O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
galera, tenho um AK620 aqui que pretendo usar na minha próxima build. possivelmente com um ryzen 9800x. a questão é que ele é parrudo e to com medo de comprar alguma placa mãe que tenha heatsink e acabe batendo uma coisa na outra, e se torne impossivel de encaixar. a principio a placa mãe que estou de olho é a b650m hdv/m2. alguém sabe algum jeito de ter ctz que n terei problemas desse tipo combando essa placa mãe com esse cooler? ou só na base de comprando e testando msm?
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.282
Reações
28.725
Pontos
403
Sobre minha experiência com a MSI MPG B550 Gaming Plus.

Nunca tive uma placa mais "fodona" entre aspas pois não é da linha "X" mas é uma MID/HIGH e sinceramente a minha experiência está sendo além do esperado.

Antes eu achava que não tinha necessidade alguma de uma palca melhor sempre comprando as mais baratas, mas a verdade é que tem sim, desde o VRM parrudo, compatibilidade, até as portas SATA mais velozes e os recursos além de suportar de boa os processadores em condições mais extremas.

Agora finalmente entendo os entusiastas.
 
Ultima Edição:

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
529
Pontos
544
Galera, preciso de uma fonte que tenha molex suficiente para placa de vídeo, HD IDE, Floppy e Gravador de CD/DVD. Qual recomendam?
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.677
Pontos
1.354
Sobre minha experiência com a MSI MPG B550 Gaming Plus.

Nunca tive uma placa mais "fodona" entre aspas pois não é da linha "X" mas é uma MID/HIGH e sinceramente a minha experiência está sendo além do esperado.

Antes eu achava que não tinha necessidade alguma de uma palca melhor sempre comprando as mais baratas, mas a verdade é que tem sim, desde o VRM parrudo, compatibilidade, até as portas SATA mais velozes e os recursos além de suportar de boa os processadores em condições mais extremas.

Agora finalmente entendo os entusiastas.
Eu estou usando uma B650m asus tuf gaming e a placa é uma delicia, bios tranquila de manusear, super estável, a unica coisa que ela falha na minha opinião é na hora de ligar, pra chegar na tela do windows, demora 35 segundos.
A minha b550m aorus elite demorava 15 segundos.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.282
Reações
28.725
Pontos
403
Eu estou usando uma B650m asus tuf gaming e a placa é uma delicia, bios tranquila de manusear, super estável, a unica coisa que ela falha na minha opinião é na hora de ligar, pra chegar na tela do windows, demora 35 segundos.
A minha b550m aorus elite demorava 15 segundos.

Por que demora tanto tempo no Boot?

No mais estou adorando usar essa placa parruda, você acaba usando os recursos secundários até sem perceber.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.677
Pontos
1.354
Por que demora tanto tempo no Boot?

No mais estou adorando usar essa placa parruda, você acaba usando os recursos secundários até sem perceber.
Sei la, uso ssd sata de 500mb/s e nvme kingston de 7300mb/s, então é coisa da placa mãe mesmo.
Como desligo pouco o pc, não me importa tanto
Quando faço overclock, ela reduz para 20 segundos
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Acabei pegando um Ryzen 7600 ontem e meu cooler é um Peerless Assassin 120 SE. Será que fico bom em uma placa mãe matx ou tenho que pegar uma ATX mesmo?

Outra coisa, qual modelo vocês recomendam(ou não). A PG B650m está em oferta na kabum, porém a diferença de preço dela pra uma tuf ou aorus amtx não é tão grande.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.999
Reações
38.637
Pontos
1.839
Tava praticamente decidido a ir de 13400 porém estou mudando de ideia. O Ryzen 7600 bate ele em quase tudo, é praticamente o mesmo preço e ainda é na nova plataforma AM5, que será usada na nova geração dos Ryzen, enquanto que o socket LGA 1700 da Intel já foi usado na geração 12, 13 e 14 e será aposentado na próxima...
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Tava praticamente decidido a ir de 13400 porém estou mudando de ideia. O Ryzen 7600 bate ele em quase tudo, é praticamente o mesmo preço e ainda é na nova plataforma AM5, que será usada na nova geração dos Ryzen, enquanto que o socket LGA 1700 da Intel já foi usado na geração 12, 13 e 14 e será aposentado na próxima...
Ontem peguei o 7600 a 999,00 na terabyte...nem acreditei na hora kkkkk
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Como??????????????????????????????
Eles fizeram uma live de aniversario, ai eles vão colocando promos na hora e com estoque bem limitado. Ai eu tava vendo e saiu esse 7600 por 999,00. No finalzinho ainda fizeram o 5700x3D por 999,00 tambem. Só que eh rapido saca, fica atualizando e poe no carrinho e ja era. Preção na minha opiniao
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.891
Reações
3.962
Pontos
1.544
Eles fizeram uma live de aniversario, ai eles vão colocando promos na hora e com estoque bem limitado. Ai eu tava vendo e saiu esse 7600 por 999,00. No finalzinho ainda fizeram o 5700x3D por 999,00 tambem. Só que eh rapido saca, fica atualizando e poe no carrinho e ja era. Preção na minha opiniao
Preço top, parabéns pela aquisição.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.282
Reações
28.725
Pontos
403
Ontem peguei o 7600 a 999,00 na terabyte...nem acreditei na hora kkkkk

