O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remake de Salem's Lot confirmado para estrear ainda este ano

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.665
Pontos
453
BB1jSkn4.img

Remake de Salem's Lot confirmado para estrear ainda este ano

14/03/24

Boas notícias para todos nós fãs de Stephen King. O remake de Salem's Lot finalmente estreará, e estará no streaming - HBO Max. Por que exatamente o filme foi arquivado e por que a Warner tem sido tão silenciosa sobre ele é algo que intrigou tanto os fãs quanto o próprio King. Houve até preocupações sobre se o filme seria lançado.

Felizmente, este não é o caso, e embora a data exata de lançamento não tenha sido definida, a HBO Max promete que seremos capazes de afundar nossos dentes no novo Salem's Lot ainda este ano. Algo com o qual estamos, naturalmente, muito felizes.

Fonte: Slash Film
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
acho stephen king muito século passado. nao dah mais medo nenhum e os lances de pedofilia dele sao francamente grotescos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Outra vez? Essa será o que, a terceira refilmagem?
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.128
Pontos
1.353
Podia aproveitar o embalo e adaptar o Lobos de Calla. Que é onde o Manolo do livro aí tem o seu desfecho.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.473
Reações
14.431
Pontos
1.369
Recentemente fizeram uma série baseada em Salem's Lot.

Chapelwaite lançada no canal Epix em 2021.

Acho que essa foi a segunda série feita baseada no livro.
Em 2004 teve essa mini série de TV:

1711556161098.png

A segunda temporada da série Castle Rock, apesar de contar a história de Annie Wilkes, personagem de "Misery" (Louca Obsessão), tem fortes referências à Salem's Lot, a protagonista acidentalmente encontra a Mansão Marsten no segundo episódio.

Aliás, a atriz Lizzy Caplan fez uma atuação maravilhosa da personagem. Considerando que no filme de dos anos 90, a personagem foi interpretada por outra grande atriz: Kathy Bates.

1711556923307.png

 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.665
Pontos
453
Acho que essa foi a segunda série feita baseada no livro.
Em 2004 teve essa mini série de TV:

Visualizar anexo 384537
Essa adaptação obscura do canal TNT eu não conhecia. Dei uma pesquisada rápida e infelizmente não tem disponível em nenhum streaming brasileiro.
Com o Donald Sutherland no elenco fiquei curioso para assistir.

Vc já assistiu essa minissérie de 2 episódios?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.473
Reações
14.431
Pontos
1.369
acho stephen king muito século passado. nao dah mais medo nenhum e os lances de pedofilia dele sao francamente grotescos.

Algumas adaptações são bem ruinzinhas mesmo, se for considerar medos e sustos, alguns chegam a ser ridículos.
Mas o que Stephen King sabe fazer bem é terror psicológico, e não só te deixar com medo de algum monstro ou do desconhecido, como acontece em outros títulos de terror psicológico.
Mas o negócio é pegar medos reais, de coisas e situações reais, as quais ele trabalha muito bem, e acrescenta as coisas que mais tememos.

Em Carrie, por exemplo, garota extremamente introvertida, totalmente isolada, o maior medo dela era ser rejeitada e humilhada por outras pessoas. A mãe dela ainda alimentava esse medo "eles irão zombar e rir de você".
Isso não é nada sobrenatural, nada de monstros ou fantasmas, mas é um medo real, forte e comum à muitas pessoas. Quem nunca teve medo de subir num palco, na frente de todas as pessoas que conhece, ser o centro das atenções, e do nada acontecer algo extremamente vergonhoso ou humilhante?

Isso é mostrado na cena onde a humilhação acontece, o povo começa a rir mas inicialmente ela não ouve nenhuma risada, apenas a voz da mãe gritando "eles vão rir de você"...



Em O Cemitério, as coisas mais assustadoras são: perder um filho, quem possui filhos sabe como isso é um algo aterrorizante só de imaginar, e também tem a situação personagem Rachel, que na infância teve que conviver com a irmã doente com meningite espinhal, doença horrível que deforma a pessoa.
Outra vez, não é zumbi, nem fantasma, nem nada disso que te causa medo, são coisas horríveis que existem, as quais não queremos conviver.




Stephen King também enfatiza bem isso, no que vem depois, "como é conviver com isso?"
É bem comum em filmes de terror, acontecer algo sobrenatural, ser resolvido, e pronto, todo mundo feliz.
Mas é raro mostrarem o que vem depois, como a vida continua após aquilo, quais as consequências...

Por exemplo, no filme IT, é mostrado como as coisas sobrenaturais que aconteceram na infância dos personagens afetaram toda a suas vidas e só foi resolvido, em partes, na vida adulta...

Nessa mini série de Salem's Lot, há uma discussão sobre isso, "como você irá viver com isso?"

