O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor Remake de Final Fantasy IX será fiel ao original e terá budget mais modesto que FF VII R

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
The rumored Final Fantasy IX remake will be very different from the Final Fantasy VII remake project in terms of scope and budget, according to rumors.

Speaking on X/Twitter, new leaker Silknigth, who proved their reliability recently by revealing the time frame for the Ghost of Tsushima PC port announcement, talked about the rumored remake, saying that the remake will be as faithful as possible to the original and more modest than the Final Fantasy VII remake in terms of budget.

While the Final Fantasy IX remake has supposedly been in the works for a while, the insider is now aware of any change made to the project over time, noting only how it was planned for Nintendo Switch, and the project may have been scaled up for the next Nintendo console. Unfortunately, it seems like we won't be hearing anything about the game for a while.

It is strange to hear that we are not going to see the Final Fantasy IX remake anytime soon, as another reliable insider said last year the game looked ready for release. The fact that it is coming, however, is not in doubt, as the game was revealed alongside other Square Enix projects in the massive GeForce NOW leak, and most of them were either released or officially confirmed.


Thankfully, those who have never experienced Final Fantasy IX don't need to hunt old copies of the game, as it is available on PC via Steam, all current consoles, and even smart devices.


Versão pré-histórica:
Não tem, vá aprender inglês.

Eu acho adequado, sinceramente. Nem tudo precisa ter budget gigantesco.
Pra citar um exemplo atual, o remake de Persona 3 obviamente teve um budget menor, mas é um jogo muito competente no que se propõe, e vende bem assim mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Também acho bastante adequado, e um game Turn Based clássico é um tipo de game que nem pede um orçamento gigantesco para ficar com um nível bem alto.

Mas confesso que remakes como o Resident Evil 2 e 4 e os FF VII Remake e Rebirth estragaram minha disposição a jogar remakes 1:1. Peguei aquele Mario RPG recente e senti que por melhor que fosse, ficou difícil achar adequado jogar a mesma coisa somente com gráfico melhor. Não joguei o Persona 3, mas pelo que vi ele teve ajustes o suficiente para ficar mais atual.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Por que seria viável um remake de FFIX e não o do VI?

No mais, espero que abram a porteira para remakes de FF, os jogos clássicos de snes e ps1 merecem muito.

Acredito que o fato de fazerem o IX com budget menor não quer dizer que nunca mais vão fazer um remake grande.
Nesse sentido, por ter uma significância maior pra franquia, FF VI é um jogo pro qual alocariam budget maior...fora que dá pra ter propostas diferentes.

Se eu tô na gestão da coisa toda, acho que o V, por exemplo, eu meteria HD-2D.
 


Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Por que seria viável um remake de FFIX e não o do VI?

No mais, espero que abram a porteira para remakes de FF, os jogos clássicos de snes e ps1 merecem muito.
Coisas da Square, eu nunca entendi essa m**** de empresa, fizeram uma versão vagabunda de FF8/CHRONO CROSS. Poderiam ter ganho muito dinheiro fazendo uma versão digna dos jogos citados, porém foram expertos fazendo uma versão meia boca.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Acredito que o fato de fazerem o IX com budget menor não quer dizer que nunca mais vão fazer um remake grande.
Nesse sentido, por ter uma significância maior pra franquia, FF VI é um jogo pro qual alocariam budget maior...fora que dá pra ter propostas diferentes.

Se eu tô na gestão da coisa toda, acho que o V, por exemplo, eu meteria HD-2D.
Se seguirmos essa lógica e o rumor que vc postou esse papo de que o remake do VI levaria 20 anos pra ser feito é um put* papo furado.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Tem que ter budget menor mesmo , os custos estão ficando insano daqui a pouco vai ter jogo custando 100 dólares
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Também acho bastante adequado, e um game Turn Based clássico é um tipo de game que nem pede um orçamento gigantesco para ficar com um nível bem alto.

Mas confesso que remakes como o Resident Evil 2 e 4 e os FF VII Remake e Rebirth estragaram minha disposição a jogar remakes 1:1. Peguei aquele Mario RPG recente e senti que por melhor que fosse, ficou difícil achar adequado jogar a mesma coisa somente com gráfico melhor. Não joguei o Persona 3, mas pelo que vi ele teve ajustes o suficiente para ficar mais atual.

Sim, mexeram um pouco no P3R e adicionaram umas mecânicas pra puxar pra mais perto do 5, mexeram um teco no texto pra clarificar algumas coisas que eram faladas meio que "de passagem", mas ainda assim o jogo é majoritariamente como era no PS2.
Como eu disse em outro tópico, pelos padrões atuais de produção me parece mais um "remasterzão" do que um remake - e eu achei isso ótimo, diga-se de passagem.

Coisas da Square, eu nunca entendi essa m**** de empresa, fizeram uma versão vagabunda de FF8/CHRONO CROSS, Poderiam ter ganho muito dinheiro fazendo uma versão digna dos jogos citados, porém foram expertos fazendo uma versão meia boca.

A explicação oficial é que a SquareEnix perdeu o código fonte e as artes originais, então meteram um hackzão pra poder aumentar a resolução dos chars e usaram IA pra melhorar um teco os backgrounds (lembrando que esse uso de IA é de alguns anos atrás, se fosse hoje os resultados seriam muito melhores).
Como se propuseram a fazer e se essas limitações forem reais, acho que foi até ok...Mas não deveriam ter feito nesses termos.

Já Chrono Cross foi uma b*sta mesmo.

Se seguirmos essa lógica e o rumor que vc postou esse papo de que o remake do VI levaria 20 anos pra ser feito é um put* papo furado.

Você chegou a ter dúvida se era papo furado?
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.733
Pontos
303
Um remake 1:1 mais modesto saindo até pro Switch deixaria todo mundo feliz e provavelmente venderia muito bem por ser um dos FFs mais aclamados. E de fato ele necessita muito de um remake, esse port atual dele é muito esquisito com personagens mais modelados e cenários de papelão.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Melhor assim.
Antes mais simples, do que um projeto megalomaníaco que possivelmente vai cair no papo de "grandioso demais para ser feito em menos de 10 anos".
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Um remake 1:1 mais modesto saindo até pro Switch deixaria todo mundo feliz e provavelmente venderia muito bem por ser um dos FFs mais aclamados. E de fato ele necessita muito de um remake, esse port atual dele é muito esquisito com personagens mais modelados e cenários de papelão.

O problema dos cenários é a baixa resolução; com aquele MOD de PC que escala por I.A. todos os cenários, que ainda foram retocados manualmente, mais trilha orquestrada, dava até pra vender como esse remake aí. Mas imagino que vem coisa bem melhor.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Um dos melhores FFs e um remake assim seria super bem vindo.

Day-one aqui!

Gostaria que o do 6 também fosse assim, deixa essa mega produção apenas pro 7 e tá ótimo!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.081
Pontos
1.839
Por que seria viável um remake de FFIX e não o do VI?

No mais, espero que abram a porteira para remakes de FF, os jogos clássicos de snes e ps1 merecem muito.
Acho que porque o do IX já está em um ambiente 3D, o que fica fácil refazer num escopo menor. O do VI te ia que fazer praticamente tudo do zero como fizeram no VII e, na minha opinião, a Square não quer embarcar nessa de novo.

Agora uma solução para o VI era refazer no estilo Octapath Traveller.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
E olha que já tem tempo que corre esse rumor, imagine se fosse um projeto megalomaníaco...

Mas é melhor assim, refaz o visual e a trilha, dá um tapa no gameplay (pequenas melhorias de qualidade de vida), bota dublagem e pronto. Sucesso.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Espero que seja fiel mesmo, so uma repaginada nos graficos mantendo todos os sistemas do jogo iguais.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
Na minha humilde opinião é o FF com melhor história. Inclusive, melhor que a do VI.

P. S.: Isso no seu avatar é um carrapato azul?
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
1.968
Pontos
353
Sempre fico na dúvida de qual FF gosto mais, do IX ou do XII.

Uma pena a SquareEnix levar mais de 10 anos para fazer uma Remake como do VII, espero que seja feito com muito respeito ao jogo porque ele merece.

Se fizer pelo menos um Remake acima do que fizeram no Trials of Mana, mais proximo que a Atlus fez com o Persona 3 já está bom.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Diferente de uns hereges aí que defendem as estratégias comerciais burras da Square Enix.

Esse jogo deveria ser multiplataforma DayOne geral, do xbox até o PC oficialmente, isso do rumor de sair só pro Switch 1 e talvez Switch2 no lançamento oficialmente será tiro no pé, mesmo que nos anos seguinte portem para outras plataformas, Square deveria pensar a longo prazo com a franquia e não ir atrás de moneyhat igual uma mendiga desesperada.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Por menos projetos megalomaníacos e mais projetos com escopo realista que se comprometem a entregar um jogo e não "uma experiência" ao custo de centenas de milhões em investimento, crunch absurdo de desenvolvedores e "remakes" sem alma e desconectados do espírito da obra original...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
FF IX é muito amor. Merecia um remake grande do jogo completo, mas assim só se dividir. Então um menor com o jogo completo tá ótimo!
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Esse remake tá mais que confirmado pelo tanto de rumor, só esperando o anuncio mesmo.
Um dia conversei com uma fonte confiável que só lamentou que a lista da NVIDIA realmente vazou os projetos, não confirmou quais, mas ficou subentendido que este estava entre eles.

Vale lembrar que vazamentos anteriores inclusive falam que será um jogo por turnos então acho que será um jogo bem parecido com o original, apenas com um overhaul gráfico mesmo. Provavelmente algo bem na pegada do Persona 3R mesmo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Por que seria viável um remake de FFIX e não o do VI?

No mais, espero que abram a porteira para remakes de FF, os jogos clássicos de snes e ps1 merecem muito.

Acho que o lance é que o 6 é um jogo que é criticamente aclamado e geralmente tido como o melhor pela galera mais entusiasta e afins, mas não é tão popular quanto outros da série quanto 7 e 10, e debativelmente até menos que o 9 e o 12, talvez simplesmente não valha a pena mesmo os custos.

Mas se for só a mérito de "se dá ou não", não entendo também, até por que até onde lembro o 9 é inclusive mais longo que o 6 e cheio de detalhezinhos que eles teriam que se virar pra reviver.

Aliás, a cena da Opera no 6 com certeza custaria uma dinheirama por si só pra adaptar pros tempos modernos lol
 
Topo Fundo