O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Resistência Queimada] Narrativa da Semana

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quando o presidente (então candidato) Bolsonaro passou para o segundo turno, sua campanha até então marcada pela ordem e civilidade (ao contrário de umas e outras que jogavam pessoas embaixo de caminhões) se alterou. Logo nos primeiros dias, eleitores do Bolsonaro passaram a pichar suásticas nazistas, vandalizar igrejas e até mesmo a sequestrar e marcar com facas afiadas suas suásticas em mulheres empoderadas. Era a prova que todos precisávamos de que Bolsonaro era um nazista e que ninguém deveria votar nele.

Duas semanas (e algumas filmagens depois) descobre-se que eleitores de Haddad eram responsáveis pelo vandalismo, pichações e até mesmo automutilações para incriminar Bolsonaro.

Na época eu já dizia "Essas mentiras, ao invés de prejudicar o presidente, só vão o fortalecer, elas pregam aos convertidos, que cônscios de sua superioridade moral e intelectual, não vão contestar qualquer fato que corrobore suas crenças, mas fazer com que os outros com algum senso crítico os vejam como malucos".

Dito e feito, toda quinzena surge um fato novo contra Bolsonaro. Alguns deles reais - como todo o imbróglio sobre seu filho - outros totalmente delirantes - como os telefonemas vazados - e outros efetivamente mentiras bizarras - como as girafas amazônicas mortas em queimadas. O fato é que tanto Bolsonaro fala muito quanto as sereias resistências vão pegar e retirar de contexto o que ele diz se o que ele disser não for ruim o suficiente.

E essas sereias resistências precisam sempre de novos fatos para decretar o fim da ditadura Bolsonazi e se encherem de esperanças. É sempre um "Agora vai cair" mais importante para atrapalhar o governo a ser eficiente na luta contra crime e pobreza quanto também - e mais importante - darem esperanças uns aos outros que tempos melhores virão, com a queda do Bolsonazi e seus cruéis asseclas, que perseguem e matam trans e negros, os expulsando de casa e destruindo o meio ambiente, vociferando totalmente seu ódio contra meninas com doenças mentais.

Em janeiro desse ano eu já havia percebido esse padrão e dizia "alguém tem que criar um tópico com essa narrativa da semana, vai valer ouro daqui uns meses. Infelizmente ninguém criou e, na época, se não me engano acabei travado uns tempos - sim, maldita moderação bolsonazi censora - e depois sempre deixei pra depois.

Já estamos em outubro, mês 10, então deixei já umas 20 quinzenas sem a Narrativa da Semana e não quero deixar para o ano terminar pra tentar fazer uma retrospectiva falhação 2019.

Qualquer um pode lembrar e comentar narrativas (de preferência, lembrando o mês e citando tópicos, se possível).
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.152
Reações
62.696
Pontos
1.253
No presente momento (outubro/19) to achando estranho nenhuma fonte "salvadora da humanidade lacro opressora" comentar sobre óleo surgindo nas praias do Nordeste ... E nada de aparecer uma destas instituições super-heroínas indignadas e nem pra botar a culpa no cocô do Bozo, ou algo do tipo :kpensa
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Outubro 1ª quinzena: A direita acabou! Ninguém mais quer ser de direita e os que são, estão se matando

Basicamente, assim, de forma espontânea, diversas fontes, usuários e grupos tem comentado sobre o fim da Direita enquanto força política. Seja pela inabilidade de Bolsonaro, seja pelo endeusamento que os direitistas tem por ele, seja por finalmente youtubers e outros pensadores de direita terem visto que Bolsonaro é Hitler e não sabe lidar com eles.

1-Embate dentro da Direita - Nando Moura
critica Bolsonaro
Se você é eleitor do Bolsonaro, como eu era, claramente votou nele por causa do Nando Moura. Ter cometido o erro de atacar o youtuber que levou Bolsonaro ao Planalto é sinal da queda da direita. Pena que nunca assisti nenhum video do Nando Moura, mas outros direitistas devem estar pensando em por que não votaram no Haddad!. Ah, se devem.

