O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de survival horror

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Silent Hill HD collection é mesmo tão desastrosa quanto falam? Está baratinho pra Xbox e eu queria muito rejogar SH2 e 3; e até onde eu saiba não tem outro meio para jogá-los em sistemas modernos.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.343
Reações
63.444
Pontos
903
Um Survival Horror um "pouco" diferente, e que lembra os jogos clássicos da era do PSOne (como outros que mostrei no tópico) deve ser lançado ano que vem.
Há uma demo curta para testar na STEAM




They Are Here: Alien Abduction Horror

um interessante game de horror com aliens como principais antagonistas. Lembra um pouco o filme sinais e com "pitadas" de Arquivo X.

ezgif-7-14335512c2c1.webp



preview
They Are Here: Alien Abduction Horror é uma aventura de terror em primeira pessoa que segue um jornalista enquanto ele investiga relatos de avistamentos e abduções alienígenas em uma fazenda no interior.

ss_480368d945648e97fde56d5107685b5dded7dc9b.600x338.jpg


Em They Are Here, você assume o papel de um jornalista que está investigando alguns fenômenos inexplorados em um lugar chamado Grayswood Farm. Segundo relatos, os animais estão loucos, o cachorro do fazendeiro o atacou, seus filhos viram alguém passando por baixo de suas janelas e o próprio fazendeiro diz ter visto uma figura estranha no milharal. Quando você chegar lá, você encontrará a fazenda abandonada e luzes misteriosas pairando no céu. Quando você começa a investigar, esse avistamento alienígena definitivamente não é uma farsa ...







 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Recomendo dar uma chance à The Evil Within 1 e 2, o primeiro é praticamente um Resident Evil 4 2.0, zerei ele curti, o segundo estou jogando agora que saiu no gamepass, apesar de ter jogado só 2h, já to curtindo bastante também, exige bastante exploração pra coletar recursos.

Silent Hill HD collection é mesmo tão desastrosa quanto falam? Está baratinho pra Xbox e eu queria muito rejogar SH2 e 3; e até onde eu saiba não tem outro meio para jogá-los em sistemas modernos.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

Dá uma olhada no 'Silent Hill 2: Enhanced Edition', é uma coletanea de mods que melhoram várias coisas do Silent Hill 2 pra PC, como gráficos, áudio, desempenho, bug fixes, suporte â controle, etc. justamente pra rodar melhor em PCs modernos. Infelizmente nem o 2 nem o 3 ainda são vendidos oficialmente de forma digital no PC igual ao 4 (lançado no GOG), então só baixando mesmo, se não se incomodar com isso, aqui vai o site e vídeo mostrando as melhorias::


 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Silent Hill HD collection é mesmo tão desastrosa quanto falam? Está baratinho pra Xbox e eu queria muito rejogar SH2 e 3; e até onde eu saiba não tem outro meio para jogá-los em sistemas modernos.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

Sim, é terrível. A versão PS3 recebeu um patch consertando algumas coisas (bugs, restaurou um pouco da neblina), a do X360 nem isso. Vai ser a pior experiência possível que você vai ter com esses jogos, principalmente o Silent Hill 2.

Para você ter uma ideia, tem uma cena importantíssima em SH2 (a mais importante do jogo) que ficou bastante prejudicada porque as cenas em CG do jogo não foram adaptadas para widescreen, apenas cortaram em cima e embaixo para ocupar a tela inteira. Daí, se você não estiver prestando muita atenção, a revelação que a cena quer mostrar passa batida porque grande parte da imagem está cortada.


Recomendo dar uma chance à The Evil Within 1 e 2, o primeiro é praticamente um Resident Evil 4 2.0, zerei ele curti, o segundo estou jogando agora que saiu no gamepass, apesar de ter jogado só 2h, já to curtindo bastante também, exige bastante exploração pra coletar recursos.



Dá uma olhada no 'Silent Hill 2: Enhanced Edition', é uma coletanea de mods que melhoram várias coisas do Silent Hill 2 pra PC, como gráficos, áudio, desempenho, bug fixes, suporte â controle, etc. justamente pra rodar melhor em PCs modernos. Infelizmente nem o 2 nem o 3 ainda são vendidos oficialmente de forma digital no PC igual ao 4 (lançado no GOG), então só baixando mesmo, se não se incomodar com isso, aqui vai o site e vídeo mostrando as melhorias::




Instalei recentemente o jogo com esses mods. O jogo fica perfeito! É meio chato de instalar porque são muitos, mas vale a pena.

Inclusive, ele restaura umas coisas que só tinham na versão PS2 e se perderam nos ports para Xbox e PC..
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Po, que pena, queria muito rejogar SH2 e 3, faz bem uns 15 anos que não os jogo. Mas ando muito sem saco de jogar no PC, ainda mais tendo que mexer com mods e what not.

Torcer pra que façam um relançamento digno da trilogia original, meu sonho é Silent Hill 1 com tratamento de Resident Evil 2 remake.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.343
Reações
63.444
Pontos
903
Aos órfãos de games de Survival Horror com uma jogabilidade (e gráficos) no estilo do Residente Evil 1 Remake, apresento-lhes o game abaixo:




header.jpg


Além de PC vai sair também para os consoles (XBOX/Series, PS4/5 e Switch)

Há uma demo disponível na STEAM para testar.
Joguei ela, e quem gostou do Resident Evil 1 Remake, vai adorar esse game.
(uma dica não fique sem "iluminação", é game over quase certo)








Visit-Winterlake.gif


preview:
Algo do mal se esconde em Winterlake

Enquanto investigava o desaparecimento de meninas gêmeas em Winterlake - algo terrível acontece com Caroline Walker. Acordando na calada da noite, nua em uma banheira - e ligada a algum equipamento médico decrépito, Caroline deve lutar por sua vida enquanto explora os corredores de uma mansão abandonada transformada em hospital.

