O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Os 2 cores e 4 threads a mais significariam maior longevidade....

Ainda mais agora que estamos no apagar das luzes antes da taxa do amor entrar em vigor e acabar com o meio mais econômico de comprar CPU.

O que vocês acham, compensa pagar 400 a mais e trazer um 7700?
Primeiro parágrafo vc diz em relação a que?

E compensa pagar mais 400 pra pegar um 7700 em relação a que também?

Bem, seja como for, imagino qu esteja comparando 16 threads contra 12 threads. 33% mais threads na mesma arquitetura é algo muito próximo do irrelevante. Quando um não for mais capaz de segurar a onda, o outro tb estará na mesma trilha.

Diferente da época dos i5 x i7, onde estaríamos falando de 100% mais threads. Ai a diferença é absolutamente brutal. Dá pra facilmente dobrar os frames nos jogos, dependendo do caso.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu só acho que com os saltos de performance tá dificil falar sobre longevidade, cara esse i7 aqui não tem 1 ano de uso e já tá tomando pau de i5.

Um amigo menos ligado em PC com um i7 8700K achando ruim que o PC dele de 4 anos tá defasado com uma 1080 e eu tive de concordar, é um baita PC...que não roda nenhum lançamento AAA "bem"

Eu tive em pouco menos de 4 anos umas 6 configurações diferentes. Mas em processador fui de um 9400F > 8700K > 9900K > 11400F > 12700KF.

Meus upgrades não são muito racionais e sim ocasionais, mas mesmo assim, série 8/9 da intel envelheceu extremamente mal.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.924
Reações
14.835
Pontos
1.054
Eu só acho que com os saltos de performance tá dificil falar sobre longevidade, cara esse i7 aqui não tem 1 ano de uso e já tá tomando pau de i5.

Um amigo menos ligado em PC com um i7 8700K achando ruim que o PC dele de 4 anos tá defasado com uma 1080 e eu tive de concordar, é um baita PC...que não roda nenhum lançamento AAA "bem"

Eu tive em pouco menos de 4 anos umas 6 configurações diferentes. Mas em processador fui de um 9400F > 8700K > 9900K > 11400F > 12700KF.

Meus upgrades não são muito racionais e sim ocasionais, mas mesmo assim, série 8/9 da intel envelheceu extremamente mal.

olhando aqui a familia ryzen 5 , pelo que pesquisei até hoje não teve nenhum jogo que não tenha rodado em 1080p com um ryzen 5 5500 né ?

espero que ele segure pelos próximos 2 anos em pelo menos 1080p sem dar gargalo , acho que um bom teste de fogo será esse novo cyberpunk 2077 que estão pedindo processador de 8 núcleos + 16 threads
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Eu só acho que com os saltos de performance tá dificil falar sobre longevidade, cara esse i7 aqui não tem 1 ano de uso e já tá tomando pau de i5.

Um amigo menos ligado em PC com um i7 8700K achando ruim que o PC dele de 4 anos tá defasado com uma 1080 e eu tive de concordar, é um baita PC...que não roda nenhum lançamento AAA "bem"

Eu tive em pouco menos de 4 anos umas 6 configurações diferentes. Mas em processador fui de um 9400F > 8700K > 9900K > 11400F > 12700KF.

Meus upgrades não são muito racionais e sim ocasionais, mas mesmo assim, série 8/9 da intel envelheceu extremamente mal.
Mas ai provavelmente é a 1080, pois o 8700K chega a ser um pouco superior ao Ryzen 3600, mantendo pelo menos 75FPS com facilidade em praticamente qualquer jogo Tenho um amigo com um e tínhamos exatamente a mesma config, com exceção claro do processador. Ele sempre tinha um pouco mais de frames que eu à época.

Então especificamente o i7 8700k é mesmo um monstro (inclusive superior ao 9700k devido a contagem de threads e similar IPC). E quem pegou o i5 8600K tá totalmente defasado, enfrentando problemas de engasgos e dips profundos de frames. Mas ai entra exatamente no que falei. O 8700K tem o dobro de threads. Agora 33% a mais de threads é uma melhoria, isso quando há, muito ínfima.

