O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553

To pensando em montar um kitzin bem básico de momento, esse setup com um ssd de 240GB vale a pena?
Depende para o que tu vai usar.
Só não ficaria com uma placa mãe chipset 520 pq se não me engano esse não dá pra fazer overclock no processador...
Já tentou olhar nos usados esses kits? Pq teve mto kit de mineradores que é uma boa, uma placa mãe B450 por exemplo é uma boa (eu mesmo tenho uma mobo dessas parada e memórias, preciso por no OLX).
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.928
Pontos
353
Esse é o foda, ainda assim quando separa tem o problema de que chinês é PRO em tentar enganar, ta na cultura dos caras. Pq vcs acham que é tão simples achar coisas "originais" no aliexpress? O chinês leva o "copiar é uma arte" pra outro patamar, só ignoram a qualidade pq isso é subjetivo pra eles.
Por falar em chines, teve um produto que queria comprar no aliexpress de duas cores diferentes (4 total) mas aí teria que pagar 2 fretes. Perguntei pro vendedor se tinha como fazer tudo em um pacote só e pagar um só frete, ele disse que sim. Falou pra comprar 4 de uma cor só e me mandar o link pra ele antes de confirmar o pagamento, que aí ele ja deixava certo que o meu pedido seria customizado (foi uns 4 dias nessa brinks aí).

resultado: assim que confirmei a compra ele disse que não podia trocar porque era tudo automatizado. O pedido já tinha sido enviado então eu não podia cancelar mais e fiquei com 4 da mesma cor.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Por falar em chines, teve um produto que queria comprar no aliexpress de duas cores diferentes (4 total) mas aí teria que pagar 2 fretes. Perguntei pro vendedor se tinha como fazer tudo em um pacote só e pagar um só frete, ele disse que sim. Falou pra comprar 4 de uma cor só e me mandar o link pra ele antes de confirmar o pagamento, que aí ele ja deixava certo que o meu pedido seria customizado (foi uns 4 dias nessa brinks aí).

resultado: assim que confirmei a compra ele disse que não podia trocar porque era tudo automatizado. O pedido já tinha sido enviado então eu não podia cancelar mais e fiquei com 4 da mesma cor.
abria disputa na hora
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Por falar em chines, teve um produto que queria comprar no aliexpress de duas cores diferentes (4 total) mas aí teria que pagar 2 fretes. Perguntei pro vendedor se tinha como fazer tudo em um pacote só e pagar um só frete, ele disse que sim. Falou pra comprar 4 de uma cor só e me mandar o link pra ele antes de confirmar o pagamento, que aí ele ja deixava certo que o meu pedido seria customizado (foi uns 4 dias nessa brinks aí).

resultado: assim que confirmei a compra ele disse que não podia trocar porque era tudo automatizado. O pedido já tinha sido enviado então eu não podia cancelar mais e fiquei com 4 da mesma cor.
Tipica atitude de chines, ao invés de falar logo que não da, ele garante a venda antes e depois o comprador que se foda.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Nem tive saco pq achei que o aliexpress não ficaria do meu lado enquanto tentava desviar dos fretes, hoje em dia sou mais chato com disputas.
acho que com o print nem teria discussão! as poucas vezes que precisei abrir disputa o ali sempre foi rápido e ficou do meu lado, mesmo quando o vendedor tentava me enrolar com alguma coisa
 


Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.928
Pontos
353
acho que com o print nem teria discussão! as poucas vezes que precisei abrir disputa o ali sempre foi rápido e ficou do meu lado, mesmo quando o vendedor tentava me enrolar com alguma coisa
Agora ja passou os 15 dias, se fizesse de novo sera que conseguiria ficar com o produto+o dinheiro de volta? :kpensa
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Uma coisa que tá me chamando atenção nas placas da china é que algumas estão usando a mesma solucação de resfriamento de outras marcas, como Gainward e PNY.

Visualizar anexo 287440

Esse triple fan, é exatamente igual a minha RTX 3080 Phoenix da Gainward.
acha que vale a pena pegar essa placa?
Um amigo do trabalho pegou.
Fiquei tentado a pegar tb
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.259
Pontos
1.129
alguem que tenha pego um kit mobo+ processador do ali quanto +- ta as taxas da receita?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Aproveitando o topico, quando da para pedir mais ou menos em uma cpu completa com i5 2400, 1050 2gb, 16gb de ram generica, fonte 500w e uma placa mae meia boca ?
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Pessoal, peguei um ryzen 9 5950x no ali, chegou hoje.
Estou vendo essa placa-mãe aqui:

MAG B550M MORTAR - R$749 - na kabum​


Alguém sabe se esse preço já tá rolando um desconto real ou melhor esperar mesmo a black? Não conheço as peças para AMD, primeira vez indo pra AMD.

