O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remédios de Nariz (Neosoro, Sorine, Nasopan...) Alguém usa?

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Isso. Uso o soro fisiológico sem conservantes. O médico tinha me recomendado um spray antialérgico que eu cheguei a comprar, mas fiquei com medo de usar quando li a bula e preferi comprar o probiótico que também tem uma combinação de vitaminas e anti-histamínicos naturais. Até agora, essas medidas têm controlado o meu problema.
Soro é spray normal, duas borrifadas, ou aqueles jatos continuos ?
Me passa o nome desse probiótico fazendo favor.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Soro é spray normal, duas borrifadas, ou aqueles jatos continuos ?
Me passa o nome desse probiótico fazendo favor.

O nome do probiótico que comprei é Probiogen allergy defense. Tem me ajudado, mas eu não sou profissional de saúde, então não posso te recomendar esse produto e talvez ele nem funcione no seu caso. O melhor é ir ao médico e verificar se não é um problema mais sério. Às vezes, é necessário tomar antibióticos ou corticóides, porque uma rinossinusite não tratada pode infeccionar o olho e até causar uma meningite, então eu acho que o probiótico só deve ser utilizado caso você já tenha sido examinado e tenha certeza de que não tem nada mais grave. E deve parar de tomar caso sinta indigestão ou qualquer outro efeito colateral (eu não tive nenhum).

O meu problema já está bastante controlado, então eu só uso o soro fisiológico (duas borrifadas) uma ou duas vezes ao dia, porque estou dormindo com o desumidificador e o aquecedor ligados, então minhas narinas às vezes amanhecem meio ressecadas. Mas bem antes de comprar o desumidificador e o probiótico, eu fui ao médico, que constatou uma sinusite e me receitou um antibiótico por 15 dias. Eu tomei o antibiótico certinho e, passados os 15 dias, ele me examinou e viu que eu já estava sem sinusite, porém com tosse e pigarro persistentes, de origem alérgica. Então ele me passou um anti-histamínico oral, um spray nasal e um xarope anti-tussígeno. Só tomei o anti-histamínico oral, que não resolveu o meu problema. A tosse só passou quando eu me mudei para um apartamento mais ventilado, comprei um desumidificador e passei a tomar o tal probiótico. Também estou tomando um polivitamínico de marca brasileira mesmo, desses que se encontra em qualquer farmácia, mas não sei se isso tem alguma influência na minha melhora.

Enfim, é isso. Eu recomendo que você obtenha um parecer médico antes de usar qualquer produto natural, e não recuse um tratamento com remédios caso seja realmente necessário, pois isso pode agravar seu problema. Também recomendo um teste alérgico, porque se você tiver alergia a mofo como eu, um desumidificador vai te ajudar muito.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
O nome do probiótico que comprei é Probiogen allergy defense. Tem me ajudado, mas eu não sou profissional de saúde, então não posso te recomendar esse produto e talvez ele nem funcione no seu caso. O melhor é ir ao médico e verificar se não é um problema mais sério. Às vezes, é necessário tomar antibióticos ou corticóides, porque uma rinossinusite não tratada pode infeccionar o olho e até causar uma meningite, então eu acho que o probiótico só deve ser utilizado caso você já tenha sido examinado e tenha certeza de que não tem nada mais grave. E deve parar de tomar caso sinta indigestão ou qualquer outro efeito colateral (eu não tive nenhum).

O meu problema já está bastante controlado, então eu só uso o soro fisiológico (duas borrifadas) uma ou duas vezes ao dia, porque estou dormindo com o desumidificador e o aquecedor ligados, então minhas narinas às vezes amanhecem meio ressecadas. Mas bem antes de comprar o desumidificador e o probiótico, eu fui ao médico, que constatou uma sinusite e me receitou um antibiótico por 15 dias. Eu tomei o antibiótico certinho e, passados os 15 dias, ele me examinou e viu que eu já estava sem sinusite, porém com tosse e pigarro persistentes, de origem alérgica. Então ele me passou um anti-histamínico oral, um spray nasal e um xarope anti-tussígeno. Só tomei o anti-histamínico oral, que não resolveu o meu problema. A tosse só passou quando eu me mudei para um apartamento mais ventilado, comprei um desumidificador e passei a tomar o tal probiótico. Também estou tomando um polivitamínico de marca brasileira mesmo, desses que se encontra em qualquer farmácia, mas não sei se isso tem alguma influência na minha melhora.

