O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.390
Reações
69.757
Pontos
2.059
Eu tinha uns 7 jogos originais de Vita, mas vendi assim que desbloqueei :klol

Guardo ele como recordação.
Eu zero mto a bateria dele por conta dele ficar encostado e só carrego pra viajar [emoji23]
Então toda vez que quero rodar um homebrew tenho de lembrar de usa aquele site “hentaku” esqueci até o nome….
Com os originais ja mando direto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Mal a demora, não vi seu post.

É esse mesmo. Eu percebi lag quando atualizei meu celular pro Android 10, o meu é um Galaxy J6 Plus. Era mais no Drastic e no PPSSPP, que imagino que exigem mais do aparelho.
Pode ser, ou a versão do seu controle foi uma mais antiga, porque agora eu lembrei que eu já tive um 9025 anteriormente e ele dava lag sim, além claro do Dpad ruim.
Esse último que peguei parecia ser uma versão revisada dele e por isso nunca senti esse lag.
Quanto a demora pra responder, tudo bem nem todo mundo tem tempo livre todos os dias hehehe.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Guardo ele como recordação.
Eu zero mto a bateria dele por conta dele ficar encostado e só carrego pra viajar [emoji23]
Então toda vez que quero rodar um homebrew tenho de lembrar de usa aquele site “hentaku” esqueci até o nome….
Com os originais ja mando direto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na época eu ia pegar um switch, ai tava vendendo algumas coisas para poder comprar. Os jogos do Vita ajudaram na aquisição do Suitão :klol

Meu vita tá na 3.60, e não o uso a tempos. Deve até ter um desbloqueio novo melhor, mas to por fora, ainda uso esse site ai que tu falou.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.390
Reações
69.757
Pontos
2.059
Na época eu ia pegar um switch, ai tava vendendo algumas coisas para poder comprar. Os jogos do Vita ajudaram na aquisição do Suitão :klol

Meu vita tá na 3.60, e não o uso a tempos. Deve até ter um desbloqueio novo melhor, mas to por fora, ainda uso esse site ai que tu falou.

Tb to por fora dos novos desbloqueios.
mas me diga, o switch tá bem além do Vita?
É realmente outra experiência ? e os Homebrews e emuladores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Tb to por fora dos novos desbloqueios.
mas me diga, o switch tá bem além do Vita?
É realmente outra experiência ? e os Homebrews e emuladores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rapaz, o switch desbloqueado é muito bom, não tenho muitos homebrews, mas os que eu tenho funcionam perfeitamente! Tenho emulador de snes, gba e arcade. Dizem que o retroarch funciona 100% também, mas nunca testei.

Eu tinha vontade de usar meu Vita e sincronizar trofeus na minha conta, mas fico com medo de dar m**** mesmo com geral dizendo que não rola ban usando o psvita.
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Para quem tem vontade de transformar o Switch num retrô portátil definitivo, olha este vídeo:



Eu estava pensando em pedir um RG 351V mas agora acho que vou comprar um SD maior e fazer isso ai no meu Switch desbloqueado.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Meu RG351V chegou semana passada, vamos por partes:

-A tela dele é uma coisa incrível, não só por ser 4:3, mas por ter uma qualidade de imagem absurda. Os jogos ficam lindos nela.
-Lembra um Game Boy Color (duh) e consequentemente é um ponto positivo pra mim, eu gostava do RG351P (que eu tive que vender pra comprar esse), mas o design me parecia meio genérico.
-Botões excelentes, vi muita gente reclamando dos shoulder botons, mas pra mim é super confortável, melhor que o RG351P.
-O analógico funciona, mais uma vez, diferente do RG351V ele faz diagonal de boa
-O único ponto positivo é que não consegui fazer nenhum custom Fw rodar no meu :ksnif . Tentei todos os disponíveis (ARKOS, 351ELEC e Retro Arena). Ele faz boot e depois a tela fica preta. Tive que achar na net o Stock Fimware pra poder usar o portátil, sendo que esse fimware é bem limitado se comparado ao ARKOS. Não dá pra por música de fundo no menu e o pior, não dá pra salvar uma configuração de controle individual pra cada core. Ou seja, não dá pra ter os consoles de mesa como o SNES/PSX sem zoar os controles dos portáteis. Nisso estou utilizando ele só pra portáteis. Não sei qual é o problema, tentei gravar as imagens em diferentes SDs, tentei baixar de fontes diferentes, mas nada funciona além do Stock FW.
-Um segundo SD faz uma diferença fudida, vc não precisa ficar se matando toda vez que faz cagada ou quer testar outro FW.
-Wi-fi embutido é ótimo.

