O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reino Unido: grande mês para o PS5 / algumas semanas lentas para os consoles da série Xbox

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
Avengers entre os mais vendidos, estamos falando daquela bomba da Square mesmo, ou saiu algum novo que não fiquei sabendo. :eek:
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
xbox só vai aumentar a venda quando, sei lá

caraca, estamos falando do reino unido
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
O povo quer Series X, não colocam pra vender.

A Microsoft precisa resolver isso aí, a escassez de Series X é muito pior que a de PS5, que segue esgotando mas a Sony está repondo com maior frequência.

Series X é um drama pra comprar, mesmo nos EUA vejo os gringos reclamando. No Brasil é tipo ganhar na loteria pegar um, vc tem que se inscrever em um canal do telegram, checar imediatamente qualquer notificação e quando estiver em estoque ganhar uma corrida contra centenas de pessoas que tbem foram notificadas pra fechar a compra primeiro.

Ou então pagar mais de 5 mil reais a vista, aí compra a hora que quiser.
 
Ultima Edição:


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Achei que a vela que acenderam do Xbox era de aniversário mais pelo visto era pra acompanhar a saída da alma mesmo.

RIP caixa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
O povo quer Series X, não colocam pra vender.

A Microsoft precisa resolver isso aí, a escassez de Series X é muito pior que a de PS5, que segue esgotando mas a Sony está repondo com maior frequência.

series X está escarço desde de quando ? desde fevereiro desse ano ?
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.515
Reações
18.661
Pontos
503
Vai ser assim até ter um grande lançamento pro Xbox. Forza parece ser um jogo que vai chamar atenção do público europeu.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O povo quer Series X, não colocam pra vender.

A Microsoft precisa resolver isso aí, a escassez de Series X é muito pior que a de PS5, que segue esgotando mas a Sony está repondo com maior frequência.

Series X é um drama pra comprar, mesmo nos EUA vejo os gringos reclamando. No Brasil é tipo ganhar na loteria pegar um, vc tem que se inscrever em um canal do telegram, checar imediatamente qualquer notificação e quando estiver em estoque ganhar uma corrida contra centenas de pessoas que tbem foram notificadas pra fechar a compra primeiro.

Ou então pagar mais de 5 mil reais a vista, aí compra a hora que quiser.
Mas ai é só comprar o Series S que é genial.

Na próxima a MS deveria contratar a Cerny pra ajudar a mover mais unidades.

9aab22be67d8f9747d5ce8b15013c18c.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
series X está escarço desde de quando ? desde fevereiro desse ano ?
Desde o lançamento em novembro do ano passado.

Se vc ler o tópico com essa notícia lá no ResetEra, parece que a situação piorou nos últimos meses, vários europeus dizendo que está muito difícil conseguir comprar. Nos EUA não é diferente.

A Microsoft precisa fabricar mais Series X, início de geração é centrada nos hardcore, esse público quer a next gen real e o Series S não entrega.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Mas ai é só comprar o Series S que é genial.

Na próxima a MS deveria contratar a Cerny pra ajudar a mover mais unidades

O Series S foi uma ótima sacada sim, mas o público alvo dele não é a base hardcore que é a primeira a migrar pra uma nova geração.

O S é um ótimo console pra vender ao longo da gen, especialmente em black friday e dezembro onde o consumo explode e o público de massa vai atrás de ofertas.

No momento a demanda pelo Series X é muito maior, a MS leu mal o mercado nesse aspecto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Series S foi uma ótima sacada sim, mas o público alvo dele não é a base hardcore que é a primeira a migrar pra uma nova geração.

O S é um ótimo console pra vender ao longo da gen, especialmente em black friday e dezembro onde o consumo explode e o público de massa vai atrás de ofertas.

No momento a demanda pelo Series X é muito maior, a MS leu mal o mercado nesse aspecto.
O console mais fraco vende melhor a medida que a geração passa então?

yeaok-ok.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
O console mais fraco vende melhor a medida que a geração passa então?