Enfim, é isso. Eu recomendo que você obtenha um parecer médico antes de usar qualquer produto natural, e não recuse um tratamento com remédios caso seja realmente necessário, pois isso pode agravar seu problema. Também recomendo um teste alérgico, porque se você tiver alergia a mofo como eu, um desumidificador vai te ajudar muito.

Opa, obrigado pelas dicas.
Amanhã eu vou fazer uns exames de alergias, incluindo intolerância a lactose e glúten, até essas alergias alimentares pode contribuir para rinite.

Não consigo me adaptar a corticóides nasais, parece que deixam minha face pesada, além de pigarro, soro fisiológico as vezes me resseca mas vou tentar usar diariamente, tenho la em casa, vou tentar testar o Avamys ou Nasonex novamente semana que vem.

Sobre o probiótico tranquilo, vou dar uma pesquisada, imprimir e levar pro alergologista no retorno dar uma olhada.

Valeu.

ps:
Vitaminas, indico uma que eu tomo importada orgânica, é muito boa, eles entregam direto pro Brasil: https://www.naturelo.org/product/one-daily-multivitamin-for-men/
Essas sintéticas brasileiras tem muito baixa absorvição pelo organismo.
 
Ultima Edição:

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Valeu. Bem que eu suspeitava desse meu polivitamínico brasileiro, todo cheio de corantes e substâncias artificiais. Espero que tu melhore, e qualquer coisa estamos aí.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Uso neosoro a cada 4hrs ou 6hrs (dependendo da situação do nariz), por enquanto não estou sofrendo do "efeito rebote", mas, por causa de outros remédios já perdi muito na questão do cheiro no olfato.
Uso no quarto um umidificador de ar e não tenho problemas com a mucosa seca, já no trampo com o ar-condicionado topado (por causa do servidor) tenho que usar porque resseca muito rápido e acaba tampando rápido demais as narinas.

Basicamente uso o neosoro:

- 1 vez de manhã antes de ir trabalhar;
- 1 vez a tarde quando vou dormir;
- 1 vez a noite para dormir, quando não uso vem as crises que o nariz fica totalmente tampado e acordo de madrugada com falta de ar.

Meu próximo aniversário vou fazer esse bolo

26225789_432948247147376_5925565000159592448_n.jpg
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Uso neosoro a cada 4hrs ou 6hrs (dependendo da situação do nariz), por enquanto não estou sofrendo do "efeito rebote", mas, por causa de outros remédios já perdi muito na questão do cheiro no olfato.
Uso no quarto um umidificador de ar e não tenho problemas com a mucosa seca, já no trampo com o ar-condicionado topado (por causa do servidor) tenho que usar porque resseca muito rápido e acaba tampando rápido demais as narinas.

Basicamente uso o neosoro:

- 1 vez de manhã antes de ir trabalhar;
- 1 vez a tarde quando vou dormir;
- 1 vez a noite para dormir, quando não uso vem as crises que o nariz fica totalmente tampado e acordo de madrugada com falta de ar.

Meu próximo aniversário vou fazer esse bolo

26225789_432948247147376_5925565000159592448_n.jpg

Mendigão, eu acho que você está sofrendo o efeito rebote brother, no caso quando disse que não passa pra dormir e acorda com nariz totalmente trancado.

Eu uso Sorine que é igual Neosoro uma vez por semana geralmente pra ir na balada no sábado.

Domingo já sinto o efeito meio rebote.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Mendigão, eu acho que você está sofrendo o efeito rebote brother, no caso quando disse que não passa pra dormir e acorda com nariz totalmente trancado.

Eu uso Sorine que é igual Neosoro uma vez por semana geralmente pra ir na balada no sábado.