Agora o salto de performance single thread e IPC entre as gerações têm sido bem grandinha mesmo, como disse. Afinal isso sempre depende de concorrência e fazia década que não tínhamos uma. Hoje temos.

Então comprar um Ryzen 7 5700X ao invés de um Ryzen 5 5600X, como disse o @LucianoBraga , não faz mta lógica porque a diferença de threads é muito pequena e a questão dos saltos de performance citadas por você. Esses dois argumentos jogam contra o 5700X pra jogos. Ele é 5600X com 33% mais threads. Pouco. Mesma raciocínio vale pas os i5 x i7 atuais.

olhando aqui a familia ryzen 5 , pelo que pesquisei até hoje não teve nenhum jogo que não tenha rodado em 1080p com um ryzen 5 5500 né ?

espero que ele segure pelos próximos 2 anos em pelo menos 1080p sem dar gargalo , acho que um bom teste de fogo será esse novo cyberpunk 2077 que estão pedindo processador de 8 núcleos + 16 threads
Novo Cyber? Como assim?

Quanto a perfunta, depende do que vc quer dizer. Mas o Ryzen 5 5500, no que depender dele, faz 60FPS em qualquer jogo a partir de 1080p. Tendo isso como meta mínima num PC, sim, ele aguenta.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Mas ai provavelmente é a 1080, pois o 8700K chega a ser um pouco superior ao Ryzen 3600, mantendo pelo menos 75FPS com facilidade em praticamente qualquer jogo Tenho um amigo com um e tínhamos exatamente a mesma config, com exceção claro do processador. Ele sempre tinha um pouco mais de frames que eu à época.

Então especificamente o i7 8700k é mesmo um monstro (inclusive superior ao 9700k devido a contagem de threads e similar IPC). E quem pegou o i5 8600K tá totalmente defasado, enfrentando problemas de engasgos e dips profundos de frames. Mas ai entra exatamente no que falei. O 8700K tem o dobro de threads. Agora 33% a mais de threads é uma melhoria, isso quando há, muito ínfima.

Agora o salto de performance single thread e IPC entre as gerações têm sido bem grandinha mesmo, como disse. Afinal isso sempre depende de concorrência e fazia década que não tínhamos uma. Hoje temos.

Então comprar um Ryzen 7 5700X ao invés de um Ryzen 5 5600X, como disse o @LucianoBraga , não faz mta lógica porque a diferença de threads é muito pequena e a questão dos saltos de performance citadas por você. Esses dois argumentos jogam contra o 5700X pra jogos. Ele é 5600X com 33% mais threads. Pouco. Mesma raciocínio vale pas os i5 x i7 atuais.


Novo Cyber? Como assim?

Quanto a perfunta, depende do que vc quer dizer. Mas o Ryzen 5 5500, no que depender dele, faz 60FPS em qualquer jogo a partir de 1080p. Tendo isso como meta mínima num PC, sim, ele aguenta.


É hoje eu digo que o melhor proc pensando em longevidade é o 13600K, o bixo é meio monstruoso, mas se o cara achar um 12700K na promo compensa tbm.

Eu quero ver me desfazer da 3090, placa é um elefante branco, só tem memória pra porra! E sinceramente não vejo longevidade nela, a 4070 já chega muito perto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.477
Reações
34.594
Pontos
1.354
Novo Cyber? Como assim?

Quanto a perfunta, depende do que vc quer dizer. Mas o Ryzen 5 5500, no que depender dele, faz 60FPS em qualquer jogo a partir de 1080p. Tendo isso como meta mínima num PC, sim, ele aguenta.
Novo cyber é a dlc que vem reformulado o RT, o phantom liberty.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Novo cyber é a dlc que vem reformulado o RT, o phantom liberty.
Hmm. Mas não sei se vai pegar pros 12 threads não. Jogando a 60~75FPS, a utilização hj mesmo com RT, é ali na faixa dos 50%. Se liberar os frames, realmente vai pra 80% e até passa as vezes. Claro que o RT implica em diferente uso do processador, mas acho que não vai pegar tanto. Vamos ver. TLOU é o único jogo onde os 12 threads tão apanhando muito. Mas é um game feito pro sistema da Sony, que é bem diferente de um PC.

