Series ou AMD equivalente com tecnologia SSE2. É recomendada a maior taxa de velocidade de CPU possível.
16GB de ram
VGA AMD Firepro ou Nvidia Quadro
 

jracerbi

Novato
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
11
Povo passando aqui pra uma duvida rapida, fiz o boleto de 4 placa mães e to na duvida de qual levar:
http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mae-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box Por 379 (Z97 Gamming da MSI)
http://www.kabum.com.br/produto/530...DjdW5zLzuJGCcX-JxdaRZVYp3GvUk6jh6PBoCeQ3w_wcB por 299 (Z97 Gigabyte)
http://www.kabum.com.br/produto/506...5zCUuut1mFWVuMhGqhGxGCZsUOFiqV-43fBoCFMnw_wcB por 199 (B85 Gigabyte)
http://www.kabum.com.br/produto/466...85-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box por 349 (B85 Gamming MSI)
Basicamente todas elas me atendem bem, pretendo usar elas com um I7 4790 + GTX 970. Não vou fazer futuros SLI ou CrosX. a Maior duvida mesmo é em questão a durabilidade. outra coisa o som da GA-B85MD3PH da Gigabyte é muito inferior aos outros?
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Uma dúvida que não tem muita a ver com o tópico, mas não quis criar um tópico novo só para isso...

Montei meu PC em um gabinete novo, e formatei o Windows certinho. Porém, venho notando que as vezes meu SSD "demora" um pouco a ser acessado se fico muito tempo sem utilizar o computador... Principalmente se tento mover um arquivo do desktop para uma outra pasta (para os Documentos, por exemplo). O SSD está instalado em SATA 3 e tudo mais... Será que tem algo a ver com a economia de energia e com a "hibernação" do PC em certos momentos? Sendo assim, quando volta da hibernação, os HDs/SSDs demoram um pouco para pegar no tranco.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
Se a RAM for pente único, dá para aproveitar sim.

O raciocínio está certo, mas você só compra uma placa de 1000 reais se quiser, tem placa de R$500 que roda esses jogos no High e o emulador depende mais do processador mesmo (por isso o i5).

Não faz diferença ser Radeon ou Geforce no seu caso, a não ser que você queira gravar enquanto joga, porque o Shadowplay é exclusivo para Nvidia. Lógico que existem outros softwares de gravação tão bons quanto, mas eles terão que ser comprados ou pirateados.


Uma placa mais cara não duraria, em tese, um pouco mais?

Caso contrário, que placas de 500 pilas eu poderia comprar? E faz diferença a Placa Mãe?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389

Ok, fiz uma pesquisa aqui, vamos aos resultados:

  1. O Revit suporta até 16 cores simultâneos, e parece ser bastante sensível a clocks altos, o que é duplamente interessante nesta CPU porque ela é octa-core e tem clocks muito altos. A performance deve ser compatível com um i5 do ano passado, pode manter.
  2. O recurso Point Cloud requer um disco rígido de 10000 rotações por minuto, o que é caro para cacete. Se a sua esposa usa isso, recomendo comprar um SSD, que efetivamente funciona como se tivesse 600000RPM (não é typo, a latência do SSD é até 100x menor). Alternativamente, se esse PC tem mais de um disco rígido, você pode usar uma técnica chamada RAID, que permite que os discos dividam os arquivos e alcancem a rotação necessária. Se fizer isso, ALTAMENTE RECOMENDO que você invista em backup periódico (serve HDD externo). Se forem 3 drives de 1TB, você pode fazer RAID5 que já conta com backup, mas ainda recomendo o backup em todos os casos.
  3. O Revit não usa GPU rendering nativamente (só nas extensões), mas os softwares da Autodesk não se dão bem em placas de vídeo da AMD, então aquela que eu sugeri não foi uma boa ideia. Se for pegar alguma, recomendo essa aqui, é um pouco mais cara, mas deve dar menos problemas. Pode ser que você encontre mais barato em outra loja, não pesquisei.
  4. Essa placa dá conta dos jogos também, deve rodar muita coisa em 720p no High por mais alguns anos.
  5. O resto do PC está bom.
Uma placa mais cara não duraria, em tese, um pouco mais?

Caso contrário, que placas de 500 pilas eu poderia comprar? E faz diferença a Placa Mãe?
Sim, duraria. Pensei que você estava querendo economizar.
O ruim é que os estoques estão em baixa depois da Black Fraude. Por este valor, recomendo uma R9 280X 3GB ou uma GTX 770 4GB (em falta).

A placa-mãe só faria diferença se você precisasse de algum recurso específico, como entradas PCI a mais. Se precisar de wifi, é melhor comprar uma placa PCI. Se for precisar de áudio 5.1, vai precisar de uma placa dedicada de áudio, como a Xonar DG/DGX. Se precisar dos 2, aí precisa de uma mobo com 2 entradas PCI. A maioria das mobos B85 devem te atender por um preço aceitável, só precisa mesmo checar se tem as duas entradas.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Topo Fundo