O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rede Globo] Ditadura intelectual até quando?

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Outers:

Eu, em minhas navegadas na grande rede, encontrei dois videos no Youtube, em que pessoas de nível intelecto alto, falam o que querem sem medo das consequências e dão um show de moralismo e opinião que acredito que a Rede Globo não contava.
No primeiro caso aconteceu em 1994 depois que Roberto Marinho escreveu um editorial chamando o então Governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola de senil, Brizola teve direito a resposta e justamente no JN, assistam:

[youtube]F7x_8ZsOqvM[/youtube]

O segundo caso, aconteceu com um ex jornalista da própria TV globo em um noticiário aqui do DF que deu o que falar.
Eu, acompanho as resenhas desse jornalista a muito tempo e todos percebiam que um dia ele iria soltar o verbo. Custou seu emprego como Diretor Geral do noticiário local, mas sua dignidade intelectual para mim, só aumentou, pois ele disse tudo que estava engasgado na garganta há tempos, mas com essa ditadura intelectual forjada que a Globo SEMPRE cultivou, jamis permitiu que ninguém falasse alguma VERDADE do governo, quero dizer, não dentro dela propria. [kzangado]

Tomem suas conclusões sobre a lavagem cerebral que essa emissora faz em sua cabeça e quotem ai.

[youtube]rwZ3EWrFwJ0[/youtube]


Lembrem que para mudar isso, basta clicar em um botão do controle remoto que esse castelo vai a ruína.


Um abraço a todos.
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Tudo culpa do Jango que não deixou o Brizolla rumar com os exércitos pra São Paulo. Aí a história seria outra! :smile
 

JLucasRJ

Novato
Mensagens
100
Reações
0
Pontos
11
Já faço minha parte. Falta o resto das outras 50 milhoes de pessoas (chutei esse numero) tbm se tocarem.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Eu tô usando um taco de baseball pra arrebentar toda televisão que sintoniza esse canal do capeta. Só dispensei a TV da minha vó porque ela trouxe o aparelho do México, e eu adoro os canais mexicanos! :-D
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
THE_PLAYER;2652638 disse:
Eu tô usando um taco de baseball pra arrebentar toda televisão que sintoniza esse canal do capeta. Só dispensei a TV da minha vó porque ela trouxe o aparelho do México, e eu adoro os canais mexicanos! :-D

Passa novelas mexicanas sem dublagem? Quero uma também :-D
 


rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Custou seu emprego como Diretor Geral do noticiário local??

ta doido?? o alexandre garcia continua no mesmo cargo
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
rodrigoo;2652731 disse:
Custou seu emprego como Diretor Geral do noticiário local??

ta doido?? o alexandre garcia continua no mesmo cargo


Restituindo...


Só vi agora, sorry! ;)
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Mais um leitor de correntes se achando o intelectual...

O jornalista não foi demitido da globo. Está nela até hoje.

Tem gente que acha que a globo é pro governo, tem gente que acha que é uma organização de ultra-direita que quer matar Lula. No fim o que todos querem é falar mal da Globo, enquanto os politicos dão risada da ignorancia dos 'intelectuas' brasileiros...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Quem confia cegamente em mídia, qualquer que seja ela, já denota uma put* falta de conhecimento.

Mídia nunca é imparcial. A Globo, por ser maior, é mais visada. Mas vocês acham que as outras são isentas?
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
vou assistir fantasia o dia inteiro ou pica pau o dia inteiro ou reza a madruda inteira.

o melhor botão no controle é o off, pq não passa nada que preste no geral.
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Assisti pela terceira vez esse video do Garcia e ainda não entendi o que ele fala que fez gerar esse boato da demissão. O Arnaldo Jabor sempre falou tudo isso e desde que eu me entendo por gente trabalha na Globo...

O pessoal paga pau pra Band, mas ela faz o jornalismo mais vergonhoso. Lembro atéhoje de uma matéria sobre atendimento ruim nos bancos, mostraram o itaú, santander, unibanco e BB, estranhamente não mostraram o bradesco, patrocinador do Jornal...
Joelmir Beting na rádio Band News é totalmente anti-pt, na TV é totalmente pró-PT...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eu vou dar muita risada quando a Record e a China assumirem a linderença dos "focos" ideologicos.
O pessoal vai morrer de saudades da Globo e dos EUA.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Laclos Austen;2653706 disse:
Eu vou dar muita risada quando a Record e a China assumirem a linderença dos "focos" ideologicos.
O pessoal vai morrer de saudades da Globo e dos EUA.

Creio que a liderança dos EUA não possa ser abalada a ponto de perder a liderança.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
kenziner;2653712 disse:
Creio que a liderança dos EUA não possa ser abalada a ponto de perder a liderança.

Alexandre achava o mesmo
Roma pensava o mesmo.
O Imperio Britanico pensava o mesmo
E assim a vida continua...
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
velhobiano;2653675 disse:
desliga a TV e vai ler um livro...
Além de faceis de serem conseguidos por muitos,nao fazem lavagem cerebral,alienam e nao fazem com que as pessoas percam horas de suas vidas com uma coisa que deseja a ignorancia de todos.Sem contar que "Knowledge is Power"

Laclos Austen;2653706 disse:
Eu vou dar muita risada quando a Record e a China assumirem a linderença dos "focos" ideologicos.
O pessoal vai morrer de saudades da Globo e dos EUA.
Hm,se a record tomar o lugar da globo o Brasil vai ser o pais do dizimo(Se nao contarmos os que damos ao governo)
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Laclos Austen;2653715 disse:
Alexandre achava o mesmo
Roma pensava o mesmo.
O Imperio Britanico pensava o mesmo
E assim a vida continua...

Se você estiver falando sob o ponto de vista econômico, tudo bem, mas sob o ponto de vista cultural, aí os EUA são imbatíveis.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
kenziner;2653722 disse:
Se você estiver falando sob o ponto de vista econômico, tudo bem, mas sob o ponto de vista cultural, aí os EUA são imbatíveis.

Acho mais dificil ele ser batido no campo Militar.
Economico ja esta em vias de fato de perder a liderança.
E Cultural, a Europa ja destroi o Estados Unidos com uma mão nas costas. Melhores Museus, Melhores Bibliotecas, Maior numero de livros editados, Universidades mais antigas e prestigiadas e etc
E plano Politico esta diretamente relacionado com economico e militar
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Laclos Austen;2653732 disse:
E Cultural, a Europa ja destroi o Estados Unidos com uma mão nas costas. Melhores Museus, Melhores Bibliotecas, Maior numero de livros editados, Universidades mais antigas e prestigiadas e etc.

E o que temos hoje no mundo todo? McDonalds, filmes e músicas americanas, marcas americanas... vivemos o mundo americano, ou sonhamos com ele.

EUA vai demorar MUITO a perder o posto de líder cultural.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pozza007;2653742 disse:
E o que temos hoje no mundo todo? McDonalds, filmes e músicas americanas, marcas americanas... vivemos o mundo americano, ou sonhamos com ele.

EUA vai demorar MUITO a perder o posto de líder cultural.

Isso que vc esta falando se chama Influencia de massa, não cultura.
Em relação cultural, somos seres Europeus por exelencia. Temos muito mais do Iluminismo do que da da cultura americana, que alias, tb é europeia.
Essa influencia de massa que o estados unidos tem por aqui é fraquissima se formos pensar a prazos historicos, não dura 50 anos direito se a economia amaricana cair.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
JackWade;2652585 disse:
Eu, acompanho as resenhas desse jornalista a muito tempo e todos percebiam que um dia ele iria soltar o verbo. Custou seu emprego como Diretor Geral do noticiário local
Isso já foi desmentido milhões de vezes.














E tu acompanha ele há tempos e reclama do império da globo?
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Laclos Austen;2653751 disse:
Isso que vc esta falando se chama Influencia de massa, não cultura.
Em relação cultural, somos seres Europeus por exelencia. Temos muito mais do Iluminismo do que da da cultura americana, que alias, tb é europeia.
Essa influencia de massa que o estados unidos tem por aqui é fraquissima se formos pensar a prazos historicos, não dura 50 anos direito se a economia amaricana cair.

"Influência de massa"? Tá bom... Aqui ó: [kong] fala com o bonequinho!


