Carolíngio
Bam-bam-bam
- Reações
- 14.307
- Pontos
- 303
Depois falam mal de brasileiro, mas olha aí os de primeiro mundo agindo na pilantragem.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
O foda de tentar ajudar o consumidor é que sempre vai ter gente escrota que vai tentar tirar vantagem disso. Eu passei a comprar livros físicos alguns meses atrás e fiquei sabendo que tem gente que lê o livro inteiro o mais rápido possível e depois aciona o reembolso e devolução quando a loja permite isso. Então esse tipo de coisa acontece em todas as indústrias.
Pra mim o ideal é que a loja permita que cada desenvolvedora crie seus próprios critérios pros seus jogos, e que o comprador seja avisado disso. No exemplo desse jogo, o dev deveria ter a opção de diminuir o tempo de teste pra uns 40~50 minutos, e essa informação estaria visível na página do jogo pra que o jogador soubesse disso antes de comprar.
Melhor nem quotar o user nem dar nome aos bois né, vai que ele pergunta sobre contra-argumentos...chegou a varzea do twitter
me desculpe mas "deveria fazer jogo mais longo" nao é argumento. vai no cinema e depois de ver o filme ve se alguem vai te dar refund por q vc achou o filme curto.Melhor nem quotar o user nem dar nome aos bois né, vai que ele pergunta sobre contra-argumentos...![]()
Beleza fera, não vamos perguntar do número real de refunds vs. quem completou o jogo, não vamos falar que a duração do jogo foi adicionado à página do steam recentemente, não vamos analisar as possíveis causas dos refunds e vamos ofender o user sem quotar e nem ler o post inteiro.me desculpe mas "deveria fazer jogo mais longo" nao é argumento. vai no cinema e depois de ver o filme ve se alguem vai te dar refund por q vc achou o filme curto.
enfim, nao preciso ler oq vc tem a dizer pq ta cheio de parasita falando a mesma coisa no post do cara.
Concordo. O problema é o ser humano mesmo. A gente observa esse tipo de coisa em todos os âmbitos da nossa vida.Tem gente que não tem nenhum tipo de moral mesmo. Pura escrotice um negocio desses.
Steam devia ter algumas travas que os devs poderiam configurar. O problema é que seres humanos são canalhas por natureza, e não existe lado bom nunca, e alguns devs iriam burlar esses sistemas.
As melhores opções que já pensei foi: O dev configurar o tamanho médio do jogo, ou travar o refund através de achievments. Mas como falado, ambos são burláveis, e no primeiro dia que implementassem algo do tipo, devs que lançam esses jogos feito em um dia ou chineses iriam dizer que o jogo tem meia hora de duração, ou que o achievment de "ponto sem retorno" seria ao iniciar o jogo, HUE.
Disso ninguém discorda.o sistema da steam é bom, uma pena que tem nego safado que abusa
Já vi muito jogo bem feito que não dura 2 horas sendo disponibilizado de graça pelo autor do jogo. O cara vacilou demais, devia ter enchido línguiça para dar mais que 2 horas e lucrar com o jogo.O cara faz a porra de um jogo que não dura nem 2h e a culpa é do steam?
Fexô o tópico no primeiro post.O tempo mínimo deveria ser um percentual da duração mínima prevista pelo desenvolvedor então.
ThisÉ o que sempre disse, jogos de mundo aberto ou jRPG onde o jogo só "começa" com umas 6~10h de jogos essa política de 2h é muito pouco, já jogos que tem 8h de duração essas 2h é muita coisa, para mim deveria ser 10% do tempo total previsto pelo desenvolvedor, porém os desenvolvedores podem colocar 20h pra terminar The Witcher 3 (só main quest).
Agora se o cara zerou e tem achievement de que zerou o jogo não deveria ter reembolso não.
Um maldito já comprou dois jogos de PS4 meus no ML. Zerou os jogos (The Evil Within 1 e 2) e devolveu sem nem alegar nada. Só "arrependimento".O foda de tentar ajudar o consumidor é que sempre vai ter gente escrota que vai tentar tirar vantagem disso. Eu passei a comprar livros físicos alguns meses atrás e fiquei sabendo que tem gente que lê o livro inteiro o mais rápido possível e depois aciona o reembolso e devolução quando a loja permite isso. Então esse tipo de coisa acontece em todas as indústrias.