É hoje eu digo que o melhor proc pensando em longevidade é o 13600K, o bixo é meio monstruoso, mas se o cara achar um 12700K na promo compensa tbm.

Eu quero ver me desfazer da 3090, placa é um elefante branco, só tem memória pra porra! E sinceramente não vejo longevidade nela, a 4070 já chega muito perto.
É, a 3090 não foi feita pra jogos, né? Então realmente vale a pena passar enquanto ainda tem muita gente desinformada por ai.

Eu vou upar da 3070TI pra 4070 no fim do ano. Minha esposa vai pra fora, então vai sair bem barato o up.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.924
Reações
14.835
Pontos
1.054
Hmm. Mas não sei se vai pegar pros 12 threads não. Jogando a 60~75FPS, a utilização hj mesmo com RT, é ali na faixa dos 50%. Se liberar os frames, realmente vai pra 80% e até passa as vezes. Claro que o RT implica em diferente uso do processador, mas acho que não vai pegar tanto. Vamos ver. TLOU é o único jogo onde os 12 threads tão apanhando muito. Mas é um game feito pro sistema da Sony, que é bem diferente de um PC.


É, a 3090 não foi feita pra jogos, né? Então realmente vale a pena passar enquanto ainda tem muita gente desinformada por ai.

Eu vou upar da 3070TI pra 4070 no fim do ano. Minha esposa vai pra fora, então vai sair bem barato o up.
Novo cyber é a dlc que vem reformulado o RT, o phantom liberty.

o novo cyberpunk 2077 a qual eu me refiro é esse jogo com a update 2.0 + dlc

foi relatado pelos usuários que o jogo não aproveita bem processadores e 8 nucleos + 16 threads

aí a empresa disse que nessa udpate 2.0 irão corrigir esse problema dos 8 núcleos + 16 threads e que a carga de trabalho nesses processadores será de 90 por cento o que dá a entender nessa fala é que essa update irá pesar mais ainda o jogo , por isso da minha pergunta se o ryzen 5 5500 aguentaria rodar em 1080p + 60 fps em todos os jogos atuais (tenho medo desse cyberpunk 2077 ser o primeiro a não fazer o ryzen 5 5500 não bater em 60 fps aos 1080p
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
De pensar que muito, muito antigamente esses LEDs estavam até em placa de entrada...Mas o que você percebeu por si só é verdade: hoje em dia isso quase não existe mais, mesmo nas placas topo de linha.

Então sim, você teria que pagar com o rim.
Que tristeza. Tô olhando e só achei num modelo da Asus TUF com Wi-fi que tá 1300 reais.

Sigo aguardando a garantia da Kabum pra ver se vão estornar o valor da compra e aí vou ver se acho algo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.747
Reações
20.804
Pontos
1.344
Eu só acho que com os saltos de performance tá dificil falar sobre longevidade, cara esse i7 aqui não tem 1 ano de uso e já tá tomando pau de i5.

Um amigo menos ligado em PC com um i7 8700K achando ruim que o PC dele de 4 anos tá defasado com uma 1080 e eu tive de concordar, é um baita PC...que não roda nenhum lançamento AAA "bem"

Eu tive em pouco menos de 4 anos umas 6 configurações diferentes. Mas em processador fui de um 9400F > 8700K > 9900K > 11400F > 12700KF.

Meus upgrades não são muito racionais e sim ocasionais, mas mesmo assim, série 8/9 da intel envelheceu extremamente mal.

Não compensa vc ficar com as mesmas peças por mais de 2 anos. Se começa a não rodar bem e suas coisas desvalorizam absurdos. Tirando processadores tops de linha. Esse i7 aí teu é forte pra c***lho! Tenho o mesmo com overclock pra 5.1ghz. O salto brutal vai acontecer na 15° gen. Já vou migrar pra ela com certeza!

Se saber vender no preço certo o upgrade sempre vai valer mais a pena. Eu nunca curti ficar 5 anos com as mesas peças achando q vai levar de boas. To sempre vendo promoções e oportunidades de ouro pra upgradear. Hahaha!

GTX 1080 virou placa de entrada hj em dia. Infelizmente as coisas evoluem e temos que acompanhar. Ah não ser q vc desça resolução. Aceite encarar jogar no low as vezes nem a 50fps.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.747
Reações
20.804
Pontos
1.344
Eu tbm troco com frequência, mas em oportunidades, esse PC atual já é uma exagero pro que eu jogo.

Quando vc começa a jogar em 4k é foda demais. Pq é uma resolução pesada e se não tem dlss eu sofro com a 3080 de 12gb!:klolz
Pra 1440p ela sobra ainda. Mas eu queria algo mais forte pra ter aquela gordura extra. Por isso estou migrando para 4080 no final do ano!
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Bom dia pessoal.
Esse SSD é bom? A marca é confiável?

SSD Lexar 2TB NVME, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s, Preto - LNM620X002T-RNNNU​


Minha placa só suporta essa gen3x4. Então, caso possuam outras recomendações nessas especificações, agradeço desde já
Em uma pesquisa rápida aqui me parece um SSD descente, nada de mais mas tbm com nenhum contra grave. Pelo preço acho boa opção.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.849
Reações
11.033
Pontos
753
  • Curtir
Reações: Goa

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Bom dia pessoal.
Esse SSD é bom? A marca é confiável?

SSD Lexar 2TB NVME, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s, Preto - LNM620X002T-RNNNU​


Minha placa só suporta essa gen3x4. Então, caso possuam outras recomendações nessas especificações, agradeço desde já

Depende do teu uso. Se é pra jogos e uso básico e vc não tá afim de pegar SSDs melhores, como o WD SN770, vai fundo. A garantia da Lexar é de 5 anos, acho. Excelente.

Agora se é algum tipo de trabalho específico que exija cópia de volumes grandes pra lá e pra cá, talvez seja melhor pensar em outro modelo menos de entrada ou até mesmo num modelo mais top de SSD Sata.
 
  • Curtir
Reações: Goa

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.924
Reações
14.835
Pontos
1.054
Ano passado quando estava procurando uma gtx 1660 super me disseram para fugir dar placas com apenas 1 fan por que tinha desempenho inferior dos que as 2 fans já que com uma fan ela atingia a temperatura máxima mais rápido e perdia desempenho (em torno de 10 por cento)

esse problema com placas de uma fan ainda continua com as placas de outros modelos como rtx 2060 e rtx 3050 e rtx 3060 ?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu definitivamente desisto de tentar fazer XMP nas memórias.

Eu vendo um video de um cara com a mesma placa mãe (ASUS Z690-P) aparece essa opção para ele:

1695478123758.png

Para mim, nem aparece Ai Overclock Tuner XMP II, nem posso habilitar ali.

Minhas memórias são:
1695478173722.png

Em 2x 16GB 4800Mhz, mas agora só ficam rodando em 4000Mhz...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.477
Reações
34.594
Pontos
1.354
Eu definitivamente desisto de tentar fazer XMP nas memórias.

Eu vendo um video de um cara com a mesma placa mãe (ASUS Z690-P) aparece essa opção para ele:

Visualizar anexo 346679

Para mim, nem aparece Ai Overclock Tuner XMP II, nem posso habilitar ali.

Minhas memórias são:
Visualizar anexo 346680

Em 2x 16GB 4800Mhz, mas agora só ficam rodando em 4000Mhz...
Não vi se tem outros posts seus, mas a bios esta atualizada?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.477
Reações
34.594
Pontos
1.354
Eu limpei o pc inteiro antes da tal onda de calor, eu monitorei o processador em dias quentes, aqui no maximo ele bateu 74 graus e isso usando o handbrake que nunca para por aqui.
Mas tb, eu estou usando um dissipador do deepcool assassin 3, mas as ventoinhas dele são duas parrudas da noctua de 140mm e uma de 120mm (3 ventoinhas), então tecnicamente é um cooler cpu modificado. :klolz
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Bom dia pessoal.
Esse SSD é bom? A marca é confiável?

SSD Lexar 2TB NVME, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s, Preto - LNM620X002T-RNNNU​


Minha placa só suporta essa gen3x4. Então, caso possuam outras recomendações nessas especificações, agradeço desde já

aqui tenho um pendrive de 4gb dela que peguei na epoca pra usar no ps2 e ta funcionando ate hj :kmarioremake

e a velocidade ta otima mais que isso eh jogar dinheiro fora
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.270
Reações
14.549
Pontos
343
Bom dia pessoal, depois de muitos anos usando somente notebook por questão de mobilidade estou pensando em montar um PC no local que consigo ficar mais tranquilo pra jogar eventualmente, preciso comprar tudo, estava pensando em um PC pra rodar em torno de uma 3060 ou 4060, iria precisar de um monitor maior pois leio muito e trabalho bastante com tabelas, documentos de word, etc, o que eu gosto bastante é Cities Skylines, por motivos de processador roda meia boca no note, agora vai lançar o 2 e animei, logicamente tem outros games mais pesados que me agradam por isso pensei na GPU mais parruda, até pra aguentar o tranco durante um tempo. Na outra casa tenho um PS5 que já me quebra o galho pra passar o tempo.
Tenho a opção de daqui um tempo ir no PY comprar algumas peças também, o que vcs recomendariam, olhando por cima acredito que saia de 7 a 10k um PC completo?
 

2345678b

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
58
Pontos
28
Olha eu aqui de novo. :viraolho

Preciso de um SSD 1TB já no Brasil e de marca conhecida (quero garantia e sem dor de cabeça de ser falsificado). Minha placa mãe é a B450M PRO-M2.

É só para jogo e quero gastar menos de 300.

Estava olhando esses dois, vale a diferença de preço (tinha Crucial P3 também, mas acabou a promoção)?



Abraço! :kjoinha

EDIT: Comprei o crucial p3 por 280 frete grátis. ;P
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Ano passado quando estava procurando uma gtx 1660 super me disseram para fugir dar placas com apenas 1 fan por que tinha desempenho inferior dos que as 2 fans já que com uma fan ela atingia a temperatura máxima mais rápido e perdia desempenho (em torno de 10 por cento)

esse problema com placas de uma fan ainda continua com as placas de outros modelos como rtx 2060 e rtx 3050 e rtx 3060 ?
Não dá pra separar as placas só pela quantidade de ventoinhas. Tem placa com uma ventoinha com projeto de dissipação até superior a 2 ventoinhas e talvez 3. Embora seja relevante e um indício, não da pra garantir.

O que vc tem que fazer é procurar por testes da placa específica que quer no youtube.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.339
Reações
175.889
Pontos
2.234
Olha eu aqui de novo. :viraolho

Preciso de um SSD 1TB já no Brasil e de marca conhecida (quero garantia e sem dor de cabeça de ser falsificado). Minha placa mãe é a B450M PRO-M2.

É só para jogo e quero gastar menos de 300.

Estava olhando esses dois, vale a diferença de preço (tinha Crucial P3 também, mas acabou a promoção)?



Abraço! :kjoinha

EDIT: Comprei o crucial p3 por 280 frete grátis. ;P

Era justamente o que eu ia te recomendar, o P3.

O Lexar nunca tive, mas até onde eu já li é ok. Já o NV2 tem um problema: é um daqueles modelos que a Kingston monta com qualquer coisa que apareça pra ele dentro das especificações básicas do modelo. Então, você tem, por exemplo, controladores ok - afinal, é um modelo barato em que as coisas são no máximo ok - e controladores "menos ok".

Me deparando com essas coisas meses atrás, no fim acabei comprando justamente um P3. Como eu uso num portátil, duas coisas que pesaram foram o consumo baixo e esquentar pouco. Claro que o consumo não é baixo como o de um Hynix Gold P31, mas né...o P31 custa 1000 reais.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Olá pessoal

Estou precisando trocar de fonte, procuro uma na casa dos 500W~550W pois a que eu tinha aqui aparentemente ta dando sinais de falha.
Não queria gastar muito, procuro um custo x benefício, até pq qse nem jogo mais....
É possível achar alguma fonte ok na casa dos trezentos? Não manjo nada de hardware....
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.270
Reações
14.549
Pontos
343
Bom dia pessoal, depois de muitos anos usando somente notebook por questão de mobilidade estou pensando em montar um PC no local que consigo ficar mais tranquilo pra jogar eventualmente, preciso comprar tudo, estava pensando em um PC pra rodar em torno de uma 3060 ou 4060, iria precisar de um monitor maior pois leio muito e trabalho bastante com tabelas, documentos de word, etc, o que eu gosto bastante é Cities Skylines, por motivos de processador roda meia boca no note, agora vai lançar o 2 e animei, logicamente tem outros games mais pesados que me agradam por isso pensei na GPU mais parruda, até pra aguentar o tranco durante um tempo. Na outra casa tenho um PS5 que já me quebra o galho pra passar o tempo.
Tenho a opção de daqui um tempo ir no PY comprar algumas peças também, o que vcs recomendariam, olhando por cima acredito que saia de 7 a 10k um PC completo?

Intel Processador Intel Core i5-13400, 4.6GHz Max Turbo, Cache 20MB, 10 Núcleos, 16 Threads, LGA 170… Quant. 1 R$ 1.499,99 (À vista no PIX) 10x R$ 176,46 (À prazo: 1764.69)
Gigabyte Placa Mãe Gigabyte B760M Gaming X (rev. 1.0), Intel, Micro ATX, DDR4 - B760M GAMING X… Quant. 1 R$ 1.269,99 (À vista no PIX) 10x R$ 149,41 (À prazo: 1494.11)
Corsair Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, C18, Preto -… Quant. 1 R$ 739,99 (À vista no PIX) 10x R$ 87,05 (À prazo: 870.58)
Zotac Placa de Vídeo RTX 3060 Twin Edge OC Zotac Gaming GeForce, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray… Quant. 1 R$ 1.799,99 (À vista no PIX) 10x R$ 199,99 (À prazo: 1999.99)
SanDisk SSD 1 TB SanDisk Plus, SATA III, Leitura: 535MB/s e Gravação: 350MB/s - SDSSDA-1T00-G27 Quant. 1 R$ 299,99 (À vista no PIX) 10x R$ 35,29 (À prazo: 352.93)
WD HD WD Purple 1TB Surveillance, 3.5', SATA - WD10PURZ Quant. 1 R$ 299,99 (À vista no PIX) 10x R$ 35,29 (À prazo: 352.93)
Rise Mode Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM- WCB-02-RGB Quant. 1 R$ 229,99 (À vista no PIX) 10x R$ 25,55 (À prazo: 255.54)
Cooler Master Fonte Cooler Master XG 850 Platinum, 850W, 80 Plus Platinum, Full Modular, PFC… Quant. 1 R$ 1.574,99 (À vista no PIX) 10x R$ 185,29 (À prazo: 1852.93)
Cooler Master Gabinete Gamer Cooler Master MasterCase H500P Mesh, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral… Quant. 1 R$ 899,99 (À vista no PIX) 10x R$ 105,88 (À prazo: 1058.81)

Seria mais ou menos isso moçada?

Esse fiz aquela seleção de PC da Kabum mas estou por fora de hardware faz tempo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Olá pessoal

Estou precisando trocar de fonte, procuro uma na casa dos 500W~550W pois a que eu tinha aqui aparentemente ta dando sinais de falha.
Não queria gastar muito, procuro um custo x benefício, até pq qse nem jogo mais....
É possível achar alguma fonte ok na casa dos trezentos? Não manjo nada de hardware....
Toma. É uma fonte de entrada, mas deve atender suas necessidades.

 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Intel Processador Intel Core i5-13400, 4.6GHz Max Turbo, Cache 20MB, 10 Núcleos, 16 Threads, LGA 170… Quant. 1 R$ 1.499,99 (À vista no PIX) 10x R$ 176,46 (À prazo: 1764.69)
Gigabyte Placa Mãe Gigabyte B760M Gaming X (rev. 1.0), Intel, Micro ATX, DDR4 - B760M GAMING X… Quant. 1 R$ 1.269,99 (À vista no PIX) 10x R$ 149,41 (À prazo: 1494.11)
Corsair Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, C18, Preto -… Quant. 1 R$ 739,99 (À vista no PIX) 10x R$ 87,05 (À prazo: 870.58)
Zotac Placa de Vídeo RTX 3060 Twin Edge OC Zotac Gaming GeForce, 12GB GDDR6, 15 Gbps, Ray… Quant. 1 R$ 1.799,99 (À vista no PIX) 10x R$ 199,99 (À prazo: 1999.99)
SanDisk SSD 1 TB SanDisk Plus, SATA III, Leitura: 535MB/s e Gravação: 350MB/s - SDSSDA-1T00-G27 Quant. 1 R$ 299,99 (À vista no PIX) 10x R$ 35,29 (À prazo: 352.93)
WD HD WD Purple 1TB Surveillance, 3.5', SATA - WD10PURZ Quant. 1 R$ 299,99 (À vista no PIX) 10x R$ 35,29 (À prazo: 352.93)
Rise Mode Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM- WCB-02-RGB Quant. 1 R$ 229,99 (À vista no PIX) 10x R$ 25,55 (À prazo: 255.54)
Cooler Master Fonte Cooler Master XG 850 Platinum, 850W, 80 Plus Platinum, Full Modular, PFC… Quant. 1 R$ 1.574,99 (À vista no PIX) 10x R$ 185,29 (À prazo: 1852.93)
Cooler Master Gabinete Gamer Cooler Master MasterCase H500P Mesh, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral… Quant. 1 R$ 899,99 (À vista no PIX) 10x R$ 105,88 (À prazo: 1058.81)

Seria mais ou menos isso moçada?

Esse fiz aquela seleção de PC da Kabum mas estou por fora de hardware faz tempo.
Cara, eu colocaria logo 64GB de memória ai, já que o foco será Cities 2.

Agora tem coisa ai que tá com valor mto alto e sobrando demais. Muita grana em fonte, não precisa disso. Tá caríssimo. Uma fonte de 650W resolve teu problema. Vc acha modular da XPG ai por metade desse valor. Se não fizer questão de modular, tem por 360 reais agora no google.

De resto tá excelente a config e equilibrada para o que vc quer.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.270
Reações
14.549
Pontos
343
Cara, eu colocaria logo 64GB de memória ai, já que o foco será Cities 2.

Agora tem coisa ai que tá com valor mto alto e sobrando demais. Muita grana em fonte, não precisa disso. Tá caríssimo. Uma fonte de 650W resolve teu problema. Vc acha modular da XPG ai por metade desse valor. Se não fizer questão de modular, tem por 360 reais agora no google.

De resto tá excelente a config e equilibrada para o que vc quer.

Show, obrigado pelo retorno.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.477
Reações
34.594
Pontos
1.354
Eu limpei o pc inteiro antes da tal onda de calor, eu monitorei o processador em dias quentes, aqui no maximo ele bateu 74 graus e isso usando o handbrake que nunca para por aqui.
Mas tb, eu estou usando um dissipador do deepcool assassin 3, mas as ventoinhas dele são duas parrudas da noctua de 140mm e uma de 120mm (3 ventoinhas), então tecnicamente é um cooler cpu modificado. :klolz
Tive que reduzir o overclock e voltagens, finalmente o pc chegou no limite, reiniciou varias vezes por conta de super aquecimento.
Reduzi de 4650Mhz para 4500MHz, vcore de 1.220v para 1.140v.
Reduziu 9 graus no processador.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Senhores, lansei um 7800X3D aqui na loucura e preciso uma fonte confiável pra pesquisar qual cooler ou WC eu pego, alguém tem sugestão? Sei que tem todo um lance do die ser diferente e que vão lançar uns refreshs com isso em consideração.

Estou com um AG400 aqui e não sei se uso ele se esgoelando até lançar os novos com adapatores/ tamanho diferente ou se já pego algo agora.

Valeu pela ajuda :)
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Bom dia pessoal.
Esse SSD é bom? A marca é confiável?

SSD Lexar 2TB NVME, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s, Preto - LNM620X002T-RNNNU​


Minha placa só suporta essa gen3x4. Então, caso possuam outras recomendações nessas especificações, agradeço desde já

Em uma pesquisa rápida aqui me parece um SSD descente, nada de mais mas tbm com nenhum contra grave. Pelo preço acho boa opção.

importante colocar um dissipador nele, caso sua placa mãe não tenha

Depende do teu uso. Se é pra jogos e uso básico e vc não tá afim de pegar SSDs melhores, como o WD SN770, vai fundo. A garantia da Lexar é de 5 anos, acho. Excelente.

Agora se é algum tipo de trabalho específico que exija cópia de volumes grandes pra lá e pra cá, talvez seja melhor pensar em outro modelo menos de entrada ou até mesmo num modelo mais top de SSD Sata.

aqui tenho um pendrive de 4gb dela que peguei na epoca pra usar no ps2 e ta funcionando ate hj :kmarioremake

e a velocidade ta otima mais que isso eh jogar dinheiro fora


Bom dia galera, tudo em paz?

Fiz a compra e ontem chegou o SSD da Lexar nm620 2tb.

Para minha surpresa, verifiquei na embalagem que a velocidade de leitura (3300 mb/s) é divergente na descrita no site da kabum e até no próprio site do fabricante (3500 mb/s). Detalhe que no site da pichau , o mesmo produto possui as informações corretas (3300 mb/s).

Com base nisso, pesquisei na internet e me deparei com alguns sites de reviews afirmando que a lexar também alterou alguns componentes e controladores internos para pior, sem aviso ao consumidor. Nesse vídeo o cara explica melhor:

Assim, estou pensando em devolver (nem tirei o lacre da embalagem) e pegar um wd sn570 de 2tb, que é basicamente o mesmo preço que paguei no lexar:


Dúvidas: esse wd é mais negócio que o lexar nm620? há muita diferença de desempenho e confiabilidade?

Grato
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Bom dia galera, tudo em paz?

Fiz a compra e ontem chegou o SSD da Lexar nm620 2tb.

Para minha surpresa, verifiquei na embalagem que a velocidade de leitura (3300 mb/s) é divergente na descrita no site da kabum e até no próprio site do fabricante (3500 mb/s). Detalhe que no site da pichau , o mesmo produto possui as informações corretas (3300 mb/s).

Com base nisso, pesquisei na internet e me deparei com alguns sites de reviews afirmando que a lexar também alterou alguns componentes e controladores internos para pior, sem aviso ao consumidor. Nesse vídeo o cara explica melhor:

Assim, estou pensando em devolver (nem tirei o lacre da embalagem) e pegar um wd sn570 de 2tb, que é basicamente o mesmo preço que paguei no lexar:


Dúvidas: esse wd é mais negócio que o lexar nm620? há muita diferença de desempenho e confiabilidade?

Grato


sei la pra jogos e OS vc nao vai notar diferenca nenhuma na velocidade

aqui sai de um ssd evo da semsunga 250gb dos primeiros pra um nvme de 1tb da WD de 3500 e se soubesse que nao teria diferenca teria pego um menos rapido e barato
 
Topo Fundo