Sim, pois os hardcore são os primeiros a migrar, depois a massa mais casual vai chegando e nessa fatia o Series S tem mais apelo pois são pessoas que gostam de pagar mais barato e não fazem questão de gráficos top.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Desde o lançamento em novembro do ano passado.
Se vc ler o tópico com essa notícia lá no ResetEra, parece que a situação piorou nos últimos meses, vários europeus dizendo que está muito difícil conseguir comprar. Nos EUA não é diferente.
A Microsoft precisa fabricar mais Series X, início de geração é centrada nos hardcore, esse público quer a next gen real e o Series S não entrega
se for isso mesmo, então já era, dificilmente vai ter virada.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vou fazer um trabalho investigativo aqui e já volto.

Vou ver se acho quais eram as expectativas dos ilustres caixistas antes do console sair.

Seguindo a lógica dos caras a Sony não deveria ter lançado o PS4 PRO, mas o PS4 Less, tipo 3 anos depois, um PS4 mais fraquinho com 600Gflops, 4GB de RAM e HDD de 256GB e sem disco. Ia explodir em vendas rodando COD, Fifa a 480p.

Ou rodando a mesma versão do PS3 melhoradinha.

Tipo vou gastar 2500 reais pra jogar o game praticamente do mesmo jeito? Wtf?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
se for isso mesmo, então já era, dificilmente vai ter virada.
Virada que vc diz é superar o PS5?

Isso não vai rolar de forma alguma, a geração já é da Sony, o que a Microsoft tem chance é aumentar seu market share em relação ao One.

Mas como a Microsoft deu um all-in no Gamepass, o que interessa de verdade pra ela é número de assinaturas, se vem do Xbox, PC ou smartphone pouco importa, o negócio é cada vez mais gente assinar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Seguindo a lógica dos caras a Sony não deveria ter lançado o PS4 PRO, mas o PS4 Less, tipo 3 anos depois, um PS4 mais fraquinho com 600Gflops, 4GB de RAM e HDD de 256GB. Ia explodir em vendas rodando COD, Fifa e GTAV a 480p.
Se a Sony aparecer com um console mais fraco que o PS5 sem ser portátil seria zoada por toda eternidade, pelos mesmos caras que falam que o Series S foi um acerto.

Claramente o Series S foi um erro, ta muito óbvio.

Edit: Procurando sobre o que os caixista achavam do Series S antes do console sair achei essa pérola do nosso Rei:
Acho sua estimativa de preço baixa pra ambos.

Lockhart vai custar no mínimo $299 e o PS5 Digital não será somente $399.
faustao-silva.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Seguindo a lógica dos caras a Sony não deveria ter lançado o PS4 PRO, mas o PS4 Less, tipo 3 anos depois, um PS4 mais fraquinho com 600Gflops, 4GB de RAM e HDD de 256GB. Ia explodir em vendas rodando COD, Fifa e GTAV a 480p.
Se custasse $99 dólares quem sabe, mas não me parece financeiramente viável chegar a um valor tão baixo nos dias de hoje em um console

O PS4 em black friday era vendido por $199, o que já é bastante acessível então o apelo de um console inferior so ocorreria se fosse extremamente barato.

No caso da gen atual PS5 e Series X são bem caros.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se a Sony aparecer com um console mais fraco que o PS5 sem ser portátil seria zoada por toda eternidade, pelos mesmos caras que falam que o Series S foi um acerto.

Claramente o Series S foi um erro, ta muito óbvio.


Eu acho que a Valve fez o que a Mic deveria ter feito a muito tempo, abraçar seu lado PC, e o formfactor faz todo sentido, conecta num monitor e usa como PC se quiser.

A Mic tenta brigar com a Sony no terreno dela, que é entretenimento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Edit: Procurando sobre o que os caixista achavam do Series S antes do console sair achei essa pérola do nosso Rei:

faustao-silva.gif

Acertei o preço do Series S. Do PS5 DE eu errei.

Não teve pérola nenhuma, não tenho bola de cristal, foi só um chute e ainda acertei 50%.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu acho que a Valve fez o que a Mic deveria ter feito a muito tempo, abraçar seu lado PC, e o formfactor faz todo sentido, conecta num monitor e usa como PC se quiser.

A Mic tenta brigar com a Sony no terreno dela, que é entretenimento.
Na verdade o que faria sentido é a MS lá trás ter feito o que a Epic fez, querendo ou não a Epic se estabeleceu na marra tendo muito menos peso que a MS.

Agora, não vejo como daria para a MS subsidiar hardware se tivesse Windows.

Acertei o preço do Series S. Do PS5 DE eu errei.

Não teve pérola nenhuma, não tenho bola de cristal, foi só um chute e ainda acertei 50%.
Afirmou com confiança, então foi no mínimo surpreendido pelo P5 Digital.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Eu acho que a Valve fez o que a Mic deveria ter feito a muito tempo, abraçar seu lado PC, e o formfactor faz todo sentido, conecta num monitor e usa como PC se quiser.

A Mic tenta brigar com a Sony no terreno dela, que é entretenimento.

Esse aparelho da Valve é algo extremamente de nicho, a Microsoft não ia chegar a lugar algum com esse tipo de produto.

Pra ter sucesso teria que ser na linha Switch, portátil barato.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, eu desde o início apostava em $499/$449.

Não achei que a Sony ia subsidiar mais fortemente o DE.
Eu achava que a Sony iria tentar empurrar o PS5 DE goela abaixo simplesmente produzindo mais dele (para matar mercado de jogos físicos). Não esperava que quem iria fazer isso fosse a MS com o Series S.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Eu achava que a Sony iria tentar empurrar o PS5 DE goela abaixo simplesmente produzindo mais dele (para matar mercado de jogos físicos). Não esperava que quem iria fazer isso fosse a MS com o Series S.

No caso da Sony ela fabrica bem poucos PS5 DE, é uma opção meio fantasma, existe mas é difícil o consumidor encontrar.

A Microsoft podia ter colocado um drive no Series S, não ia encarecer muito o custo de fabricação, mas o mercado está caminhando fortemente para o digital, todo ano vemos nos relatórios das empresas que o share do digital cresce.

Essa geração será a última com mídia física.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Olha essa sequencia Rei, sobre o Series S:
Duvido que será apenas 4TF.
qual a base para essa duvida ?
Que é muito pouco 4TF pra 2020.
A base é o a vergonha que seria lançar algo do tipo hoje em dia.

Um console fraco assim só faria sentido caso a MS queira lançar um portatil em breve.

Por isso que eu implico com você, ajusta o discurso de acordo com o que a MS faz. Tem que trabalhar mais na consistência.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu achava que a Sony iria tentar empurrar o PS5 DE goela abaixo simplesmente produzindo mais dele (para matar mercado de jogos físicos). Não esperava que quem iria fazer isso fosse a MS com o Series S.

Eu acho que a única possibilidade do SS não ser descontinuado prematuramente, será a MS lançar uma versão com disco. Se não as vendas dele serão tão baixas que os devs não verão sentido algum em fazer versões de seus games para o console.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Encontrei o que eu queria, sabia que tinha rolado uns papos assim:
E daqui a 3 anos quando sair o PS5 Pro e o PS5 normal estiver bem mais barato?

Abrir a geração com dois SKUs é um tiro no pé.

Não acho, é questão de escolha para diferentes consumidores.

Daqui a 3 anos quando sair o PS5 Pro, a Microsoft pode lançar revisão de hardware tbem.

Ai vai ter 3 ou 4 modelos? Péssimo.

Não, os antigos saem de linha, igual o XBO OG parou de ser fabricado quando saiu o S.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Eu avisei, nova geração não reseta a mente das pessoas.

pode cortar preço, mudar layout fazer upgrade, tudo nada mais poderá reverter o quadro

Dreamcast, Dreamcast não era ruim de tudo mas a base da Sega não é boba após 32x, saturn etc ela sabia que dali não ia sair leite. Esse mercado é fod0 um erro, vai gerando uma linha sucessória de erros, a ms está colhendo os frutos de te abandonado o 360 nos últimos anos, de ter feito o Xone, de ter basicamente relançado o one coma s versões S e X, agora quem ta pagando o pato é o bixão.

Quando entra nessa situação só há duas saídas: mudança abrupta mercadológica (Big N do GC para o Wii) ou injeção de bilhões para salvar, mas infelizmente por razães naturais a maioria das empresas vão Sempre tentando melhorar e corrigir os erros porém criando outros
 
Ultima Edição:
Topo Fundo