Pra mim o ideal é que a loja permita que cada desenvolvedora crie seus próprios critérios pros seus jogos, e que o comprador seja avisado disso. No exemplo desse jogo, o dev deveria ter a opção de diminuir o tempo de teste pra uns 40~50 minutos, e essa informação estaria visível na página do jogo pra que o jogador soubesse disso antes de comprar.
Um maldito já comprou dois jogos de PS4 meus no ML. Zerou os jogos (The Evil Within 1 e 2) e devolveu sem nem alegar nada. Só "arrependimento".
![]()
Por isso mesmo o jogador seria avisado sobre esse período de teste menor, e a empresa poderia colocar uma justificativa pra essa decisão na página da loja, assim como elas já colocam quando o jogo tem conteúdo adulto. Se o jogador aceitar isso e comprar, ae o problema é dele por ter aceitado.O problema que isso iria prejudicar o jogador. Um monte de empresas fdp iam colocar um limite de 40 min no jogo deles e encher esses 40 min de linguiça para o jogador não reembolsar.
Sobre colocar na pagina antes de comprar, ai sim isso poderia até resolver.
eu comprei também
com essa logica imbecil o NES não poderia existir. praticamente nenhum jogo de NES tem mais que duas horas.Pra falar a verdade, eu acho justo.
Uma peça de software que você termina em 90 minutos, dependendo do ponto de vista, da ótica do consumidor, vale sim um reembolso.
Ademais, se reembolsou é porque pra ele abrir mão do título com 90 minutos do gameplay que ele experimentou é justo, ou seja, o consumidor não deseja mais fazer uso daquele software por insatisfação.
Se o jogo fosse viciante, se tivesse fator replay ou qualquer uma dessas coisas, não reembolsavam. No final das contas é sobre a satisfação do consumidor e, terminar ou não o jogo não serve como medida pra dizer se o desenvolvedor está certo ou errado, muito menos o consumidor que possui a característica de saber o que é melhor pra si e para seu dinheiro.
Não quer sofrer com reembolso, faça jogos melhores e mais significativos. No final das contas essa política ajudar a manter a curadoria da Steam mais afiada, afinal qualidade>quantidade.
Tópico virou um festival de baboseira que put* m****.
Agora jogo curto é lixo
Eles fizeram um jogo curto e cobraram um valor justo por isso. Jogo está 14 reais, com o dólar do jeito que ta isso é dinheiro de pinga.
Sacanagem é fazer jogo que não dura nem 8 horas e cobrar 60 dólares por isso.
Não cheguei a jogar, mas as analises no Steam estão muito boas.
E ninguém com os miolos dentro da cabeça quer o fim do reembolso. O que estão fazendo é expor uma falha nesse sistema, que pode ser corrigida com alguns ajustes. Como por exemplo, reduzir o limite de horas para poder pedir reembolso, em jogos mais curtos como esse.
Little Nightmares dura menos de 2 horas na PRIMEIRA virada. Seguindo tua lógica, todo mundo aqui que jogou Little Nightmares na Steam deveria pedir reembolso.O cara faz a porra de um jogo que não dura nem 2h e a culpa é do steam?
Se pá até eu entro nessa só pra ajudar. Seria o primeiro jogo que eu compraria no Steam.Uma análise de usuário no Steam...
"Comprei o jogo para ajudar os devs por causa daquele escândalo de reembolso que teve. Pra quem não sabe, o jogo é bem curto (dá pra zerar em menos de 2 horas) então as pessoas terminavam ele e depois iam pedir reembolso na steam. Estou legitimamente surpreso com a qualidade do jogo; além de ter uma jogabilidade divertida e historia interessante, os gráficos conseguem bater de frente com muitos jogos triple A. Recomendo. "
Fica a torcida aí pra desenvolvedora dar a volta por cima, torcida tb que o Steam ajuste a política de reembolso conforme o tempo de cada jogo, uns 20min pra esse estaria ótimo vai ver.
.