O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Ué, o DLSS 3.5 não é pra todas GPU? Acho que a única vantagem de fato é o frame generator que tem pouco game.

Acho que, quem está em 1080p/1440p com qualquer placa da RTX 3070+ pode esperar.

Eu tenho excelentes expectativas para RTX 5070

Se a RTX 5090 vier a um preço humano, na faixa dos 8/9k talvez eu até pegue no lançamento. Pq minha expectativa é que ela seja mto bruta.
Então, falei justamente do DLSS Frame Generation, DLSS3. Pouco jogo pq foi lançado agora, DLSS foi o mesmo quando saiu. Mas maioria dos lançamento AAA basicamente tem oferecido DLSS3 há algum tempo, desde quando anunciado e lançado. Fora os que atualizam os antigos e tornam compativel, como Cyberpunk.

3070TI aqui chora imensamente em 1080p já.
 

IVB01

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
31
Pontos
33
Saberiam me informar se haverá algum ganho de desempenho no notebook abaixo em comparação com meu setup atual?

Notebook: Lenovo Ideapad 3 - Ryzen 7 7500U * 8Gb DDR4 * 256Gb M2 PCIe

Meu Setup: Ryzen 3 2200G * Biostar B450M-H * 8Gb DDR4 (2x HyperX) * 128Gb Lexar * Monitor LG 20MK400H

De maneira simples e direta posso dizer que estou passando raiva pela segunda vez seguida usando um Desktop e em ambos os casos o defeito foi o mesmo: depois de um tempo o PC só liga depois de usar secador de cabelo. As manutenções preventivas sempre foram realizadas de maneira regular e nunca faltou silica em gel dentro do gabinete. Minha Placa-mãe anterior era uma ASUS B350-M que também não durou mais de dois anos :ksnif

Estou farto desse tipo de situação e tou seriamente tentado e voltar a usar um notebook pra ser minha máquina principal e depois montar um desktop modesto pra ficar na casa e minha esposa usar. Trabalho com Web Design e agora o fator mobilidade também passou a ser importante.

Os jogos do meu interesse: War Thunder, World of Warships, Subnautica e Kerbal Space Program (de resto são emuladores) --- Atualmente consigo boas taxas de FPS com gráficos médios e resolução em 1366x768 (neste quesito não sou tão exigente).
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.030
Reações
2.961
Pontos
1.204
Saberiam me informar se haverá algum ganho de desempenho no notebook abaixo em comparação com meu setup atual?

Notebook: Lenovo Ideapad 3 - Ryzen 7 7500U * 8Gb DDR4 * 256Gb M2 PCIe

Meu Setup: Ryzen 3 2200G * Biostar B450M-H * 8Gb DDR4 (2x HyperX) * 128Gb Lexar * Monitor LG 20MK400H

De maneira simples e direta posso dizer que estou passando raiva pela segunda vez seguida usando um Desktop e em ambos os casos o defeito foi o mesmo: depois de um tempo o PC só liga depois de usar secador de cabelo. As manutenções preventivas sempre foram realizadas de maneira regular e nunca faltou silica em gel dentro do gabinete. Minha Placa-mãe anterior era uma ASUS B350-M que também não durou mais de dois anos :ksnif

Estou farto desse tipo de situação e tou seriamente tentado e voltar a usar um notebook pra ser minha máquina principal e depois montar um desktop modesto pra ficar na casa e minha esposa usar. Trabalho com Web Design e agora o fator mobilidade também passou a ser importante.

Os jogos do meu interesse: War Thunder, World of Warships, Subnautica e Kerbal Space Program (de resto são emuladores) --- Atualmente consigo boas taxas de FPS com gráficos médios e resolução em 1366x768 (neste quesito não sou tão exigente).
Isso é problema no cristal regulador de tensão da placa, geralmente trocando melhora.

Vi isso dando muito em placa asus.
 

IVB01

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
31
Pontos
33
Como assim?

Wtf?

Pelo que andei pesquisando internet à fora é um problema generalizado com as placas AMD com chipset mais simples (A320, B350 e seus irmãos mais novos) independente da marca do hardware. A falha tem ligação com a umidade presente em cidades litorâneas e/ou com o aumento da mesma em épocas de chuva. A coisa chega a tal ponto que a máquina só liga depois de dar um "esquenta" com secador de cabelo e isso só dura enquanto o PC estiver ligado ... desligou? ... esquenta novamente.

