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Tópico oficial RESIDENT EVIL 3 Remake | SAIU

Stronger

Supra-sumo
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Nunca tinha jogado o RE 2 e RE 3. Parece que.o Remake do 3 mudaram o jogo e tiraram várias partes. Procede isso? Quem jogou a versão original e o remake estas mudancas existiram?
No RE2R mudaram os layouts das salas na delegacia, mudaram algumas áreas (como o esgoto) e reposicionaram inimigos. Os chefes são quase os mesmos, mas são reimaginados. É um jogo bem diferente, mas você pode ver que o cerne é o mesmo.
No RE3R já nem parece que o cerne é o mesmo. Melhoraram muita coisa, mas tiraram dezenas de outras. Eu já disse mais acima, mas os personagens secundários (Carlos, Nicholai) ficaram muito melhores. Mas o Nemesis ficou bem pior.
 

mlooborte

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Terminei essa madrugada. Gostei do jogo, mas achei pior que o do PS1. Algumas semanas atrás tinha terminado o original pra entrar no clima, então tava tudo bem fresco na cabeça.

Eu me diverti com o jogo, tem uns momentos muito bons, mas no geral eu, como fã, fiquei decepcionado.

A morte do Brad no RE3 original é icônica pra mim, era o momento da primeira aparição do Nemesis com direito a CG e os caraio. Até nas artes do jogo tinha o Nemesis segurando ele.

Não ficou ruim o que fizeram no remake, mas não tinha necessidade...dali em diante eu já perdi as esperanças de ter uma experiência mais fiel. E mesmo assim fui tendo algumas decepções: Uma das partes mais legais em RE3 era quando o Nemesis quebrava o teto na clock tower depois de ter queimado a roupa. Em RE2R eles respeitaram as evoluções do William, porque não fizeram o mesmo nesse Nemesis? Sei lá.

Eu acho que tomaram decisões ruins no rumo que decidiram seguir nessa reimaginação, infelizmente.
 

Rodrigo dsf

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Putz, o jogo me travou, que m****.

Estou jogando a segunda vez sem usar o save da máquina de escrever, só que cheguei com a Jill machucada naquela parte que cai a cabeça gigante do boneco rolando escadaria abaixo e ela não consegue correr. =\

Vacilo meu, acho que antes desse checkpoint tinha uma erva e passei batido por ela.

Vou desinstalar e vender, que raiva. :kzangado
Mais dá pra escapar, acabei de fazer isso no insano, negócio é ir direto sem parar, qualquer coisa, uns dash resolve
 

DEFCON

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Trilha sonora completa:




Comparativo:




_ A segunda versão do Save Room (13 - Save Room : 30:43) não é nova, é copy-paste dos CDs do RE Orchestra Album.
_ 16 - Determinated To Find Carlos : 44:38 é a segunda música do hospital. Tem vibe de Metal Gear Solid.

_ 17 - Laboratory : 48:35 é a música do Laboratório (nova Dead Factory). Totalmente Parasite Eve 2.



_ 19 - Metamorphosis : 54:54 é remake da railgun, mas com uns sopranos meio FF7 Advent Children...
_ 24 - Staff & Credits : 01:07:07 é remake da canção final original.

No geral, as músicas remixadas das originais são todas boas, como a City Of Ruin.
Tema do Nemesis é bom, tem variações da mesma música e músicas específicas pros chefes.
Por outro lado, as músicas exclusivas daqui caem no senso comum, meio sem identidade.
Mas no geral, é uma boa trilha, saldo bem positivo.

Eu me diverti com o jogo, tem uns momentos muito bons, mas no geral eu, como fã, fiquei decepcionado.

A morte do Brad no RE3 original é icônica pra mim, era o momento da primeira aparição do Nemesis com direito a CG e os caraio. Até nas artes do jogo tinha o Nemesis segurando ele.

Não ficou ruim o que fizeram no remake, mas não tinha necessidade... dali em diante eu já perdi as esperanças de ter uma experiência mais fiel. E mesmo assim fui tendo algumas decepções: Uma das partes mais legais em RE3 era quando o Nemesis quebrava o teto na clock tower depois de ter queimado a roupa. Em RE2R eles respeitaram as evoluções do William, porque não fizeram o mesmo nesse Nemesis? Sei lá.

Eu acho que tomaram decisões ruins no rumo que decidiram seguir nessa reimaginação, infelizmente.
Definiu bem.
 
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T1mp4s

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Putz, o jogo me travou, que m****.

Estou jogando a segunda vez sem usar o save da máquina de escrever, só que cheguei com a Jill machucada naquela parte que cai a cabeça gigante do boneco rolando escadaria abaixo e ela não consegue correr. =\

Vacilo meu, acho que antes desse checkpoint tinha uma erva e passei batido por ela.

Vou desinstalar e vender, que raiva. :kzangado
Eu dou vários saves em slots diferentes, pq acontecia muita m**** nas gerações passadas e acabei ficando vacinado contra isso.
 

slashf

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Comecei a jogar na steam, por enquanto estou gostando bastante, crashou uma vez pra mim aqui, esquisito ainda que foi quando estava no inventario
 


Rodrigo dsf

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Ah sim só um easter egg que achei legal, é quando o Carlos tá no RPD e ve a festa preparada pro Leon, ele da só um comentário sobre isso, achei legal
 

Duralino

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Os Remakes não tem nada a ver com os originais, já foi falado pelos produtores que são reimaginações dos jogos, só que refizeram pensando no hoje e não como na época que os tempos naquela época eram outros.
Mentira sua, o RE2 atual é MUITO semelhante original, diria que numa escala de 1 a 10 ele fica no 8 em semelhanças ao original de PS1.

Já o 3 não tem nada haver, é um jogo completamente diferente pra pior.
 
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Devouhan

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Bem, vou deixar a minha análise aqui. Ficou um verdadeiro wall, e com certeza tem spoilers, então vou colocar na tag.

Bom, por onde começar?

Pra avaliar esse remake, creio ser inevitável a comparação com os outros jogos, em especial os 3 primeiros e os outros dois remakes.
Assim, acho que é pertinente fazer uma explanação sobre o que eu esperava destes dois últimos remakes. E o melhor exemplo pra explicar bem o que eu gostaria que esses remakes tivessem sido é o primeiro remake da série.

