O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
black-belt.jpg
Black Belt - Master System
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
super-futebol.jpg
Super Futebol - Master System
É um jogo bem simples (e lento), não tem nem campeonato ou copa, é só uma partida única ou pênaltis. O estranho é que basta vencer uma partida para levantar a taça!
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Começando a jogar driv3r (pc).
Muitos anos atrás eu parei na última missão e não terminei, acabei perdendo o save, agora irei começar novamente e quero finalizar ele, já que é o único da série que ainda não terminei.


1000021619.jpg
 
Ultima Edição:


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu fiquei na dúvida se postava aqui ou não o game ao qual estou mais me dedicando no momento. É um game de 2011, saiu para o PS3 e portanto é Retro pelas regras do fórum, só que é um caso atípico de um game que até hoje é bastante jogado, tem uma comunidade ativa e após 2011 foram lançadas 3 DLCs para ele, edições especiais, sem contar conteúdo produzido por fãs. É algo que eu só vejo um paralelo atual com GTA V, que foi lançado em 2013 e até hoje é super jogado.

Para quem ainda não adivinhou que game é esse, segue o spoiler onde também conto o motivo porque eu não joguei ele na época (eu já tinha um PS3) e só fui jogar agora no PC, onde adquiri o game numa promoção de Natal no final de 2023.

Mi7gzj.png


Na época que esse game bombava no PS3 eu estava jogando a verão anterior - Elder Scrolls: Oblivion. Foi o primeiro game da série que joguei, mas a versão do PS3 era muito bugada. Eu fui transformado em vampiro e a missão da "cura do vampirismo" estava bugada e não funcionava. O meu último game salvo antes de virar vampiro estava lá pra trás e eu encarei o game até o fim como vampiro mesmo, mas a partir daí perdi a vontade de explorar mais o mundo e só fiz as missões principais para terminar logo o jogo. Por isso não me animei em comprar o Skyrim para PS3 e aguardei ter um PC decente para poder jogar o game.

Está sendo uma das experiências mais imersivas que eu já tive jogando um game. Algo do nível de um Final Fantasy VII ou Shadow of Colossus, que foram games que me sugaram para dentro do mundo deles e para suas histórias e me entretiveram por meses a fio.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Ainda jogando essa maravilha! As empresas poderiam relançar todos os jogos clássicos em widescreen ultra widesceen que eu compraria tudo haha

sfiii3ws-240311-030130.png

Amo SF3. É o 3rd Strike esse?


Eu joguei hoje pra caramba o Super Mario Kart treinando time trial e tentando bater um tempo de mais ou menos 17 anos atrás.
Cheguei perto.
Minha volta é 09"48 e eu fiz 09"52 (tentando 1-lap para no futuro fazer runs mais consistentes de 5-lap)
O Vídeo abaixo é da volta 2 de uma run, em que eu fiz 09"52. Pretendo arranchar esses 4 centésimos e aumentar depois a diferença.

Envolve slides na neve com boosts que variam entre antes e depois desse slide. Troço chato de fazer com consistência.



Depois mostrei para quem tava comigo na transmissão alguns games rodando direto do SNES com hack MSU-1.
Um dos pontos que gosto é DOOM. O trecho abaixo mostra a 2ª fase do 1º episódio na dificuldade Nightmare e com 100% dos segredos.

 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
Olha essa pixel art bicho :klove
Sim o jogo é lindo, fora todo resto, trilha sonora absurda, movimentação dos mechas muito fluida e bem feita, história nível altíssimo e todos os elementos de rpgs que deixam o jogo com uma complexidade muito avançada...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Sim o jogo é lindo, fora todo resto, trilha sonora absurda, movimentação dos mechas muito fluida e bem feita, história nível altíssimo e todos os elementos de rpgs que deixam o jogo com uma complexidade muito avançada...
Concordo com tudo.
Pena que o jogo não é tão conhecido e não teve sequência no mesmo estilo.
O máximo que tem é uns jogos de mecha similares, porém não com elementos de RPG.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
ps3_motorstorm_thumb.jpg


Impressionado ao jogar ps3 e seus 720p na LG 55'' C1 oled

tinha visto youtubers ai falando q na 4k ficava horrivel os graficos de ps3, q nada, bastou um falar e os outros so repetindo :facepalm

Ta excelente aqui. Pensar q na epoca do ps3 jogava numa tvzinha de 32 samsung rsrs, 55'' ta otimo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
ps3_motorstorm_thumb.jpg


Impressionado ao jogar ps3 e seus 720p na LG 55'' C1 oled

tinha visto youtubers ai falando q na 4k ficava horrivel os graficos de ps3, q nada, bastou um falar e os outros so repetindo :facepalm

