O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor Resident Evil 9 terminará o arco atual e iniciará uma nova história

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.277
Pontos
1.449
Pior que a capcom tem uma possibilidade muito foda em mãos, mas acho que não vão utilizar.

A Jill não envelhece, pois foi infectada pelo vírus do Nemesis, ou seja, você tem uma personagem que dá pra ser utilizada eternamente. Que tal desenvolver em cima dessa contaminação? Você pode fazer que ao mesmo tempo que ela não envelhece, ela começa a ter alucinações e nessas alucinações geralmente reaparece o Nemesis. Com isso você conseguiria trazes o nemesis de volta e poderia investir mais em um terror psicológico. Você também pode desenvolver que esse vírus eventualmente irá matar a Jill e poderá transformá-la em um zumbi, então ela pode estar em busca de uma cura ou talvez enfrentando alguma outra missão apesar de estar infectada. Tem várias possibilidades aí. Fora que a Jill não é protagonista de um jogo novo próprio já há muito tempo.

E por favor, façam em terceira pessoa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.116
Pontos
803
Se for um mundo contido e derem orçamento para o trabalho do Level Design no mesmo alto nível dos lineares, pode ficar muito interessante o Open World, é só fazer um Silent Hill 1 de PS1 mais encorpado, com a mesma densidade por m2 de segredos de RE VII/VIII

O grande medo é voltarem ao aspecto mais ação de 4, em especial após o sucesso do Remake, o 8 já subiu uns degraus quanto à deixar inimigos e munição na cara do jogador, aí sim vai esculhambar, associar ação, combate com tiro e Open World vai zoar bem as premissas de RE
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Só espero que continue sendo em primeira pessoa o Resident Evil 10 em diante, pq esse foi o maior acerto da Capcom na franquia desde o Resident Evil 6 com 3 campanhas simultâneas.

E que venha logo o remake do 5 e do 6, sendo que o 6 poderiam dividir o remake em 3 partes, um pra cada campanha, seria bom demais.
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
21.780
Pontos
999
Esse lance de "open world" deve ser hoax para gerar atenção.

Por exemplo, Silent Hill Downpour e The Evil Within 2 são considerados "open world" mas é um exagero para atrair a atenção de quem gosta de sandboxes. Esses dois títulos apenas possuem ali a cidade para explorar de forma não linear, ou seja, tu anda pelas ruas livremente e não por corredores pré definidos com barricadas, carros, entulhos atrapalhando o progresso.

Se for "open world" igual a esses títulos que citei pode vir coisa boa sim. Claro, pode haver melhoras também e a Capcom tem cacife para isso.​
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Não, gostamos por ser um survival horror, com recursos limitados, gerenciamento de inventário, muito backtracking, resolução de puzzles e história galhofa, por isso, 4, 5 e 6 são um LIXO.
Vc só ratificou o que eu disse trazendo ainda mais elementos. História sempre foi secundária em RE. Sabe o que o pessoal gostava em RE no passado? As cenas em FMV ou CG. Não era a história em si.

O problema é assim: até um certo ponto vc consegue fazer uma franquia ter uma história interessante. Fazer o jogador se apegar aos personagens. Mas chega numa altura que não tem mais o que inventar e ninguém mais liga pra história. Tanto é verdade que pra ressuscitar RE tiveram que fazer o 7 que não tinha nada a ver com os outros e numa pegada totalmente diferente.

Hoje, se começassem um RE do zero, seria totalmente diferente. Daria pra fazer um planejamento de uns 3 ou 4 jogos com uma história mais pensada, sem retcons. sem "deus ex machina" e outros recursos que começam a pipocar quando algo não é pensado pra durar tanto tempo.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
História sempre foi secundária em RE
Pra mim, com certeza. Aliás, eu nem ligo pra história do jogo. Mas os RE do 1 ao 4 curti demais porque são jogos excelentes. Não joguei o 5 e o 6, voltei no 7 e 8, dois grandes jogos, mas que nem me lembro da história.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
A história dos últimos bagunçou tanto que sei lá se tem como arrumar e deixar um novo arco na agulha
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Pra quem não entende, não é exatamente que RE tem arcos de história. É mais uma direção da franquia, a qual sempre dá pra dividir por trilogias. 1 ao 3 são o gameplay clássico, original, câmera fixa, foco em puzzles, etc. 4-6 mais action, menos puzzles, os inimigos não são zumbis. Essa terceira trilogia parece focar em terror clássico, então o 7 é mais grindhouse lembrando coisas como O massacre da Serra Elétrica, enquanto o 8 é mais do tipo bruxas e lobisomens, além de ter alguns elementos de puzzle de volta. O 9 deve seguir isso e TALVEZ a primeira pessoa ainda, mas a Capcom parece bem dividida quanto a isso pois sabe que essas mudanças dividem o público mais que as diferenças de história e ambientação.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.363
Pontos
1.649
Pra mim a bagunça começou lá em 1996 quando a Capcom trouxe o jogo para os EUA com o nome de Resident Evil. E não tem nada de errado com o nome, o problema é que a proposta da série toda é baseada no nome original em japonês que é Biohazard.

Até o 6⁰ jogo e derivados, as ameaças sempre foram criaturas modificadas geneticamente pela Umbrela (a empresa do mal que quer dominar o mundo). E plot está aí, nem tem muito o que entender. Tanto que quase todos os jogos clássicos, você sempre acaba parando em algum laboratório e descobrindo uma peça do quebra cabeça.

Até os filmes adotaram esse mesmo plot.

Eu não joguei suficiente o VII e não joguei o VIII para saber se também abordam o mesmo tema. Mas uma coisa é fato: O VII é mais "Resident Evil" até que o primeiro de 96 (baseado no pouco que joguei).

Fonte disso tudo: Achismo meu depois de ter jogados os jogos.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.116
Pontos
803
Resident Evil ainda é um game Story Driven, o drive de gameplay dele é a história (trivia: 95% dos melhores jogos da indústria tem gameplay Story Driven), tanto é que quando não defecam no plot (ex, RE VII), o game se eleva.

Eles contudo erram no básico, que é amarrar a narrativa ao gênero, se enfarofar demais, vira várzea, e ao invés de transmitir desconforto e medo, transmitem humor involuntário

Vilões Super heróis que desviam de bala ao som de músicas Hollywoodianas e personagens que quebram pedras de 800 kgs com um chute não combinam com Survival Horror, uma família demoníaca do Sul Profundo americano + uma menina com o sistema límbico alterado por um fungo sim, por isso entendo quem não se importa com a história da maioria dos games da IP: a Capcom erra

Pelo menos, de uma maneira geral, os que são mais Action têm histórias mais frango frito com farofa, os mais SHs são mais contidos
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.312
Pontos
1.564
Pra mim a bagunça começou lá em 1996 quando a Capcom trouxe o jogo para os EUA com o nome de Resident Evil. E não tem nada de errado com o nome, o problema é que a proposta da série toda é baseada no nome original em japonês que é Biohazard.

Até o 6⁰ jogo e derivados, as ameaças sempre foram criaturas modificadas geneticamente pela Umbrela (a empresa do mal que quer dominar o mundo). E plot está aí, nem tem muito o que entender. Tanto que quase todos os jogos clássicos, você sempre acaba parando em algum laboratório e descobrindo uma peça do quebra cabeça.

Até os filmes adotaram esse mesmo plot.

Eu não joguei suficiente o VII e não joguei o VIII para saber se também abordam o mesmo tema. Mas uma coisa é fato: O VII é mais "Resident Evil" até que o primeiro de 96 (baseado no pouco que joguei é joguei).

Fonte disso tudo: Achismo meu depois de ter jogados os jogos.

O 7 trás a trama geral (Umbrella, virus etc) de uma forma mto mas sutil e focada no impacto micro ali na casa/cidade.

Estrutura de enredo que alias achei sensacional e mto bem acertada. A história fica mais intimista e vai crescendo (ui) com o tempo até a parte final.

Não joguei o 8 ainda.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.274
Pontos
1.064
Eu queria mesmo era um RE remake remake, com as clássicas câmeras fixas e gráficos ultra realistas.
RE1 me marcou demais.
 
Topo Fundo