Valeu
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.591
Pontos
1.059
Tô pensando em dar um up, pegar uma 3070, mas queria saber a opinião da galera daqui do forum se acreditam que os preços vão baixar na black friday ou até o final do ano.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pessoal, peguei um ryzen 9 5950x no ali, chegou hoje.
Estou vendo essa placa-mãe aqui:

MAG B550M MORTAR - R$749 - na kabum​


Alguém sabe se esse preço já tá rolando um desconto real ou melhor esperar mesmo a black? Não conheço as peças para AMD, primeira vez indo pra AMD.

Valeu

O preço tá bem ok sim, parece que várias placas B550 deram uma baixada de preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Tô pensando em dar um up, pegar uma 3070, mas queria saber a opinião da galera daqui do forum se acreditam que os preços vão baixar na black friday ou até o final do ano.
3070 tá meio sem sentido pq vc encontra 60TI, que é praticamente uma 70 Lite da vida com 10% a menos de performance, por geralmente 1k a menos. Tipo 30% abaixo e apenas 10% a menos de performnace.

Futurologia é sempre complicado. Eu acho que as pessoas devem pensar assim. Tá bom o preço? Tá. Compro. Tá ruim? Não compro. O preço tá bom. Se reduzir nos próximos muitos meses será por pouco.

E BF raramente tem situações boas de verdade na internet. Só lojas mesmo costumam ter boas promoções. A estratégia da BF é encher as lojas e fazer com que as pessoas comprem não só o produto que as chamou até a loja, que geralmente sai sem lucro algum ou até com prejuízo. Mas sim vc comprar outros produtos, ainda em promoção, mas gerando algum lucro e até outros produtos sem promoção nenhuma.

Online isso não faz muito sentido. Por isso raramente tem boas opções. Um link ou outro com 2 ou 3 opções no estoque só.



Preço tá bom. Se vc tem, compra logo. É Galax ainda, modelo muito honesto e otima garantia.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.591
Pontos
1.059
3070 tá meio sem sentido pq vc encontra 60TI, que é praticamente uma 70 Lite da vida com 10% a menos de performance, por geralmente 1k a menos. Tipo 30% abaixo e apenas 10% a menos de performnace.

Futurologia é sempre complicado. Eu acho que as pessoas devem pensar assim. Tá bom o preço? Tá. Compro. Tá ruim? Não compro. O preço tá bom. Se reduzir nos próximos muitos meses será por pouco.

E BF raramente tem situações boas de verdade na internet. Só lojas mesmo costumam ter boas promoções. A estratégia da BF é encher as lojas e fazer com que as pessoas comprem não só o produto que as chamou até a loja, que geralmente sai sem lucro algum ou até com prejuízo. Mas sim vc comprar outros produtos, ainda em promoção, mas gerando algum lucro e até outros produtos sem promoção nenhuma.

Online isso não faz muito sentido. Por isso raramente tem boas opções. Um link ou outro com 2 ou 3 opções no estoque só.



Preço tá bom. Se vc tem, compra logo. É Galax ainda, modelo muito honesto e otima garantia.
Uma 3070 Gainward, usada, por 2800 ou uma 3060ti nova por 2700?
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Pessoal, vale uma MSI B550 Tomahawk por R$1200? Pretendo usar com um Ryzen 5600X ou 5700X (aí vai depender das promos que aparecerem).

Eu queria uma placa da MSI pelos 3 anos de garantia, mas to vendo que todas as placas dessa marca nesta faixa de desempenho esgotaram em todos os lugares. A Terabyte é a única loja que ainda tem essa (e eu estou com esse boleto que vence hoje. Nem é o menor preço que essa placa esteve, mas se esgotar não adianta).
 

Guvcent

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
33
Pontos
28
Pessoal, vale uma MSI B550 Tomahawk por R$1200? Pretendo usar com um Ryzen 5600X ou 5700X (aí vai depender das promos que aparecerem).

Eu queria uma placa da MSI pelos 3 anos de garantia, mas to vendo que todas as placas dessa marca nesta faixa de desempenho esgotaram em todos os lugares. A Terabyte é a única loja que ainda tem essa (e eu estou com esse boleto que vence hoje. Nem é o menor preço que essa placa esteve, mas se esgotar não adianta).
Comprei a minha nesse valor na Terabyte também, e inclusive vou usar um 5700X, o pessoal aqui do fórum que me recomendou e inclusive falaram que é uma ótima placa-mãe
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Caramba!

Alguém já tinha visto esse monitor?

Cara ele não tem concorrente em!

- 34"
- 144hz
- 1MS
- 3440X1440 (1440P)
- UltraWide
- Curvo
- Painel VA
- Ajuste de altura e inclinação
- Alto Falantes
- RGB
- R$ 1.999,00

1668466944593.png

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Caramba!

Alguém já tinha visto esse monitor?

Cara ele não tem concorrente em!

- 34"
- 144hz
- 1MS
- 3440X1440 (1440P)
- UltraWide
- Curvo
- Painel VA
- Ajuste de altura e inclinação
- Alto Falantes
- RGB
- R$ 1.999,00

Visualizar anexo 288418

Painel VA é tenso... Ghost d+ nos games a 144hz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O que seria Ghost?

Efeito de rastro.

