O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Análise: Shinobi II – The Silent Fury (Game Gear)

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
3retroanalisesrw8.gif



[SIZE="4"]Shinobi II – The Silent Fury (Game Gear)[/SIZE]


58679539233frontot0.jpg



Mais um review de um jogo talvez desconhecido por alguns. Tive sorte porque, quando ganhei o Game Gear, ao invés de vir o Super Mônaco GP, veio este jogo. Eu o considero um dos melhores games de ninja, comparável aos grandes clássicos como The Revenge of Shinobi, Shinobi III e Ninja Gaiden.

Shinobi II – The Silent Fury é como os outros do gênero, ou seja, mistura plataforma com aventura. Na história, você é Joe Mushachi, um mestre líder de um grupo de ninjas. O vilão, Ninja Negro, roubou os quatro Cristais Elementares responsáveis pelo controle dos elementos terra, ar, água e fogo. Para evitar ser impedido, ainda seqüestra quatro ninjas do seu grupo. Agora cabe a você resgatá-los, recuperar os cristais e por fim ao Ninja Negro e seus seguidores.

O jogo começa mostrando o mapa com as 5 fases que o jogo contém. Pode parecer pouco, mas elas possuem um tamanho razoável, mais de um cenário diferente e você é obrigado a explorá-las para encontrar os cristais, além de outros itens que estão escondidos nelas. Há liberdade para começar por qualquer uma, exceto a do meio. Terminando uma fase você enfrenta o chefão e, após a vitória, libera o respectivo ninja seqüestrado, a partir daí ele passa a integrar o seu grupo e a qualquer momento pode ser utilizado.

Cada um dos 5 ninjas usa uma arma diferente, especial (ninjutsu) único e outras habilidades individuais, como andar sobre a água, pulo duplo e andar pelo teto. Alguns locais só são acessíveis usando um determinado ninja, por isso, após libertá-los, certamente você terá que voltar a alguma fase para conhecê-la por completo e pegar todos os itens.

A jogabilidade é boa e simples. Apertando start você abre o menu com as opções de ninja e também é onde se aciona o especial, que, por sinal, lembram os de outros jogos. A verdade é que poucas vezes você irá utilizá-los para o combate, o que, de certa forma, é até bom, pois mantém o dinamismo do jogo. Os mapas iniciais não dão muito trabalho e os chefões podem ser difíceis no início, mas basta ter paciência para derrotá-los, pois são um pouco previsíveis. A maior dificuldade do jogo está em achar os itens nos mapas e em fechar a última fase do jogo, principalmente se você não pegar os itens que aumentam o seu nível máximo de energia.

Os gráficos estão em conformidade com a capacidade do Game Gear, assim como os sons, eles trazem até um clima meio sombrio ao jogo. O único ponto negativo que posso apontar é a falta de variedade de golpes, cada ninja possui só um tipo de ataque, a exceção é apenas o ninja verde quando usa o pulo duplo. Em compensação, as fases não exigem só luta por parte do jogador, mas também a utilização das habilidades individuais dos ninjas, como em um jogo de plataforma comum.

Concluindo, é um excelente jogo. Foge um pouco do tradicional ao dar opções de ninjas com características próprias para o jogador escolher, o que ajuda a não cair na monotonia. Considero obrigatório para qualquer fã do estilo.



shinobiiithesilentfuryuev6.jpg

[COLOR="Red"]O ninja verde possui shurikins infinitos, então use e abuse do ataque com
pulo duplo. No entanto, esse shurikin causa menos dano do que as armas dos
outros ninjas.[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryuwf6.jpg

[COLOR="Red"]Abrindo este item no final da fase, o ninja vermelho poderá
se teletransportar para aí, assim você não vai precisar passar
pela fase toda quando encontrar o item que estiver procurando[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryukk7.jpg

[COLOR="Red"]Esse item aumenta o seu life máximo. Existe um em cada uma
das 4 fases e eu aconselho a procurá-los e reservar ninjutsus
antes de encarar o último mapa, pois ele é longo e difícil[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryucn7.jpg
shinobiiithesilentfuryuct5.jpg

