O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recuperar jogo comprado Live US

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Fala, povo! Faz tempo, mas ainda não morri! Tarefas mundanas me afastaram longo tempo do fórum, mas agora retorno com uma dúvida para os sábiOS:
  1. Há muito tempo atrás, 2012 ou 2013, quando era possível mudar facilmente a região do Xbox 360, eu comprei o jogo Mortal Kombat Arcade Collection;
  2. Poucos meses atrás, meu hd deu pau e precisei substituí-lo;
  3. Quando fui baixar os jogos novamente percebi (recentemente) que o jogo MK não está na minha lista de downloads, aparece apenas "conteúdo não disponível".
  4. E agora? Como recuperar meu game?
  5. Entrei em contato com a MS e eles me pediram 3 dias para analisar meu problema, mas não senti muita segurança neles não... É por isso que ainda desconfio de jogos apenas digitais, eles nunca são realmente seus para sempre...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.115
Reações
35.168
Pontos
1.054
Entre no link abaixo:

https://marketplace.xbox.com/en-us/...llection/66acd000-77fe-1000-9115-d80258410b62

Logue com a sua conta americana, verifique se no Full Game esta escrito 'Já Comprado', se tiver clique no 'Download to Xbox'.

Ou então baixe a demo do mesmo link, abra o jogo no console com sua conta americana que vai aparecer que está completa, ou então pra habilitar jogo completo.

Edit: Tem o modo hardcore, baixe um backup piratex ou demo do jogo na internet, passe pro pendrive usando o Horizon e plugue no Xbox, logue no console com a sua conta americana dai vai aparecer o jogo normalmente pra você. E não, não é pirataria.
 
Ultima Edição:

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Cara, quase funcionava... Mas o detalhe é que eu não tenho cinta americana, eu simplesmente migrava minha conta br (como hoje é possível fazer com o One) comprava e baixava normalmente.
Vou tentar este segundo método, mas eu não tenho conta americana.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.115
Reações
35.168
Pontos
1.054
Cara, quase funcionava... Mas o detalhe é que eu não tenho cinta americana, eu simplesmente migrava minha conta br (como hoje é possível fazer com o One) comprava e baixava normalmente.
Vou tentar este segundo método, mas eu não tenho conta americana.

Se você não conseguir com o segundo método e tem medo de tentar o terceiro, crie uma conta americana ou portuguesa e baixe a demo, depois logue com a conta que você comprou o jogo e acesse, daí pode aparecer que é o jogo completo ou que deve desbloquear o jogo(que pode baixar uma atualização que o deixa maior).
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.890
Reações
11.418
Pontos
774
Vc comprou esse jogo na Live US, baixou e depois migrou para Live BR sua conta? se foi isso só vai dar certo se migrar a conta novamente. Pelo que vi esse jogo não tem na Live BR.

Esse é o link da migração: https://account.xbox.com/pt-BR/AccountMigration

Lembrando que depois será preciso esperar alguns meses para reverter o processo.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Vc comprou esse jogo na Live US, baixou e depois migrou para Live BR sua conta? se foi isso só vai dar certo se migrar a conta novamente. Pelo que vi esse jogo não tem na Live BR.

Esse é o link da migração: https://account.xbox.com/pt-BR/AccountMigration

Lembrando que depois será preciso esperar alguns meses para reverter o processo.

Pois é, pensei nisso, mas temo migrar e acabar entrando em choque com o a conta no One... Peraí, e se eu alterar a região da conta no One, que posso mudar livremente, e depois acessar a live pelo meu 360 usando a mesma conta? Será que estarei na Live US, que alterei no One? Pode dar certo...
 
Ultima Edição:


william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Hmmmm... meu console se recusa a baixar o perfil americano que criei... Caramba, a MS devia deixar o 360 região livre.

Outra coisa que notei é que meu 360 DESAPARECEU dos "meus dispositivos" na minha conta da MS, agora tem apenas meu One e PC, que estranho... Não lembro de ter sido avisado disso...