Oloko! Paguei 1349R$ no meu.

O pior que já tá tendo promo de Ryzen 9 5900X por 1700 no PIX. Final de geração é o melhor momento pra comprar mesmo. e 999R$ que preção.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.195
Pontos
1.239
Pessoal, para um amigo meu, ele quer um note gamer, ele tem uns 8k para gastar, ele quer o melhor que essa grana pode comprar.

Pensei no NITRO ou no G15 da Dell, acho que a Dell é superior a Acer certo? Podem me indicar um note topzera dentro desse valor com boa refrigeração e etc?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.230
Reações
2.040
Pontos
964
Pessoal, para um amigo meu, ele quer um note gamer, ele tem uns 8k para gastar, ele quer o melhor que essa grana pode comprar.

Pensei no NITRO ou no G15 da Dell, acho que a Dell é superior a Acer certo? Podem me indicar um note topzera dentro desse valor com boa refrigeração e etc?
Assim, Dell é superior mas esses Nitros da Acer estão bem robustos faz um tempo, andei vendo gente trabalhando com Nitro de apagar as teclas do teclado e o nome esta firme e forte. É mais questão de pegar a melhor configuração custo x beneficio.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Pessoal, para um amigo meu, ele quer um note gamer, ele tem uns 8k para gastar, ele quer o melhor que essa grana pode comprar.

Pensei no NITRO ou no G15 da Dell, acho que a Dell é superior a Acer certo? Podem me indicar um note topzera dentro desse valor com boa refrigeração e etc?
Velho tenho um G15 e não recomendo.
Mas comprei ele faz 2 anos.
Podem te resolvido os problemas dele já.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Assim, Dell é superior mas esses Nitros da Acer estão bem robustos faz um tempo, andei vendo gente trabalhando com Nitro de apagar as teclas do teclado e o nome esta firme e forte. É mais questão de pegar a melhor configuração custo x beneficio.
Já tive dois notes da Dell, o último foi um G3 3579 que felizmente consegui vender. NÃO RECOMENDO NENHUM NOTE DELES PRA GAMES são horríveis. Tem problemas de temperatura, o hdd que veio no meu 3579 era horrivel. Além disso vem com uma caralhada de apps da propria dell que sobrecarrega o sistema (eventualmente voce vai fazer uma instalacao limpa).

Minha experiencia com esses dois notes que ja tive foi simplesmente horrivel em todos os aspectos, a unica coisa boa é a assistencia deles. Antes do G3 eu tinha um Vostro que em um prazo de dois anos conheceu o tecnico da dell 3/4 vezes, na ultima eles arrumaram pra mim mesmo fora da garantia(sem cobrar nada) porque esse Vostro foi um erro giganteco aparentemente.

Isso sem contar que eventualmente você vai precisar trocar bateria / cabo carregador.....ai você olha o preço dessas coisas e da praticamente um PC.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.848
Reações
6.060
Pontos
959
Já tive dois notes da Dell, o último foi um G3 3579 que felizmente consegui vender. NÃO RECOMENDO NENHUM NOTE DELES PRA GAMES são horríveis. Tem problemas de temperatura, o hdd que veio no meu 3579 era horrivel. Além disso vem com uma caralhada de apps da propria dell que sobrecarrega o sistema (eventualmente voce vai fazer uma instalacao limpa).