[COLOR="Red"]O ninja azul é ótimo para alcançar lugares distantes. Se não tiver onde prender o gancho, use o seu especial[/COLOR]


shinobiiithesilentfuryuga5.jpg

[COLOR="Red"]O shurikin grande é como um bumerangue, causa dano na ida
e na volta. Contra esse chefão é muito bom, dá para acertá-lo até
quando ele está de costas[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryuuw5.jpg

[COLOR="Red"]Destrua esses buracos para evitar que caiam bombas em cima de você[/COLOR]


[SIZE="4"]Nota Final: 9,0[/SIZE]
Gráficos: 8,5
Som: 8,5
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,0
Replay: 8,0

Pontos positivos:
+ Excelente mistura entre plataforma e aventura.
+ Bom nível de dificuldade.
+ A mudança de cenário foi uma ótima idéia, parece que tem uma fase dentro da outra.

Pontos negativos:
- Falta de variedade de golpes.

OBS: O jogo trabalha com sistema de password. Ao perder uma vida, ele aparece para você anotar, mas cuidado, ele não salva quantas vidas e ninjutsus você tem. Apenas os itens e ninjas.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Ótima análise Leira.

Tenho uma revista antiga aqui com o detonado completo desse jogo, achei bem interessante o lance dos ninjas coloridos, cada um com um poder/habilidade diferente.

A Sega bem que podia ter continuado nessa linha de raciocínio com o Shinobi.[/COLOR]
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Boa retro-análise Leira.

Esta é a segunda vez que vejo uma análise de um game para portátil.

No caso, o Zelda: Link´s Awakening para GB que foie scrito pelo dinger.

Quanto ao jogo, ele é bem legal.

Gosto de jogá-lo no emulador.

PS: Poste uma mensagem no Retroindex pedindo a inclusão de sua análise no tópico.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
jogao
eu tive esse jogo na epoca que lançou
tava no ultimo chefe e a pilha acabou. serio.
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Ótima análise. Eu não conhecia este jogo. Sou muito fã dos jogos do Shinobi, principalmente o Shadow Dancer. Acho muito interessante e bem feito as artes das capas dos jogos antigos. Vou procurar este jogo e se achar vou emulá-lo. Valeu pela dica!


t+
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Gostei da Analise, nunca tive um Game Gear para jogar esses classicos, acho que vou jogar ele no emulador :0

Parabéns :)
 


Gentleman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
252
Reações
290
Pontos
754
Duplo Parabéns! [:king]
Um pela análise muito bem escrita, contendo algumas dicas e com imagens do portátil rodando o jogo. A outra congratulação vai por se tratar de um jogo BOM e pouco divulgado, acho bacana análises (em português) de jogos de qualidade que passam despercebidos pelo público.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Grande análise ;D
Adoro jogos de ninja, porém esse foi um dos poucos que nunca joguei.
Interessante é que o sistema é por barras de energia, na maioria dos jogos de ninja antigo é por vidas, encostaram em você ja era, o que o torna deficil pra caramba.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Obrigado pelos comentários, pessoal ;D

B - Mark;2947889 disse:
Boa retro-análise Leira.

Esta é a segunda vez que vejo uma análise de um game para portátil.

No caso, o Zelda: Link´s Awakening para GB que foie scrito pelo dinger.

Quanto ao jogo, ele é bem legal.

Gosto de jogá-lo no emulador.

PS: Poste uma mensagem no Retroindex pedindo a inclusão de sua análise no tópico.
Acabei de postar lá, valeu :smile

unforastero;2948643 disse:
Ótima análise. Eu não conhecia este jogo. Sou muito fã dos jogos do Shinobi, principalmente o Shadow Dancer. Acho muito interessante e bem feito as artes das capas dos jogos antigos. Vou procurar este jogo e se achar vou emulá-lo. Valeu pela dica!

t+
Esse jogo é tranquilo de achar, mas, se não conseguir, pode me pedir via MP.


Gentleman;2949093 disse:
Duplo Parabéns! [:king]
Um pela análise muito bem escrita, contendo algumas dicas e com imagens do portátil rodando o jogo. A outra congratulação vai por se tratar de um jogo BOM e pouco divulgado, acho bacana análises (em português) de jogos de qualidade que passam despercebidos pelo público.
Concordo, por isso dou preferência à jogos menos conhecidos, embora seja legal ler sobre os clássicos também :smile


Wein;2949515 disse:
Grande análise ;D
Adoro jogos de ninja, porém esse foi um dos poucos que nunca joguei.
Interessante é que o sistema é por barras de energia, na maioria dos jogos de ninja antigo é por vidas, encostaram em você ja era, o que o torna deficil pra caramba.
Vc tem razão, isso facilita mais as coisas, mesmo existindo algumas armadilhas que tiram mais de uma barrinha do seu life.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Legal a análise !

Tem pouco tempo que eu fiquei sabendo deste jogo do Shinobi para o Game Gear, mas não cheguei a pesquisar. Parece ser muito bom.

Achei interessante as fotos que você postou, pois foram tiradas direto do portátil e não de um emulador como de costume.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Grandpa;2951859 disse:
Legal a análise !

Tem pouco tempo que eu fiquei sabendo deste jogo do Shinobi para o Game Gear, mas não cheguei a pesquisar. Parece ser muito bom.

Achei interessante as fotos que você postou, pois foram tiradas direto do portátil e não de um emulador como de costume.
Obrigado, mas, embora eu tenha o console e o cartucho, eu tirei do emulador mesmo, é que o Fusion tem esse efeito ao fundo. Além de mais prático, eu teria que pausar o jogo se eu fosse tirar a foto diretamente do aparelho. Como o pause abre um menu que ocupa quase a tela toda, não daria para ver nada :(
 

Guy 39° master ninja

Ser evoluído
Mensagens
163
Reações
10
Pontos
44
Ótimo detonado Leira !

Jack T;2946749 disse:
[COLOR="Navy"]Ótima análise Leira.

Tenho uma revista antiga aqui com o detonado completo desse jogo, achei bem interessante o lance dos ninjas coloridos, cada um com um poder/habilidade diferente.

A Sega bem que podia ter continuado nessa linha de raciocínio com o Shinobi.[/COLOR]

Eu tenho aqui uma revista videogame com o Mega Man 4 na capa e nessa edição tem um detonado do primeiro Shinobi de Game Gear . Na época quase eu levo um GG mas preferi o Master System , vou jogar o Shinobi II no Fusion .

Nota : Alguém aqui já viu o Shinobi de GBA ? Eu só joguei um pouco .
 

bruxo2112

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Leira;2945975 disse:
3retroanalisesrw8.gif



[SIZE="4"]Shinobi II – The Silent Fury (Game Gear)[/SIZE]


58679539233frontot0.jpg



Mais um review de um jogo talvez desconhecido por alguns. Tive sorte porque, quando ganhei o Game Gear, ao invés de vir o Super Mônaco GP, veio este jogo. Eu o considero um dos melhores games de ninja, comparável aos grandes clássicos como The Revenge of Shinobi, Shinobi III e Ninja Gaiden.

Shinobi II – The Silent Fury é como os outros do gênero, ou seja, mistura plataforma com aventura. Na história, você é Joe Mushachi, um mestre líder de um grupo de ninjas. O vilão, Ninja Negro, roubou os quatro Cristais Elementares responsáveis pelo controle dos elementos terra, ar, água e fogo. Para evitar ser impedido, ainda seqüestra quatro ninjas do seu grupo. Agora cabe a você resgatá-los, recuperar os cristais e por fim ao Ninja Negro e seus seguidores.

O jogo começa mostrando o mapa com as 5 fases que o jogo contém. Pode parecer pouco, mas elas possuem um tamanho razoável, mais de um cenário diferente e você é obrigado a explorá-las para encontrar os cristais, além de outros itens que estão escondidos nelas. Há liberdade para começar por qualquer uma, exceto a do meio. Terminando uma fase você enfrenta o chefão e, após a vitória, libera o respectivo ninja seqüestrado, a partir daí ele passa a integrar o seu grupo e a qualquer momento pode ser utilizado.

Cada um dos 5 ninjas usa uma arma diferente, especial (ninjutsu) único e outras habilidades individuais, como andar sobre a água, pulo duplo e andar pelo teto. Alguns locais só são acessíveis usando um determinado ninja, por isso, após libertá-los, certamente você terá que voltar a alguma fase para conhecê-la por completo e pegar todos os itens.

A jogabilidade é boa e simples. Apertando start você abre o menu com as opções de ninja e também é onde se aciona o especial, que, por sinal, lembram os de outros jogos. A verdade é que poucas vezes você irá utilizá-los para o combate, o que, de certa forma, é até bom, pois mantém o dinamismo do jogo. Os mapas iniciais não dão muito trabalho e os chefões podem ser difíceis no início, mas basta ter paciência para derrotá-los, pois são um pouco previsíveis. A maior dificuldade do jogo está em achar os itens nos mapas e em fechar a última fase do jogo, principalmente se você não pegar os itens que aumentam o seu nível máximo de energia.

Os gráficos estão em conformidade com a capacidade do Game Gear, assim como os sons, eles trazem até um clima meio sombrio ao jogo. O único ponto negativo que posso apontar é a falta de variedade de golpes, cada ninja possui só um tipo de ataque, a exceção é apenas o ninja verde quando usa o pulo duplo. Em compensação, as fases não exigem só luta por parte do jogador, mas também a utilização das habilidades individuais dos ninjas, como em um jogo de plataforma comum.

Concluindo, é um excelente jogo. Foge um pouco do tradicional ao dar opções de ninjas com características próprias para o jogador escolher, o que ajuda a não cair na monotonia. Considero obrigatório para qualquer fã do estilo.



shinobiiithesilentfuryuev6.jpg

[COLOR="Red"]O ninja verde possui shurikins infinitos, então use e abuse do ataque com
pulo duplo. No entanto, esse shurikin causa menos dano do que as armas dos
outros ninjas.[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryuwf6.jpg

[COLOR="Red"]Abrindo este item no final da fase, o ninja vermelho poderá
se teletransportar para aí, assim você não vai precisar passar
pela fase toda quando encontrar o item que estiver procurando[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryukk7.jpg

[COLOR="Red"]Esse item aumenta o seu life máximo. Existe um em cada uma
das 4 fases e eu aconselho a procurá-los e reservar ninjutsus
antes de encarar o último mapa, pois ele é longo e difícil[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryucn7.jpg
shinobiiithesilentfuryuct5.jpg

[COLOR="Red"]O ninja azul é ótimo para alcançar lugares distantes. Se não tiver onde prender o gancho, use o seu especial[/COLOR]


shinobiiithesilentfuryuga5.jpg

[COLOR="Red"]O shurikin grande é como um bumerangue, causa dano na ida
e na volta. Contra esse chefão é muito bom, dá para acertá-lo até
quando ele está de costas[/COLOR]



shinobiiithesilentfuryuuw5.jpg

[COLOR="Red"]Destrua esses buracos para evitar que caiam bombas em cima de você[/COLOR]


[SIZE="4"]Nota Final: 9,0[/SIZE]
Gráficos: 8,5
Som: 8,5
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,0
Replay: 8,0

Pontos positivos:
+ Excelente mistura entre plataforma e aventura.
+ Bom nível de dificuldade.
+ A mudança de cenário foi uma ótima idéia, parece que tem uma fase dentro da outra.

Pontos negativos:
- Falta de variedade de golpes.

OBS: O jogo trabalha com sistema de password. Ao perder uma vida, ele aparece para você anotar, mas cuidado, ele não salva quantas vidas e ninjutsus você tem. Apenas os itens e ninjas.
cara... preciso deste hard truck detonado ai vc tem em algum link??? to nervoso ja estou travado nele pela segunda vez e to querendo acabar se possivel mande o link no meu e-mail. bruxo2112@hotmail.com
 
Topo Fundo