2- João Amoedo: "Bolsonarismo está decrescente!" Se você é eleitor do Bolsonaro, como eu era, leva muito em conta as análises do candidato com 2% de intenções de voto que, a despeito de ter criado o NOVO (e por isso merecer algum respeito), o jovem é uma b*tch dos ideais de esquerda - meio que versão de Direita da Marina Silva (*) - e se ele diz que os bolsonaristas estão deixando de ser bolsonaristas, quem sou eu pra negar?

3-A Esquerda está voltando com tudo no mundo - É inevitável no Brasil? Na mesma linha de "A Direita está acabando, o óbvio A esquerda está voltando, oras, lógico. Se eu fosse de esquerda gritaria ainda mais forte Lula Livre, ao ver que finalmente perceberam que a gente estava certo e vão nos chamar pra voltar a liderar o mundo!


Bom, esta semana deveria começar a nova narrativa. Mal posso esperar o Fantástico de domingo!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No presente momento (outubro/19) to achando estranho nenhuma fonte "salvadora da humanidade lacro opressora" comentar sobre óleo surgindo nas praias do Nordeste ... E nada de aparecer uma destas instituições super-heroínas indignadas e nem pra botar a culpa no cocô do Bozo, ou algo do tipo :kpensa
Pois é, espero revelações bombásticas de Greenwald ou do Fantástico para domingo, a narrativa da quinzena tá bem atrasada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Agora tenho que responde outros tópicos. Amanhã é sabado e vou tentar pegar os lances mais antigos. As queimadas da Amazônia, os hackers do Verdevaldo, a traição do Trump no OCDE, a venda do Brasil para os EUA, a destruição das reservas indígenas... Provavelmente algo da Damares. Mas se alguém quiser se adiantar, basta colocar que mês e que quinzena e os fatos que depois organizo tudo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.152
Reações
62.696
Pontos
1.253
Pois é, espero revelações bombásticas de Greenwald ou do Fantástico para domingo, a narrativa da quinzena tá bem atrasada.
Sério....

Tão divulgando várias praias sendo destruídas, o presidente até cogitou algum tipo de sabotagem, mais praias são noticiadas desta meleca literalmente matando locais lindos, mas..... Tudo se mantém num mero "zum zum zum" meio que "fraco"... Tipica notícia de "ladrão de galinha de interior" para um gravíssimo problema onde em desespero bombeiros locais tentam limpar e evitar mais desastre e NADA de alarde por parte de ambientalistas de modo efetivo com chumbo grosso como estão fazendo com fogo na Amazônia....

Velho... Queimar floresta é foda? ... Sim é!... Só que estamos em período de secas e se não existissem possibilidades de criminosos no meio para aumentar a fogueira... Tais queimadas fazem até meio que "parte".....

Agora este óleo todo ai aparecendo em praias e mais praias aleatórias? ... O desastre é MUITO MAIS PESADO e a natureza não vai "criar óleo" no meio da água do nada... A divulgação de tal tragédia está gerando um nível de preocupação com relevância a um comentário de pagina de fofoca de sub-celebridades.

Isto está muito estranho... :kpensa
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sério....

Tão divulgando várias praias sendo destruídas, o presidente até cogitou algum tipo de sabotagem, mais praias são noticiadas desta meleca literalmente matando locais lindos, mas..... Tudo se mantém num mero "zum zum zum" meio que "fraco"... Tipica notícia de "ladrão de galinha de interior" para um gravíssimo problema onde em desespero bombeiros locais tentam limpar e evitar mais desastre e NADA de alarde por parte de ambientalistas de modo efetivo com chumbo grosso como estão fazendo com fogo na Amazônia....