TORM_Enemy_No-frame.gif
Nod-to-classic-survival-horror.gif


Um aceno para os clássicos
Tormented Souls se propõe deliberadamente a inspirar-se no clássico terror de sobrevivência. De Resident Evil e Silent Hill a Alone in the Dark - Tormented Souls é uma versão moderna da aventura de perspectiva fixa, oferecendo um esquema de controle modernizado e uma câmera mais dinâmica, mantendo tudo o que tornou esses jogos tão amados pelos fãs.

Combate mortal
Forças das trevas e horrores indizíveis farão tudo ao seu alcance para impedir que Caroline descubra a verdade. Use tudo e qualquer coisa que você puder encontrar para lutar contra os males que esperam na escuridão.

Tormented-Souls-Dodge-Animation-gun-wrench.gif


Mantenha sua inteligência sobre você
Você precisará de muito mais do que uma mira firme e reflexos afiados para sair vivo. Procure no ambiente qualquer coisa que você possa usar a seu favor. Combine itens para resolver quebra-cabeças e use todos os recursos disponíveis para explorar os segredos da Mansão e seus terrenos.


Quebra-cabeças diabólicos

Vasculhe recursos e ferramentas essenciais, decifre pistas de diários há muito esquecidos e combine tudo para resolver quebra-cabeças diabólicos e desvendar os segredos da mansão que virou hospital.

Outra dimensão
Nada é exatamente o que parece em Winterlake. Os espelhos fornecem um caminho para uma realidade alternativa e outro lugar no tempo. Ao cruzar esses portais cintilantes, Caroline pode manipular a própria estrutura da realidade de maneiras surpreendentes - transformando a situação a seu favor.


You-are-not-alone-in-Winterlake.gif


Você não está sozinho no escuro
A mansão pode parecer abandonada, mas enquanto Caroline investiga seus segredos, as forças das trevas e horrores indescritíveis farão tudo ao seu alcance para impedi-la de descobrir a verdade. Esteja sempre alerta e use qualquer coisa que encontrar para lutar contra os terrores invasores de Winterlake.

Caroline Walker pode escapar com a verdade? Ela vai escapar com vida?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.249
Reações
42.305
Pontos
1.003
Silent Hill HD collection é mesmo tão desastrosa quanto falam? Está baratinho pra Xbox e eu queria muito rejogar SH2 e 3; e até onde eu saiba não tem outro meio para jogá-los em sistemas modernos.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
É bugada só, mas dá para jogar

O que notei de '' tenebroso '' foi a ausencia de musicas em certas partes que simplesmente nao toca :kkk

Mas é totalmente jogavel, tenho a midia fisica e é tranquilo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Empresa chilena esse Tormented Souls, pareceu muito interessante. Survival horror classicão.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pessoal, recomendo a vocês o jogo da Bruxa de Blair. Tem muito pouco de survival horror clássico, vai numa linha mais Amnesia com doses de Alan Wake e "Silent Hills" PT. Gostei bastante. Tem no game pass.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.343
Reações
63.444
Pontos
903
Para quem procura um bom game de horror, este é um pouco "diferente", mas com uma história muito boa e com uma arte única (que lembra desenhos feitos com lápis).


Mundaun
header.jpg


Mundaun é um conto de terror amorosamente desenhado à mão, ambientado em um vale escuro e isolado dos Alpes. Explore várias áreas cheias de segredos para descobrir, sobreviver a encontros hostis, dirigir veículos, preencher seu inventário e resolver uma variedade de quebra-cabeças

Gif_Goat.gif


Depois de saber da misteriosa morte de seu avô em um incêndio, o protagonista viaja para Mundaun pela primeira vez desde a infância. Ele logo descobrirá que algo antigo e diabólico está assombrando os habitantes remanescentes. A busca para descobrir o significado por trás desses eventos sinistros leva o jogador a uma odisséia pela montanha Mundaun: de prados íngremes por campos pedregosos e para o pico coberto de neve.

Gif_Giovanni_Conversation.gif


Mundaun é um conto de terror amorosamente desenhado à mão, ambientado em um vale escuro e isolado dos Alpes. Explore várias áreas cheias de segredos para descobrir, sobreviver a encontros hostis, dirigir veículos, preencher seu inventário e resolver uma variedade de quebra-cabeças feitos à mão.


BeeDoor.gif


Características principais
  • Mergulhe em um cenário único: um mundo alpino onde a realidade e o mito se entrelaçam.
  • Experimente uma estética única de tons de cinza graças às texturas desenhadas à mão.
  • Explore níveis variados e abertos de prados verdes a picos nevados. Cuidado com as criaturas que vagam pela paisagem.
  • Sistema de inventário para mantê-lo focado na coleta, descubra os segredos da história.
  • Fator de resistência ao medo - Uma “causa e efeito” para o jogador dentro do jogo, por exemplo: quanto mais forte o medo, mais devagar você se move.
  • Resolva quebra-cabeças integrados ao mundo do jogo conforme você sobe a montanha.
  • Interaja com seus habitantes excêntricos que até têm sua própria língua falada obscura.
  • Controle de veículos, como trenós e carregadores de feno.
  • Descubra o segredo obscuro por trás da morte do avô.






--------------------------

Aproveitando para mencionar que o o interessante Survival Horror pixel art "Lamentum" (que mencionei no tópico antes), está com uma nova demo (temporariamente) disponível na STEAM nesta semana, e o game teve sua data de lançamento confirmada para dia 31 de agosto (31/08) deste ano (2021).





 
Topo Fundo