Supostamente o problema não acontece com as placas equipadas com chipset "premium" (X370 e superiores), mas aí haja bolso :kzonzo


Isso é problema no cristal regulador de tensão da placa, geralmente trocando melhora.

Vi isso dando muito em placa asus.

Rapaz eu tenho um leve suspeita que possa ser isso, mas fico com dúvida porque no meu caso além de só ligar depois do "esquenta" as configurações de Data/Hora se perdem mesmo com a máquina ligada (pilha do CMOS está OK) e vez ou outra o PC trava do nada e fica só na tela preta. Na última preventiva foi necessário melhorar a fixação dos módulos de memória com cola quente por conta de um mau contato.

Enfim ... sempre dou azar com computadores depois de uma limpeza, nunca mais fica como antes :ksnif
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.030
Reações
2.961
Pontos
1.204
Pelo que andei pesquisando internet à fora é um problema generalizado com as placas AMD com chipset mais simples (A320, B350 e seus irmãos mais novos) independente da marca do hardware. A falha tem ligação com a umidade presente em cidades litorâneas e/ou com o aumento da mesma em épocas de chuva. A coisa chega a tal ponto que a máquina só liga depois de dar um "esquenta" com secador de cabelo e isso só dura enquanto o PC estiver ligado ... desligou? ... esquenta novamente.

Supostamente o problema não acontece com as placas equipadas com chipset "premium" (X370 e superiores), mas aí haja bolso :kzonzo




Rapaz eu tenho um leve suspeita que possa ser isso, mas fico com dúvida porque no meu caso além de só ligar depois do "esquenta" as configurações de Data/Hora se perdem mesmo com a máquina ligada (pilha do CMOS está OK) e vez ou outra o PC trava do nada e fica só na tela preta. Na última preventiva foi necessário melhorar a fixação dos módulos de memória com cola quente por conta de um mau contato.

Enfim ... sempre dou azar com computadores depois de uma limpeza, nunca mais fica como antes :ksnif
Teve um época que eu deixei de usar PC, por conta dessas coisas.
Mas a pessoa acaba voltando porque PC é de longe melhor.
Maior parte dos problemas de um note ferra tudo.
Sé for memória ou HD o cara acha fácil e troca.
Agora tela ou algo na placa mãe, é mais quinhentos.

Fora console, uma hora tu vai cansar dele.
Os jogos no PC são muito mais baratos.
É tu não fica preso em uma plataforma.
Comprei vários jogos na época do PS3 e X360. É não posso mais jogar.
Se o cara só tem um console fica preso em mudar para a outra plataforma.
 


Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
Qual placa mãe está saindo mais em conta pra intel 12/13 geração?
Tô vendo B760 mais barata que B660, to meio pro fora de Intel.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.749
Reações
20.808
Pontos
1.344
Saberiam me informar se haverá algum ganho de desempenho no notebook abaixo em comparação com meu setup atual?

Notebook: Lenovo Ideapad 3 - Ryzen 7 7500U * 8Gb DDR4 * 256Gb M2 PCIe

Meu Setup: Ryzen 3 2200G * Biostar B450M-H * 8Gb DDR4 (2x HyperX) * 128Gb Lexar * Monitor LG 20MK400H

De maneira simples e direta posso dizer que estou passando raiva pela segunda vez seguida usando um Desktop e em ambos os casos o defeito foi o mesmo: depois de um tempo o PC só liga depois de usar secador de cabelo. As manutenções preventivas sempre foram realizadas de maneira regular e nunca faltou silica em gel dentro do gabinete. Minha Placa-mãe anterior era uma ASUS B350-M que também não durou mais de dois anos :ksnif

Estou farto desse tipo de situação e tou seriamente tentado e voltar a usar um notebook pra ser minha máquina principal e depois montar um desktop modesto pra ficar na casa e minha esposa usar. Trabalho com Web Design e agora o fator mobilidade também passou a ser importante.

Os jogos do meu interesse: War Thunder, World of Warships, Subnautica e Kerbal Space Program (de resto são emuladores) --- Atualmente consigo boas taxas de FPS com gráficos médios e resolução em 1366x768 (neste quesito não sou tão exigente).

Acho q a diferença em processador deve ser boa sim. Mas e a gpu? Gpu de note é fraca, se for pegar um note com placa de video boa é uma fortuna!
Se está disposto a gastar pra ter essa praticidade deve valer a pena.