Velho... Queimar floresta é foda? ... Sim é!... Só que estamos em período de secas e se não existissem possibilidades de criminosos no meio para aumentar a fogueira... Tais queimadas fazem até meio que "parte".....

Agora este óleo todo ai aparecendo em praias e mais praias aleatórias? ... O desastre é MUITO MAIS PESADO e a natureza não vai "criar óleo" no meio da água do nada... A divulgação de tal tragédia está gerando um nível de preocupação com relevância a um comentário de pagina de fofoca de sub-celebridades.

Isto está muito estranho... :kpensa
Temos que salvar o mundo, eliminando o perigo de Bolsonaro que mata girafas queimadas. O resto arrumamos depois - exatamente a lógica que nos trouxe à crise que hoje vivemos.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
É a pior estratégia possível por parte da esquerda.

Tudo que estão fazendo é criar um burn out no povo, que passará ignorar essas notícias. Se a pauta muda cada 15 dias, nenhuma pauta cola, e ninguém lembrará de porra alguma em 2022.

É o que digo: a extrema esquerda aqui, copiando as estratégias vitriólicas da esquerda Americana, na verdade também estão copiando o fracasso que isso está sendo lá. A esquerda Americana deu freak out quando Trump foi eleito, e não entendeu até agora qual a razão disso após o “espetacular” (na visão deles) governo Obama. Então começaram atirar para todo lado, um misto de negação da realidade e falha de ler o povo com incapacidade mesmo de entender o que está acontecendo.

A oposição contra Bolsonaro está vindo do centro e de gente que faturou grosso com a corrupção nos outros partidos (principalmente o patrimonialismo facista instaurado por Getulio e todo seu estatismo), além do judiciário que está em polvorosa de medo de perder os privilégios (principalmente judiciário Fluminense), não da esquerda.

E toda essa gritaria no congresso que a esquerda ama noticiar ignora que o executivo está funcionando uma maravilha e batendo uma meta atrás da outra.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Possível Narrativa da Semana?

Eu esperava até domingo, mas um de nossos colegas já trouxe um bom e belo comentário que pode ser a próxima narrativa, fique de olho:

Post: Bolsonaro é mais intrusivo na vida dos cidadãos que a própria China ao criar cadastro nacional... - Bom, nosso colega Konde10 já mostrou que a fonte é The IntercePT e que toda as informações ele já tem.

Se for a próxima narrativa, queimaram o fim de semana e a matéria do Fantástico. Estão ficando meio apressados, não é assim que se faz.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Possível Narrativa da Semana?

Eu esperava até domingo, mas um de nossos colegas já trouxe um bom e belo comentário que pode ser a próxima narrativa, fique de olho:

Post: Bolsonaro é mais intrusivo na vida dos cidadãos que a própria China ao criar cadastro nacional... - Bom, nosso colega Konde10 já mostrou que a fonte é The IntercePT e que toda as informações ele já tem.

Se for a próxima narrativa, queimaram o fim de semana e a matéria do Fantástico. Estão ficando meio apressados, não é assim que se faz.

aqui não tem Intercept, e sim: é muita coisa que o gov vai ter acesso.

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
aqui não tem Intercept, e sim: é muita coisa que o gov vai ter acesso.

Então, narrativa.

Imagina que o governo tem um órgão pra ver sua mão direita, com 10 funcionários. Outro órgão pra sua mãos esquerda com mais 10. Outro pros pés, outro pro antebraço, cabeça, tórax... O governo tem 50 órgãos pra tomar conta de você.

Ele já toma conta de todos os seus membros, ele tem acesso a tudo.

Mas é tudo separado, cheio de burocracia, pior, você tem que comunicar do pé pra cabeça, ver os rins, tudo isso leva tempo e, claro, burocracia.

Dizer que o governo tem informação demais sobre você, quando ele já tem, é a narrativa que eu falo.

Vou ler o artigo e depois comento se me convenceram.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, li a matéria.

