O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Pessoal acham essa uma boa combinação?

Ryzen 7 5700X3D + Gigabyte B550M Aorus Elite?

Quero botar 16GB por enquanto quais RAMs de boa marca me recomendam e qual a velocidades delas?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Pessoal acham essa uma boa combinação?

Ryzen 7 5700X3D + Gigabyte B550M Aorus Elite?

Quero botar 16GB por enquanto quais RAMs de boa marca me recomendam e qual a velocidades delas?

sim fica muito bom
memória ram é 3200mhz ou 3600mhz
vai nas marcas conhecidas como adata xpg, corsair, kingston
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.798
Reações
26.517
Pontos
1.003
Que fonte CxB pra um futuro upgrade 5700X3D + 4070S ?

To com medinho da minha pichau nidus 500W não aguentar
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
sim fica muito bom
memória ram é 3200mhz ou 3600mhz
vai nas marcas conhecidas como adata xpg, corsair, kingston

Comprei o Ryzen 7 5700X3D por 1399R$ no PIX.
Comprei também um Gabinete Full Tower (que eu sempre quis ter).

Dúvida um: A placa mãe eu ainda não comprei, estou em dúvidas entre a Gigabyte Aorus e uma TUF da ASUS. Qual vocês pegariam?

Outra dúvida: qual memória RAM pegar? Me deem uma dica de (até 16GB) de uma marca boa que casem com essas placas mães. Cooler estou querendo pegar um Watercooler de 360mm.

Agora vem a questão da fonte: tenho uma NZXT Full modular de 750w. Daria para eu reaproveitar ela, mas quero ter um "PC Reserva" por assim dizer então poderia pegar outra fonte. Além do mais essa fonte tem quase uns 8 anos de uso. Enfim o que tá me pegando são as memórias RAM serem compatíveus (DIMM).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Comprei o Ryzen 7 5700X3D por 1399R$ no PIX.
Comprei também um Gabinete Full Tower (que eu sempre quis ter).

Dúvida um: A placa mãe eu ainda não comprei, estou em dúvidas entre a Gigabyte Aorus e uma TUF da ASUS. Qual vocês pegariam?

Outra dúvida: qual memória RAM pegar? Me deem uma dica de (até 16GB) de uma marca boa que casem com essas placas mães. Cooler estou querendo pegar um Watercooler de 360mm.

Agora vem a questão da fonte: tenho uma NZXT Full modular de 750w. Daria para eu reaproveitar ela, mas quero ter um "PC Reserva" por assim dizer então poderia pegar outra fonte. Além do mais essa fonte tem quase uns 8 anos de uso. Enfim o que tá me pegando são as memórias RAM serem compatíveus (DIMM).
Cara,vou passar a minha experiência,pois tive aorus e agora tuf,vamos lá:
Tinha uma x370 gaming k7,comprei ela em 2018,faleceu muito provavelmente ou devido a bios bugada(isso mesmo,a gigabyte tinha muito disso,pois desapareceram com a bios que eu me lembro muito bem,tiraram do site,mas enfim)ou eu goelei a placa nos vrms,pq tinha comprado o 5700x e tava usando ela,com um ótimo consumo/temperatura/desempenho.
Blz,é um chipset antigo,mas me atendia muito bem.A m**** da gigabyte sempre foi bios bugada ou mal programada.Até que atualizar a bios,era uma coisa que eu realmente pensava demais se valia a pena.Pois depois,choviam em fóruns na net de reclamações pq pente de memória parou de pegar velocidade x ou y,ou que processador parou de render a pontuação tal no cinebench,até destruição da placa(sim,isso teve em 2020 uma bios que arrebatou algumas X370 da gigabyte),e a última bios que botei naquela placa eu dou 50% de culpa na bios por ter matado a placa e 50% do over que eu fazia(que nem consumia tanto assim do vrm que era até parrudo),enfim,não sei como está agora,mas bios,antes de atualizar caso opte por gigabyte,se informe antes.

Atualmente,uso uma tuf b550m.
Estabilidade do caramba no over tanto na cpu como nas memórias.Bios não reclamo não,até é bem easy alterar algo.E bem completa até caso vc seja um heavy user pra alterar coisas mais a fundo do teu over,ou simplesmente deixa teu 5700x3d quieto e use seu pc feliz.

