O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[reichstag f**a-se]Alemanha suspende parte de verba que iria para a Amazônia

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Embaixada do país diz que decisão reflete grande preocupação com o aumento do desmatamento

A Alemanha vai suspender verbas para projetos de proteção à Amazônia enviados ao Brasil pelo Ministério do Meio Ambiente alemão. A embaixada diz que a decisão “reflete a grande preocupação com o aumento do desmatamento na Amazônia brasileira”. O bloqueio dos recursos, contudo, não atinge o Fundo Amazônia. O corte também não afetará outros projetos financiados pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica alemão.

Segundo a Deutsche Welle, em entrevista ao jornal Tagesspiegel, Svenja Schulze, ministra do Meio Ambiente do país, afirma que a suspensão pode ultrapassar os R$ 150 milhões. Recentemente, o desmatamento na Amazônia tem crescido de modo acentuado. A destruição em junho aumentou 88% e em julho 278% —em comparação a junho e julho de 2018— , segundo dados do Deter do Inpe. O governo Jair Bolsonaro (PSL) tem criticado a divulgação dos dados de desmate e afirmado que eles podem prejudicar acordos comerciais. As críticas do governo, porém, não são amparadas por informações científicas.

O governo fala ainda em sensacionalismo na divulgação dos dados. A relação ambiental entre o Brasil e países europeus que dão recursos para proteção do ambiente tem se deteriorado desde o início da gestão Jair Bolsonaro. A chanceler alemã, Angela Merkel, já afirmou ver com grande preocupação as ações do atual governo em relação ao desmatamento.

Preocupação semelhante foi demonstrada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que colocou a permanência do Brasil no Acordo de Paris como condicionante para concretização de acordos comerciais. O governo francês também espera ações concretas do Brasil quanto a questões ambientais, o que, caso contrário, poderia dificultar a relações comerciais entre União Europeia e o Mercosul. Na última terça (6), o presidente Bolsonaro ironizou o contato que teve com os mandatários europeus durante a reunião do G20. "Imagina o prazer que eu tive de conversar com Macron e Angela Merkel", disse, após afirmar que 60% do território de Roraima "está inviabilizado" por reservas indígenas.

Como funciona o monitoramento do desmatamento

O Fundo Amazônia também tem sido alvo de críticas por parte do governo Bolsonaro. Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, afirmou, em maio, ter encontrado indícios de irregularidades em contratos do fundo com ONGs. A fala de Salles, contudo, foi baseada na análise de somente ¼ dos contratos do fundo com entidades da sociedade civil. A maior parte do dinheiro do fundo —cerca de 60%— , contudo, é usada pela União, estados ou municípios, e os valores do fundo ajudaram, por exemplo, na implementação do Novo Código Florestal.

O fundo é o maior projeto de cooperação internacional para preservar a Floresta Amazônica. Em dez anos, recebeu cerca de R$ 3,4 bilhões em doações —93,3% desse dinheiro veio da Noruega; a Alemanha também contribui. O valor, gerido pelo BNDES, é repassado a estados, municípios, universidades e ONGs. Nesse momento, as ações do Fundo Amazônia estão paralisadas. Salles tenta alterar os conselhos do fundo, como o Cofa (Comitê Orientador do Fundo Amazônia), para que o poder federal tenha controle sobre a tomada de decisão. Ação semelhante foi feita no Conama, que foi reduzido este ano, com cortes de entidades civis, científicas e até do ICMBIo.

Noruega e Alemanha não concordam com as mudanças e defendem a pluralidade atual dos conselhos. Os países também afirmam que o fundo passa por auditorias anuais, as quais não encontraram irregularidades.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Fundo da Amazônia, monopólio das hidrelétricas e ambientalismo europeu para os países em desenvolvimento são sinônimos de pobreza, exploração social e oportunismo dos direitos de autoridades.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Deixa eu entender.

Estão mandando milhoes e milhões para proteger a Amazônia. Ela continua sendo desmatada. Aí vão parar de dar dinheiro?