Ah entendi. Se vai usar a gpu do processador né? Não achei muita comparações entre elas, mas acho q por ser mais atual esse Ryzen 7500U deva ser melhor sim.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.987
Reações
198
Pontos
809
A quem puder, por favor me indiquem um monitor 1080p com painel IPS mais barato possível. Ou o melhor custo/benefício dos mais baratos.
 

ghxst

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
626
Pontos
278
Tô com uma placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0, processador i5-3330, placa GTX 550, 16gb de memória. Minha dúvida é: consigo aproveitar alguma coisa disso ou é melhor montar do zero? Digo isso pois pensei em trocar só a placa-mãe (pegar uma com Wi-Fi) e o processador (pensei no Ryzen 5600G), mas não sei como ficaria em relação à compatibilidade com os itens restantes. No meu cenário ideal eu chutaria esse PC e compraria um Lenovo Gaming 3i, que apesar de básico, me agrada bastante pro que eu uso, mas eu tenho outras dívidas e pouco crédito, então vou me segurar um pouco. Sonho em pegar ele por 3K numa Black Fraude por exemplo, visto que a GTX 1650 tá ficando batida no mercado.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Tô com uma placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0, processador i5-3330, placa GTX 550, 16gb de memória. Minha dúvida é: consigo aproveitar alguma coisa disso ou é melhor montar do zero? Digo isso pois pensei em trocar só a placa-mãe (pegar uma com Wi-Fi) e o processador (pensei no Ryzen 5600G), mas não sei como ficaria em relação à compatibilidade com os itens restantes. No meu cenário ideal eu chutaria esse PC e compraria um Lenovo Gaming 3i, que apesar de básico, me agrada bastante pro que eu uso, mas eu tenho outras dívidas e pouco crédito, então vou me segurar um pouco. Sonho em pegar ele por 3K numa Black Fraude por exemplo, visto que a GTX 1650 tá ficando batida no mercado.

Eu tinha um setup parecido com o seu, era um i5 3550, 8GB RAM, GTX 550 Ti, e não aproveitei nada do meu PC antigo quando montei meu novo, salvo pelo HD.
As memórias eram DDR3, e a MoBo nova é DDR4. A fonte era 500W e, como peguei uma GPU nova (RX 580), troquei por uma de 650w. E por aí vai.
Tanto que o meu PC antigo ta montado do jeito que eu deixei, não troquei nada, menos o HD (que virou um disco secundário no PC novo, já que eu comprei um SSD Nvme).

Pegando pela minha experiência, eu diria que vc tbm não vai conseguir aproveitar muita coisa, então a melhor ideia já seria olhar um PC totalmente novo.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.021
Reações
3.174
Pontos
1.239
Pessoal, acham que vale o upgrade?

Recebi uma grana da empresa e pensei em dar uma atualizada simples no setup aqui, só nas peças principais que já são mais antigas, para manter a maquina viva e atualizada por mais tempo.


CONFIG ATUAL
I7 10700K
32GB DDR4 Corsair Vengeance 3000Mhz
Mobo ASUS Z490
Gabinete Corsair 460X

CONFIG NOVA
I7 13700K
32GB DDR5 Corsair Vengeance 5600Mhz
Mobo ASUS Z790
Gabinete Corsair 4000X

Vai sair uns 7-9k, ai eu vendo as minhas peças e recupero um pouco a grana. Minha GPU é uma 4070TI então tá de boa, o gabinete estaria trocando por causa que as novas memorias DDR5 são altas e batem no dissipador do watercooler que fica no topo, já pegaria esse 4000X que é mais atual, mais moderno e tem mais espaço (sei que tem melhores, mas eu sempre curti gabinete corsair, prefiro eles).

Fonte e SSD está suave, usaria os mesmos, sei que meu SSD é GEN 3 e já tem GEN 4 e essas novas mobos suporrtam, mas falam que a diferença é irrisória, principalmente para games que é o meu caso, eu já tenho um 970 EVO PLUS, está ótimo.

Ou seja, é uma troca ai das peças "core" o combo principal, mobo + proc + memoria e o gabinete, uns 5k talvez do meu bolso vendendo as minhas.

Acho que diferença em games e etc talvez eu não sinta tanta, a maquina atual ainda dá um caldo, sei que os games novos nextgen ainda não chegaram, e os poucos estão vindo cagados e mal optimizados (vide starfield), seria mais um upgrade "PREVENTIVO".

Gasto ou espero um intel série 14xxx? As DDR5 cairem de preço?
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
1.698
Pontos
884
Pessoal, acham que vale o upgrade?

Recebi uma grana da empresa e pensei em dar uma atualizada simples no setup aqui, só nas peças principais que já são mais antigas, para manter a maquina viva e atualizada por mais tempo.


CONFIG ATUAL
I7 10700K
32GB DDR4 Corsair Vengeance 3000Mhz
Mobo ASUS Z490
Gabinete Corsair 460X

CONFIG NOVA
I7 13700K
32GB DDR5 Corsair Vengeance 5600Mhz
Mobo ASUS Z790
Gabinete Corsair 4000X

Vai sair uns 7-9k, ai eu vendo as minhas peças e recupero um pouco a grana. Minha GPU é uma 4070TI então tá de boa, o gabinete estaria trocando por causa que as novas memorias DDR5 são altas e batem no dissipador do watercooler que fica no topo, já pegaria esse 4000X que é mais atual, mais moderno e tem mais espaço (sei que tem melhores, mas eu sempre curti gabinete corsair, prefiro eles).

Fonte e SSD está suave, usaria os mesmos, sei que meu SSD é GEN 3 e já tem GEN 4 e essas novas mobos suporrtam, mas falam que a diferença é irrisória, principalmente para games que é o meu caso, eu já tenho um 970 EVO PLUS, está ótimo.

Ou seja, é uma troca ai das peças "core" o combo principal, mobo + proc + memoria e o gabinete, uns 5k talvez do meu bolso vendendo as minhas.

Acho que diferença em games e etc talvez eu não sinta tanta, a maquina atual ainda dá um caldo, sei que os games novos nextgen ainda não chegaram, e os poucos estão vindo cagados e mal optimizados (vide starfield), seria mais um upgrade "PREVENTIVO".

Gasto ou espero um intel série 14xxx? As DDR5 cairem de preço?
Eu diria pra esperar a próxima geração Intel, mas ambos sabemos que você vai fazer esse upgrade aí.:klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.749
Reações
20.808
Pontos
1.344
Pessoal, acham que vale o upgrade?

Recebi uma grana da empresa e pensei em dar uma atualizada simples no setup aqui, só nas peças principais que já são mais antigas, para manter a maquina viva e atualizada por mais tempo.


CONFIG ATUAL
I7 10700K
32GB DDR4 Corsair Vengeance 3000Mhz
Mobo ASUS Z490
Gabinete Corsair 460X

CONFIG NOVA
I7 13700K
32GB DDR5 Corsair Vengeance 5600Mhz
Mobo ASUS Z790
Gabinete Corsair 4000X

Vai sair uns 7-9k, ai eu vendo as minhas peças e recupero um pouco a grana. Minha GPU é uma 4070TI então tá de boa, o gabinete estaria trocando por causa que as novas memorias DDR5 são altas e batem no dissipador do watercooler que fica no topo, já pegaria esse 4000X que é mais atual, mais moderno e tem mais espaço (sei que tem melhores, mas eu sempre curti gabinete corsair, prefiro eles).

Fonte e SSD está suave, usaria os mesmos, sei que meu SSD é GEN 3 e já tem GEN 4 e essas novas mobos suporrtam, mas falam que a diferença é irrisória, principalmente para games que é o meu caso, eu já tenho um 970 EVO PLUS, está ótimo.

Ou seja, é uma troca ai das peças "core" o combo principal, mobo + proc + memoria e o gabinete, uns 5k talvez do meu bolso vendendo as minhas.

Acho que diferença em games e etc talvez eu não sinta tanta, a maquina atual ainda dá um caldo, sei que os games novos nextgen ainda não chegaram, e os poucos estão vindo cagados e mal optimizados (vide starfield), seria mais um upgrade "PREVENTIVO".

Gasto ou espero um intel série 14xxx? As DDR5 cairem de preço?

Pelo q ando lendo essa 14° geração é um mero refresh dessa 13° geração. Ganho muito baixos. Devido ao um clock um pouco maior.

Se for esperar,melhor esperar a 15° geração com os arrow lakes. Esses sim vão meter 30% acima da 14° gen e vai gastar menos energia.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.021
Reações
3.174
Pontos
1.239
Eu diria pra esperar a próxima geração Intel, mas ambos sabemos que você vai fazer esse upgrade aí.:klol

HAHAHAHA mancada, pior que não, gastei muito na VGA já, peguei aquela samsung S90C nova OLED, foi uma bica tbm, estou segurando, queria trocar se valesse a pena mesmo.

