Ontem, acordei apenas com uma vontade: Terminar Alien Soldier na dificuldade SuperHard.
Alien Soldier é um, senão o maior e mais ambicioso título da Treasure e do Mega Drive em geral. O jogo foi feito especialmente para jogadores hardcore do console e orgulhosamente desenvolvido para demonstrar tudo o que ele podia fazer em termos de gráficos, efeitos especiais, ação e som. A tela de título da versão japonesa até utiliza o slogan das campanhas nipônicas do Mega Drive e cita - em "Engrish" - que é hora do coração do seu processador pegar fogo!
Ao contrário da maioria dos títulos de ação, Alien Soldier é totalmente focado em bosses. Os "estágios" são curtíssimos e servem apenas como alívio antes da próxima boss battle. Antes de iniciar o jogo, é necessário escolher 4 de 6 "Forces" (suas armas) para utilizar durante o gameplay, algo que deve ser pensado com carinho pois os inimigos possuem resistências e cada arma contém eficiência e quantidade de munição diferentes.
As batalhas valorizam muito a velocidade do jogador, sua capacidade de desviar de golpes, trocar de armas e bloquear tiros. As habilidades do Epsilon-Eagle são super gostosas de usar e dão espaço para várias estratégias. Isso é algo bem surpreendente para um jogo de ação 16-bit (a maioria é bem simples em relação a movesets) e só vi algo mais ou menos parecido a partir de
Muramasa: The Demon Blade e
Cuphead.
Como citado anteriormente, Alien Soldier foi feito para jogadores "sangue nos zóio" e é muito difícil. Há uma dificuldade bem mais fácil ("SuperEasy"), mas quero finalizá-lo na padrão. Até agora, gastei 6 tentativas, parando no estágio 12, e estou recorrendo a vídeos para aprender estratégias novas, pois não vou dropá-lo enquanto não terminar o jogo. Estou determinada em vencer a obra prima da Treasure e do Meguinha de uma vez por todas e como os desenvolvedores planejaram.
Meu próximo post sobre o game será no tópico "Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???". Estou certa disso.