Minha experiencia com esses dois notes que ja tive foi simplesmente horrivel em todos os aspectos, a unica coisa boa é a assistencia deles. Antes do G3 eu tinha um Vostro que em um prazo de dois anos conheceu o tecnico da dell 3/4 vezes, na ultima eles arrumaram pra mim mesmo fora da garantia(sem cobrar nada) porque esse Vostro foi um erro giganteco aparentemente.

Isso sem contar que eventualmente você vai precisar trocar bateria / cabo carregador.....ai você olha o preço dessas coisas e da praticamente um PC.
Tive 2 DELL e não recomendo pra ngm.
E um deles é a um VOSTRO no qual só deu dor de cabeça. No meu caso a garantia não cobriu o defeito de fabrica e tive que arrumar com uma borracha escolar e cola quente . Tá vivo aqui ._.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Tenho certeza que já disse aqui.

Tenho o G15 e convenci dois colegas a pegar.
Um deles devolveu depois de 1 mês porque deu defeito, e eles deram 3 meses para arrumar.
Outro colega o teclado para de funcionar e só resetando para voltar, fora que o teclado está todo descascado, e a Dell se recusa a arrumar.
O meu a bateria, câmera e microfone deram defeito logo depois de dar um ano.

Depois a empresa pegou para o chefe um também, só que o dele era com uma 3050 e não uma 3060 como os outros.
Que só ligava depois da bateria ser removida.
Tive que configurar o notebook para desligar em vez de entrar em suspensão para ele parar de dar esse problema.

Só tem um G15 que nunca soube de problema aqui.

4 de 5 deram algum problema diferente.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.605
Pontos
1.084
Velho tenho um G15 e não recomendo.
Mas comprei ele faz 2 anos.
Podem te resolvido os problemas dele já.

Assino embaixo. O meu inclusive queimou a fonte do nada esses dias. Tive que pegar outra correndo no ML (genérica, pq uma original custa 700 fucking reais no site da Dell), desembolsei nessa quase 400 conto (aproveitei e peguei com "seguro" do ML de 2 anos por um pouquinho a mais, caso venha a queimar de novo).
Incrível como isso da fonte queimar de longe a marca que eu mais vejo isso acontecer é a Dell. E sim, minha rede elétrica presta e eu uso ele num clamper.
Sigo usando ele, é um bom note em specs, MAS tem MUITOS poréns. Vim de um Asus que era guerreiro demais, já levou vários sacodes e continua firme e forte aqui, muito mais resiliente que o Dell.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Assino embaixo. O meu inclusive queimou a fonte do nada esses dias. Tive que pegar outra correndo no ML (genérica, pq uma original custa 700 fucking reais no site da Dell), desembolsei nessa quase 400 conto (aproveitei e peguei com "seguro" do ML de 2 anos por um pouquinho a mais, caso venha a queimar de novo).
Incrível como isso da fonte queimar de longe a marca que eu mais vejo isso acontecer é a Dell. E sim, minha rede elétrica presta e eu uso ele num clamper.
Sigo usando ele, é um bom note em specs, MAS tem MUITOS poréns. Vim de um Asus que era guerreiro demais, já levou vários sacodes e continua firme e forte aqui, muito mais resiliente que o Dell.
Notebook Dell pra jogar é o maior bait já contado na história desse país, não me pegam nunca mais. É o que você falou, em spec tudo é maravilhoso mas na pratica é só problema.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.512
Reações
2.362
Pontos
959
pessoal, eu envelheci e não sei mais nada de PC, mas o meu atual que é um i7 3770k com uma 1080ti tá morrendo, então pensei em montar um novo, mas como eu disse eu fiquei velho e não sei mais por onde começar

fiz isso aqui na terabyte, alguém pode me indicar um caminho?

o PC vai servir pro meu sobrinho jogar EA FC 24 com mods, eu jogo mais souls e soulslike ( já terminei elden ring no Xbox e no Ps5 então provavelmente vou querer fazer de novo no PC) e também vou trabalhar nele, por isso coloquei 2TB .