Eu costumo trocar de processador e mobo a cada 4 gerações, eu tive um 2600k, depois tive um 6700k e agora um 10700k. Pela lógica eu pegaria o série 14, acho que vou esperar lançar e avalio, ele lançando o 13700k deve cair de preço também, qualquer coisa vou nele, vou esperar ele lançar então, tem previsão?

Pelo q ando lendo essa 14° geração é um mero refresh dessa 13° geração. Ganho muito baixos. Devido ao um clock um pouco maior.

Se for esperar,melhor esperar a 15° geração com os arrow lakes. Esses sim vão meter 30% acima da 14° gen e vai gastar menos energia.
Então, talvez seja melhor eu esperar sair esse 14 e eu avalio, se for bom eu pego ele, caso contrário eu vou no 13700k mesmo. Acho que esperar até a série 15 o meu coração não aguenta HAHAHA
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Pessoal, estou planejando montar um novo PC do zero - hoje tenho um notebook com a RTX 2060 que além de estar sofrendo pra rodar bem alguns jogos mais recentes também parece que vai decolar quando rodo qualquer coisa mais pesada.

Estou pensando em combar um i5-13600K com a RTX 4070 (build completa aqui, se quiserem dar uns pitacos fiquem à vontade). Acham uma boa escolha? No momento vou rodar tudo em 1080p ultrawide, mas pretendo trocar de monitor daqui alguns meses e pegar um UW 1440p.

Estava cogitando pegar a 7800 XT por conta de mais VRAM e pelos benchmarks que tenho visto me parece ser uma placa melhor em rasterização (não ligo muito pra RT e acredito que, pelo menos em 1080p, não faça muito uso do DLSS), mas a placa ainda está em pré-venda e não queria esperar mais de um mês pra finalizar a build.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.895
Reações
2.126
Pontos
653
Pessoal, estou planejando montar um novo PC do zero - hoje tenho um notebook com a RTX 2060 que além de estar sofrendo pra rodar bem alguns jogos mais recentes também parece que vai decolar quando rodo qualquer coisa mais pesada.

Estou pensando em combar um i5-13600K com a RTX 4070 (build completa aqui, se quiserem dar uns pitacos fiquem à vontade). Acham uma boa escolha? No momento vou rodar tudo em 1080p ultrawide, mas pretendo trocar de monitor daqui alguns meses e pegar um UW 1440p.

Estava cogitando pegar a 7800 XT por conta de mais VRAM e pelos benchmarks que tenho visto me parece ser uma placa melhor em rasterização (não ligo muito pra RT e acredito que, pelo menos em 1080p, não faça muito uso do DLSS), mas a placa ainda está em pré-venda e não queria esperar mais de um mês pra finalizar a build.
13600 passa na frente até de um 5800x3d. Vai suave.

Pega uma 6800 XT que o desempenho ganho na 7000 tá muito pequeno, o preço menor vai valer a pena por uma placa que quase empata e as vezes ganha da 7800 XT (veja os benchmarks).

Eu tenho uma B760 com um 13400F. Se tiver interesse, podemos negociar.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.926
Reações
1.387
Pontos
924
Fala pessoal.

Tenho uma MB antiga (asus z270-ar) e quero colocar um SSD, mas não entendo muito do assunto. Pelo que li no manual (https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_Z270-AR/E12295_PRIME_Z270-AR_UM_V2_WEB.pdf?model=PRIME Z270-AR) página 1-22, aceita as seguintes peças:

• M.2_1 socket supports PCIe 3.0 x4 and SATA mode M Key design and type 2242 / 2260 / 2280 / 22110 PCIe and SATA storage devices.

• M.2_2 socket supports PCIe 3.0 x4 M Key design and type 2242 / 2260 / 2280 PCIe storage devices

Nesse caso, posso comprar qualquer m2 nvme dentro dessa numeração (2242/2260/2280) que vai funcionar? E a questão de ser PCIe 3.0, se eu pegar um superior será compatível? Como diferenciar m2 de desktop e notebook para não comprar errado?

Valeu!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Fala pessoal.

Tenho uma MB antiga (asus z270-ar) e quero colocar um SSD, mas não entendo muito do assunto. Pelo que li no manual (https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_Z270-AR/E12295_PRIME_Z270-AR_UM_V2_WEB.pdf?model=PRIME Z270-AR) página 1-22, aceita as seguintes peças:

• M.2_1 socket supports PCIe 3.0 x4 and SATA mode M Key design and type 2242 / 2260 / 2280 / 22110 PCIe and SATA storage devices.

• M.2_2 socket supports PCIe 3.0 x4 M Key design and type 2242 / 2260 / 2280 PCIe storage devices

Nesse caso, posso comprar qualquer m2 nvme dentro dessa numeração (2242/2260/2280) que vai funcionar? E a questão de ser PCIe 3.0, se eu pegar um superior será compatível? Como diferenciar m2 de desktop e notebook para não comprar errado?

Valeu!

O padrão mais comum de m2 é o 2280. Os menores são usados em casos muito específicos ou em hardware com espaço muito limitado. SSDs superiores serão compatíveis, mas rodarão com velocidade limitada a do seu hardware, no caso pci e 3.0 x4.
M2 é um padrão comum entre note e desktop, não tem diferença.

Aqui um exemplo de SSD pci-e 3.0x4 - 2280
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.926
Reações
1.387
Pontos
924
O padrão mais comum de m2 é o 2280. Os menores são usados em casos muito específicos ou em hardware com espaço muito limitado. SSDs superiores serão compatíveis, mas rodarão com velocidade limitada a do seu hardware, no caso pci e 3.0 x4.
M2 é um padrão comum entre note e desktop, não tem diferença.

Aqui um exemplo de SSD pci-e 3.0x4 - 2280

Obrigado! última questão: O fato de ser pci e 3.0 x4 influencia na velocidade de leitura e gravação? Estava querendo pegar com velocidades superiores (7000 mbs, p ex).
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Obrigado! última questão: O fato de ser pci e 3.0 x4 influencia na velocidade de leitura e gravação? Estava querendo pegar com velocidades superiores (7000 mbs, p ex).

Sim. Pra esse nivel de velocidade vc precisa de uma mobo que suporte pci-e gen 4x4 no mínimo. Sua placa vai capar a velocidade em 3500mb/s mais ou menos, que é o teto dos pci-e gen 3x4.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.926
Reações
1.387
Pontos
924
Sim. Pra esse nivel de velocidade vc precisa de uma mobo que suporte pci-e gen 4x4 no mínimo. Sua placa vai capar a velocidade em 3500mb/s mais ou menos, que é o teto dos pci-e gen 3x4.
Valeu, muito obrigado. Já iria perder dinheiro. Abs
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.136
Reações
2.210
Pontos
353
Alguém já usou esses microfones de lapela de celular no PC?
Quero usar pra jogar BG3 com meu irmão e como uso um Arcano que não tem microfone estava pensando em pegar um desses:

microfone

ps: não achei tópico sobre acessórios então resolvi postar aqui mesmo.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.030
Reações
2.961
Pontos
1.204
Alguém já usou esses microfones de lapela de celular no PC?
Quero usar pra jogar BG3 com meu irmão e como uso um Arcano que não tem microfone estava pensando em pegar um desses:

microfone

ps: não achei tópico sobre acessórios então resolvi postar aqui mesmo.
É ok, o pessoal da ASCOM daqui usa para gravar uns videos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Alguém já usou esses microfones de lapela de celular no PC?
Quero usar pra jogar BG3 com meu irmão e como uso um Arcano que não tem microfone estava pensando em pegar um desses:

microfone

ps: não achei tópico sobre acessórios então resolvi postar aqui mesmo.
Cara, pelo que já vi nuns vídeos, funciona no Windows sim. Compra e testa. Se não fucnionar, devolve.

tem que ficar ligado na conexão, pode ser que precise de adaptador caso nao tenha usb c no pc/laptop.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.895
Reações
2.126
Pontos
653
Os 2 cores e 4 threads a mais significariam maior longevidade....

Ainda mais agora que estamos no apagar das luzes antes da taxa do amor entrar em vigor e acabar com o meio mais econômico de comprar CPU.

O que vocês acham, compensa pagar 400 a mais e trazer um 7700?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Os 2 cores e 4 threads a mais significariam maior longevidade....

Ainda mais agora que estamos no apagar das luzes antes da taxa do amor entrar em vigor e acabar com o meio mais econômico de comprar CPU.