Sei lá, posso estar enganado, mas é o mesmo lance dos ratos da peste no Rio dos 1900... O governo passou a pagar centavos para cada rato morto, a pessoa matava e levava lá e ganhava seu dinheiro. A idéia era boa... Mas aí você ia ver, tinha gente fazendo criação de rato pra ganhar dinheiro fácil.
 


D

Deleted member 219486

Deixa eu entender.

Estão mandando milhoes e milhões para proteger a Amazônia. Ela continua sendo desmatada. Aí vão parar de dar dinheiro?

Sei lá, posso estar enganado, mas é o mesmo lance dos ratos da peste no Rio dos 1900... O governo passou a pagar centavos para cada rato morto, a pessoa matava e levava lá e ganhava seu dinheiro. A idéia era boa... Mas aí você ia ver, tinha gente fazendo criação de rato pra ganhar dinheiro fácil.

Eu quero saber para onde vai a madeira nobre do desmatamento da Amazônia, só esses merdas pararem de comprar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Que o Brasil também corte os repasses para manter as florestas da Alemanha.

...ah, esqueci que eles já destruíram tudo.
Pior que a Alemanha é um dos poucos países da Europa com grande cobertura verde.

França, Inglaterra, blá blá blá, destruíram boa parte das florestas. A Alemanha meio que replantou muita coisa desde a época daquele que não podemos nomear. Até porque, quando boa parte da população morre numa guerra, dá bastante espaço pra reflorestar.

Acho que eles tem 20% de cobertura verde no país.

De dia eu confiro esses dados. Perry Rhodan é cultura.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Que o Brasil também corte os repasses para manter as florestas da Alemanha.

...ah, esqueci que eles já destruíram tudo.
Europa e Estados Unidos tem suas matas e rios infinatamente mais preservadas.

Quase todas as cidades lá são cheias de parques, áreas verdes e a maioria tem rios despoluidos.

Nó aqui que não cuidamos mesmo
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Europa e Estados Unidos tem suas matas e rios infinatamente mais preservadas.

Quase todas as cidades lá são cheias de parques, áreas verdes e a maioria tem rios despoluidos.

Nó aqui que não cuidamos mesmo
Pro reino unido é facil preservar os 2 hectares de mata que eles tem restando, mesmo.

E os rios sao lindos.
river-thames-pollution-MAIN.jpg


isso que melhorou bastante. o ar de londres era toxico no meio do século 20

Birds_in_Trafalgar_Square__TopFoto_The_Image_Works.jpg


não que hoje seja tão melhor assim
th

london-mist.jpg
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Deixa eu entender.

Estão mandando milhoes e milhões para proteger a Amazônia. Ela continua sendo desmatada. Aí vão parar de dar dinheiro?

Sei lá, posso estar enganado, mas é o mesmo lance dos ratos da peste no Rio dos 1900... O governo passou a pagar centavos para cada rato morto, a pessoa matava e levava lá e ganhava seu dinheiro. A idéia era boa... Mas aí você ia ver, tinha gente fazendo criação de rato pra ganhar dinheiro fácil.
Olha esse goris, bixo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUE POST MÍTICO KKKKKKKKKKKKK
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Governos europeus ainda têm a mentalidade de tratar países de terceiro mundo como se fossem suas colônias, acham que mandam aqui. E até mandam mesmo quando tem um frouxo no poder, mas com o Bolsonaro não vão se criar aqui.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Taça fogo nesse ""palheiro"" gigante e acabe com todo esse chororó e mínimo caramba.

A pior coisa que tem e pais que desmatou praticamente suas florestas todas e agora querem pagar de bonzinhos querendo proteger a floresta alheia [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.178
Reações
32.408
Pontos
503
Só complementando.

“Nos últimos dez anos, 60 ONGs receberam 800 milhões de reais do Fundo da Amazônia”, disse o ministro Ricardo Salles.