VA tende a sofrer mais com isso, só que tem tempo de resposta menor também. E ser IPS não é determinante pra não ter, já que ghosting é problema da tecnologia LCD, não especificamente de painel VA. Tem painel IPS que tem ghosting pra c***lho.

O negócio é pesquisar o modelo específico de monitor ao invés de olhar só o tipo do painel.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Tava rolando por 1799 com cupom há uns dias atrás. Dedo coçou aqui mas gastei muito este mês.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Caramba!

Alguém já tinha visto esse monitor?

Cara ele não tem concorrente em!

- 34"
- 144hz
- 1MS
- 3440X1440 (1440P)
- UltraWide
- Curvo
- Painel VA
- Ajuste de altura e inclinação
- Alto Falantes
- RGB
- R$ 1.999,00

Visualizar anexo 288418

Realmente incrível, único defeito é ser painel VA. Pra mim não dá. Prefiro mil vezes até mesmo o TN, que não acho ruim.

Outra parada é a garantia. 12 meses num monitor é pouco. Tem algumas marcas dando de 2 a 3 anos ai.

Painel VA é tenso... Ghost d+ nos games a 144hz
Também achei insuportável. Sinceramente achei o painel ruim. Agora dizerm que os VAs mais caros não sofrem quase nada disso.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Realmente incrível, único defeito é ser painel VA. Pra mim não dá. Prefiro mil vezes até mesmo o TN, que não acho ruim.

Outra parada é a garantia. 12 meses num monitor é pouco. Tem algumas marcas dando de 2 a 3 anos ai.


Também achei insuportável. Sinceramente achei o painel ruim. Agora dizerm que os VAs mais caros não sofrem quase nada disso.
Tive uma experiência horrível com um Samsung VA de 240hz... Movia a tela e só se via aquele rastro preto dos itens. Tentei jogar pubg nele mas quando puxava o mouse, os itens no chão das casas ficava um borrão preto. Devolvi o monitor. Depois peguei um LG ips 27" 144hz ips e nunca vi esse ghost...

Peguei trauma.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Tive uma experiência horrível com um Samsung VA de 240hz... Movia a tela e só se via aquele rastro preto dos itens. Tentei jogar pubg nele mas quando puxava o mouse, os itens no chão das casas ficava um borrão preto. Devolvi o monitor. Depois peguei um LG ips 27" 144hz ips e nunca vi esse ghost...

Peguei trauma.
IPS não tem mesmo. E esses Samsung são os bons painéis. Se tem lá tb e é ruim a esse ponto, então realmente... Complicado.

Prefiro lidar com o IPS Glow, que em bons painéis IPS é beeeeem pouquinho ou com o TN ser mediano em tudo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Tive uma experiência horrível com um Samsung VA de 240hz... Movia a tela e só se via aquele rastro preto dos itens. Tentei jogar pubg nele mas quando puxava o mouse, os itens no chão das casas ficava um borrão preto. Devolvi o monitor. Depois peguei um LG ips 27" 144hz ips e nunca vi esse ghost...

Peguei trauma.
Cara, rastro preto é black smearing e não ghosting.
IPS tem como caracteristica o ghosting, já o VA tem o black smearing e o TN é problema com angulo de visão, sem os outros problemas dos anteriores.
Eu li os comentarios acima e percebi que vcs confundiram tudo, só o luciano acertou ali.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Fiz varios testes aqui tentando provocar black smearing na QN90B, sinceridade? Em jogos vi porra nenhuma.
Quando fiz o teste naquele ufo, apareceu um rastro na linha preta na traseira dos discos voadores quase invisivel, mas bem leve mesmo, mas só com a cara colada na tela pra enxergar, pq de longe nem consigo ver.
Acho que depende do painel VA, os mais caros devem ser bem amenizados nisso.
Eu tenho um monitor ips pra comparar, aquele rastro leve não existe no ips, é zero .
Mas sendo do nivel que eu vi aqui, pra mim os dois paineis ficaram no zero a zero na boa.
TV eu jogo com 2 metros de distancia dela, então esse troço realmente fica dificil ficar perceptivel pra mim, monitor deve ser pior nesse sentido.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Cara, rastro preto é black smearing e não ghosting.
IPS tem como caracteristica o ghosting, já o VA tem o black smearing e o TN é problema com angulo de visão, sem os outros problemas dos anteriores.
Eu li os comentarios acima e percebi que vcs confundiram tudo, só o luciano acertou ali.
Obrigado pelo esclarecimento, porem o resultado é o mesmo, uma b*sta.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Caramba!

Alguém já tinha visto esse monitor?

Cara ele não tem concorrente em!

- 34"
- 144hz
- 1MS
- 3440X1440 (1440P)
- UltraWide
- Curvo
- Painel VA
- Ajuste de altura e inclinação
- Alto Falantes
- RGB
- R$ 1.999,00

Visualizar anexo 288418

Alguém sabe como descobrir o peso só do monitor? Uso aqueles braços articulados, mas só aguenta até 9kg
 
Topo Fundo