O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RETRO-ANÁLISE: Banjo-Kazooie

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!


3retroanalisesrw8.gif


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
» Banjo-Kazooie – Nintendo 64
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

banjokazooieboxartjx2.jpg


Developer: Rare
Publisher: Nintendo
Designer: Gregg Mayles
Release dates: EUA e Canada: 31 de Maio, 1998, Europa: 17 de Julho, 1998, Japão 6 de Dezembro, 1998
Genre: Platformer, Action/Adventure
Mode: Single player
Rating: ESRB: E (Everyone), ELSPA: 3+
Platform: Nintendo 64 Media 128 megabit cartridge


Banjo-Kazooie é um game de plataforma 3d para Nintendo 64 que segue a formula de Mario 64. foi desenvolvido pela Rare em 1998.

No game, jogamos com Banjo, um urso meio confuso e Kazooie, um pássaro que fica na mochila de Banjo e o ajuda a passar certos obstáculos e até a voar, além de, claro, ser um grande amigo de Banjo.

A historia:

O dia esta nascendo em Spiral Mountain, onde Banjo, Kazooie e outros seres vivem tranquilamente. Banjo esta dormindo sossegado, e enquanto isso, Tooty, sua irmã mais nova, esta esperando que ele a leve para uma aventura. Enquanto isso, Gruntilda esta admirando sua “beleza”, quando pergunta para Dingpot, seu caldeirão magico, que é a mais bonita de todas. Claro, ela esta esperando ouvir seu nome, mas Dingpot diz que Tooty é de fato a mais bonita.

Enquanto Banjo dorme, Gruntilda vai até onde Tooty esta e a sequestra, para que possa roubar a beleza de Tooty e se tornar a mais bela de todas.
Agora, Banjo precisa sair em uma jornada para salvar sua irmã das garras malvadas da bruxa Gruntilda.

Jogabilidade:

Banjo-Kazooie utiliza o mesmo sistema de Super Mario 64, ou seja, um jogo 3d em que a jogabilidade é livre. Também utiliza um sistema similar para poder abrir outras fases, só que ao invés de Banjo pegar estrelas, ele pega peças de quebra-cabeças.

Uma novidade desse jogo é a possibilidade de Banjo se transformar em outros animais para ajuda-lo a passar por alguns desafios. Ele pode se transformar em um crocodilo, abelha e outros.

Nota Global: :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::mad::mad::mad: 7.0

Comentários: Eu tenho esse jogo pra N64, na verdade é o único que tenho. É muito legal, talvez mais legal que Mario 64 na minha opinião. Só tem uma coisa que eu não gostei muito nesse jogo foram as musicas, não que elas sejam repetitivas, o problema é que quase todas as musicas são tocadas com banjo, o que torna o som delas muito chato. Poderiam ter colocado instrumentos diferentes pra tocar, pra diversificar um pouco as coisas. Quanto aos gráficos, para o N64, e para a epoca, estão muito bons, acima da media talvez. A jogabilidade também é muito legal, tem bastante coisas pra se fazer nas fases, as vezes coisas até demais.

Jogão de N64, quem curte esse tipo de jogo, vai curtir esse. Agora só falta eu jogar Banjo-Tooie...

Referencia: Wikipedia

Screenshot:

n64banjokazooiewg8.jpg

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótima retroanálise de um ótimo jogo. Como nunca tive um N64, só fui conhecer bem esse game no emulador. É muito bom e tem gráficos realmente bonitos, mostrando como o N64 era poderoso. A Rare era uma parceira de peso da Nintendo, que estaria em maus lençóis sem seu apoio na época.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Banjo-Kazooie é um dos jogos que eu mais gosto também... O mais engraçado é que justamente o SOM não sai da minha cabeça! E como eu gosto! No Banjo Tooie, eu as vezes ia para a antiga montanha da Gruntilda só para ouvir a musiquinha clássica.