Mas te digo que gigabyte,eu nunca mais pego depois de ver o quanto de reclamações eu vi nas bios fazendo diversas cagadas.
Asus eu tô a meio ano com ela e nenhuma incomodação até agora,até pq peguei mania de verificar sobre a atualização da bios pra depois ver se compensa.
E como essa placa aqui caso dê problema,tem como voltar a uma bios atrás devido a uma função da placa pra atualizar a bios mesmo com o pc desligado.O que é bom,pq eu estava acostumado com a dual bios dessa x370 que perdi.

Memória eu te recomendo pegar logo 2 pentes,pq colocar 4 pentes é burrice.Pra estabilidade do teu over nelas,a própria AMD já pede pra que quantos menos pentes,melhor.
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Cara,vou passar a minha experiência,pois tive aorus e agora tuf,vamos lá:
Tinha uma x370 gaming k7,comprei ela em 2018,faleceu muito provavelmente ou devido a bios bugada(isso mesmo,a gigabyte tinha muito disso,pois desapareceram com a bios que eu me lembro muito bem,tiraram do site,mas enfim)ou eu goelei a placa nos vrms,pq tinha comprado o 5700x e tava usando ela,com um ótimo consumo/temperatura/desempenho.
Blz,é um chipset antigo,mas me atendia muito bem.A m**** da gigabyte sempre foi bios bugada ou mal programada.Até que atualizar a bios,era uma coisa que eu realmente pensava demais se valia a pena.Pois depois,choviam em fóruns na net de reclamações pq pente de memória parou de pegar velocidade x ou y,ou que processador parou de render a pontuação tal no cinebench,até destruição da placa(sim,isso teve em 2020 uma bios que arrebatou algumas X370 da gigabyte),e a última bios que botei naquela placa eu dou 50% de culpa na bios por ter matado a placa e 50% do over que eu fazia(que nem consumia tanto assim do vrm que era até parrudo),enfim,não sei como está agora,mas bios,antes de atualizar caso opte por gigabyte,se informe antes.

Atualmente,uso uma tuf b550m.
Estabilidade do caramba no over tanto na cpu como nas memórias.Bios não reclamo não,até é bem easy alterar algo.E bem completa até caso vc seja um heavy user pra alterar coisas mais a fundo do teu over,ou simplesmente deixa teu 5700x3d quieto e use seu pc feliz.

Mas te digo que gigabyte,eu nunca mais pego depois de ver o quanto de reclamações eu vi nas bios fazendo diversas cagadas.
Asus eu tô a meio ano com ela e nenhuma incomodação até agora,até pq peguei mania de verificar sobre a atualização da bios pra depois ver se compensa.
E como essa placa aqui caso dê problema,tem como voltar a uma bios atrás devido a uma função da placa pra atualizar a bios mesmo com o pc desligado.O que é bom,pq eu estava acostumado com a dual bios dessa x370 que perdi.

Memória eu te recomendo pegar logo 2 pentes,pq colocar 4 pentes é burrice.Pra estabilidade do teu over nelas,a própria AMD já pede pra que quantos menos pentes,melhor.

Vlw pelo Review amigo.

O pior é que comprei uma Placa Mãe basicona da Gigabyte e ela tá firme e forte até hoje :kkk vai ver eu dei sorte mesmo. Mas devo ir de ASUS dessa vez.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Vlw pelo Review amigo.

O pior é que comprei uma Placa Mãe basicona da Gigabyte e ela tá firme e forte até hoje :kkk vai ver eu dei sorte mesmo. Mas devo ir de ASUS dessa vez.
Gigabyte foi um terror em am4 pra mim e pra muitos outros.Mas como disse,não sei como estão essas b550 deles.
Pelo sim e pelo não,passei longe dessa vez.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Na minha opinião Asus dá menos problema que Gigabyte, monto computador a mais de 20 anos e nunca tive problema com Asus. Pode ser coincidência, mas tive 1 Gigabyte que deu defeito (não ligava) e uma Gigabyte Am4 meio maluca com ventoinha (ficava disparando do nada), nenhuma Asus eu tive dor de cabeça.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.465
Reações
34.573
Pontos
1.354
Vlw pelo Review amigo.

O pior é que comprei uma Placa Mãe basicona da Gigabyte e ela tá firme e forte até hoje :kkk vai ver eu dei sorte mesmo. Mas devo ir de ASUS dessa vez.
Eu antes tinha uma b550m aorus elite e te falo, a placa é muito boa, tão boa que eu queria uma b650m aorus elite para o am5 e infelizmente não deu certo, a placa chegou com defeito na entrada rj45, eu comprei de loja fisica e o cara não tinha outra, então ele me deu uma b650m asus tuf gaming, super estável a placa, então não saí perdendo.
Mas falando da b550m aorus, eu consegui fazer um over estável de 4.8ghz com o ryzen 5600x, o que não aguentou foi o cooler cpu, pq ele esquenta demais assim.
Nunca tive qualquer problema com essa placa, tanto que queria repetir a dose como relatei acima com a b650m, eu sempre ouvi falar mal dessa linha 300 de placa mãe, então não leve tanto em consideração.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344

Eu acho muito difícil não ser compatível! Minhas memorias não estão na lista da minha placa mãe e funcionam. Não é uma velocidade muito alta. 3200mhz é padrão hj. Se fosse uma memoria 4000mhz eu iria te falar pra não ir sem olhar na lista da placa mãe no site oficial. E dizem que o sweetspot do Ryzen 5000 é 3600mhz!
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Eu acho muito difícil não ser compatível! Minhas memorias não estão na lista da minha placa mãe e funcionam. Não é uma velocidade muito alta. 3200mhz é padrão hj. Se fosse uma memoria 4000mhz eu iria te falar pra não ir sem olhar na lista da placa mãe no site oficial. E dizem que o sweetspot do Ryzen 5000 é 3600mhz!

Onde que vê essa tal "lista"? No site da fabricante?

Não vou comprar nada ainda sem pesquisar bastante. Tá vendo se eu fosse de cabeça teria me fodido.

Eu antes tinha uma b550m aorus elite e te falo, a placa é muito boa, tão boa que eu queria uma b650m aorus elite para o am5 e infelizmente não deu certo, a placa chegou com defeito na entrada rj45, eu comprei de loja fisica e o cara não tinha outra, então ele me deu uma b650m asus tuf gaming, super estável a placa, então não saí perdendo.
Mas falando da b550m aorus, eu consegui fazer um over estável de 4.8ghz com o ryzen 5600x, o que não aguentou foi o cooler cpu, pq ele esquenta demais assim.
Nunca tive qualquer problema com essa placa, tanto que queria repetir a dose como relatei acima com a b650m, eu sempre ouvi falar mal dessa linha 300 de placa mãe, então não leve tanto em consideração.

Entendi, vlw pelo depoimento.

Voiu comprar um Watercooler de 360mm acho que não vai ter problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344
Onde que vê essa tal "lista"? No site da fabricante?

Não vou comprar nada ainda sem pesquisar bastante. Tá vendo se eu fosse de cabeça teria me fodido.



Entendi, vlw pelo depoimento.

Voiu comprar um Watercooler de 360mm acho que não vai ter problema.


Isso no site da fabricante e o modelo mostra as memórias compatíveis. As minhas quando comprei não aparecia la. Mas foi bem no lançamento. E funcionaram de boas em 4600mhz!:kkk

Mas uso intel. Um 12700KF. Mas eu vi que acima de 4000mhz a placa mãe mudava pra gear 2 então eu tinha uma penalização de latência. Consegui 4000mhz cl 16 gear 1 e ficou maravilhoso. Muito estudo em over de memória em sites de fora até afinar ele 100%!
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Isso no site da fabricante e o modelo mostra as memórias compatíveis. As minhas quando comprei não aparecia la. Mas foi bem no lançamento. E funcionaram de boas em 4600mhz!:kkk

Mas uso intel. Um 12700KF. Mas eu vi que acima de 4000mhz a placa mãe mudava pra gear 2 então eu tinha uma penalização de latência. Consegui 4000mhz cl 16 gear 1 e ficou maravilhoso. Muito estudo em over de memória em sites de fora até afinar ele 100%!

Qualquer modelo que eu digito lá no site do fabricante não dá compatibilidade.

Mas se eu ignorar as frequências são a mesma memória... eu teria que levar em conta a risca o modelo? Essa está sendo a maior dificuldade minha.

Eu acho muito difícil não ser compatível! Minhas memorias não estão na lista da minha placa mãe e funcionam. Não é uma velocidade muito alta. 3200mhz é padrão hj. Se fosse uma memoria 4000mhz eu iria te falar pra não ir sem olhar na lista da placa mãe no site oficial. E dizem que o sweetspot do Ryzen 5000 é 3600mhz!

Pois é acho que dificilmente não seriam.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Bom pessoal só faltam as RAMs.

Decidi pegar tudo antes pois minha cabeça tava explodindo já. A placa mãe que comprei foi essa da MSI:

placa-mae-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx_1594999681_gg.jpg


Se alguém puder me ajudar com a questão das RAMs eu agradeço.

Aqui tem a compatibilidade: https://br.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support#mem

Mas como eu sou Brainlet não consigo saber se a nomenclatura/frequência precisa ser exata ou não :kkk

Até vi RAM compatível mas de marca duvidosa (tem no Mercado Livre) mas queria umas RAMs mais confiáveis como Kingstom e Corsair.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Bom pessoal só faltam as RAMs.

Decidi pegar tudo antes pois minha cabeça tava explodindo já. A placa mãe que comprei foi essa da MSI:

placa-mae-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx_1594999681_gg.jpg


Se alguém puder me ajudar com a questão das RAMs eu agradeço.

Aqui tem a compatibilidade: https://br.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support#mem

Mas como eu sou Brainlet não consigo saber se a nomenclatura/frequência precisa ser exata ou não :kkk

Até vi RAM compatível mas de marca duvidosa (tem no Mercado Livre) mas queria umas RAMs mais confiáveis como Kingstom e Corsair.

cara pega memória de marca conhecida que não tem erro
muito difícil a ram ser incompatível
eu já usei 2 da china, de marcas diferentes e rodou tranquilo (asgard e jazer)
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
701
Reações
1.871
Pontos
173
Compatibilidade geralmente significa produtos testados. Não significa que os não-listados sejam problemáticos, em todos os casos.

Só que tem que ficar esperto com AMD, que tem sim uma certa frescura com módulos de RAM.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
cara pega memória de marca conhecida que não tem erro
muito difícil a ram ser incompatível
eu já usei 2 da china, de marcas diferentes e rodou tranquilo (asgard e jazer)

Então na prática, qualquer DDR4 de frequência compatível funciona?

Compatibilidade geralmente significa produtos testados. Não significa que os não-listados sejam problemáticos, em todos os casos.

Só que tem que ficar esperto com AMD, que tem sim uma certa frescura com módulos de RAM.

Entendi maninho, ótima explanação! Pois é ainda não comprei por conta da frescura da AMD.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Então na prática, qualquer DDR4 de frequência compatível funciona?
Pra vc ter noção,NA MINHA asus,eu uso netac 2x16gb.
Mas aqui já testei tb as da Asgard T3.
O ideal era pesquisar essa placa que vc pegou e achar algum relato sobre as memórias,mas acredito eu que essas xpg vão subir de boas.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Pra vc ter noção,NA MINHA asus,eu uso netac 2x16gb.
Mas aqui já testei tb as da Asgard T3.
O ideal era pesquisar essa placa que vc pegou e achar algum relato sobre as memórias,mas acredito eu que essas xpg vão subir de boas.

Eu tenho umas 4 marcas já que é garantido vendo reviews.

Mas queria ter 100% de certeza das Kingstom e Corsair Vengeance.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Eu tenho umas 4 marcas já que é garantido vendo reviews.

Mas queria ter 100% de certeza das Kingstom e Corsair Vengeance.
Corsair nunca vi um relato de problema,mas com certeza deve ter algum por aí que deve ter tido problemas,mas ou pelo fato dela custar mais ou a qualidade dela é isso td que ela cobra que nunca vi reclamações ou incompatibilidade.
Mas acho que são duas marcas excelentes,e se não pegar,vc tem 7 dias pra devolução.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Corsair nunca vi um relato de problema,mas com certeza deve ter algum por aí que deve ter tido problemas,mas ou pelo fato dela custar mais ou a qualidade dela é isso td que ela cobra que nunca vi reclamações ou incompatibilidade.
Mas acho que são duas marcas excelentes,e se não pegar,vc tem 7 dias pra devolução.

Peguei 2 da Asgard.

Não pela qualidade mas pela compatibilidade (melhor ser algo garantido do que uma dúvida). Embora dizem que essa marca é boa também.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Peguei 2 da Asgard.