Todos são unânimes de dizer que é algo bom, mas ressaltam que há riscos. O que é óbvio e o trabalho deles alertar.

Valeu por essa segunda opinião.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No presente momento (outubro/19) to achando estranho nenhuma fonte "salvadora da humanidade lacro opressora" comentar sobre óleo surgindo nas praias do Nordeste ... E nada de aparecer uma destas instituições super-heroínas indignadas e nem pra botar a culpa no cocô do Bozo, ou algo do tipo :kpensa

Já foi divulgado que a culpa do óleo nas praias do nordeste tem a ver com uma petrolífera venezuelana. Ou seja, não entra na narrativa.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
@Stranger_Eddie @Goris @Spike Spiegal

Estão tentando (ainda timidamente) colocar a culpa no presidente e no Ricardo Salles por não terem contido a mancha... O mais impressionante é a matéria no Carta Capital colocando a culpa nos embargos americanos...


 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
@Stranger_Eddie @Goris @Spike Spiegal

Estão tentando (ainda timidamente) colocar a culpa no presidente e no Ricardo Salles por não terem contido a mancha... O mais impressionante é a matéria no Carta Capital colocando a culpa nos embargos americanos...


De repente pode ser essa a narrativa da segunda quinzena.

Na verdade, é até interessante ficar pensando em quais fatos a narrativa quer que virem fatos.

Bolívia (de esquerda) enfia fogo na Amazônia. Culpa do Bolsonaro. Venezuela (esquerda) joga petróleo no oceano. Igualmente culpa do Bolsonaro.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
De repente pode ser essa a narrativa da segunda quinzena.

Na verdade, é até interessante ficar pensando em quais fatos a narrativa quer que virem fatos.

Bolívia (de esquerda) enfia fogo na Amazônia. Culpa do Bolsonaro. Venezuela (esquerda) joga petróleo no oceano. Igualmente culpa do Bolsonaro.

Estava pensando nisso também, mas para acontecer, precisa ser publicado por sites mais expressivos tipo UOL, Foice de SP, etc.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Estão tentando (ainda timidamente) colocar a culpa no presidente e no Ricardo Salles por não terem contido a mancha... O mais impressionante é a matéria no Carta Capital colocando a culpa nos embargos americanos...
Colocando a culpa na pessoa por não ter bola de cristal.

Não cola na narrativa mesmo. Lá vão pular de pauta de novo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Acho que a Globo tem pegado relativamente leve com a história do óleo porque eles sabem que tem Venezuela no meio, o que torna a história passível de reversão, e pelo fato de ser muito difícil vincular isso ao Bolsonaro sem cruzar a linha da calúnia. Mas sim, eles têm tentado deixar implícito que o vazamento de óleo se deu porque o Bonorito foi negligente com alguma coisa.

Acredito que a história do Big Brother Bolsonaro tem mais potencial pra ser o próximo lero-lero mesmo. Se tem uma coisa que faz o c*z1nh0 do jornapetista piscar de tesão é a fantasia de ser a resistência contra uma ditadura militar onipresente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu por essa segunda opinião.

Você é educado Goris e deve ser assim mesmo, mas o Sargento não falou isso como segunda opinião, mas sim para fingir imparcialidade quando certamente só quer expor mais uma crítica ao governo, nada contra isso, porém eu nunca li nada do Sargento favorável ao governo, nas raras opiniões que ele resolve dar (não adianta vir aqui citar o Tarcísio). Não falo nada porque não quero criar inimizade com ele, mas é um dos isentões mais escorregadios aqui do fórum.:kclassic
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Você é educado Goris e deve ser assim mesmo, mas o Sargento não falou isso como segunda opinião, mas sim para fingir imparcialidade quando certamente só quer expor mais uma crítica ao governo. Eu nunca li nada do Sargento favorável ao governo, nas raras opiniões que ele resolve dar. Não falo nada porque não quero criar inimizade com ele, mas é um dos isentões mais escorregadios aqui do fórum. :kclassic
Meti 17 nos dois turnos e tenho que ler esse tipo de coisa.
A diferença é que eu não me informo por perfil de twitter puxa-saco do presidente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meti 17 nos dois turnos e tenho que ler esse tipo de coisa.
A diferença é que eu não me informo por perfil de twitter puxa-saco do presidente.