O remake do Resident Evil 1 é o remake perfeito. Absolutamente tudo o que tinha no original foi transportado e melhorado pro jogo do Gamecube. Todos os cenários estão lá, todos os monstros, todos os finais, não importando se eram canônicos ou não, todos os momentos importantes, e até mesmo momentos pouco importantes e muitas vezes esquecidos, como vc voltar pra falar com o Wesker antes de ir investigar o tiro, está tudo lá. Nada foi deixado de fora. Mas não é (só) por isso que o REmake é a melhor releitura já feita de um jogo.

Além de manterem e melhorarem tudo o que fez o original um jogo tão marcante pra época, eles foram lá e ainda expandiram aquele mundo. Novas salas, novos puzzles, novos inimigos, que traziam junto mais detalhes sobre a história. RE remake tem tudo e mais um pouco que o RE1 tinha. O jogo foi tão perfeito que, para o bem ou para mal, acabou por substituir o original.

Aí vem o anúncio do RE2 remake, que os(nós) fãs tanto pediram(imos). E, naturalmente, o que esperar desse remake, depois de termos um remake tão primoroso para o primeiro jogo? Um remake tão fiel e expansivo quanto o anterior, é claro. Tendo em vista o histórico, não era absurdo esperar que o RE2remake fosse maior e melhor que o original.

Mas aí veio a dura realidade. No que parece ter sido resultado de um desenvolvimento rushado, apressado para cumprir a data de lançamento, RE2 remake vem com uma experiência excelente, porém, incompleta. Os dois cenários de cada personagem do jogo original foram multilados, sob a desculpa de criar uma história mais coesa. Contudo, o resultado não poderia ser mais diferente do que o supostamente pretendido, com uma história cheia de furos, com personagens morrendo duas vezes na mesma time-line, batalhas com bosses e outros eventos repetidos, o que resultou em 4 cenários que são praticamente idênticos.

O segundo remake não apresentou o mesmo cuidado do primeiro. Os cenários expandidos do modo B foram cortados (o modo B do remake por si só é muito inferior ao do original), uma área inteira (Marshalling Yard, área que ligava os esgotos ao laboratório e que tem certa relevância na história, já que indicava que o laboratório da Umbrella não era exatamente embaixo da cidade, mas sim em uma zona mais afastada do centro, o que, pessoalmente, faz muito mais sentido, considerando os eventos da série) foi cortada do jogo e certos inimigos simplesmente deixaram de existir.

E apesar de que o que foi mantido no jogo ter recebido um overhaul completo (e muito bem feito, na maior parte, há de se dizer), nada foi amplamente expandido ou adicionado, com a exceção da pequena parte do orfanato, que deixa a impressão de que poderia ter sido melhor aproveitada.

A Capcom até tentou jogar o migué de que o jogo seria uma reimaginação e não um remake, mas isso é conversa pra boi dormir. No anúncio do jogo estava escrito com todas as letras "Resident Evil 2 REMAKE". Reimaginação é o que a Konami fez com o SH Shattered Memories, que tem um setting similar ao primeiro SH, mas o resto do jogo é totalmente diferente.

Por fim, a sensação que tive com o remake do segundo jogo foi a de um jogo sensacional, mas que poderia ter sido bem melhor, se os devs tivessem tido tempo para dar o mesmo cuidado que foi dado ao remake do RE1. Dessa forma, considerando a expectativa que eu tinha graças ao remake do primeiro e o resultado do segundo remake, não tinha como não ficar ligeiramente decepcionado com jogo.

E aí vem o anúncio do Remake do RE3. Com o pouco tempo entre o lançamento do jogo anterior, o anúncio e a data pro lançamento do terceiro remake, era óbvio que esse jogo teve um desenvolvimento ainda mais rushado do que seu predecessor. Juntando isso com a decepção com os cortes do jogo anterior, meu hype com o novo remake não era muito grande, mesmo eu sendo um grande fã do jogo original. E os rumores que vieram depois não ajudaram... Clock Tower e Grave Digger cortadas... não era um bom sinal.

Eu mantive meu hype razoavelmente baixo e esperei o jogo ser lançado para avaliar com meus próprios olhos.
E devo dizer que fui surpreendido. O jogo é muito melhor do que o meu hype baixo e os reviews negativos me levavam a crer.

Primeiramente, em questões técnicas, este jogo está muito melhor que o anterior, os gráficos estão mais bonitos, o jogo está mais leve, a jogabilidade está melhorada, com a inclusão das esquivas e é notável a maior quantidade de inimigos na tela em determinados momentos. Alguns sacrifícios foram feitos, como a retirada de maiores detalhes de gore e a utilização de itens de defesa, mas isso é compreensível, considerando a quantidade de detalhes na tela e as novas mecânica da faca e da esquiva, respectivamente.

Quanto ao jogo em si, ele tem seus altos e baixos.
A introdução do jogo, no apartamento da Jill é interessante, e a fuga do Nemesis logo ali é legal, contudo fiquei com a impressão de que aquele encontro, naquele momento, mina um pouco a apresentação do Nemesis, que era mais impactante no original (vou voltar nesse ponto mais pra frente).
Outra coisa que corta o impacto visual do Nemesis é o fato do rosto dele estar encoberto por aquelas faixas. O rosto do Nemesis é muito característico, e ele estar encoberto não me agradou muito.

A fuga pelas ruas da cidade é legal mas muito corrida. Tudo passa muito rápido e vc não tem muito tempo de olhar os cenários, de apreciar o que está acontecendo a sua volta. Some isso ao fato de que vc não volta nesses locais, e a sensação de linearidade e de pouca duração do jogo é bem presente nesse começo.

