O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil: Village é o terceiro maior lançamento do PS5 até agora | Reino Unido 50% só no ps5

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
É cedo pra dizer, mas ainda não vejo sentido em dizerem que as produtoras vão abandonar o Xbox. Pelo contrário, estão é chegando franquias/jogos como Dragon Quest, Octopath Traveler, Yakuza, MLB e por aí vai. Fora que vender menos não significa "não lucrar". Uma Capcom pode até lucrar mais com um jogo no Playstation, mas por que ela tiraria do Xbox? Ainda são milhares a milhões de pessoas pagando pelo jogo e torrando dinheiro em microtransações. Quando as vendas esfriarem, a Microsoft ainda vai lá e paga uma nota pro jogo sair no Gamepass, o que aumenta ainda mais o alcance do produto, com mais pessoas jogando e gastando com DLCs.

Eu até vejo sentido em algumas produtoras fazerem acordos de exclusividade temporária com a Sony em alguns casos, mas tirar definitivamente o jogo do Xbox? Quer dizer que vendas, microtransações e até Gamepass não superam o valor de portar o jogo para o Xbox?
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
E as vezes que você não fez isso?

Só joguinho furreca e retro, PS1, PS2, jogos super raros tipo P.O.D, Starshot Space Circus, MDK1, e por aí vai... Faz tempo que não pego jogo grande pra jogar no PC e salvar pra valer. Os pipitchu baixo praticamente pra teste, se eu gostar acabo comprando. Desses, muito poucos salvo no PC(como foi o caso do Max Payne).
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Realmente eu tenho xbox e não compro jogo pra ele, nem mesmo lançamento grande, toda semana tem jogo bom no gamepass..
Isso pode realmente se tornar algo ruim no futuro
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Realmente eu tenho xbox e não compro jogo pra ele, nem mesmo lançamento grande, toda semana tem jogo bom no gamepass..
Isso pode realmente se tornar algo ruim no futuro

Não é uma questão de "se", pois já é o que está acontecendo. É um pepino que a Microsoft vai ter que resolver caso o GP não acabe vingando, e torcer para que não afete a indústria no geral. Ao tentar resolver um problema, a Microsoft está criando outro.

Sony tem sua parcela de culpa em aumentar o valor, que pode ajudar ainda mais em os consumidores não querendo comprar nada.

Tem espaço pra todo mundo com todo tipo de negócio, mas esses conglomerados adoram forçar sua visão, e acabam cagando no pau.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Não tem números, mas o ZhugeEX, principal analista sobre dados de games comentou sobre isso em 2019:



Dizem que o número aproximado seria de 90% das vendas no Xbox serem digitais, 62% no Playstation e 30% na Nintendo.

Visualizar anexo 187346
Em 2019. A Sony hoje está em 80% (lembrando de cabeça), com a pandemia, números oficiais de seu relatório Fiscal de 2020 Full, provável que a Microsoft esteja com ~90%, porque não tem pra onde subir mais. As softs não vêm se importando tanto em lançar físico pro XBox, Dragon Quest XI por exemplo nem prensaram disco.

A diferença atual deve estar em torno de 10-12% a mais pro XBox no ratio digital, bem menor que os 60 vs 90 de 2019
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
É sério que tão levando em conta venda de mídia física no PC?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Receita da Ubisoft dividida por plataformas:

187312

Xbox aumentou o share no último ano, e no último trimestre foi responsável por 23% da receita da Ubisoft contra 27% dos Playstation (mesmo com a diferença enorme de base instalada entre as plataformas). Provavelmente porque AC Valhalla ocupou o vácuo deixado pela ausência de first-party no lançamento do XBS.

De todo modo, concluir que o Game Pass está roubando drasticamente venda de jogos, baseado apenas no share de cópias físicas do RE8 no UK (sendo que este foi muito próximo ao do RE7, lançado seis meses antes do surgimento do GP), me parece no mínimo apressado, para não dizer mero fruto de sonysmo exacerbado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Receita da Ubisoft dividida por plataformas:

Visualizar anexo 187312

Xbox aumentou o share no último ano, e no último trimestre foi responsável por 23% da receita da Ubisoft contra 27% dos Playstation (mesmo com a diferença enorme de base instalada entre as plataformas). Provavelmente porque AC Valhalla ocupou o vácuo deixado pela ausência de first-party no lançamento do XBS.

De todo modo, concluir que o Game Pass está roubando drasticamente venda de jogos, baseado apenas no share de cópias físicas do RE8 no UK (sendo que este foi muito próximo ao do RE7, lançado seis meses antes do surgimento do GP), me parece no mínimo apressado, para não dizer mero fruto de sonysmo exacerbado.


Essa receita inclui MTX né? Apex jogo de tiro deve ser bem forte na plataforma , mas eles tiveram um forte rendimento porque se não me enganou saiu vários jogos nos ultimos 3 meses de 2020(AC, Watch Dogos e Immortals)

E curiosamente 2020 Switch passou do Mobile.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Essa receita inclui MTX né? Apex jogo de tiro deve ser bem forte na plataforma , mas eles tiveram um forte rendimento porque se não me enganou saiu vários jogos nos ultimos 3 meses de 2020(AC, Watch Dogos e Immortals)

E curiosamente 2020 Switch passou do Mobile.

Sim, receita em geral.

Apex é da EA, mas da Ubisoft tem The Division e Rainbow Six, que devem ser bem fortes no Xbox mesmo.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Capcom: vampira com peitões assanhada, franquia estabelecida, £59.99

22161817412248.jpg


Sony: mulher feia com cara fechada, nova IP, £69.99


returnal.jpg


Returnal estava condenado a flopar independente de ser bom ou não. Ai o Jim Ryan deve concluir a partir disso que os jogos precisam ser $80 para se pagarem e que nova IP não é algo viável.


Quem é early adopter esta muito mais disposto a comprar jogo.

Na passagem do PS3 para o PS4 foi assim também. O cara que tem um PS4/PS4 Pro esta feliz jogando as velharia dele e esperar os preços caírem, vemos isso aqui no fórum mesmo.

Por isso os japoneses salvam a indústria !

O bom que a Capcom aprendeu após o fiasco da Jill sem toba feito pra geração twitter daquela m**** de jogo, só falta retornar a clássica câmera de ombro igual do RE2 Remake no próximo game !
 
Topo Fundo