Quesito jogabilidade e gráficos, para mim é 10. Muito colorido, animado e engraçado (é só prestar atenção nos diálogos com a Kazooie!).

Eu recomendo! Aliás, estou esperando mais um tempinho (e acabar outros jogos que comprei) para recomeça-lo pela 3ª ou 4ª vez...
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.913
Reações
6.552
Pontos
1.079
Boa Wolf.Este jogo é o jogo,só que nunca terminei por um simples motivo,no final do jogo que tem que responder as perguntas em ingles arrrrrrrrg.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Esse jogo foi um representante da "síndrome de mascotes" que tinham os jogos de N64. Na verdade nunca gostei muito dele. Interessante foi quando saiu Conker's Bad Fur Day, satirizando essa síndrome. A ironia é que era um jogo da Rare, a mesma que fez tantos jogos de mascote, hehe.


A Rare sem duvida sabia rir de si mesma.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
7.350
Pontos
1.229
Taí um jogo que nunca joguei e só de saber que segue o estilo de Mario 64 me deixa sem vontade de jogar.

Perdão, Mario 64 não tem graça.

P.S: Que historia tosca. :lol
 


Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Ótimo review


Pra mim o n64 foi o console com os melhores jogos em plataforma 3d de todos
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]Caras, aí está um dos muitos jogos da RARE que simplesmente sustentaram o N64 perante as inúmeras porradas do PS1 e do Saturn...

Apesar de achar ele tecnicamente mais bem feito que os demais clones do gênero, eu ainda achava o Super Mario 64 mais 'impactante' na época do seu devido lançamento. Idem para o Mario Kart 64 vs Diddy Kong Racing, Goldeneye 007 vs Perfect Dark... e por aí vai...

Quanto ao game, infelizmente eu não o zerei. Uma coisa que mostrava nitidamente as limitações de áudio do N64 era os enormes diálogos 'via texto' do jogo... Falando nisso, a Gamepower zerou esse jogo logo no lançamento, com um belo detonado. Sobre a continuação Banjo-Tooie, nunca tive chance de jogá-lo (apesar de saber que, no final do Banjo-Kazooie, havia um final que mostrava uma possível passagem secreta na continuação. Apesar de parecer verdade, hoje muita gente por aí já confirmou que o tal final era apenas uma 'zoação', e não havia 'easter egg' algum).

Mesmo não tendo comprado-o pro meu arsenal de N64, eu recomendo... Afinal de contas, esse é dos tempos de ouro da Rare (ao contrário dessas porcarias sem alma que anda lançando pros consoles da M$)... [kfumando]

Já vai pro índice! :kongpositivo:

Rodrigo dsf;968200 disse:
Boa Wolf.Este jogo é o jogo,só que nunca terminei por um simples motivo,no final do jogo que tem que responder as perguntas em ingles arrrrrrrrg.
Putz, cara... Essa foi foda... :D

Fatofi disse:
Pra mim o n64 foi o console com os melhores jogos em plataforma 3d de todos.
Sem dúvida. Nem tem o que discutir. [:king][/COLOR]
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
UNABOMBER;968562 disse:
Caras, aí está um dos muitos jogos da RARE que simplesmente sustentaram o N64 perante as inúmeras porradas do PS1 e do Saturn...

Apesar de achar ele tecnicamente mais bem feito que os demais clones do gênero, eu ainda achava o Super Mario 64 mais 'impactante' na época do seu devido lançamento. Idem para o Mario Kart 64 vs Diddy Kong Racing, Goldeneye 007 vs Perfect Dark... e por aí vai...

Quanto ao game, infelizmente eu não o zerei. Uma coisa que mostrava nitidamente as limitações de áudio do N64 era os enormes diálogos 'via texto' do jogo... Falando nisso, a Gamepower zerou esse jogo logo no lançamento, com um belo detonado. Sobre a continuação Banjo-Tooie, nunca tive chance de jogá-lo (apesar de saber que, no final do Banjo-Kazooie, havia um final que mostrava uma possível passagem secreta na continuação. Apesar de parecer verdade, hoje muita gente por aí já confirmou que o tal final era apenas uma 'zoação', e não havia 'easter egg' algum).

Mesmo não tendo comprado-o pro meu arsenal de N64, eu recomendo... Afinal de contas, esse é dos tempos de ouro da Rare (ao contrário dessas porcarias sem alma que anda lançando pros consoles da M$)...
[kfumando]

Já vai pro índice! :kongpositivo:


Realmente, é incrivel como a Rare perdeu a alma depois de se vendida pra microsoft...só resta a lamentar...
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Esse jogo é simplismente ótimo... Como eu disse no tópico la no consoles, a Click Clock Woods pra mim é a melhor fase já feita até hoje, também gostava daquele joguinho de tabuleiro no final... e tinha aquela chave de gelo que me deixou encabulado por meses.Vou jogar de novo via emulador.

E realmente a Rare acabou quando foi pra Microsoft... mas tomara que esse banjo 3 seja bom que nem os outros...
 

Gryphon

Ser evoluído
Mensagens
164
Reações
0
Pontos
47
Não vou chegar a criticar, mas fica como uma sugestão.
A sua análise, apesar de boa, está muito pequena. Não que tamanho seja sinônimo de qualidade, uma vez que concisão é virtude de poucos, mas acho que a análise poderia ter sido mais profunda.
De qualquer forma, a iniciativa é sempre bem vinda.
Quanto ao jogo, ele é excelente. Tenho até hoje. Nos tempos que jogava meu N64, ficava zerando o Banjo-Kazooie e o Mario 64 alternadamente. Devo ter zerado mais de 5 vezes esse jogo e o Mario, sempre 100%.
Demais!
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Banjo-Kazzoie é excelente! Tomara que a versão do X360 tenha um nível de qualidade digno.

blackjew;968435 disse:
Taí um jogo que nunca joguei e só de saber que segue o estilo de Mario 64 me deixa sem vontade de jogar.

Perdão, Mario 64 não tem graça.

P.S: Que historia tosca. :lol

Morra herege!!!!!!!!!!! [kzangado][kzangado][kzangado]


Hehe, to zoando. Gosto é gosto. ;D
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
7.350
Pontos
1.229
Dálet;970153 disse:
Morra herege!!!!!!!!!!! [kzangado][kzangado][kzangado]


Hehe, to zoando. Gosto é gosto. ;D

:-(:-(

Será que sou o único que não gosta do Mario 64 e seus clones?!?! :lol
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
blackjew;970935 disse:
:-(:-(

Será que sou o único que não gosta do Mario 64 e seus clones?!?! :lol

Mario 64 é clássico, e Banjo não é um mero clone, é muito bom ...

Falows
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Gryphon;969829 disse:
Não vou chegar a criticar, mas fica como uma sugestão.
A sua análise, apesar de boa, está muito pequena. Não que tamanho seja sinônimo de qualidade, uma vez que concisão é virtude de poucos, mas acho que a análise poderia ter sido mais profunda.
De qualquer forma, a iniciativa é sempre bem vinda.
Quanto ao jogo, ele é excelente. Tenho até hoje. Nos tempos que jogava meu N64, ficava zerando o Banjo-Kazooie e o Mario 64 alternadamente. Devo ter zerado mais de 5 vezes esse jogo e o Mario, sempre 100%.
Demais!
Sugestão anotada!:D

Eu não sou muito de escrever textos longos, mas vou tentar na proxima fazer uma analise mais aprofundada do assunto.
Muitas vezes, eu entro aqui no retrospace e lembro de um jogo legal que eu joguei e vejo se alguem já fez uma analise, então se ninguem fez, eu vou e faço, só que eu faço rapidinho, só coloco mesmo o que eu lembro, e o que eu não lembro eu busco no Wikipedia, só informação muito basica mesmo.

Proximo retroreview vai ser melhor... ou pelo menos vou tentar, já que não sou muito bom com as palavras
!:D
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Um belo jogo. Apesar de não ser muito fã do genero passei muito tempo tentando zerar Banjo-Kazooiee e não me arrependo de tê-lo feito. Já a continuação Banjo-Tooie nunca joguei.

Boa retro-analise. :kongpositivo:
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
UNABOMBER;968562 disse:
[COLOR="darkCyan"]Quanto ao game, infelizmente eu não o zerei. Uma coisa que mostrava nitidamente as limitações de áudio do N64 era os enormes diálogos 'via texto' do jogo... Falando nisso, a Gamepower zerou esse jogo logo no lançamento, com um belo detonado. Sobre a continuação Banjo-Tooie, nunca tive chance de jogá-lo (apesar de saber que, no final do Banjo-Kazooie, havia um final que mostrava uma possível passagem secreta na continuação. Apesar de parecer verdade, hoje muita gente por aí já confirmou que o tal final era apenas uma 'zoação', e não havia 'easter egg' algum).[/COLOR]

Eai Unabomber, beleza? Então cara, aquelas fases secretas do final EXISTEM no N64... só que para habilita-las, é necessário colocar vários códigos na fase da praia (onde se normalmente colocam os códigos desse jogo). Aí, todas aquelas fases ficam abertas e você consegue pegar os itens secretos - a chave de gelo e os ovos - que não servem para nada neste jogo.

Eu tenho também Banjo-Tooie. Na realidade, eles iriam linkar os 2 jogos, tanto que, jogando o BT você vê claras coincidências entre um jogo e outro. Só que não rolou e para compensar essa ligação que não foi feita, eles criaram um "ser" (cartuchinhos vivos do BK) para capturar. Capturando-os, você ganha os mesmos itens do BK que lhe conferem novas habilidades.

Vou ver se preparo um review sobre BT com mais detalhes...
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]
WAR;972488 disse:
Eai Unabomber, beleza? Então cara, aquelas fases secretas do final EXISTEM no N64...
Putz... [kfecha]

WAR;972488 disse:
...e você consegue pegar os itens secretos - a chave de gelo e os ovos - que não servem para nada neste jogo.
Porra... :lol

WAR;972488 disse:
Eu tenho também Banjo-Tooie.
Que m****, cara. Nunca joguei a continuação. :(

WAR;972488 disse:
Vou ver se preparo um review sobre BT com mais detalhes...
Se puder, faça isso... :D [/COLOR]
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.815
Reações
9.514
Pontos
1.094
Na minha opinião:

-ótimos gráficos

-ótima trilha e efeitos sonoros

-ótima jogabilidade

-ótimas câmeras

enfim,nota 9.0!


E quanto à chave e a fase secreta,tu soh consegue acessar no Banjo Tooie,né verdade?
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Rodrigo dsf;975383 disse:
TOTALMENTE.:kongpositivo:


Preciso joga-lo qualquer hora, quando saiu eu já tinha dado fim no meu N64.



Ah, eu vi alguns "reclamando" do tamanho do review. Po gente, pra um review tá dentro do tamanho normal. Haha, tem um pessoal aqui que faz verdadeiros detonados do jogo, depois ficam achando curto o review do rapaz.


:p :lol
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Esse jogo eh muito bom e muito legal mesmo, pena que nunca consegui ir muito longe nele :-(
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Eduardo Furlan;976950 disse:
Preciso joga-lo qualquer hora, quando saiu eu já tinha dado fim no meu N64.



Ah, eu vi alguns "reclamando" do tamanho do review. Po gente, pra um review tá dentro do tamanho normal. Haha, tem um pessoal aqui que faz verdadeiros detonados do jogo, depois ficam achando curto o review do rapaz.


:p :lol
Haha... valeu cara.... sobre jetforce, eu baixei ele de um pacotão de jogos do N64, se quiser, me manda uma mp que te mando o link do pacotão. Só pra você ter uma ideia, tem 7gb o bagulho....[kcool]
O jogo roda legal no emu Project64 1.6...
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Ah, que heresia!
As músicas do Banjo Kazooie são um ponto fortíssimo do jogo.
Até hoje eu e um amigo assobiamos elas. Marcantes e muito bem trabalhadas.
Gosto tanto das músicas de BK que até já tirei umas na guitarra e tenho um CD com elas no carro.
 

Kid Ying

Veterano
Mensagens
2.821
Reações
0
Pontos
147
blackjew;970935 disse:
:-(:-(

Será que sou o único que não gosta do Mario 64 e seus clones?!?! :lol
Eu também não gosto. Acho Mario enjoativo, não gostei dos Banjos, nem de Conker, bem, não gostei de nada da Rare no 64, hehe.

Pra mim o que salvava o 64 eram os(poucos) jogos da Konami, os da Nintendo e alguns outros que apareciam de vez em quando.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.904
Reações
3.823
Pontos
1.022
Tenho os dois Banjos do N64 :D

Sobre a chave de gelo do Banjo-Kazooie: ela realmente existe e pode ser pega (somente por meio de cheats). Mas nao serve pra nada.. Assim como aqueles 2 ovos.

No Banjo-Tooie é possivel pega-los normalmente. Mas nao vou entrar em detalhes senao vai estragar a surpresa

P.S: comprei banjo tooie a umas 3 semanas no MercadoLivre. Esta muito bem conservada, parece ate nova
 

BKMasterxD

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
[SIZE="5"]Oi gente. à um tempo atrás eu descobri um outro glitch (erro do jogo) no banjo-tooie (não o kazooie, o tooie).

Eu botei um vídeo no youtube sobre ele mas eu botei lá ta tudo em inglês. Eu vou explicar aqui como é:
- - - - - - -
Em Grunty Industries, no "Worker's Quarters" (onde tem o Loggo) tem um espelho lá, não tem? Então, eu descobri que quando vc usa o movimento Beak Barge (Z+B) na parede embaixo do espelho, o reflexo da kazooie vai "sair" do espelho e vai aparecer como se eu estivesse usando beak barge para o outro lado. O meu vídeo abaixo vai explicar melhor:

link: http://br.youtube.com/watch?v=jWzlAtoRLAQ

Se não entendeu alguma coisa me pergunte. [/SIZE]
 

Retro Gamer

Novato
Mensagens
90
Reações
0
Pontos
16
[COLOR="Olive"]Poutz, eu ia fazer justamente uma analise desse jogão..

Enfim, um dos melhores jogos que lançaram para o Nintendo 64. Só perde para Super Mario 64 e Zelda OoT ![/COLOR]
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Porra, as musiquinhas eram demais :lol


Achava esse jogo dificil pra c***lho [kong]
Ele tinha uns puzzles meio chatinhos.
blackjew;970935 disse:
:-(:-(

Será que sou o único que não gosta do Mario 64 e seus clones?!?! :lol
Eu tb não gosto de Mario 64. Aquela câmera me dá agonia.

E achei bem equivocado comparar Mario 64 com Banjo & Kazoioe, é outra coisa totalmente diferente.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Killer Khan;3862133 disse:
Porra, as musiquinhas eram demais :lol


Achava esse jogo dificil pra c***lho [kong]
Ele tinha uns puzzles meio chatinhos.

Eu tb não gosto de Mario 64. Aquela câmera me dá agonia.

E achei bem equivocado comparar Mario 64 com Banjo & Kazoioe, é outra coisa totalmente diferente.

Cara! Esse foi o único jogo que eu vi que tem um puzzle que imita a brincadeira do copo!! [karrepio]
 

Bigo

Supra-sumo
Mensagens
3.648
Reações
30
Pontos
179
que jogo fera, QUE JOGO !

Nostalgia batendo seriamente agora
lembrando de Zelda Ocarina of Time
Star Fox
do Banjo
Turok

tudo do meu falecido N64

=/
 
Topo Fundo