pretendo gastar entre 8 e 10k e ficar com ele por mais 10 anos igual o meu primeiro

já agradeço todo mundo que puder ajudar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22360/pc-gamer-plataforma-amd-ryzen-7000-ddr5-am5-full-custom?spec=jdbgYaGcLsSuveSOE9Pf3itUSTNsOU10QmF1YkRyM0p2amwxblQvaGtZTGlxVUpudW1EVk03djBadHJabjVaeGwvY2lQek40TDZhSU1CdkdWY1JuVS82OFpVdlVzblFERGNMS3BYdUFNWDhnMFJqTDNQMGkrWGRBWXN6UVhxTW0vd0ZEUFF6RGE5YVRKdU5HRXVCYmIrZjVjV1EyTGErYjl5UVpzNnhjQXovOEhRcmpBSUE0K2dpbWRPaU5tSE5wclJIU3ZORmFDcFVmclVvSGEvUVU0b1lVcXNxblhrcDJzaDVNdGNlakkxWXRUUUZEMGtHUkEyTlNrYktyVCtkZkpJcExxR29GcTVvZExKUmR3U0dqNmRtZjZkS1l2MzZVV2JnajFxYloyYmVkUUVPc3FDVEJzeUhYRVJESUhTMkRnZ2piWE9MOHNKYkZqR1g0cGlLaDlFa2VTZTJkbjNMemxOWEpuRkN0YjNBWUJQZGpJQWtvNEhFajZoRTVDMGVzcGNZOXRZVjhsd1l6N1hIUkJiR1VCc1BpUjZ0c25TUjFzM01qend1di9Tb1UvTEtkcml4S24vM1AxZG9zNEZJaG5oUkIyOGFzd1Q4dlZsbVBYZFZqelJ3RW42d2toMGRsL1I2WE9nV1pYa3dVK2l0ejY2dlY2aDZQRGs3K2tnLzB0MnJONEZLQ2U1V2tCVmxFSXpqSjdiYnBOdVpqS05sSTBxbXFKZz09

OBS: não entendo de PC o suficiente para poder montar um, por isso, eu pensei em comprar já montado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
pessoal, eu envelheci e não sei mais nada de PC, mas o meu atual que é um i7 3770k com uma 1080ti tá morrendo, então pensei em montar um novo, mas como eu disse eu fiquei velho e não sei mais por onde começar

fiz isso aqui na terabyte, alguém pode me indicar um caminho?

o PC vai servir pro meu sobrinho jogar EA FC 24 com mods, eu jogo mais souls e soulslike ( já terminei elden ring no Xbox e no Ps5 então provavelmente vou querer fazer de novo no PC) e também vou trabalhar nele, por isso coloquei 2TB .

pretendo gastar entre 8 e 10k e ficar com ele por mais 10 anos igual o meu primeiro

já agradeço todo mundo que puder ajudar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22360/pc-gamer-plataforma-amd-ryzen-7000-ddr5-am5-full-custom?spec=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

OBS: não entendo de PC o suficiente para poder montar um, por isso, eu pensei em comprar já montado

Se vc tem bala na agulha pra gastar isso daí eu achei uma baita configuração! Eu não manjo de placas mães AMD. Alguém pode falar, mas acho as MSI boa pra Intel. Se fosse compra separado e vc fosse montar talvez daria pra economizar um pouco mais. Mas entendo quem não quer.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
1.778
Pontos
879
Galera, comprei um corsair 7000D ainda tô esperando chegar.

Alguma recomendação de fan cxb? Ele vem com 3 de 140mm que estou pensando em deixar na frontal, pegar 4 de 120mm pra deixar na lateral e mais uma de 140mm pra parte traseira (que vou utilizar na frontal). No topo vou usar o LT720 com as três fans stock dele
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.282
Reações
28.725
Pontos
403
pessoal, eu envelheci e não sei mais nada de PC, mas o meu atual que é um i7 3770k com uma 1080ti tá morrendo, então pensei em montar um novo, mas como eu disse eu fiquei velho e não sei mais por onde começar

fiz isso aqui na terabyte, alguém pode me indicar um caminho?

o PC vai servir pro meu sobrinho jogar EA FC 24 com mods, eu jogo mais souls e soulslike ( já terminei elden ring no Xbox e no Ps5 então provavelmente vou querer fazer de novo no PC) e também vou trabalhar nele, por isso coloquei 2TB .

pretendo gastar entre 8 e 10k e ficar com ele por mais 10 anos igual o meu primeiro

já agradeço todo mundo que puder ajudar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22360/pc-gamer-plataforma-amd-ryzen-7000-ddr5-am5-full-custom?spec=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

OBS: não entendo de PC o suficiente para poder montar um, por isso, eu pensei em comprar já montado

E a Placa de Vídeo?