Uma série de irregularidades foram detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) ao analisar como ONGs empregaram dinheiro oriundo do Fundo da Amazônia.

O Fundo da Amazônia recebe doações da Noruega e Alemanha que seriam supostamente destinadas ao combate ao desmatamento e para o desenvolvimento econômico da região amazônica.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o governo estimulará empresas privadas a disputar com as ONGs os recursos do Fundo, que é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Salles disse que a CGU detectou casos de ONGs que gastaram até 70% dos recursos obtidos com o pagamento de salários para seus integrantes. Contracheques de até R$ 46 mil mensais foram observados.

O ministro disse que não fica claro se o dinheiro recebido por estas ONGs foi utilizado apropriadamente. A suspeita é de que tais organizações embolsaram grandes quantias sem realizar, em contrapartida, qualquer tipo de serviço.


https://renovamidia.com.br/a-farra-milionaria-das-ongs-ambientais-em-acao-no-brasil/


..

Se o repasse carido$o é condicionado á ingerência de países estrangeiros no Brasil, então paciência, boa sorte com seu dinheiro.

Por outro lado a responsabilidade do Brasil continua imensa, em ter de desenvolver aquele mar verde.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
(x) Não controla nem suas fabricantes de carros poluidores (dieselgate)
(x) Manda 150 milhões para a preservação de ONGs
(x) Nunca preservou seu próprio meio ambiente
(x) Fica se tremendo como vara verde.
A----a M----l
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Agora é a vez da Noruega:

Noruega bloqueia repasse de R$ 133 mi para preservação da Amazônia
País europeu considera que Brasil não está cumprindo acordo contra desmatamento

https://sustentabilidade.estadao.co...hoes-para-preservacao-da-amazonia,70002968928
Que dó, que dó.

As ONGs saíram falando pro mundo todo que o coiso tá destruindo a Amazônia... E os países que financiavam a mamata... Pararam de dar dinheiro pras ONGs da resistência!

Quem lacra... Nem falo.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Agora é a vez da Noruega:

Noruega bloqueia repasse de R$ 133 mi para preservação da Amazônia
País europeu considera que Brasil não está cumprindo acordo contra desmatamento

https://sustentabilidade.estadao.co...hoes-para-preservacao-da-amazonia,70002968928

Acabei de ler um comentario em uma reportagem e fui atras

A Hydro é gerenciada por uma empresa da NORUEGA

Fui um pouco mais a fundo e:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/02/27/O-que-pesa-contra-a-Hydro-Alunorte-acusada-de-crime-ambiental-no-Pará

https://www.dw.com/pt-br/estudo-indica-que-indústria-do-alumínio-no-brasil-prejudica-saúde-pública/a-17071842

Interessante a midia divulgar que certos paises da Europa estão cortando a verba pra conservacao da Amazonia e nao divulgarem que as mesmas sao as responsaveis pela destruicao
 

27th Racer

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
199
Pontos
33
Acabei de ler um comentario em uma reportagem e fui atras

A Hydro é gerenciada por uma empresa da NORUEGA

Fui um pouco mais a fundo e:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/02/27/O-que-pesa-contra-a-Hydro-Alunorte-acusada-de-crime-ambiental-no-Pará

https://www.dw.com/pt-br/estudo-indica-que-indústria-do-alumínio-no-brasil-prejudica-saúde-pública/a-17071842

Interessante a midia divulgar que certos paises da Europa estão cortando a verba pra conservacao da Amazonia e nao divulgarem que as mesmas sao as responsaveis pela destruicao

Olha só que interessante...

Mas isso a grande mídia não está interessada em divulgar, não é?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ri da parte de nao ser mais subserviente a potencia, quando o bolsonaro é o bichinho de estimacao do Trump.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Tem que destruir toda a amazonia pra plantar soja e pasto para gado. Nao vai ter nenhuma implicaçao ambiental e climatica mesmo ne (+ cabeca do retardado do biroliro).

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Topo Fundo