Não velho. Eu não vou brigar contigo. Te considero porque somos parceiros de fórum bem antes de toda essa crise política instalada, mas sua posição no que tange ao governo vai bem longe de se informar por fontes favoráveis ou não. Se você se sente confortável e justo sendo uma das máquinas que mais traz notícias ruins e quando opina só é criticando, bom, não posso ter outra visão sua, pois é essa que você faz questão de mostrar aqui.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Não é bem narrativa, mas daqui a pouco surgirão "twitters espertalhões" fazendo piadinhas com os protestos no Chile. O governo Bolsonaro já usou o Chile várias vezes como exemplo de boa política econômica... Aguardem...
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Acho que existe uma narrativa em construção mesmo...

Bolsonaro destruidor da Natureza - parte 2 (a parte 1 foram as girafas mortas na Amazônia):
  • Ignorar ou fazer pouco alarde sobre a origem do óleo,
  • Destacar a suposta incompetência do "Bozo" em cuidar do problema,
  • Relacionar o problema com a postura do "Bozo", afinal, todos sabem que ele é malvado e não se importa com o meio ambiente,
  • Destacar de alguma forma os feitos realizados pelo partidão, como a criação do "Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional (PNC)".
https://noticias.uol.com.br/meio-am...bate-a-vazamento-de-oleo-e-entra-com-acao.htm

https://www.cartacapital.com.br/sus...e-espalha-em-meio-a-inoperancia-de-bolsonaro/

https://revistaforum.com.br/politic...ter-desastres-com-oleo-no-litoral-brasileiro/


O próximo passo será fazer alarde internacional novamente... aguardem...


Edit: Eu tinha razão...

"O governo e o presidente podem ser responsabilizados?
A Constituição pode responsabilizar criminalmente autoridades por ação ou omissão. O artigo 37 obriga eficiência da administração pública. O que está acontecendo é o contrário: o governo enfraquece os órgãos de fiscalização e não responde aos danos. Pretendo fazer uma denúncia aos tribunais internacionais. E olha que o governo promete aumentar o turismo de 6,6 para 12 milhões de pessoas. Será possível com óleo nas praias?"

Fonte: https://noticias.uol.com.br/meio-am...RQ4XwVoNMcIPaNhFTUGqI-nTCwmRHt4FF1_OOaR17XaQs
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A narrativa do oleo parece que finalmente se encontraram e se alinharam pra jogar a culpa, agora sim, tu vai ver que tava dando um fodasse desde as girafas da Amazonia voltando com força total.
O povão está cagando pra essa pauta, então não dou a mínima. Essa pauta não funciona para ganhar votos nem na Europa e nos EUA direito, muito menos no Brasil. Acha que nego de periferia sem esgoto encanado e energia chegando por gato lá no meio da área de manancial invadida que ele mora vai ficar abraçando arvore? Dai-me paciência, senhor. Ele está cagando pra arvorizinha e peixinho, ele quer é hospital publica, segurança, asfalto na rua, creche, colégios públicos, transporte público que presta, empregos próximo do bairro dele...

O que realmente me preocupa é que isso pode danificar a criação de acordos internacionais do Brasil, pois a extrema-esquerda infiltrada pelos 13 anos da bandidagem imunda do PT em órgãos internacionais não perde uma chance de colar suas mentiras e usar essas entidades como massa de manobra politica, e sempre tem algum espertalhão como Macron que não perde uma chance de usar isso contra qualquer concorrente em potencial contra seus países nos mercados internacionais.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Não é que tinha postado sobre isso hoje???