Ta excelente aqui. Pensar q na epoca do ps3 jogava numa tvzinha de 32 samsung rsrs, 55'' ta otimo.
Coloca a nitidez no 25 e a super resolução no alto
Fica mais bonito ainda
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.555
Pontos
293
Terminei uma temporada com o Milan no FIFA 13.
O time era esse:

WhatsApp Image 2024-04-09 at 19.54.41.jpeg

Comprei Kaká com 80 de overral, mas virou o ano e ele completou 30 anos e aí caiu para 79. Acho que foi desperdício de grana, vai virar banco nessa nova temporada.
Vou trocar o esquema para 3-5-3, não gosto de ficar dependendo dos meias centrais para criar as jogadas. Vou colocar dois alas de velocidade e fazer chover na pequena área.

Ainda jogando essa maravilha! As empresas poderiam relançar todos os jogos clássicos em widescreen ultra widesceen que eu compraria tudo haha

sfiii3ws-240311-030130.png

sfiii3ws-240311-030158.png

sfiii3ws-240311-030202.png

sfiii3ws-240311-030211.png

sfiii3ws-240311-030312.png


sfiii3ws-240311-030316.png

sfiii3ws-240311-030319.png

sfiii3ws-240311-030341.png
Aquele maluco bicolor de cuequinha me deixava puto.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
eu ja jogo no modo game

ai coloquei essas duas configuracoes q vc disse e percebi q ficou mais serrilhado a imagem, era isso mesmo?

não necessariamente kkkkkkkkkkkkkkkkkk
aqui pra mim ficou bem bonito

acho que dá pra deixar a nitidez no 10 mesmo
aí o super resolução vc mantem no alto pra ver
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
não necessariamente kkkkkkkkkkkkkkkkkk
aqui pra mim ficou bem bonito

acho que dá pra deixar a nitidez no 10 mesmo
aí o super resolução vc mantem no alto pra ver

Certo,

no reddit recomendam tb colocar o boost lag em on pra diminuir o lag, e ativar o menu secreto pra colocar o st2084 e hdr o tempo todo (nem sabia q dava pra fazer isso) esse depois eu testo tb
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.684
Pontos
453
To na luta aqui tentando zerar o contra de arcade com uma só ficha

Já consegui chegar no chefe final algumas vezes mas na maioria das tentativas morro antes

O jogo é até justo pros padrões dos arcades da época, mas é do tipo que não dá pra errar se quiser fazer o 1cc

IMG_3342.jpeg
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Hoje eu joguei a versão MSU-1 (direto de um SNES com RGB Sync on C-Sync) daquele Ultimate Mortal Kombat 3 que foi altamente restaurado pelo Lucas, da Bahia.
Aquele slot central para escolha de personagens secretos foi aproveitado para a seleção da Sheeva e do Human Smoke. Foi uma gambiarra que deu certo. Não sei quão complexo seria inserir isso na ROM, já que as vozes do narrador citando nomes dos personagens foi restaurada e a ROM em si tem 8MB (64Mb).
A versão que fiz os vídeos abaixo é a MSU-1, que permite rodar a trilha sonora com qualidade de CD e passa fácil dos 100MB.

Li em algum lugar que os Animalities estão presentes, mas não sei como fazer. Se virou algo no fatality de um botão.

Vou mostrar algumas coisas que vi em vídeos logo abaixo.
No vídeo abaixo, as cordas do primeiro pano do cenário Bell Tower estão presentes. Ainda tem um bug que interfere na visualização da parte alta delas. Mas está bom.

|||||
|||||
|||||
Essa logo abaixo não pode ser escolhida, mesmo com a função de escolha de fases via cheat code ativada. Hidden Portal não me lembro se era conteúdo disponível no MK3 e posteriormente retirado. Eu acho que não tinha. E eu gostei muito hahaha

|||||
|||||
|||||
Abaixo temos a Goro's Lair. Essa não tinha no UMK3 de SNES.

||||
||||
||||
Abaixo temos a fase do cemitério (Graveyard). Gostei do que ele fez ali.

|||
|||
|||
Abaixo vemos a The Pit 3 com aqueles objetos levitando ao fundo. Na versão de Mega Drive eles foram mantidos. Na de SNES, existe a perda quando saímos de MK3 para UMK3.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Hokuto no Ken Shin Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu que saiu como Last Battle no ocidente. Todo censurado. Recentemente saiu um tradução para o inglês da versão japonesas com outras melhorias. Eu tive a versão ocidental na época e conseguia chegar no ultimo stage, mas nunca terminei. Lá é morreu, acabou.

7272screenshot1.png
 
Topo Fundo