E nem existe mais opção para inserir um 360 nos dispositivos... Acho que me ferrei nessa, perdi meu MK...

Odeio jogos digitais... Uma hora ou outra todos eles irão para o espaço...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.890
Reações
11.418
Pontos
774
Pois é, pensei nisso, mas temo migrar e acabar entrando em choque com o a conta no One... Peraí, e se eu alterar a região da conta no One, que posso mudar livremente, e depois acessar a live pelo meu 360 usando a mesma conta? Será que estarei na Live US, que alterei no One? Pode dar certo...
Vc não consegue baixar o jogo pq ele não existe na Live BR. Duas opções:

  1. Esquecer que esse jogo existe e vida que segue.
  2. Migra pra Live US e baixar o mortal kombat. Após alguns meses vc retorna pra Live Br.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Vc não consegue baixar o jogo pq ele não existe na Live BR. Duas opções:

  1. Esquecer que esse jogo existe e vida que segue.
  2. Migra pra Live US e baixar o mortal kombat. Após alguns meses vc retorna pra Live Br.

Sim, a mudança de região parece ser o único caminho viável, mas isso me levantou novas questões:

  1. Posso mudar a região do console no 360, sem que isso implique uma mudança na região do console no One? Afinal é o mesmo perfil...
  2. Se a alteração na região do 360 afetará a região no One (o que me parece lógico), então o contrário deve surtir o mesmo efeito: se eu alterar a região no One isso implicará em uma mudança de região da conta no 360.
  3. No caso da hipótese 2 ser válida, a mudança de região no One é preferível, pois posso alterá-la livremente.

Estará certo meu raciocínio? O que me dizem? Se bem que, pelo que estou percebendo e pelas várias mensagens de erro que estou recebendo é como se a MS já estivesse em vias de desligar os servidores do 360...

Tá, eu poderia simplesmente esquecer o jogo, mas este é um daqueles casos que vale mais pela tentativa de resolução do que pelo objeto em si.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Jogo arcade não precisa de VPN.

Jogo arcade não precisa de VPN? Eu não sabia...
Bom, o fato é que tentei com e sem VPN e o resultado foi sempre o mesmo: o jogo não está disponível na sua região.
Creio que só me resta tentar a dica do @User666 e tentar inserir o jogo no meu HD via horizon, mas não tenho muita familiriadade com o procedimento. Não sei se vale a pena o risco de corromper meu HD ou coisa parecida... vou dar uma pesquisada...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.115
Reações
35.168
Pontos
1.054
Jogo arcade não precisa de VPN? Eu não sabia...
Bom, o fato é que tentei com e sem VPN e o resultado foi sempre o mesmo: o jogo não está disponível na sua região.
Creio que só me resta tentar a dica do @User666 e tentar inserir o jogo no meu HD via horizon, mas não tenho muita familiriadade com o procedimento. Não sei se vale a pena o risco de corromper meu HD ou coisa parecida... vou dar uma pesquisada...

Use um pendrive e jogue pelo mesmo, se quiser passe pro HD depois.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
No Xbox One eu acho que é só mudar a região nas configurações do console.
Sim, é bem simples. Mas no me caso não resolve porque este título não é retrocompatível, logo não aparece na store Xbox One.
Vou tentar o método do horizon + pendrive, mas estou com uma certa dificuldade para achar o jogo o a sua demo na internet.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.657
Reações
4.307
Pontos
1.284
Sim, a mudança de região parece ser o único caminho viável, mas isso me levantou novas questões:

  1. Posso mudar a região do console no 360, sem que isso implique uma mudança na região do console no One? Afinal é o mesmo perfil...
  2. Se a alteração na região do 360 afetará a região no One (o que me parece lógico), então o contrário deve surtir o mesmo efeito: se eu alterar a região no One isso implicará em uma mudança de região da conta no 360.
  3. No caso da hipótese 2 ser válida, a mudança de região no One é preferível, pois posso alterá-la livremente.
Estará certo meu raciocínio? O que me dizem? Se bem que, pelo que estou percebendo e pelas várias mensagens de erro que estou recebendo é como se a MS já estivesse em vias de desligar os servidores do 360...