No tópico lá dos protestos no Chile.

...
O que realmente me preocupa é que isso pode danificar a criação de acordos internacionais do Brasil, ...

Com esse 'jogo' orquestrado, a França vetou o Brasil na OCDE (sendo que até a Argentina a beira da moratória passou) enquanto os fazendeiros subsidiados por Paris, agradecem, tanto quanto setores políticos brasileiros de oposição e suas parceiras, Ong's internacionais que geriam a maior parte da grana vinda de governos europeus.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Hmmmm

Protestos no.mundo todo

Sei lá, será que esses protestos violentos em várias partes do mundo - vejam a violência no Chile - não é a China criando cortina de fumaça pro lance de Hong Kong?

Tipo incentivar vários protestos e torcer pra dar m**** e a imprensa esquecer Hong Kong enquanto se foca em outros pontos?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Hmmmm

Protestos no.mundo todo

Sei lá, será que esses protestos violentos em várias partes do mundo - vejam a violência no Chile - não é a China criando cortina de fumaça pro lance de Hong Kong?

Tipo incentivar vários protestos e torcer pra dar m**** e a imprensa esquecer Hong Kong enquanto se foca em outros pontos?

Particularmente acho que a China não tem essa influência na esquerda latino americana não, historicamente nunca teve.

Tá mas pra algo orquestrado pelo Foro de São Paulo, querendo aumentar a instabilidade, gerada pela confusão no Peru, na região pra ganhar espaço.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Hmmmm

Protestos no.mundo todo

Sei lá, será que esses protestos violentos em várias partes do mundo - vejam a violência no Chile - não é a China criando cortina de fumaça pro lance de Hong Kong?

Tipo incentivar vários protestos e torcer pra dar m**** e a imprensa esquecer Hong Kong enquanto se foca em outros pontos?
Particularmente acho que a China não tem essa influência na esquerda latino americana não, historicamente nunca teve.

Tá mas pra algo orquestrado pelo Foro de São Paulo, querendo aumentar a instabilidade, gerada pela confusão no Peru, na região pra ganhar espaço.

Eu prefiro pensar (talvez ingenuamente) que são casos isolados. Tenho a tendência a ficar com um pé atrás para "teorias da conspiração". Mas... Não duvido também. Esquerdopata é capaz de sair do país por vontade própria e espalhar pelo mundo que é exilado político por ser homossexual... Vai saber...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu prefiro pensar (talvez ingenuamente) que são casos isolados. Tenho a tendência a ficar com um pé atrás para "teorias da conspiração". Mas... Não duvido também. Esquerdopata é capaz de sair do país por vontade própria e espalhar pelo mundo que é exilado político por ser homossexual... Vai saber...
É uma teoria da conspiração, mas faz sentido.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, a narrativa da quinzena atrasou muito. Se você ler este post no futuro, nesta quinzena a Argentina elegeu um presidente de esquerda, da linha dos Kirschner, no Chile, protestos enormes (que na esteira dos "Não é por 20 centavos", viraram destaque da esquerda mas já saíram da asa deles e agora são apoliticos) e, finalmente, numa bombástica (ou não) revelação, Lula foi um dos mandantes do assassinato do político petista Celso Daniel. Ah, e no Fantástico foram duas semanas mostrando os podres de uma organização católica (se não se pode atacar Bolsonaro, se ataca os religiosos, dá serto, pode confiar) que abusa das pessoas. Inclusive não tem tópico oficial, OS tá por fora (eu tbm).

Então, a narrativa da quinzena veio super atrasada e tá começando aqui:

Caso Celso Daniel - Lula pode ser um dos mandantes

Caso Marielle: Bolsonaro pode ser mandante do assassinato - Vídeos já provaram que é falsa a acusação.

Não deixe de visitar ambos os tópicos para se inteirar do assunto.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo