O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resolução de sites (dúvida noob)

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Enfim, ultilizei o código:

<script LANGUAGE="JavaScript">
<!--
document.write('<font face=verdana size=2 color=black>sua resolução é ' + screen.width + ' x ' + screen.height + '');

if (screen.width == 640) {
document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>redirecionamento para página correspondente...');
alert("sua resolução é 640 x 480 será aberta uma nova página correspondente a sua resolução");
// página que abre para está resolução //
open('index1.html');
}


if (screen.width == 800) {
document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>redirecionamento para página correspondente...');
alert("sua resolução é 800 x 600 será aberta uma nova página correspondente a sua resolução");
// página que abre para está resolução //
open('index2.html');
}

if (screen.width == 1024) {
document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>redirecionamento para página correspondente...');
alert("sua resolução é 1024 x 768 será aberta uma nova página correspondente a sua resolução");
// página que abre para está resolução //
open('index3.html');
}

if (screen.width == 1280) {
document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>redirecionamento para página correspondente...');
alert("sua resolução é 1280 x 960 será aberta uma nova página correspondente a sua resolução");
// página que abre para está resolução //
open("index4.html");
}

if (screen.width == 1600) {
document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>redirecionamento para página correspondente...');
alert("sua resolução é 1600 x 1200 será aberta uma nova página correspondente a sua resolução");
// página que abre para está resolução //
open("index5.html");
}
//-->
</script>

PS - Esses alertas são só exemplos do que vai acontecer, claro que não iria deixar esses avisos pro cliente...

Mas o problema é que o firefox bloqueia a página quando ela vai ser aberta e o cliente tem que clicar na barra amarela em cima para desbloquear.

Nunca entendi direito como faço para a resolução de um site se adequar ao monitor.

Existe um meio de não aparecer a barra amarela? ou outro modo de eu conseguir obter a página direita indepente do monitor? :-(
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Muitos navegadores hoje em dia vão bloquear scripts java de redirecionamento, por segurança.

O ideal é fazer como 80% dos webdesingers, fazer uma página para uma resolução padrão, normalmente hoje é de 1024x768.
Ou fazer como grander portais (como o Terra), isso se a página for de conteúdo dinâmico, a solução é criar iframes que só são carregados dependendo da resolução, completando o espaço.

Att'
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Fiz o site em 1024x768. As resoluções mais baixas tudo bem., só fica a barra de rolagem errada....

O meu problema é com usuários com 1280x(xxx).
As imagens do site ficam todas fora lugar.

O que eu poderia fazer? Não há um modo de redirecionar sem a ultilização de javascript? Poxa, isso parece tão simples :(
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
pq não muda o css de acordo com a resolução?

ai vc faz um css para cada caso e um html unico....
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
dark___fear;3143760 disse:
Fiz o site em 1024x768. As resoluções mais baixas tudo bem., só fica a barra de rolagem errada....

O meu problema é com usuários com 1280x(xxx).
As imagens do site ficam todas fora lugar.

O que eu poderia fazer? Não há um modo de redirecionar sem a ultilização de javascript? Poxa, isso parece tão simples :(

No caso destacado, refaça o site, coloque ele todo em medidas exatas (em pixels não em %) e dentro de uma tabela...
E as tabelas existente, não deixe células "se decidirem" pelo tamanho, defina um tamanho exato para cada uma delas.


Olha o site da OS por exemplo, pode ser a resolução que for, ele não muda.


Att'
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
BlackICE;3143839 disse:
No caso destacado, refaça o site, coloque ele todo em medidas exatas (em pixels não em %) e dentro de uma tabela...
E as tabelas existente, não deixe células "se decidirem" pelo tamanho, defina um tamanho exato para cada uma delas.


Olha o site da OS por exemplo, pode ser a resolução que for, ele não muda.


Att'

Não faça sites com layout de tabelas.

Usar CSS hoje em dia faz mais sentido e fica muito mais leve o site (sem falar que mais acessível).

O mais fácil, e rápido, para você eu acredito que seja colocar o site todo dentro de um div com tamanho fixo (900px, por exemplo) e centralizar o div.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.981
Reações
38.588
Pontos
1.839
Ou então criar um site dinâmico, com os frames feitos em porcentagem da tela, e não com tamanho fixo, como o fórum? ;)

Só um toque.
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
Insane Metal;3143867 disse:
Ou então criar um site dinâmico, com os frames feitos em porcentagem da tela, e não com tamanho fixo, como o fórum? ;)

Só um toque.

Acho que ele teria que refazer tudo.

Um site elástico bem feito dá trabalho, mas no final fica muito legal.

Dá uma olhada em www.htmldog.com (acho que é isso). Um belo material de XHTML + CSS. Tem tb um artigo (ou algo do tipo) de um site com layout realmente elástico (metidas em 'em', para quem já mexeu com isso).

No mais, liberte-se das tabelas... e serás feliz.
 
Topo Fundo