1711563411834.png
1711563420057.png
1711563405356.png

Essa adaptação obscura do canal TNT eu não conhecia. Dei uma pesquisada rápida e infelizmente não tem disponível em nenhum streaming brasileiro.
Com o Donald Sutherland no elenco fiquei curioso para assistir.

Vc já assistiu essa minissérie de 2 episódios?

Assisti na época, aluguei em fita VHS.
É uma boa série, ficou bem fiel e bem apresentada, apesar de muita coisa estar muito passada, efeitos, maquiagens, ainda dá pra assistir de boas.
Só é difícil de achar, se quiser posso passar uma dica por MP

Pelo trailer dá pra ter uma ideia de como ficou:

 
Ultima Edição:

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Algumas adaptações são bem ruinzinhas mesmo, se for considerar medos e sustos, alguns chegam a ser ridículos.
Mas o que Stephen King sabe fazer bem é terror psicológico, e não só te deixar com medo de algum monstro ou do desconhecido, como acontece em outros títulos de terror psicológico.
Mas o negócio é pegar medos reais, de coisas e situações reais, as quais ele trabalha muito bem, e acrescenta as coisas que mais tememos.

Em Carrie, por exemplo, garota extremamente introvertida, totalmente isolada, o maior medo dela era ser rejeitada e humilhada por outras pessoas. A mãe dela ainda alimentava esse medo "eles irão zombar e rir de você".
Isso não é nada sobrenatural, nada de monstros ou fantasmas, mas é um medo real, forte e comum à muitas pessoas. Quem nunca teve medo de subir num palco, na frente de todas as pessoas que conhece, ser o centro das atenções, e do nada acontecer algo extremamente vergonhoso ou humilhante?

Em O Cemitério, as coisas mais assustadoras são: perder um filho, quem possui filhos sabe como isso é um algo aterrorizante só de imaginar, e também tem a situação personage Rachel, que na infância teve que conviver com a irmã doente com meningite espinhal, doença horrível que deforma a pessoa.
Outra vez, não é zumbi, nem fantasma, nem nada disso que te causa medo, são coisas horríveis que existem, as quais não queremos conviver.




Stephen King também enfatiza bem isso, no que vem depois, "como é conviver com isso?"
É bem comum em filmes de terror, acontecer algo sobrenatural, ser resolvido, e pronto, todo mundo feliz.
Mas é raro mostrarem o que vem depois, como a vida continua após aquilo, quais as consequências...

Por exemplo, no filme IT, é mostrado como as coisas sobrenaturais que aconteceram na infância dos personagens afetaram toda a suas vidas e só foi resolvido, em partes, na vida adulta...

Nessa mini série de Salem's Lot, há uma discussão sobre isso, "como você irá viver com isso?"




Assisti na época, aluguei em fita VHS.
É uma boa série, ficou bem fiel e bem apresentada, apesar de muita coisa estar muito passada, efeitos, maquiagens, ainda dá pra assistir de boas.
Só é difícil de achar, se quiser posso passar uma dica por MP

Pelo trailer dá pra ter uma ideia de como ficou:


Eu li 90% dos livros dele, até os mais recentes. Acho que enjoei. Sabe uma coisa que realmente me irrita nele? Quando um personagem começa a rir e aí ele sempre SEMPRE exagera e faz o personagem rir demais, soltando lágrimas, fazendo caretas e muitas vezes literalmente caindo no chão. Talvez seja assim que ele ri na vida real, ou talvez é o modo pouco sutil de dizer que o personagem está a beira de um ataque de nervos, mas ele repete demais isso e enche o saco. Uma vez eu citei isso no Reddit e o pessoal no começo me xingou, mas depois foram comprovando, e deram o braço a torcer, porque eu disse a verdade e tal.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.473
Reações
14.431
Pontos
1.369
Eu li 90% dos livros dele, até os mais recentes. Acho que enjoei. Sabe uma coisa que realmente me irrita nele? Quando um personagem começa a rir e aí ele sempre SEMPRE exagera e faz o personagem rir demais, soltando lágrimas, fazendo caretas e muitas vezes literalmente caindo no chão. Talvez seja assim que ele ri na vida real, ou talvez é o modo pouco sutil de dizer que o personagem está a beira de um ataque de nervos, mas ele repete demais isso e enche o saco. Uma vez eu citei isso no Reddit e o pessoal no começo me xingou, mas depois foram comprovando, e deram o braço a torcer, porque eu disse a verdade e tal.

Hmmm, não havia notado isso.
Talvez que seja alguma coisa cultural mesmo, lá me parece que o povo é mais exagerado nas expressões, por isso usam muito o termo ROFL (Rolling on the Floor Laughing) rolando de rir no chão. Algo que aqui parece ser muito exagerado.


1711565403131.png

1711565343223.png
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Topo Fundo