O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reembolso Shopee

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.684
Reações
33.342
Pontos
1.048
Pessoal, sempre comprei na Shopee e nunca tive problemas. Hoje um vendedor entrou em contato comigo pelo chat dizendo que não tinha o produto que eu havia comprado. Então eu cancelei a compra. O que me espantou foi a Shopee me informar que o estorno pode levar até 02 meses!!!!! Procede isso produção??? Ah, o meio de pagamento foi através do cartão de crédito.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.916
Reações
3.327
Pontos
703
Não procede até onde sei.
O vendedor que entra em contato com a shoppe e adianta o seu lado.
Tanto que se chegar a receber algo que não quer ou com defeito , já vá na opção de devolver , caso avise que recebeu tá um trabalho devolver exatamente por ser o vendedor que faz os trâmites.
Eu tive problema com algo que não funcionou e o vendedor simplesmente me ignorou e ficou por isso mesmo.

Certa vez comprei uma película para o switch que veio quebrada e eu cliquei em " recebido " , para evitar burocracia o vendedor me mandou outra sem custos e sem intermédio do shopee , baita sorte.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.540
Pontos
2.599
Todo reembolso com compra em cartão segue esse preceito de ser estornado em até duas faturas.

Na grande maioria dos casos já aparece bem mais cedo. No Shopee, sempre apareceu no app do cartão poucos dias depois.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.684
Reações
33.342
Pontos
1.048
Não procede até onde sei.
O vendedor que entra em contato com a shoppe e adianta o seu lado.
Tanto que se chegar a receber algo que não quer ou com defeito , já vá na opção de devolver , caso avise que recebeu tá um trabalho devolver exatamente por ser o vendedor que faz os trâmites.
Eu tive problema com algo que não funcionou e o vendedor simplesmente me ignorou e ficou por isso mesmo.

Certa vez comprei uma película para o switch que veio quebrada e eu cliquei em " recebido " , para evitar burocracia o vendedor me mandou outra sem custos e sem intermédio do shopee , baita sorte.
Então, no meu caso o vendedor nem chegou a enviar. Ele entrou em contato comigo pelo chat e disse que não tinha o produto. Aí eu fui nos meus pedidos e cancelei. Usei como justificativa outros / arrependimento, já que não tem opção "o vendedor não tem em estoque ".
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.684
Reações
33.342
Pontos
1.048
Todo reembolso com compra em cartão segue esse preceito de ser estornado em até duas faturas.

Na grande maioria dos casos já aparece bem mais cedo. No Shopee, sempre apareceu no app do cartão poucos dias depois.
Tomara. Vou ficar acompanhando.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.890
Reações
11.418
Pontos
774
Pessoal, sempre comprei na Shopee e nunca tive problemas. Hoje um vendedor entrou em contato comigo pelo chat dizendo que não tinha o produto que eu havia comprado. Então eu cancelei a compra. O que me espantou foi a Shopee me informar que o estorno pode levar até 02 meses!!!!! Procede isso produção??? Ah, o meio de pagamento foi através do cartão de crédito.
Já tive algumas compras reembolsadas e todas elas chegaram na fatura corrente. Vai depender do fechamento.
 


tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
807
Reações
1.627
Pontos
824
Pessoal, sempre comprei na Shopee e nunca tive problemas. Hoje um vendedor entrou em contato comigo pelo chat dizendo que não tinha o produto que eu havia comprado. Então eu cancelei a compra. O que me espantou foi a Shopee me informar que o estorno pode levar até 02 meses!!!!! Procede isso produção??? Ah, o meio de pagamento foi através do cartão de crédito.
O estorno em fatura não depende da shopee, ela solicita e dá esse prazo pra cobrir a maioria dos prazos das instituições.

Costuma ser antes, mas conforme outro user citou o prazo legal mesmo é até o fechamento da terceira fatura depois da compra faturada.

Lembrando que isso não significa também que eles vão remover a cobrança da fatura, geralmente eles adicionam um crédito no valor do cobrado e zera, e isso pode vir na mesma fatura da cobrança ou não.

Se for parcelado, é possível também que creditem o valor junto com a cobrança de cada parcela OU que creditem tudo em uma fatura e as parcelas continuem rolando

Tem que prestar a atenção
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
4.750
Pontos
293
O prazo padrão de estorno para as bandeiras MasterCard e Visa na modalidade CRÉDITO é de ATÉ 02 (duas) faturas.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O sistema de vendas on-line da Leroy Merlin parece que não conversa bem com os estoques das lojas. Uma vez fiz uma compra e dois itens foram cancelados depois por não terem como entregar. Demorei dois meses para o crédito der efetivado na fatura. Acho que essa demora aí é normal.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.684
Reações
33.342
Pontos
1.048
Nesse ponto o ML dá de 10. Se você cancela pedido antes do vendedor enviar (na verdade a gente cancela porque o vendedor estoura o prazo e não envia), independentemente da forma de pagamento, o ML te dá a opção de reembolso através do Mercado Pago e pá, em minutos a grana tá de volta.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.793
Reações
14.544
Pontos
503
Já passei por dois reembolsos no Shopee, e fui reembolsado de maneiras diferentes, pois os pagamentos foram diferentes, o primeiro foi a uns dois anos, fiz uma compra e o pagamento foi por boleto, ai o vendedor entrou em contato dizendo que não tinha mais o produto, ai cancelei a compra, mas acabei esquecendo de fazer o pedido de reembolso, pois era uma compra de menos de 10 reais, mas tempos depois recebi um cupom com o valor do reembolso para usar em outras compras. Já o segundo foi no início do ano, comprei umas peças para consertar um microondas da minha irmã, mas quem pagou foi ela, pois eu estava quebrado, ai fiz a compra, mandei a chave do PIX para ela, e ela pagou, só que levou mais de um mês para ser entregue o pedido, ai deu pacote perdido, e na mesma hora o Shopee mandou o reembolso para o PIX da minha irmã, ai acabamos comprando as mesmas peças de outro vendedor.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.684
Reações
33.342
Pontos
1.048
Recebi uma notificação da Shopee que outra compra minha o vendedor está atrasado. Mandei pergunta pro chat e o cara não responde. Se ele não enviar hoje, de acordo com o comunicado, a própria Shopee vai cancelar e proceder o reembolso. Se isso acontecer (provavel que vai) vou ficar com 90 reais voando esperando cair na fatura do cartão. Que m****....
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.793
Reações
14.544
Pontos
503
Recebi uma notificação da Shopee que outra compra minha o vendedor está atrasado. Mandei pergunta pro chat e o cara não responde. Se ele não enviar hoje, de acordo com o comunicado, a própria Shopee vai cancelar e proceder o reembolso. Se isso acontecer (provavel que vai) vou ficar com 90 reais voando esperando cair na fatura do cartão. Que m****....
Que m****... Na próxima vez tente comprar via PIX, se acontecer isso outra vez o dinheiro certamente vem mais rápido.
 
Topo Fundo