Não pela qualidade mas pela compatibilidade (melhor ser algo garantido do que uma dúvida). Embora dizem que essa marca é boa também.
Comprei 4 T3,que eu pensei em ficar com elas,mas passei pra frente devido a instabilidade em deixar as 4 em 3600.Em 2x8gb,ficava filé a 3600.
Mas pra trabalho,32gb aqui é obrigatório.
 
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Olá pessoal, estou montando uma máquina intermediaria, reaproveitando uma PSU Corsair 550W, e vou utilizando por enquanto minha GPU RX 560 4GB, acabei de comprar um Ryzen 5 5500 + Mobo MSI A520M Pro(PCIE 3.0 mesmo) + 2x8GB RAM DDR4 XPG 3200Mhz + SSD NVME M2 KBM! 512GB 2500 de leitura, esse combo saiu por 1300,00.

Como a grana está curta, vou esperar um pouco pra pegar uma GPU melhor, estou pensando na RX 6600 que parece ser um ótimo CxB, também estava olhando as RTX 3050 e 3060, mas estão muito caras. As GPU da Intel são boas? Recomendam alguma nessa faixa de desempenho da RX6600?

Será que vou sentir uma diferença boa do meu I5 6400 velho de guerra com esse processador novo???

Vi que essa config Ryzen 5500 + RX 6600 roda o HellDivers 2 em 1080P preset medio/alto em 60 FPS, o que pra mim vai estar ótimo, já que com o PC atual/velho ele está peidando feio no mínimo em 30FPS, caindo pra 15FPS na putaria ou mapa denso.

Teclado Mecanico, o que vocês recomendam de barato e silencioso? Não entendo nada desses teclados mas sei que cada modelo tem um tipo de tecla/switch diferente, quero barato e que não acorde a casa enquanto eu uso kkkk.

Qualquer dica ou recomendação irei agradecer muito! Obrigado =D
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
372
Pontos
499
galera to querendo trocar de placa de vídeo atualmente tenho uma rx 5700 estou pensando em trocar pela rx 7600 ou rtx 4060, qual das duas vocês acham que vale mais a pena?
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
Comprei 4 T3,que eu pensei em ficar com elas,mas passei pra frente devido a instabilidade em deixar as 4 em 3600.Em 2x8gb,ficava filé a 3600.
Mas pra trabalho,32gb aqui é obrigatório.

Tava pesquisando preço das coisas aqui e pra quem quer montar um PC do Zero tá fodido se quer gastar pouco.

Não se compra absolutamente NADA decente por menos de 4.000R$ se incluir placa de vídeo. Tinha o Ali Express pra salvar os mais pobres mas né... nem vou comentar sobre isso aqui.
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
701
Reações
1.871
Pontos
173


O consumidor de Hardware no Bostil é Chimpanzé demais bicho... :kkk e o problema dos caras nem é monetário! Esse se superou.

Curto demais esse canal pois é cada coisa absurda que aparece que eu começo a achar que ser um técnico de Hardware minimamente decente dá uma grana violenta!

E eles são malandros. Um bando de trocador de peça, de técnico tem nada. Se pah, não tem nem estação de solda na "oficina". Condenam tudo e ainda vendem peça nova pro cliente. Só vantagem.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.129
Reações
28.029
Pontos
403
E eles são malandros. Um bando de trocador de peça, de técnico tem nada. Se pah, não tem nem estação de solda na "oficina". Condenam tudo e ainda vendem peça nova pro cliente. Só vantagem.

Mas nesse caso aí ele nem técnicos de Eletrônica são (esses sim são os que entendem) e nem se entitulam assim são técnicos de Informmática mesmo.

Isso aí é assistêcia de Playboy, só é ver as máquinas que chegam só máquina TOP na maioria das vezes. Mas que são vídeos bons isso são, eu dou muita risada como os donos Chimpas conseguem fazer tanta m****.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.223
Pontos
453



MAS É UMA ANTA

Nunca tinha visto tanta estupidez junta, sério mesmo. Antes de montar meu humildão eu já estava ciente do cuidado com AM4, poucos minutos de pesquisa e problema resolvido.

(edit) "se alguém souber que posição é essa", geração Z não sabe usar o Google Maps bicho, que coisa triste :ksnif
 
Ultima Edição:
Topo Fundo