Domingo já sinto o efeito meio rebote.
Mas o meu caso é porque antes de usar o neosoro (1 ano atrás) já estava com esse problema de acordar com falta de ar e com o nariz tampado, passei no otorrino e ele passou Avamys + soro fisiológico durante 3 meses, não resolveu e depois que ele fez o videonasofibroscopia descobriu o pólipo nasal + desvio de sépto muito acentuado. No 2 otorrino passou um outro remédio semelhante ao Avamys + soro fisiológico durante 3 meses, também não resolveu e me colocou na fila do SUS para fazer a cirurgia.

Não tenho dependência ao remédio, mas, quando tampa nem soro fisiológico ou uma limpeza dá jeito, o jeito é recorrer ao Neosoro, inclusive desde que passei a usar o neosoro não tenho mais crises de sinusite (antes cheguei a ter 3 crises em menos de 6 meses) ou fico com o nariz irritado.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Tente ao máximo relaxar o corpo. Todas as vezes que me encontro ansioso, acabou que deixo de respirar pelo nariz e acabo "desaprendendo", o nariz parece que entra em desuso ficando cada vez mais difícil de tentar respirar por eles.

As dicas são:

- Relaxe o corpo e a mente, tente fazer isso por pelo menos 5 minutos totalmente focados em se encontrar nesse estado;
- Force o nariz à respiração. No início é mais complicado, parecendo que tem uma barreira, parecendo que obstruído e que não quer funcionar, mas o que mais tentar melhor;
- Exercícios físicos, mesmo que leves, ajudam à respiração, se esforce em fazer alguns para esse fim.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Opa, obrigado pelas dicas.
Amanhã eu vou fazer uns exames de alergias, incluindo intolerância a lactose e glúten, até essas alergias alimentares pode contribuir para rinite.

Não consigo me adaptar a corticóides nasais, parece que deixam minha face pesada, além de pigarro, soro fisiológico as vezes me resseca mas vou tentar usar diariamente, tenho la em casa, vou tentar testar o Avamys ou Nasonex novamente semana que vem.

Sobre o probiótico tranquilo, vou dar uma pesquisada, imprimir e levar pro alergologista no retorno dar uma olhada.

Valeu.

ps:
Vitaminas, indico uma que eu tomo importada orgânica, é muito boa, eles entregam direto pro Brasil: https://www.naturelo.org/product/one-daily-multivitamin-for-men/
Essas sintéticas brasileiras tem muito baixa absorvição pelo organismo.

E aí? O seu caso teve alguma melhora desde a última vez que falamos? Eu me recuperei completamente e parei de usar o Sorine porque já não está mais sendo necessário.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
E aí? O seu caso teve alguma melhora desde a última vez que falamos? Eu me recuperei completamente e parei de usar o Sorine porque já não está mais sendo necessário.
Opa, então, continuo na mesma...rs

Não estou usando nada, testei as lavagens com soro fisiológico, usando o jato contínuo, spray e depois eles ressecam meu nariz e piora.
Eu começo a usar Nasonex ou Avamys mas depois de uma semana sinto um pigarro estranho e paro.
Sorine eu uso esporadicamente quando saio pra alguma balada.

Vou tentar insistir com os corticóides depois, encarar o período de adaptação.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.597
Reações
21.263
Pontos
1.044
Nada melhor que um ATURGIL Adulto ou NASOFELIN que entram corroendo até a cartilagem e dão aquela sensação de respirar livre durante horas.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.834
Pontos
1.022
Tenho usado Salsep + Nasonex por 1 mês e não sinto melhoras... aplico ambos em conjunto pela manhã quando acordo e pela noite antes de dormir. O Salsep uso tb após o almoço. Como falei, não percebi em momento algum que esses sprays estavam me ajudando. Parti pro nebulizador com soro fisiológico 0,9% e senti melhoras no nariz e traqueia.
Tava usando o Desloratadina tb, mas me deu uma put* reação alérgica de fadiga e vista cansada, cortei esse remédio da minha vida pra sempre.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tenho usado Salsep + Nasonex por 1 mês e não sinto melhoras... aplico ambos em conjunto pela manhã quando acordo e pela noite antes de dormir. O Salsep uso tb após o almoço. Como falei, não percebi em momento algum que esses sprays estavam me ajudando. Parti pro nebulizador com soro fisiológico 0,9% e senti melhoras no nariz e traqueia.
Tava usando o Desloratadina tb, mas me deu uma put* reação alérgica de fadiga e vista cansada, cortei esse remédio da minha vida pra sempre.
Eu até fico bacana com Nasonex, mas saporra me deixa com pigarro....ai acabao parando de usar.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Opa, então, continuo na mesma...rs

Não estou usando nada, testei as lavagens com soro fisiológico, usando o jato contínuo, spray e depois eles ressecam meu nariz e piora.
Eu começo a usar Nasonex ou Avamys mas depois de uma semana sinto um pigarro estranho e paro.
Sorine eu uso esporadicamente quando saio pra alguma balada.

Vou tentar insistir com os corticóides depois, encarar o período de adaptação.

Que chato, cara. Melhoras aí.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Dando update no tópico, comecei a usar Omnaris, e que maravilha, foi o melhor que já usei dentre Nasonex, Avamys e Budesonid.

Não sei se é porque ele é mais moderno, mas o efeito foi quase imediato e não fiquei com pigarro. Efeito colateral quase zero.

Maravilha. Vou usar os 90 dias recomendado.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Pra me livrar do Naridrin, passei a usar Flixonase (propionato de fluticasona - corticóide).
Em menos de uma semana com ele, parei completamente de usar o Naridrin.
Tentei outros corticóides, mas não tiveram o mesmo efeito do Flixonase.

43778255_1742240062572480_8757118156564724423_n.jpg
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Usei neosoro durante 15 anos, todos os dias, 1 potinho por semana.

Estou livre há 5 meses já, sem nenhuma gota.

Nunca imaginei que diria isso....

Eu não acreditava que o meu nariz não estava entupido todo aquele tempo. Sofri durante duas semanas, mas tomando remédio quando ia dormir (Busonid) foi tudo mais tranquilo
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
No geral, Neosoro é a melhor opção...não é o mais forte, mas faz o que promete e é bem barato.
Agora se quer algo forte, vai para o Aturgyl ou Afrin. Na verdade o mais forte que já usei é sem dúvida alguma o Aturgyl, mas essas merdas viciam.
 

Imzoniac

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Eu durante grande parte da minha infância sofri muito com o nariz entupido. De chegar a respirar com a boca grande parte do dia (e da noite). O único remédio que me ajudava era o hidrocin.

Lembro que se eu usasse muito meu nariz sangrava. Até hoje não sei o que fiz pra melhorar, mas nunca mais tive problemas com isso.

Se forem usar o hidrocin, tomem cuidado pra não usar muito, senão vão acordar com a fronha toda vermelha.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.931
Reações
51.080
Pontos
1.003
Eu passei a usar nebulizador com soro fisiológico
Não importa o quão fudido eu esteja, sem conseguir respirar absolutamente nada, eu ligo e insisto. Resolve
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Já usei e não recomendo que ninguém use.