Vale o upgrade? Eu diria que sim, não sei se mais alguém teria o mesmo problema que estou enfrentando.
Da hora man, estava interessado nesse modelo também. Você pegou o modelo que imita madeira?
Manda o link de onde pegou....

Sobre suas dúvidas, além do SD, dá uma olhada no canal do Vitor Iemini no Youtube...o ultimo vídeo dele era ensinando a instalar outros FWs.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Nao seria o sd de má qualidade? Testa num que tenha certeza que é original
Eu testei no que eu usava no 351P, testei em um que uso no 2DS e depois em um que usava no VITA. Sem sorte... não dá pra entender essa porra.

Da hora man, estava interessado nesse modelo também. Você pegou o modelo que imita madeira?
Manda o link de onde pegou....

Sobre suas dúvidas, além do SD, dá uma olhada no canal do Vitor Iemini no Youtube...o ultimo vídeo dele era ensinando a instalar outros FWs.
Peguei aquele cinza mesmo, aproveitei e comprei botões coloridos de uma loja da França, esperando chegar pra trocar. Sobre onde peguei, acho que não recomendaria, comprei da loja oficial da Anbernec. O foda é que paguei R$620,00 com frete, aí uma semana depois estava olhando o facebook e apareceu um anúncio no Ali de um cara vendendo por R$520,00 com frete grátis, se ainda quiser o link eu passo, mas acredito que seria melhor dar uma pesquisada.

Deixei uma comentário em um dos videos desse cara, tomara que ele responda.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Pra quem ainda nao sabe o ArkOS nao vai mais dar suporte para nenhum aparelho da Anbernic (RG351/P/V/M) depois dessa ultima atualizaçao 1.6, ele explica na pagina do Github o pq disso, tambem o pessoal do 351ELEC abandonou o projeto pelo mesmo motivo do ArkOS, parece que esta relacionado aos comandos que a Anbernic usa na placa dos aparelhos

Pra quem for comprar algum desses aparelhos futuramente recomendo dar uma olhada nisso na questao do suporte, nao que o aparelho vai deixar de funcionar mas o suporte do sistema vai ficar parado nessa versao que mencionei até sair (se sair) algum outro
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Nova versão do RGB10 agora com display 5 polegadas e uma construçao melhor mas com o mesmo hardware do anterior

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.390
Reações
69.757
Pontos
2.059
Rapaz, o switch desbloqueado é muito bom, não tenho muitos homebrews, mas os que eu tenho funcionam perfeitamente! Tenho emulador de snes, gba e arcade. Dizem que o retroarch funciona 100% também, mas nunca testei.

Eu tinha vontade de usar meu Vita e sincronizar trofeus na minha conta, mas fico com medo de dar m**** mesmo com geral dizendo que não rola ban usando o psvita.

Meu Vita só vive no modo avião [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.865
Pontos
2.234
GPD anunciou o Win Max 2021. Opções com i7 1165G7, i7 1185G7 e Ryzen 4800U.
A ideia deles era usar o 5800U, mas tava muito difícil conseguir a peça por falta de volume de produção mesmo. Diferença entre o 4800U e ele é bobinha, de qualquer forma.