Nesse começo vc encontra o Brad, ele é mordido dentro do Bar Jack, vc encontra o Dario Rosso, sobe num estacionamento e um helicóptero explode quando vc vai em direção a ele.
Primeiramente, a cena com o Brad, apesar de mostrar um lado mais corajoso do piloto, também não tem o mesmo impacto da cena original com o Nemesis. Acho que teria sido muito melhor se ele tivesse se sacrificado pra salvar a Jill do Nemesis, sendo essa a primeira aparição do monstrão.
Quanto ao Dario, apesar da expansão do diálogo dele, o personagem ficou mais raso. Não faz menção à filha perdida, e como vc não volta mais no armazém, vc tbm não encontra mais ele morto e nem pega o diário dele, que ajuda a aprofundar um pouco o personagem. Infelizmente, é mais um personagem secundário que foi "planificado" nos remakes.
E a queda do helicóptero, adivinhem... também não tem a mesma carga dramática da respectiva cena do original. Enquanto no original vc já tinha passado por diversas situações e pode realmente acreditar que a chegada do helicóptero pode ser a saída da cidade, no remake é só mais uma cena de explosão que, por sinal, não tem causa aparente, já que não mostra o que explode o helicóptero. O Nemesis aparece logo em seguida, mas não tem nada que demonstre que foi ele que derrubou a aeronave, nenhuma rocket launcher nem nada.

O jogo só começa de fato no metrô, no mesmo local da demo. E infelizmente, essa parte é a única parte nas ruas que realmente tem alguma profundidade. Todo o resto é bem linear, e não oferece muita exploração e quase nenhum backtracking, o que é uma baita oportunidade perdida. Seria muito legal se fosse possível passar por diversas ruas, com caminhos alternativos e rotas diferentes pra chegar a um objetivo.

A parte de estação de energia é bem legal e tem uma certa tensão. Os Drain Demos ficaram muito nojentos e ficar fugindo naqueles corredores que lembram a Corruption do Dead Space foi um dos pontos altos do começo do jogo. O lado ruim é que essa parte é curta e em nenhum outro momento do jogo vc encontra esses inimigos de novo. Pelo menos mais um cenário que eles aparecessem teria sido legal.

A parte dos esgotos é muito boa, e muito melhor do que a parte respectiva no RE2 remake. Os Hunters Gamma ficaram com um visual muito legal e são inimigos bem ameaçadores, e não chegam a ser irritantes que nem os G-adults no outro jogo.

A cena no prédio em demolição é legal, apesar de bastante scriptada. A batalha com o Nemesis com o lança-chamas é muito boa.
E outra oportunidade perdida é a Jill não passar na R.P.D.. Vc passa no portão do estacionamento da delegacia, custava colocar alguma cena com a Jill lá?

Depois vem a cena com o Kendo, que é legal, e a fuga do Nemesis com a Rocket Launcher. Novamente a linearidade do jogo é algo que incomoda um pouco aqui.

A Jill volta pro metrô e aí a gente começa a jogar com o Carlos na R.P.D.. Essa parte é bem legal e faz várias referências ao jogo anterior, inclusive uma que devia estar naquele jogo e não neste (vou comentar sobre isso mais pra frente). Só não curti o fato dos buracos feitos nas parede da delegacia terem sido feitos pela bomba, e não pelo Nemesis, durante uma eventual passagem da Jill por alí, o que teria sido muito mais legal.

Ao retomarmos o controle da Jill, passamos por alguns breves corredores subterrâneos e saímos próximos da Clock Tower. Aqui vem uma das maiores decepções com o jogo. O cenário já está lá, custava ter feito uma pequena seção do jogo ali, antes de outra boss fight? Teria sido muito interessante uma Clock Tower com um design que lembrasse a mansão Spencer e os eventos do primeiro jogo, culminando com a batalha com o Nemesis na parte da frente da torre.

Batalha essa que poderia ter sido com uma forma diferente do Nemesis. Inicialmente eu não tinha gostado da forma cachorrão do Nemmy, mas ao ver ela em gameplay eu até que curti. O problema é que temos duas boss fights basicamente idênticas com a mesma forma do Nemesis. Ter colocado aqui uma batalha com a forma cheia de tentáculos dele teria sido bem melhor, deixando a batalha com o cachorrão pro laboratório.

Em seguida temos a parte do hospital com o Carlos, o que provavelmente é a melhor parte do jogo. E aqui tbm enfrentamos os Hunters Beta, que ficaram sensacionais. Rápidos, resistentes e muito perigosos, eles definitivamente fizeram jus aos hunters anteriores (ao contrário dos hunters do Revelations).
Eu só não gostei do fim dessa parte. Depois de jogar RE4 a exaustão, RE5, RE6, Revelations 1 e 2, além dos 3 Dead Space, eu já estou meio de saco cheio desses momentos de "arena", onde várias ondas de inimigos aparecem e vc têm que sobreviver um determinado tempo e/ou matar um número x de inimigos.

Depois disso vem a última parte da Jill, onde é possível voltar em algumas salas do hospital para pegar alguns itens e depois ir para o laboratório subterrâneo.
Eu acho que a sequência Parque => Dead Factory do original faz mais sentido, considerando que a Dead Factory (ou Disused Plant na versão japonesa) é uma instalação de descarte de rejeitos biológicos que, assim como o laboratório do RE2, ficava mais afastado da cidade, a fim de esconder melhor as atividades ali realizadas, além de ser menos preguiçoso do que "laboratório subterrâneo da Umbrella 3: NEST 2".

Mas tenho que admitir que o design desse NEST 2 ficou muito legal e, honestamente, melhor que o NEST do RE2. Eu preferia que esse design estivesse no laboratório do RE2r, e trazendo de volta a Dead Factory pro RE3r.

E nessa parte finalmente temos a aparição em um main game do Pale Head, que já devia ter estreado no jogo anterior (ele só aparecia no Ghost Survivors).

As duas últimas batalhas com o Nemesis são legais, mas como eu já disse ali em cima, seria melhor se a luta com o cachorrão tivesse ficado só aqui no laboratório.

Por fim, a fuga da cidade é meio meh. Eles escolheram o pior final do jogo original pra colocar nesse aqui. Teria sido bem melhor se o Nicholai tivesse escapado com o helicóptero e o Barry aparecesse para salvar a Jill.

Quanto aos personagens, Jill e Carlos estão muito legais e bem melhorados em relação ao original, assim como Mikhail, Tyrell (que tinha uma participação minúscula) e Nicholai. O Murphy, coitado, tem uma participação tão curta quanto antes.
O Brad, como eu já disse, acredito que teria uma participação melhor se morresse pro Nemesis, afinal, o monstrão estava lá pra caçar os S.T.A.R.S..
A adição do Dr. Bard é providencial, ajudando a explicar pq o hospital tinha a vacina.

Tenho só algumas ressalvas quanto o Tyrell e o Nicholai. No original, os dois eram supervisores da missão da U.B.C.S., então devia rolar um mistério maior em relação aos dois. E creio que a morte do Tyrell seria mais impactante se fosse pelas mãos Nicholai.
As motivações do Nicholai no remake ficaram clichê demais e ele deveria ter escapado da cidade, como eu já disse ali em cima, tanto pra estabelecer a possibilidade de um retorno dele como vilão mais pra frente na série quanto pra possibilitar o resgate da Jill pelo Barry.

Com relação à trilha sonora, apesar de ainda não estar no mesmo nível dos jogos clássicos, a trilha desse remake é muito melhor do que a do remake do 2, trazendo músicas mais memoráveis e que lembram mais os temas do jogo original. Ouvir o tema na sala de save é muito bom.

Com relação aos files, esse jogo dá de 10 a 0 no remake anterior. RE2r quase não tinha files e muitos eram super curtos e não traziam o mesmo aprofundamento do lore do jogo. Já esse remake tem muitos files, quase que completando a cota de files do RE2 e a própria. Inclusive, na delegacia, tem um file que faz menção a um cara sendo preso com explosivos, que era um file que estava no RE2 original!

E como eu já escrevi demais, melhor ir parando por aqui.
Como eu já disse em outros posts, eu achei esse jogo muito bom, e que como um jogo separado, merece uma nota 9. A campanha é sólida e divertida, com momentos marcantes. O que pesa contra aqui é a maior linearidade e a falta de um conteúdo além da campanha principal. O jogo, por exemplo, tem apenas 1 roupa extra (pra quem não comprou o jogo na pré-venda), o que é muito pouco. Um modo extra single-player, como o Mercenaries, faz falta aqui.

E ao contrário do alguns já disseram aqui, o Resistance não serve pra suprir essa lacuna, por mais que a Capcom e alguns outros queiram. A experiência é totalmente diferente, quase que diametralmente opostas. Um multiplayer normal já não seria o ideal para completar o conteúdo de um RE, um multiplayer assimétrico então...

Como um remake do RE3 de 1999, porém, ele fica devendo um pouco mais, por isso a minha nota nesse aspecto é 7 (tendendo a 6.5). Apesar da adição de bons segmentos como a delegacia, o esgoto e o hospital, partes como a Clock Tower, o Parque e a luta contra um outros boss (que não o Nemesis) como a Grave Digger fazem falta.
O Nemesis também não mostra a que veio, tendo a sua atuação como perseguidor limitada a uma parte muito pequena do jogo. Como dito anteriormente, a parte das ruas deveria ter sido expandida mais, o que daria mais oportunidades para aparições do Nemmy. Nesse ponto, o Mr. X cumpriu muito melhor esse papel. De uma forma engraçada, parece até que os papeis dos dois monstros ficaram invertidos nos dois jogos.

Por fim, já vi muita gente internet afora dizendo "herp derp, mas se quiser jogar a parte X, joga o original então, herp derp".
Caspita! Se eu tô jogando o REMAKE de um jogo, eu quero ver a parte X daquele jogo na merd* do remake. Se o remake não tem a parte X do jogo, então esse remake falhou nesse ponto.

Mas já deu, já escrevi demais.
Meus pensamentos são esses aí.
 
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T-Rexz

Lenda da internet
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Eu dou vários saves em slots diferentes, pq acontecia muita m**** nas gerações passadas e acabei ficando vacinado contra isso.

Tb penso o mesmo que vc, pois eu sempre crio salvamentos em espaços diferentes. Acostumei nisso bem na geração do N64 mesmo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
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Bem, vou deixar a minha análise aqui. Ficou um verdadeiro wall, e com certeza tem spoilers, então vou colocar na tag.

Bom, por onde começar?

Pra avaliar esse remake, creio ser inevitável a comparação com os outros jogos, em especial os 3 primeiros e os outros dois remakes.
Assim, acho que é pertinente fazer uma explanação sobre o que eu esperava destes dois últimos remakes. E o melhor exemplo pra explicar bem o que eu gostaria que esses remakes tivessem sido é o primeiro remake da série.

O remake do Resident Evil 1 é o remake perfeito. Absolutamente tudo o que tinha no original foi transportado e melhorado pro jogo do Gamecube. Todos os cenários estão lá, todos os monstros, todos os finais, não importando se eram canônicos ou não, todos os momentos importantes, e até mesmo momentos pouco importantes e muitas vezes esquecidos, como vc voltar pra falar com o Wesker antes de ir investigar o tiro, está tudo lá. Nada foi deixado de fora. Mas não é (só) por isso que o REmake é a melhor releitura já feita de um jogo.

Além de manterem e melhorarem tudo o que fez o original um jogo tão marcante pra época, eles foram lá e ainda expandiram aquele mundo. Novas salas, novos puzzles, novos inimigos, que traziam junto mais detalhes sobre a história. RE remake tem tudo e mais um pouco que o RE1 tinha. O jogo foi tão perfeito que, para o bem ou para mal, acabou por substituir o original.

Aí vem o anúncio do RE2 remake, que os(nós) fãs tanto pediram(imos). E, naturalmente, o que esperar desse remake, depois de termos um remake tão primoroso para o primeiro jogo? Um remake tão fiel e expansivo quanto o anterior, é claro. Tendo em vista o histórico, não era absurdo esperar que o RE2remake fosse maior e melhor que o original.

Mas aí veio a dura realidade. No que parece ter sido resultado de um desenvolvimento rushado, apressado para cumprir a data de lançamento, RE2 remake vem com uma experiência excelente, porém, incompleta. Os dois cenários de cada personagem do jogo original foram multilados, sob a desculpa de criar uma história mais coesa. Contudo, o resultado não poderia ser mais diferente do que o supostamente pretendido, com uma história cheia de furos, com personagens morrendo duas vezes na mesma time-line, batalhas com bosses e outros eventos repetidos, o que resultou em 4 cenários que são praticamente idênticos.

O segundo remake não apresentou o mesmo cuidado do primeiro. Os cenários expandidos do modo B foram cortados (o modo B do remake por si só é muito inferior ao do original), uma área inteira (Marshalling Yard, área que ligava os esgotos ao laboratório e que tem certa relevância na história, já que indicava que o laboratório da Umbrella não era exatamente embaixo da cidade, mas sim em uma zona mais afastada do centro, o que, pessoalmente, faz muito mais sentido, considerando os eventos da série) foi cortada do jogo e certos inimigos simplesmente deixaram de existir.

E apesar de que o que foi mantido no jogo ter recebido um overhaul completo (e muito bem feito, na maior parte, há de se dizer), nada foi amplamente expandido ou adicionado, com a exceção da pequena parte do orfanato, que deixa a impressão de que poderia ter sido melhor aproveitada.

A Capcom até tentou jogar o migué de que o jogo seria uma reimaginação e não um remake, mas isso é conversa pra boi dormir. No anúncio do jogo estava escrito com todas as letras "Resident Evil 2 REMAKE". Reimaginação é o que a Konami fez com o SH Shattered Memories, que tem um setting similar ao primeiro SH, mas o resto do jogo é totalmente diferente.

Por fim, a sensação que tive com o remake do segundo jogo foi a de um jogo sensacional, mas que poderia ter sido bem melhor, se os devs tivessem tido tempo para dar o mesmo cuidado que foi dado ao remake do RE1. Dessa forma, considerando a expectativa que eu tinha graças ao remake do primeiro e o resultado do segundo remake, não tinha como não ficar ligeiramente decepcionado com jogo.

E aí vem o anúncio do Remake do RE3. Com o pouco tempo entre o lançamento do jogo anterior, o anúncio e a data pro lançamento do terceiro remake, era óbvio que esse jogo teve um desenvolvimento ainda mais rushado do que seu predecessor. Juntando isso com a decepção com os cortes do jogo anterior, meu hype com o novo remake não era muito grande, mesmo eu sendo um grande fã do jogo original. E os rumores que vieram depois não ajudaram... Clock Tower e Grave Digger cortadas... não era um bom sinal.

Eu mantive meu hype razoavelmente baixo e esperei o jogo ser lançado para avaliar com meus próprios olhos.
E devo dizer que fui surpreendido. O jogo é muito melhor do que o meu hype baixo e os reviews negativos me levavam a crer.

Primeiramente, em questões técnicas, este jogo está muito melhor que o anterior, os gráficos estão mais bonitos, o jogo está mais leve, a jogabilidade está melhorada, com a inclusão das esquivas e é notável a maior quantidade de inimigos na tela em determinados momentos. Alguns sacrifícios foram feitos, como a retirada de maiores detalhes de gore e a utilização de itens de defesa, mas isso é compreensível, considerando a quantidade de detalhes na tela e as novas mecânica da faca e da esquiva, respectivamente.

Quanto ao jogo em si, ele tem seus altos e baixos.
A introdução do jogo, no apartamento da Jill é interessante, e a fuga do Nemesis logo ali é legal, contudo fiquei com a impressão de que aquele encontro, naquele momento, mina um pouco a apresentação do Nemesis, que era mais impactante no original (vou voltar nesse ponto mais pra frente).
Outra coisa que corta o impacto visual do Nemesis é o fato do rosto dele estar encoberto por aquelas faixas. O rosto do Nemesis é muito característico, e ele estar encoberto não me agradou muito.

A fuga pelas ruas da cidade é legal mas muito corrida. Tudo passa muito rápido e vc não tem muito tempo de olhar os cenários, de apreciar o que está acontecendo a sua volta. Some isso ao fato de que vc não volta nesses locais, e a sensação de linearidade e de pouca duração do jogo é bem presente nesse começo.

Nesse começo vc encontra o Brad, ele é mordido dentro do Bar Jack, vc encontra o Dario Rosso, sobe num estacionamento e um helicóptero explode quando vc vai em direção a ele.
Primeiramente, a cena com o Brad, apesar de mostrar um lado mais corajoso do piloto, também não tem o mesmo impacto da cena original com o Nemesis. Acho que teria sido muito melhor se ele tivesse se sacrificado pra salvar a Jill do Nemesis, sendo essa a primeira aparição do monstrão.
Quanto ao Dario, apesar da expansão do diálogo dele, o personagem ficou mais raso. Não faz menção à filha perdida, e como vc não volta mais no armazém, vc tbm não encontra mais ele morto e nem pega o diário dele, que ajuda a aprofundar um pouco o personagem. Infelizmente, é mais um personagem secundário que foi "planificado" nos remakes.
E a queda do helicóptero, adivinhem... também não tem a mesma carga dramática da respectiva cena do original. Enquanto no original vc já tinha passado por diversas situações e pode realmente acreditar que a chegada do helicóptero pode ser a saída da cidade, no remake é só mais uma cena de explosão que, por sinal, não tem causa aparente, já que não mostra o que explode o helicóptero. O Nemesis aparece logo em seguida, mas não tem nada que demonstre que foi ele que derrubou a aeronave, nenhuma rocket launcher nem nada.

O jogo só começa de fato no metrô, no mesmo local da demo. E infelizmente, essa parte é a única parte nas ruas que realmente tem alguma profundidade. Todo o resto é bem linear, e não oferece muita exploração e quase nenhum backtracking, o que é uma baita oportunidade perdida. Seria muito legal se fosse possível passar por diversas ruas, com caminhos alternativos e rotas diferentes pra chegar a um objetivo.

A parte de estação de energia é bem legal e tem uma certa tensão. Os Drain Demos ficaram muito nojentos e ficar fugindo naqueles corredores que lembram a Corruption do Dead Space foi um dos pontos altos do começo do jogo. O lado ruim é que essa parte é curta e em nenhum outro momento do jogo vc encontra esses inimigos de novo. Pelo menos mais um cenário que eles aparecessem teria sido legal.

A parte dos esgotos é muito boa, e muito melhor do que a parte respectiva no RE2 remake. Os Hunters Gamma ficaram com um visual muito legal e são inimigos bem ameaçadores, e não chegam a ser irritantes que nem os G-adults no outro jogo.

A cena no prédio em demolição é legal, apesar de bastante scriptada. A batalha com o Nemesis com o lança-chamas é muito boa.
E outra oportunidade perdida é a Jill não passar na R.P.D.. Vc passa no portão do estacionamento da delegacia, custava colocar alguma cena com a Jill lá?

Depois vem a cena com o Kendo, que é legal, e a fuga do Nemesis com a Rocket Launcher. Novamente a linearidade do jogo é algo que incomoda um pouco aqui.

A Jill volta pro metrô e aí a gente começa a jogar com o Carlos na R.P.D.. Essa parte é bem legal e faz várias referências ao jogo anterior, inclusive uma que devia estar naquele jogo e não neste (vou comentar sobre isso mais pra frente). Só não curti o fato dos buracos feitos nas parede da delegacia terem sido feitos pela bomba, e não pelo Nemesis, durante uma eventual passagem da Jill por alí, o que teria sido muito mais legal.

Ao retomarmos o controle da Jill, passamos por alguns breves corredores subterrâneos e saímos próximos da Clock Tower. Aqui vem uma das maiores decepções com o jogo. O cenário já está lá, custava ter feito uma pequena seção do jogo ali, antes de outra boss fight? Teria sido muito interessante uma Clock Tower com um design que lembrasse a mansão Spencer e os eventos do primeiro jogo, culminando com a batalha com o Nemesis na parte da frente da torre.

Batalha essa que poderia ter sido com uma forma diferente do Nemesis. Inicialmente eu não tinha gostado da forma cachorrão do Nemmy, mas ao ver ela em gameplay eu até que curti. O problema é que temos duas boss fights basicamente idênticas com a mesma forma do Nemesis. Ter colocado aqui uma batalha com a forma cheia de tentáculos dele teria sido bem melhor, deixando a batalha com o cachorrão pro laboratório.

Em seguida temos a parte do hospital com o Carlos, o que provavelmente é a melhor parte do jogo. E aqui tbm enfrentamos os Hunters Beta, que ficaram sensacionais. Rápidos, resistentes e muito perigosos, eles definitivamente fizeram jus aos hunters anteriores (ao contrário dos hunters do Revelations).
Eu só não gostei do fim dessa parte. Depois de jogar RE4 a exaustão, RE5, RE6, Revelations 1 e 2, além dos 3 Dead Space, eu já estou meio de saco cheio desses momentos de "arena", onde várias ondas de inimigos aparecem e vc têm que sobreviver um determinado tempo e/ou matar um número x de inimigos.

Depois disso vem a última parte da Jill, onde é possível voltar em algumas salas do hospital para pegar alguns itens e depois ir para o laboratório subterrâneo.
Eu acho que a sequência Parque => Dead Factory do original faz mais sentido, considerando que a Dead Factory (ou Disused Plant na versão japonesa) é uma instalação de descarte de rejeitos biológicos que, assim como o laboratório do RE2, ficava mais afastado da cidade, a fim de esconder melhor as atividades ali realizadas, além de ser menos preguiçoso do que "laboratório subterrâneo da Umbrella 3: NEST 2".

Mas tenho que admitir que o design desse NEST 2 ficou muito legal e, honestamente, melhor que o NEST do RE2. Eu preferia que esse design estivesse no laboratório do RE2r, e trazendo de volta a Dead Factory pro RE3r.

E nessa parte finalmente temos a aparição em um main game do Pale Head, que já devia ter estreado no jogo anterior (ele só aparecia no Ghost Survivors).

As duas últimas batalhas com o Nemesis são legais, mas como eu já disse ali em cima, seria melhor se a luta com o cachorrão tivesse ficado só aqui no laboratório.

Por fim, a fuga da cidade é meio meh. Eles escolheram o pior final do jogo original pra colocar nesse aqui. Teria sido bem melhor se o Nicholai tivesse escapado com o helicóptero e o Barry aparecesse para salvar a Jill.

Quanto aos personagens, Jill e Carlos estão muito legais e bem melhorados em relação ao original, assim como Mikhail, Tyrell (que tinha uma participação minúscula) e Nicholai. O Murphy, coitado, tem uma participação tão curta quanto antes.
O Brad, como eu já disse, acredito que teria uma participação melhor se morresse pro Nemesis, afinal, o monstrão estava lá pra caçar os S.T.A.R.S..
A adição do Dr. Bard é providencial, ajudando a explicar pq o hospital tinha a vacina.

Tenho só algumas ressalvas quanto o Tyrell e o Nicholai. No original, os dois eram supervisores da missão da U.B.C.S., então devia rolar um mistério maior em relação aos dois. E creio que a morte do Tyrell seria mais impactante se fosse pelas mãos Nicholai.
As motivações do Nicholai no remake ficaram clichê demais e ele deveria ter escapado da cidade, como eu já disse ali em cima, tanto pra estabelecer a possibilidade de um retorno dele como vilão mais pra frente na série quanto pra possibilitar o resgate da Jill pelo Barry.

Com relação à trilha sonora, apesar de ainda não estar no mesmo nível dos jogos clássicos, a trilha desse remake é muito melhor do que a do remake do 2, trazendo músicas mais memoráveis e que lembram mais os temas do jogo original. Ouvir o tema na sala de save é muito bom.

Com relação aos files, esse jogo dá de 10 a 0 no remake anterior. RE2r quase não tinha files e muitos eram super curtos e não traziam o mesmo aprofundamento do lore do jogo. Já esse remake tem muitos files, quase que completando a cota de files do RE2 e a própria. Inclusive, na delegacia, tem um file que faz menção a um cara sendo preso com explosivos, que era um file que estava no RE2 original!

E como eu já escrevi demais, melhor ir parando por aqui.
Como eu já disse em outros posts, eu achei esse jogo muito bom, e que como um jogo separado, merece uma nota 9. A campanha é sólida e divertida, com momentos marcantes. O que pesa contra aqui é a maior linearidade e a falta de um conteúdo além da campanha principal. O jogo, por exemplo, tem apenas 1 roupa extra (pra quem não comprou o jogo na pré-venda), o que é muito pouco. Um modo extra single-player, como o Mercenaries, faz falta aqui.

E ao contrário do alguns já disseram aqui, o Resistance não serve pra suprir essa lacuna, por mais que a Capcom e alguns outros queiram. A experiência é totalmente diferente, quase que diametralmente. Um multiplayer normal já não seria o ideal para completar o conteúdo de um RE, um multiplayer assimétrico então...

Como um remake do RE3 de 1999, porém, ele fica devendo um pouco mais, por isso a minha nota nesse aspecto é 7 (tendendo a 6.5). Apesar da adição de bons segmentos como a delegacia, o esgoto e o hospital, partes como a Clock Tower, o Parque e a luta contra um outros boss (que não o Nemesis) como a Grave Digger fazem falta.
O Nemesis também não mostra a que veio, tendo a sua atuação como perseguidor limitada a uma parte muito pequena do jogo. Como dito anteriormente, a parte das ruas deveria ter sido expandida mais, o que daria mais oportunidades para aparições do Nemmy. Nesse ponto, o Mr. X cumpriu muito melhor esse papel. De uma forma engraçada, parece até que os papeis dos dois monstros ficaram invertidos nos dois jogos.

Por fim, já vi muita gente internet afora dizendo "herp derp, mas se quiser jogar a parte X, joga o original então, herp derp".
Caspita! Se eu tô jogando o REMAKE de um jogo, eu quero ver a parte X daquele jogo na merd* do remake. Se o remake não tem a parte X do jogo, então esse remake falhou nesse ponto.

Mas já deu, já escrevi demais.
Meus pensamentos são esses aí.
Estou achando que aquela parte do Helicóptero ter caído no começo do jogo tem a ver com o Nicholai, já que tem rumores que ele vai ter uma DLC.
 

T-Rexz

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Tb penso o mesmo que vc, pois eu sempre crio salvamentos em espaços diferentes. Acostumei nisso bem na geração do N64 mesmo.
E vai a mesma coisa que sempre fiz com o RE2 Remake na dificuldade Insano, como sempre joguei (e é uma dificuldade mto paia, parece que é o normal, já o Padrão que joguei mto pouco, achei muito fácil).
Então, alguém pode me dizer se já tem a opção de dificuldade Insano no RE3 logo de cara, pois é o que sempre jogo, já que gosto de jogar como é nos originais: usar fitas de tinta para salvar o jogo.
 

PC2

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Vão ter que refazer aqueles testes de QI elevado do RE3. Na dificuldade Nightmare, algumas das coisas que tinham ali, não valem mais. Tipo os zumbis parando de te perseguir por causa de uma barreira imaginária. No Nightmare não tem mais isso, eles tem um limite bem maior pra te perseguir, entram em lugares que não entravam do Hardcore pra baixo, etc. O Nemesis também achei estranho. Teve uma hora que ele tava me perseguindo e eu corri e subi naquele prédio que tu sobe pela escada amarela na frente do beco onde a Jill apaga o fogo. Daí ao invés dele usar aquele teleporte spiderman dele, ele simplesmente foi andando normalmente, deu a volta toda, e o FDP veio pelo outro lado mesmo, me pegar no telhado do topo daquele prédio. Fora que ele dá uns ataques que nunca vi ele fazendo no hardcore. Eu também fiz o teste com ele de tentar fazer ele girar em volta de algum obstáculo, sem nunca me pegar. E ao invés dele ficar girando igual um idiota, ele parou e começou a carregar aquele ataque dele que te dá um porradão.
 

T1mp4s

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Tb penso o mesmo que vc, pois eu sempre crio salvamentos em espaços diferentes. Acostumei nisso bem na geração do N64 mesmo.
E vai a mesma coisa que sempre fiz com o RE2 Remake na dificuldade Insano, como sempre joguei (e é uma dificuldade mto paia, parece que é o normal, já o Padrão que joguei mto pouco, achei muito fácil).
Então, alguém pode me dizer se já tem a opção de dificuldade Insano no RE3 logo de cara, pois é o que sempre jogo, já que gosto de jogar como é nos originais: usar fitas de tinta para salvar o jogo.
Não, só hardcore que nem é tão hardcore assim, pois tem muito item de cura.
 

RedKnight

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Tava vendo uns vídeos pela net, achei muito vacilo tirarem o Worm Boss, a batalha do cemitério numa versão remake ficaria muito do krl!
Na verdade pelo q percebi o único boss do jogo é Nemesis e suas mutações. Da até um pouco a impressão de ser um dlc, rsrs
Enfim, será q vai ter mais algum remake depois desse? Chutaria o Code Veronica, e depois desse acredito q fechariam os remakes(ou mais pra frente, em 2026, quando RE completasse 30 anos, fazerem um remake do 1, mas ficaria muito forçado pq já teve um :P ).
Em todo caso parece q o próximo da franquia vai ser o RE8
 

Zumax

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Terminei o jogo. Assim como o Re 2 eu gostei d+ do trab da Capcom. Poderia ser melhor se tivesse + backtraking e puzzles , alem do corte da torre do relogio. De resto so elogios , a parte tecnica , o Menezes , as coisas novas q foram add. Daria um solido 8.0
 

Dilios

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Mais dá pra escapar, acabei de fazer isso no insano, negócio é ir direto sem parar, qualquer coisa, uns dash resolve
Tentei várias vezes, mano. Jill tá no vermelho, dá não. =\

Já até desinstalei a parada. Depois vou jogar umas partidas de Resistance pra ver se salva a vida do disco aqui em casa.
 

Rodrigo dsf

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Uma idéia que tive aqui, pra tentar melhorar mais o jogo, já que tiraram muitas coisas do original como, áreas e a opção de escolhas, pensei aqui, e se na parte de ligar os trilhos do metrô, somente nessa parte tivesse a opção de escolher o caminho. Pois nas estações tem uma que vai no centro comercial, que foi uma das áreas descartadas do jogo, então poderia ter a opção de ir ou para o centro comercial e outra para o parque, cada uma com um boss diferente, tipo no parque enfrenta a Graver Digger e no centro comercial um Boss novo, e depois ambos caminhos chegariam até a Clock Tower no final. E aquele prédio em chamas em que se enfrenta o Nemesis poderia ser muito bem substituído pelo prédio do jornal. Pra mim isso já seria o suficiente pra ter superado o 2
 

PC2

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Uma idéia que tive aqui, pra tentar melhorar mais o jogo, já que tiraram muitas coisas do original como, áreas e a opção de escolhas, pensei aqui, e se na parte de ligar os trilhos do metrô, somente nessa parte tivesse a opção de escolher o caminho. Pois nas estações tem uma que vai no centro comercial, que foi uma das áreas descartadas do jogo, então poderia ter a opção de ir ou para o centro comercial e outra para o parque, cada uma com um boss diferente, tipo no parque enfrenta a Graver Digger e no centro comercial um Boss novo, e depois ambos caminhos chegariam até a Clock Tower no final. E aquele prédio em chamas em que se enfrenta o Nemesis poderia ser muito bem substituído pelo prédio do jornal. Pra mim isso já seria o suficiente pra ter superado o 2

Eu tava pensando a mesma coisa refazendo o puzzle do metro ainda agora.
 

Rodrigo dsf

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Tentei várias vezes, mano. Jill tá no vermelho, dá não. =\

Já até desinstalei a parada. Depois vou jogar umas partidas de Resistance pra ver se salva a vida do disco aqui em casa.
Mais foi no vermelhão aqui comigo também kkkk, bom, pelo menos comigo foi de boa
 

T1mp4s

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Quem falou mal do jogo esta mordendo a lingua, Resistance provando ser incrivelmente bom, e Inferno filtrando todo mundo igual ao marauder do doom eternal :klolwtf.

agora a teoria da nova timeline ganhou mais força.

e sim
As palavras do Marvin no Inicio do RE2 agora fazem muito sentido.
Teve gente que achou que os dois remakes não tinham ligação, mas pela frase do spoiler, eles tem e muita.
 

Stronger

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Quem falou mal do jogo esta mordendo a lingua, Resistance provando ser incrivelmente bom
Não sei em que mundo você vive onde o Resistance é "incrivelmente bom". O jogo saiu faz 3 dias e só vejo gente metendo o pau nessa porcaria, e o pior é que tiraram recursos do jogo principal para colocar nele. O matchmakiing é péssimo, parece que você não tem chance de cair de Mastermind se escolher essa opção (mas se escolher Quick Match cai de boa), o jogo fica cheio de teleportes dependendo da conexão do Mastermind, e ou você pega um grupo de survivors otários ou deuses. Não tem equilíbrio nenhum. Eu fui como Mastermind lv 5 contra um grupo de 3 lv 20 e um lv 18, e parecia que eu estava jogando contra gente com cheat. Nem dando spawn no Mr.X resolvia, a galera mal via o spawn e já arregaçava as criaturas que eu mandava. O Tyrone pode chegar numa sala cheia de minas explosivas, dar uma porrada nelas e nem chega perto de morrer. Devia ter um jeito de não permitir que você desse spawn na frente dos survivors.
Jogando de survivor, eu vi que realmente as coisas estão muito melhores para o lado deles do que do Mastermind. Se você pegar um time minimamente bom, o Mastermind não tem chance alguma.

Aliás, não colocaram o maldito Push to Talk, nem na versão PC. Qualquer som que o microfone capta, já manda direto pro jogo. Então ninguém quer ficar ouvindo o barulho do seu ventilador no fundo, e a maioria muta logo.

Incrivelmente bom.

Se zerar 5 vezes libera a roupa da Regina!
Nunca colocariam a Regina bunduda em um jogo em pleno 2020.
 

Stronger

Supra-sumo
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Na dificuldade Inferno tem a parada de salvar com fita de tinta? Diga sim... por favor!!
Não tem mais Ink Ribbon em nenhuma dificuldade.
O que muda no Inferno é que desabilitaram o autosave (no Hardcore/Nightmare ainda tem autosave), e os spawns dos inimigos mudam. O melhor exemplo é um Hunter Gamma que aparece antes do NEST (no normal, eles só aparecem no esgoto).
 

Seladonia

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isso, usando a rocket launcher infinita, mas eu farmei os pontos pq ela é 60 e poucos mil, fiquei farmando kills com pistola, shotgun, magnum e tals até dar

Agora zerei no pesadelo

Visualizar anexo 112497

Mais uma zerada no inferno e platino.

Ae, já são quase 17h de diversão, triste pra quem não pegou esperando q só dura 5h.
Acho que isso é outro detalhe que vacilaram.
No jogo original se usa essas armas especiais não da pra pegar Rank alto, o jogo reconhece que usou algum cheat do game.
 

firmino_666

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Pronto, platinado, eu paro por aqui, espero q tenha alguma dlc, gratuita ou paga

112541

O Padrão foi minha primeira run, explorando com calma, conhecendo o jogo, depois fui pro facilitado pra pegar os coletáveis restantes, depois 3 speedruns seguidos com o jogo todo na cabeça (claro q os speedruns foram feitos com a rocket launcher infinita comprada no jogo). Detalhe q no Pesadelo e Inferno tem inimigos em posições diferentes, itens tb, dá uma boa diferenciada, pra quem quer um desafio, jogar no inferno sem as armas de cheat, deve ser foda a experiência, talvez eu volto um dia pra fazer isso, mas por enquanto paro por aqui. 20h de jogo no total.

112540
 

T-Rexz

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Não tem mais Ink Ribbon em nenhuma dificuldade.
O que muda no Inferno é que desabilitaram o autosave (no Hardcore/Nightmare ainda tem autosave), e os spawns dos inimigos mudam. O melhor exemplo é um Hunter Gamma que aparece antes do NEST (no normal, eles só aparecem no esgoto).

Ah, prefiro as fitas que dá mais desafio mesmo, mas ok.
Melhor coisa em remover os salvamentos automáticos, deixando o jogo mais desafiador. Não entendi o que seria "spawn"? Tem o Spawn do Todd McFarlane nele??
EDIT: relendo e tentando entender o que vc quis dizer de "spawn" e a referência do lugar onde o inimigo Hunter fica... deve ser a "posição" dos inimigos. Se sim, pq não escreve posição em vez de spawn, pq assim não dá pra entender direito, mas ok.
 

Seladonia

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Ia pegar o jogo emprestado mas:
  1. Coronavirus
  2. Quem comprou já ta doido querendo vender antes que caia o preço, nem tão se importando com o Resistance.


Ainda não joguei o completo e mesmo vendo o pessoal reclamando não consigo achar que vai ser TÃO RUIM assim quanto parece.
 
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