O melhor jeito para desentupir o nariz é ir na pia e inspirar um pouco de água. Isso ajuda a desobstruir as narinas, hidrata, e estimula a espirrar. Melhor coisa do mundo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.989
Pontos
754
Eu uso as vezes mas tento evitar o máximo que posso.
Uma coisa que me ajudou muito foi começar a praticar corrida na academia. Com cinco minutos correndo o nariz já tá zero bala, até cheiro voltei a sentir.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.806
Reações
9.303
Pontos
1.084
Passei por um alergologista semana passada, isso depois de mais de 30 anos sofrendo com rinite alérgica.
A primeira coisa que o cara perguntou era se eu usava essas merdas pro nariz, falei que não, e o alívio dele foi paupável.
Ele disse que esses remédios todos acabam entrando na corrente sanguínea, e fazem um mal desgraçado.
Parem de usar essas bostas imediatamente, e procurem um alergologista.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Passando aqui para dizer que realmente o Budesonida está me deixando super fadigado, inclusive na bula diz que isso é um caso raro do produto. Estava olhando outras opções mais específicas para o tratamento do pólipo nasal e VIXE MARIA o Nasonex custa R$62,00??? sério isso??? O Avamys não tá fazendo efeito para mim, quem usou Nasonex parou de usar o neosoro? uso o neosoro não por causa do efeito rebote, mas, porque já tenho o entupimento do nariz total muito antes de passar no otorrino
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Viciado em naridrin desde os 10 anos de idade, jamais entrem nessa garotada que não tem saida (até tem, mas ai precisa operar o nariz ou sei la oq)
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.449
Reações
4.850
Pontos
699
Eu tenho sinusite e o Rinosoro é essencial, tirando todo muco acumulado nas vias aéreas. Não vivo sem ele, mas só uso quando acordo e quando durmo.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
11.060
Pontos
453
Fiz a cirurgia 2 vezes e não resolveu, a única coisa que deu jeito foi o Budesonida.
O bom que uso uma vez por dia e nunca mais tive crises.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Sai sábado 2h da madrugada pra comprar Neosoro pra minha esposa.

Tem uma farmácia 24h, ai salvou.

Ela fica muuuito zuada quando ataca essas crises, tinha que vender Neosoro de galão de 5 litros kkk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Passando aqui para dizer que realmente o Budesonida está me deixando super fadigado, inclusive na bula diz que isso é um caso raro do produto. Estava olhando outras opções mais específicas para o tratamento do pólipo nasal e VIXE MARIA o Nasonex custa R$62,00??? sério isso??? O Avamys não tá fazendo efeito para mim, quem usou Nasonex parou de usar o neosoro? uso o neosoro não por causa do efeito rebote, mas, porque já tenho o entupimento do nariz total muito antes de passar no otorrino
Avamys todo mundo fala que é fraco e não resolve realmente.
Tem o Omnaris também, mas ele acho que custa mais de 80 reais....
Nasonex é bom, mas me deixa com pigarro.

Outra coisa, todo mundo fala dos benefícios da lavagem com soro fisiológico, eu tento lavar com esses em Spray tipo Salsep e comentei com meu otorrino que depois ele ressaca ainda mais minha narina. Pra mim não resolve.
Tentei o Maxi hidrate, que é em forma de gel, mesma coisa.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254
Avamys todo mundo fala que é fraco e não resolve realmente.
Tem o Omnaris também, mas ele acho que custa mais de 80 reais....
Nasonex é bom, mas me deixa com pigarro.

Outra coisa, todo mundo fala dos benefícios da lavagem com soro fisiológico, eu tento lavar com esses em Spray tipo Salsep e comentei com meu otorrino que depois ele ressaca ainda mais minha narina. Pra mim não resolve.
Tentei o Maxi hidrate, que é em forma de gel, mesma coisa.
pior que o budesonida está me deixando com pigarro, descobri que isso é Sindrome do Gotejamento Pos Nasal (O gotejamento pós-nasal ocorre quando muco excessivo se acumula nos fundos da garganta e cria a sensação de gotejamento. O problema pode levar à tosse crônica e a inflamações na garganta. Os tratamentos para o gotejamento pós-nasal focam na causa do muco excessivo, que pode ser uma reação alérgica ou uma rinite não alérgica. )

Vou passar na farmácia e ver o Nasonex que é para pólipo nasal
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
pior que o budesonida está me deixando com pigarro, descobri que isso é Sindrome do Gotejamento Pos Nasal (O gotejamento pós-nasal ocorre quando muco excessivo se acumula nos fundos da garganta e cria a sensação de gotejamento. O problema pode levar à tosse crônica e a inflamações na garganta. Os tratamentos para o gotejamento pós-nasal focam na causa do muco excessivo, que pode ser uma reação alérgica ou uma rinite não alérgica. )

Vou passar na farmácia e ver o Nasonex que é para pólipo nasal

É, eu fico com esse gotejamento/pigarro ai com Nasonex.
Sensação horrível.
 
Topo Fundo