Quem tem o Win Max anterior não vai ficar na mão. Eles vão disponibilizar a placa-mãe, com APU e RAM soldadas, para upgrade do modelo anterior. Mais barato, obviamente, mas sem preço confirmado. A placa-mãe também virá - pelo menos nas opções Intel - com 2x Thunderbolt 4.

Os envios do Win 3 começaram, muita gente já colocou as mãos. Foram 4k backers no Indiegogo e eles já enviaram 2k. Devem conseguir mandar tudo essa semana. Tenho esperança de receber esse mês ainda.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Pra quem ainda nao sabe o ArkOS nao vai mais dar suporte para nenhum aparelho da Anbernic (RG351/P/V/M) depois dessa ultima atualizaçao 1.6, ele explica na pagina do Github o pq disso, tambem o pessoal do 351ELEC abandonou o projeto pelo mesmo motivo do ArkOS, parece que esta relacionado aos comandos que a Anbernic usa na placa dos aparelhos

Pra quem for comprar algum desses aparelhos futuramente recomendo dar uma olhada nisso na questao do suporte, nao que o aparelho vai deixar de funcionar mas o suporte do sistema vai ficar parado nessa versao que mencionei até sair (se sair) algum outro
Tô quase comprando o 351V.. Qual foi a treta? Falta de suporte da comunidade acaba matando prematuramente o aparelho..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.865
Pontos
2.234

Pro 351V vai continuar, pro P e M que não.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Meu amigo comprou um Powkiddy Q90 depois de ter visto o meu RGB10 pra levar ao trabalho mas pela demora do envio (45 dias) e dele ter achado um Vita na OLX o aparelho vai ficar sem uso, aproveitei pra dar uma olhada e comprar com o meu e depois vou anunciar pra vender

O aparelho tem o mesmo hardware do Pocketgo / Bittboy 3.5 mas com a tela de 60hz (conta 30hz desses dois citados) alem de uma entrada USB C, bateria removivel e tela 3 polegadas, a pegada é muito boa e os botões bem macios (até mais confortáveis que do meu RGB10) mas ao contrario do analogico que é meio duro (do meu RGB10 é muito mole) e ser bem leve

No quesito emulação pelo pouco que testei nao tive problema com os aparelhos antigos Gameboy, GBA, Megadrive/Master System, Nes e SNES, esse ultimo no caso com um outro emulador que tem ele consegue rodar agora sem problemas Mario World, tartarugas NInja e outros jogos que nao ficam muito bem no emulador nativo, acredito que na proxima atualização o pessoal ja vai conseguir ajustar e deixar 100%, PS1 e jogos que necessitam de chipa especial do SNES pode esquecer, Arcade/Mame tambem nao tive problema a nao ser em jogos "3D" como Mortal Kombat

Enfim é um aparelhinho bem legal que nao custa muito e da pra rodar MUITA coisa com ele, eu só nao fico com ele pois ja tinha o RGB10 e no momento pouco estou jogando devido a falta de tempo, até final de semana vou anunciar aqui no forum caso alguem tenha interesse
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.775
Reações
27.290
Pontos
1.053
Meu amigo comprou um Powkiddy Q90 depois de ter visto o meu RGB10 pra levar ao trabalho mas pela demora do envio (45 dias) e dele ter achado um Vita na OLX o aparelho vai ficar sem uso, aproveitei pra dar uma olhada e comprar com o meu e depois vou anunciar pra vender

O aparelho tem o mesmo hardware do Pocketgo / Bittboy 3.5 mas com a tela de 60hz (conta 30hz desses dois citados) alem de uma entrada USB C, bateria removivel e tela 3 polegadas, a pegada é muito boa e os botões bem macios (até mais confortáveis que do meu RGB10) mas ao contrario do analogico que é meio duro (do meu RGB10 é muito mole) e ser bem leve