Tá, eu poderia simplesmente esquecer o jogo, mas este é um daqueles casos que vale mais pela tentativa de resolução do que pelo objeto em si.

Vamo lá...
  1. Não, é justamente por isso que se mudar a do 360 a do One vai mudar também por isso, mantive a minha conta como americana pra evitar chabu desses...
  2. Se no One você fizer isso pode ver o mercado americano mas só vai deixar o que é compatível com o One só com um 360 ou no PC (as vezes com problemas...)e que veria o mercado completo, eu sei disso pois só vejo sem problemas só no 360...
  3. Repetindo só vai ver o que é compatível com o One...

Em teoria só resolveria migrando sua conta pros USA mas...
Não é garantido pois a MS avisa que ao migrar (e por isso não migrei a minha conta pois to desde dos idos do começo da MS no Brasil o que vai desde 2006), eles com o tempo apagam o histórico antigo da conta...ao migrar eles só migram o que tem em comum! e por isso eles AVISAM BEM CLARAMENTE QUE SE FOR MIGRAR PODE TER PERDA DE JOGOS NA CONTA!

Dependendo de quando fez pode ter perdido de vez...
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Obrigado pelas explicações, @senryu , a última vez que mudei meu 360 de região foi há mais de 6 anos, com certeza. Fiz isso justamente para comprar alguns jogos arcades que só tinham na Live US.
Depois que vedaram a livre migração de região, impondo condições como mudar apenas de 3 em 3 meses, por exemplo, eu nunca mais migrei.
Demorei um pouco, mas consegui achar uma demo do MK Kollection, agora estou na dúvida se vale a pena tentar instalar ela no 360, como sugeriu o @User666 . Temo que se fizer isso (mesmo já tendo comprado o jogo anteriormente pela Live US), a MS acabe banindo meu console ou conta, mas estou muito tentado a fazer isso...
Em conversa com a MS eles me pediram uma "prova" de que eu possuía o jogo. Respondi que quem tinha a prova era a MS, pois o jogo havia sido retirado da minha lista de dowloads, substituído pelo aviso "conteúdo não disponível". Fucei meu histórico de coquistas e o jogo estava lá, mandei o print para eles e me disseram que possuir conquistas no jogo não era prova suficiente de que o jogo era meu (?), insisti que, pelo menos, era prova de que eu tive acesso ao jogo, mas mesmo assim não resolveram meu problema...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.115
Reações
35.168
Pontos
1.054
Demorei um pouco, mas consegui achar uma demo do MK Kollection, agora estou na dúvida se vale a pena tentar instalar ela no 360, como sugeriu o @User666 . Temo que se fizer isso (mesmo já tendo comprado o jogo anteriormente pela Live US), a MS acabe banindo meu console ou conta, mas estou muito tentado a fazer isso...

Eles não banem não, se quiser pode ate gravar a demo num DVD que roda de boa. Inclusive é desse jeito que guardo as demos que não dão mais pra baixar(Sonic 2006, Scott Pilgrim, Turtles in Time, etc).

Mas faz isso que te falei,
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Fiz ontem.
Instalei a demo sem problemas, porém, quando selecionei a opção de baixar o jogo completo nada aconteceu, porque o game não está disponível na Live BR.
Antes da demo ser executada foi feito o download de alguma coisa (algo que normalmente acontece com jogos que faz tempo que não jogo, deve ser um tipo de atualização).
Então chegamos às questões final: Se eu instalar o jogo completo, vai funfar? O 360 travado aceita a instalação de um jogo usando o horizon? Serei banido se o fizer?
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
E então? Eu posso instalar o game (lembrando que eu já havia comprado o jogo antes, mas ele foi retirado do catálogo) usando o Horizon sem receios?
 
Topo Fundo