No mais eu não confio em Watercooler da "Superframe". Eu comprei um desse aqui que é 50R$ mais caro mas é da GALAX.
https://www.kabum.com.br/produto/47...0_PNKy2L5u3XSneFktE8hXAOMaX6pUmxoCjO0QAvD_BwE

Tirando isso achei uma ótima Config, não mexeria em mais nada.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.512
Reações
2.362
Pontos
959

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
377
Pontos
499
galera pra instalar a placa de video o pc tem que estar desligado e com o interruptor da fonte desligado ou apenas desligando o pc ja é suficiente?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.153
Pontos
753
galera pra instalar a placa de video o pc tem que estar desligado e com o interruptor da fonte desligado ou apenas desligando o pc ja é suficiente?

o interruptor da fonte não deve fazer diferença se o pc está desligado e fora da tomada
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.284
Reações
10.992
Pontos
503
Pessoal, sei que o assunto aqui não tem nada a ver com o que vou falar, mas não tô achando uma pasta própria a respeito da troca de CPU mobile e então para evitar criação de nova pasta, resolvo vir aqui para perguntar sobre isso mesmo, se é possível trocar o CPU de notebook quando há "engaste" e claro, se respeitada o consumo de TDP e do tipo de placa mãe.


Uns dizem que não há tanto problema se faz uso de boost e junto o incremento de núcleos otimizados, acompanhe o aumento de TDP, entretanto, é uma outra dúvida que permanece, já que os modelos notebooks são projetados para até certa limitaçãonde acordo com a fabricante (por ex, se a Lenovo colocou um CPU de 15w de TDP, penso que ela possa ter colocado os demais componentes para funcionar em até certo limite com o consumo de energia elétrica).




Estou no aguardo para os confrades me esclarecerem, seria importante, pois sinto a defasagem do meu atual processador Core de terceira geração e queria trocar por algo mais avançado, que eu tinha visto na lista de CPU compatível com a placa mãe atual e uma série de opções com TDP 15w, inclusive tendo o dobro do núcleo do que está equipado no notebook.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.989
Reações
200
Pontos
809
Alguém aqui já deve uma boa experiência com um desses dois modelos de hd da seagate?

HD 4TB SATA3 Seagate Exos 7E10 ST4000NM026B (Enterprise, 3,5pol, 6GB/s, 7.200 RPM, 256MB Cache, SED)
HD 4TB SATA Seagate IronWolf PRO - ST4000NT001 (3,5pol, 6Gb/s, 7.200 RPM, 256MB Cache, CMR)

Dá pra recomendar qualquer um desses modelos?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.183
Reações
47.984
Pontos
2.009
Alguém aqui já deve uma boa experiência com um desses dois modelos de hd da seagate?

HD 4TB SATA3 Seagate Exos 7E10 ST4000NM026B (Enterprise, 3,5pol, 6GB/s, 7.200 RPM, 256MB Cache, SED)
HD 4TB SATA Seagate IronWolf PRO - ST4000NT001 (3,5pol, 6Gb/s, 7.200 RPM, 256MB Cache, CMR)

Dá pra recomendar qualquer um desses modelos?

Eu tenho dois IronWolf Pro.

Até agora não tive problemas de falha com eles. Também tenho os WD Red NAS, mas ultimamente tenho preferido os IronWolf Pro.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.195
Pontos
1.239
Pessoal, meu PC tem dois SSD NVME e um SSD SATA, só que todos são praticamente para games, arquivos leves e o S.O apenas.

Eu tenho um HD 5400RPM da Western Digital de 2.5TB a uns 8 anos e uso ele para armazenar filmes, sempre que ele enche eu deleto os filmes mais antigos, mas chegou o momento que cansei dele, ele demora muito para acessar, está fazendo uns barulhos estranhos, estou achando que ele está para morrer.

Pensei em arrancar ele e colocar um NVME ou SATA de 4TB para substituir ele e ter 1,5TB a mais do que tenho hoje.

Procurei na internet e achei esse modelo aqui, o que acham? Vale a pena para substituir o HD? Ele vai armazenar filmes somente, são torrents .mkv, a maioria com 30GB+ e eu assisto eles na sala usando o PLEX pela Apple TV.


A algumas semanas tinha visto uma promoção na Kabum desse modelo abaixo da Corsair que é superior e estava 1.500,00, deveria ter comprado, me ferrei.

 
Topo Fundo