O que vocês acham, compensa pagar 400 a mais e trazer um 7700?

Significam porra nenhuma. Se fosse de Zen 2 pra Zen 4 ainda beleza, mas é a mesma arquitetura.
O que não rodar bem com 6/12 também não vai rodar bem com 8/16.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Pessoal, montei meu pc tem pouco mais de um mês com a seguinte config

CPU: I5 12400F
MOBO: Gigabyte B660m Gaming DDR4
GPU: RX 6750XT MSI Dual Mech
RAM: 16GB HyperX Beast 3200MHz
PSU: 600W

Já joguei mais de 100h de BG3, aí quando foi semana passada joguei no sábado, quando fui ligar no domingo o PC simplesmente não dá vídeo. Acende todas as luzes da RAM, das FANS, liga as fans da CPU e da GPU mas nada. Já fiz alguns testes e aparentemente é problema na MOBO. Acionei a garantia da Kabum e to aguardando.

No meio tempo tava dando uma olhada e percebi que quase não tem MOBO no mercado com LED de diagnóstico. Tinha uma B450M da Aorus num PC antigo e isso ajudava muito pra diagnosticar se alguma peça tava com problema
1694709154884.png

Alguém sabe algum modelo pro meu 12400F que tenha esses LEDs de status e não seja um rim?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.749
Reações
20.808
Pontos
1.344
Significam porra nenhuma. Se fosse de Zen 2 pra Zen 4 ainda beleza, mas é a mesma arquitetura.
O que não rodar bem com 6/12 também não vai rodar bem com 8/16.

Os 4 threads a mais salvaram os i7 antigos a rodar jogos hj em dia vs os i5 daquela época q tinha só 4 threads e estão in jogáveis.
O adrena fez um teste no i7 4970k vs o i5 4500 e o i7 roda bem melhor hj em dia e o i5 está esgoelando. Quem pensa a longo prazo e vai ficar mais de 5 anos com a mesma maquina, será q não vale a pena ir para 8c/16t?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Os 4 threads a mais salvaram os i7 antigos a rodar jogos hj em dia vs os i5 daquela época q tinha só 4 threads e estão in jogáveis.
O adrena fez um teste no i7 4970k vs o i5 4500 e o i7 roda bem melhor hj em dia e o i5 está esgoelando. Quem pensa a longo prazo e vai ficar mais de 5 anos com a mesma maquina, será q não vale a pena ir para 8c/16t?

Cara, eu duvido muito. A diferença que núcleo lógico representa existe, claro, mas é muito pequena num cenário de insuficiência de capacidade computacional. No mesmo pé não dá.
Se for considerado injogável no primeiro, é injogável no segundo, e se for considerado jogável no segundo, dá pra ficar jogável no primeiro fazendo algum ajuste (mas precisa se dar ao trabalho pra tal).

Se fosse 4/8 pra 8/16 eu até concordaria, mas de 6/12 pra 8/16 dentro da mesma arquitetura não, principalmente pra jogar.

Dito isso: eu compraria o 8/16, mas não pensando em longevidade. Eu pensaria só que posso ter mais HOJE.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Pessoal, montei meu pc tem pouco mais de um mês com a seguinte config

CPU: I5 12400F
MOBO: Gigabyte B660m Gaming DDR4
GPU: RX 6750XT MSI Dual Mech
RAM: 16GB HyperX Beast 3200MHz
PSU: 600W

Já joguei mais de 100h de BG3, aí quando foi semana passada joguei no sábado, quando fui ligar no domingo o PC simplesmente não dá vídeo. Acende todas as luzes da RAM, das FANS, liga as fans da CPU e da GPU mas nada. Já fiz alguns testes e aparentemente é problema na MOBO. Acionei a garantia da Kabum e to aguardando.

No meio tempo tava dando uma olhada e percebi que quase não tem MOBO no mercado com LED de diagnóstico. Tinha uma B450M da Aorus num PC antigo e isso ajudava muito pra diagnosticar se alguma peça tava com problema
Visualizar anexo 344934

Alguém sabe algum modelo pro meu 12400F que tenha esses LEDs de status e não seja um rim?

De pensar que muito, muito antigamente esses LEDs estavam até em placa de entrada...Mas o que você percebeu por si só é verdade: hoje em dia isso quase não existe mais, mesmo nas placas topo de linha.

Então sim, você teria que pagar com o rim.
 
Topo Fundo