Tudo é cultura cara. Cultura não se produz só em museu e universidade. Cultura se produz em todos os lugares: nas ruas, no cinema, na tv, nos restaurantes... O que você come tem traços culturais, o que você assiste tem traços culturais. Tudo é cultura. Modos, sotaques, vocabulários, maneiras de se vestir, de andar, músicas, danças, religião... TUDO é cultura!
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
finntroll;2652606 disse:
Tudo culpa do Jango que não deixou o Brizolla rumar com os exércitos pra São Paulo. Aí a história seria outra! :smile
O Jango aqui do forum?

Filho da mãe! Vamos juntar o pessoal aqui do forum pra pegar ele. [kgay]




:lol


Quanto ao tópic, a melhor coisa que eu fiz foi parar de assistir a globo.
Na verdade foi para de assistir TV aberta.

Deus abençoe TV por assinatura.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pozza007;2653762 disse:
"Influência de massa"? Tá bom... Aqui ó: [kong] fala com o bonequinho!


Tudo é cultura cara. Cultura não se produz só em museu e universidade. Cultura se produz em todos os lugares: nas ruas, no cinema, na tv, nos restaurantes... O que você come tem traços culturais, o que você assiste tem traços culturais. Tudo é cultura. Modos, sotaques, vocabulários, maneiras de se vestir, de andar, músicas, danças, religião... TUDO é cultura!

Pensando do ponto de vista superficial é isso mesmo, é tudo.
Mais partindo para pré-supostos um pouco mais avançados, mais ver cultura como o inconsciente coletivo que constroi todos esses aspectos materiais que vc mesmo citou.
E essa inconsciente coletivo que estrutura a cultura americana é toda Europeia e foi construida muito antes do proprio EUA nascer. A europa tem mais de 2000 mil anos de uma cultura que sempre esteve em guerra e nunca foi massacrada completamente por outra, os EUA possuem uma base Europeia de cultura a um pouco mais de 500 anos. Ou seja, muito nova para qualquer pretensão mundial
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Laclos Austen;2653776 disse:
Pensando do ponto de vista superficial é isso mesmo, é tudo.
Mais partindo para pré-supostos um pouco mais avançados, mais ver cultura como o inconsciente coletivo que constroi todos esses aspectos materiais que vc mesmo citou.
E essa inconsciente coletivo que estrutura a cultura americana é toda Europeia e foi construida muito antes do proprio EUA nascer. A europa tem mais de 2000 mil anos de uma cultura que sempre esteve em guerra e nunca foi massacrada completamente por outra, os EUA possuem uma base Europeia de cultura a um pouco mais de 500 anos. Ou seja, muito nova para qualquer pretensão mundial

Então me diga porque eu vejo mais McDonalds que cafés franceses? Porque as Globo passa mais filmes americanos que os de quaisquer outra nacionalidade? Porque os músicos mais procurados no Google são dos EUA? Porque a Nike é a maior marca de materiais esportivos do mundo?

Nova ou não, a cultura americana se impregnou e praticamente suplantou outras culturas de tal maneira no mundo todo que vai ser difícil esquecê-la ou "expulsá-la".
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pozza007;2653742 disse:
E o que temos hoje no mundo todo? McDonalds, filmes e músicas americanas, marcas americanas... vivemos o mundo americano, ou sonhamos com ele.

EUA vai demorar MUITO a perder o posto de líder cultural.

É exatamente disso que estou falando. Nesse quesito els são imbatíveis. Enquanto o mundo for capitalista, os EUA serão os líderes da cultura.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pozza007;2653799 disse:
Então me diga porque eu vejo mais McDonalds que cafés franceses? Porque as Globo passa mais filmes americanos que os de quaisquer outra nacionalidade? Porque os músicos mais procurados no Google são dos EUA? Porque a Nike é a maior marca de materiais esportivos do mundo?

Nova ou não, a cultura americana se impregnou e praticamente suplantou outras culturas de tal maneira no mundo todo que vai ser difícil esquecê-la ou "expulsá-la".

Existem muito mais pães franceses do que qualquer outra comida por aqui, até o arroz e feijão quase.:-D
A Globo só passa filmes americanos pois nisso eles realmente são FODAS e consiguiram construir um base forte. Com relação a cinema, dificilmente os EUA perderão o topo. Que nem a Alemanha dificilmente perdera a vanguarda filosofica.
Os musicos mais proucurados no Google atualmente são americanos, mais daqui a 1 mes podem ser ingleses. A Musica é um campo muito variavel em relação a cantores e bandas. Mais em relação a estilos de musica, os originais americanos são especialmente Blues e Jazz, que não andam em alta. Hip Hop é proveniente da cultura latina e negra, o rock é proveniente da inglaterra (Elvis é o rei, mais o inventor).
A nike tem haver com a economia, não com a cultura. Tanto que hoje ela é a marca esportiva que menos cresce, apesar de ser a maior.

A Cultura americana nunca suplantara nenhuma outra, pois ela mesmo ainda é muito unida a cultura dos seus "colonizadores". Mais com certeza ela nao sera esquecida, somente era apropriada pela proxima Multi Potencia do Planeta, tudo aponta (infelizmente) para a China por enquanto.
 

Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Laclos Austen;2653807 disse:
o rock é proveniente da inglaterra (Elvis é o rei, mais o inventor).

Viajou legal aí.

O rock é proveniente dos EUA, surgido durante a década de 40. A Inglaterra de fato é o país do rock, mas não o seu 'inventor'.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Laclos Austen;2653807 disse:
A Globo só passa filmes americanos pois nisso eles realmente são FODAS e consiguiram construir um base forte. Com relação a cinema, dificilmente os EUA perderão o topo. Que nem a Alemanha dificilmente perdera a vanguarda filosofica.

Não somente porque "eles são FODAS e contruiram uma base forte". Eles são a cultura dominante, eles são o que todos querem ver.


Laclos Austen;2653807 disse:
Os musicos mais proucurados no Google atualmente são americanos, mais daqui a 1 mes podem ser ingleses. A Musica é um campo muito variavel em relação a cantores e bandas. Mais em relação a estilos de musica, os originais americanos são especialmente Blues e Jazz, que não andam em alta. Hip Hop é proveniente da cultura latina e negra, o rock é proveniente da inglaterra (Elvis é o rei, mais o inventor).

Hip hop é proveniente de cultura latina e negra... e esse encontro ocorreu onde? Oh, nos EUA...

E o Rock nasceu nos EUA... década de 40 manda lembranças!



Laclos Austen;2653807 disse:
A nike tem haver com a economia, não com a cultura. Tanto que hoje ela é a marca esportiva que menos cresce, apesar de ser a maior.

Claro que tem a ver com cultura! Ou tu não lembra, de a poucos meses atrás, TODO MUNDO querendo usar um Nike Shox na balada ou ir jogar o seu futeba de sábado usando a sua Total 90???


Laclos Austen;2653807 disse:
A Cultura americana nunca suplantara nenhuma outra, pois ela mesmo ainda é muito unida a cultura dos seus "colonizadores". Mais com certeza ela nao sera esquecida, somente era apropriada pela proxima Multi Potencia do Planeta, tudo aponta (infelizmente) para a China por enquanto.

Suplantou no sentido de "tornou-se dominante", e não no sentido de exterminar. Ouvimos mais músicas, vemos mais filmes, lemos mais livros, compramos mais roupas... americanas!

Essa guerra eles já ganharam...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pozza007;2653821 disse:
Não somente porque "eles são FODAS e contruiram uma base forte". Eles são a cultura dominante, eles são o que todos querem ver.




Hip hop é proveniente de cultura latina e negra... e esse encontro ocorreu onde? Oh, nos EUA...

E o Rock nasceu nos EUA... década de 40 manda lembranças!





Claro que tem a ver com cultura! Ou tu não lembra, de a poucos meses atrás, TODO MUNDO querendo usar um Nike Shox na balada ou ir jogar o seu futeba de sábado usando a sua Total 90???




Suplantou no sentido de "tornou-se dominante", e não no sentido de exterminar. Ouvimos mais músicas, vemos mais filmes, lemos mais livros, compramos mais roupas... americanas!

Essa guerra eles já ganharam...

Vc nao comentou sobre o pão frances
:D

Entendi no ponto que vc quer chegar.
Mais proponho vc pensar um pouco alem disso, um pouco alem disso de "cultura dominante".
Primeiro, de onde e porque surgiu esse termo "dominante".
Depois vamos pensar no porque as garras dessa "cultura dominante" serem baseadas na influencia e na mistura forçada de culturas.
E então depois disso tudo, proponho chegarmos na conclusão : Porque esse termo "cultura dominante" é tão recorrente ?
Trabalhar com Epistemologia é algo fascinante, porem mais dificil do que ler "Caros Amigos".
 
Topo Fundo