No quesito emulação pelo pouco que testei nao tive problema com os aparelhos antigos Gameboy, GBA, Megadrive/Master System, Nes e SNES, esse ultimo no caso com um outro emulador que tem ele consegue rodar agora sem problemas Mario World, tartarugas NInja e outros jogos que nao ficam muito bem no emulador nativo, acredito que na proxima atualização o pessoal ja vai conseguir ajustar e deixar 100%, PS1 e jogos que necessitam de chipa especial do SNES pode esquecer, Arcade/Mame tambem nao tive problema a nao ser em jogos "3D" como Mortal Kombat

Enfim é um aparelhinho bem legal que nao custa muito e da pra rodar MUITA coisa com ele, eu só nao fico com ele pois ja tinha o RGB10 e no momento pouco estou jogando devido a falta de tempo, até final de semana vou anunciar aqui no forum caso alguem tenha interesse

Dependendo do preço, me dá um toque pois me interesso.
 

AranhaJohnson

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
79
Pontos
88
atualizei o meu pocket go s30 e meu analogico não vai pra cima, ele funciona na interface mas quando entro no jogo com o retroarch ele para de funcionar, tentei remapear e ele entende esquerda baixo e direita do analogico, mas por algum motivo ele não reconhece quando coloco pra cima. Alguém pode me ajudar?
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
atualizei o meu pocket go s30 e meu analogico não vai pra cima, ele funciona na interface mas quando entro no jogo com o retroarch ele para de funcionar, tentei remapear e ele entende esquerda baixo e direita do analogico, mas por algum motivo ele não reconhece quando coloco pra cima. Alguém pode me ajudar?
Tenta colocar outro firmware para ver se resolve.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353


Eu achei feião, não me apeteceu. Aliás, o que esses caras tem contra cores normais como amarelo, vermelho, verde?
 

AranhaJohnson

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
79
Pontos
88
Tenta colocar outro firmware para ver se resolve.
instalei 3 diferentes e nenhum funciona o analogico pra cima, o engraçado é que nos menus do portatil ele funciona perfeitamente mas quando entro em qualquer jogo que seja emulado pelo retroarch o bendito não vai pra cima :/
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703




Tela OLED e bem grande. :keehk


O que dizem?
Essa porra presta?


Pura bomba alem do titulo click bait, nao achei nada da CPU/RAm dele mas pelo visto sao aqueles meia bocas que a pessoa mal tem liberdade pra colocar jogos, ta cheio de video no Youtube com titulo assim "Melhor que PSP, O mais potente, ..." mas no fim são todos os ja citados aqui no topico,
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.342
Pontos
2.009
Pura bomba alem do titulo click bait, nao achei nada da CPU/RAm dele mas pelo visto sao aqueles meia bocas que a pessoa mal tem liberdade pra colocar jogos, ta cheio de video no Youtube com titulo assim "Melhor que PSP, O mais potente, ..." mas no fim são todos os ja citados aqui no topico,
Imagino.
O que mais me chamou atenção ali foi a tela, tanto pelo tamanho como pela qualidade.

Mas realmente, de nada adianta ser um primor por fora mas um lixo por dentro.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Imagino.
O que mais me chamou atenção ali foi a tela, tanto pelo tamanho como pela qualidade.

Mas realmente, de nada adianta ser um primor por fora mas um lixo por dentro.

Pois é, em um ponto ele é superior ao resto mas peca no principal

Se quiser um portatil legal hoje com uma tela de 5 saiu o RGB10 Max e nao esta tao caro, ele tem o mesmo hardware que o RG351/RGB10 normal mas com uma tela bem maior e sem muitas bordas

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.342
Pontos
2.009
Pois é, em um ponto ele é superior ao resto mas peca no principal

Se quiser um portatil legal hoje com uma tela de 5 saiu o RGB10 Max e nao esta tao caro, ele tem o mesmo hardware que o RG351/RGB10 normal mas com uma tela bem maior e sem muitas bordas


Muito bom, vou dar uma pesquisada.
PS1 roda bem nele será?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
https://br.ba-ng-go-od.com/PandoraB...a<x>yer-3_5-inch-IPS-HD-Output-p-1814718.html

Alguém conhece esse? Sabem se é melhor q o RG351M?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo