O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
meu retroid pocket 4 pro grampo do botão r2 quebrou, vi vários relatos de quebrar , simplesmente o botão fica afundado, quebra fácil, eu abri para confirmar se quebrou pois poderia ter saido do lugar , mas quebrou mesmo, vou ter que comprar um para substituir, sorte que tenho kit de ferramentas que abre o aparelho.
Porém é a primeira vez que tenho problema com controle nesses portateis, já tive com do ps4 mas em portatil é a primeira vez, nem com o switch eu tive problema com os joys cons de quebrar assim dessa maneira.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
meu retroid pocket 4 pro grampo do botão r2 quebrou, vi vários relatos de quebrar , simplesmente o botão fica afundado, quebra fácil, eu abri para confirmar se quebrou pois poderia ter saido do lugar , mas quebrou mesmo, vou ter que comprar um para substituir, sorte que tenho kit de ferramentas que abre o aparelho.
Porém é a primeira vez que tenho problema com controle nesses portateis, já tive com do ps4 mas em portatil é a primeira vez, nem com o switch eu tive problema com os joys cons de quebrar assim dessa maneira.

Tenho visto vários videos sobre o RP4 e vi que em fevereiro teriam corrigido isso, e quem recebeu modelos anteriores, teria garantia de 2 anos, com eles enviando novos gatilhos, se comprou direto deles, não precisa vc comprar.

Agora, ou vc deu azar de pegar um de lote anterior, ou eles ainda não "desovaram" tudo e estão enviando sem a correção, o que seria sacanagem.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
Tenho visto vários videos sobre o RP4 e vi que em fevereiro teriam corrigido isso, e quem recebeu modelos anteriores, teria garantia de 2 anos, com eles enviando novos gatilhos, se comprou direto deles, não precisa vc comprar.

Agora, ou vc deu azar de pegar um de lote anterior, ou eles ainda não "desovaram" tudo e estão enviando sem a correção, o que seria sacanagem.
Meu foi do segundo lote já com o LCD corrigido , vou mandar email para eles pedindo os grampos , eu consegui arrumar numa gambiarra colocado uma borracha de fone de ouvido no botão kkkkk
Tá funcionando , pelo menos até chegar os botões novos.
Eu joguei muito o retroid ontem , fiquei jogando jogos de switch como call of Juarez , o jogo rodou lisinho no retroid , e depois fui jogar mortal Kombat shaolin monks e foi aí que quebrou o graminho , eu até filmei e depois vou colocar um vídeo mostrando o que aconteceu e esperar o retorno da retroid, mas da para jogar de boa com a gambiarra que fiz
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
Olha hoje eu voltei a usar o steam os no steam deck , instalei o jogo ary and the secret of seasons, e nossa , como rodou liso liso no steam os, no windows eu tive problemas de travadinha e FPS mais baixo forcando um jogar no Low para ter 60fps porém no steam os o jogo rodou no alto (high) e ficou nos 60fps maior parte do tempo.
Diferenca de desempenho absurda !! Aí vcs percebem como é bom ter a opção do steam os , como não uso cheat nesse jogo eu tô jogando no steam os, alguns jogos rodam muito melhor no steam os .

Quem for comprar um steam deck vai ficar surpreso como fica bem otimizado os jogos no steam os.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Eu não uso celular para jogar mais , antes eu usava um controle no celular mas larguei isso e prefiro um portátil que de no bolso
Também já pensei assim mas depois cansou. Ter que andar com dois aparelhos no bolso é um saco, já que andar com o celular é "obrigatório", e todo celular hj em dia é um "pc gamer de bolso", então é melhor jogar nele mesmo, quando se trata de uma jogatina casual do dia dia, enquanto se espera numa fila ou algo do tipo. Hoje em dia não tem mais só joguinho bobo ou caça níquel pra celular. Tem vários jogos decentes como Pascal Wager, Solo leveling, Genshi impact entre outros. Iphone tem até jogos AAA como Residente evil 4 remake. E claro, jogos pensados e adaptados para jogar no touch tranquilamente, bem diferente de tentar jogar algo feito para joystick no touch, como é o caso dos emuladores.

Se for pra utilizar o retro-portatil, é melhor um com melhor ergonomia, mesmo que não caiba no bolso, já que não seŕá utilizado apenas por alguns minutos.
 
Ultima Edição:


Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
Também já pensei assim mas depois cansou. Ter que andar com dois aparelhos no bolso é um saco, já que andar com o celular é "obrigatório", e todo celular hj em dia é um "pc gamer de bolso", então é melhor jogar nele mesmo, quando se trata de uma jogatina casual do dia dia, enquanto se espera numa fila ou algo do tipo. Hoje em dia não tem mais só joguinho bobo ou caça níquel pra celular. Tem vários jogos decentes como Pascal Wager, Solo leveling, Genshi impact entre outros. Iphone tem até jogos AAA como Residente evil 4 remake. E claro, jogos pensados e adaptados para jogar no touch tranquilamente, bem diferente de tentar jogar algo feito para joystick no touch, como é o caso dos emuladores.
Para mim não cansa pois nao desgasto meu celular, nem que seja para ter um r36s de 170reais mas não uso mesmo mais o celular , fora que o mapeamento do retroid pocket para jogar é muito bom , eu rodei solo leveling no retroid pocket e para você ter ideia eu todo dia carrego a bateria do retroid pocket já do meu celular eu carrego bem menos, antes eu chegava carregar 3x ao dia , agora no máximo 1x ao dia.

Jogar em celular não faço mais, sistema de resfriamento faz diferença , talvez um dia se pegar um celular com bom sistema de resfriamento eu mude de ideia.
Ahh esqueci tb de dizer que o preço de um celular desses com sistema de resfriamento bom é absurdo , retroid pocket 4 pro custou r$1100 e rodo tudo nele...

Retroid já me respondeu e falou que vai enviar o grampo para troca....
Tomara que envie pelo menos 4 para ficar de reserva se voltar a quebrar, é bem tranquilo trocar
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704


Comprei esse ferinha aqui. Preço dentro do Remessa Conforme, vai rodar tudo que eu queria com exceção do PSP. Eu tenho um 3DS mas ele é legal para rodar jogos dele, DS, GBA, Game Boy e Virtual Boy. Com outros consoles a experiência já não foi tão satisfatória.

Quando chegar eu compartilho minhas impressões. Vi que ele é compatível com um CFW chamado MinUI e já estou interessado em instalar quando ele chegar.
 
Ultima Edição:

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Jogar em celular não faço mais, sistema de resfriamento faz diferença , talvez um dia se pegar um celular com bom sistema de resfriamento eu mude de ideia.

???
Só faz diferença se o jogo enfrenta queda de fps devido ao thermal throttling, coisa que dificilmente vai acontecer com um jogo nativo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234


Comprei esse ferinha aqui. Preço dentro do Remessa Conforme, vai rodar tudo que eu queria com exceção do PSP. Eu tenho um 3DS mas ele é legal para rodar jogos dele, DS, GBA, Game Boy e Virtual Boy. Não gostei de emular outros sistemas nele.

Quando chegar eu compartilho minhas experiências. Vi que ele é compatível com um CFW chamado MinUI e já estou interessado em instalar quando ele chegar.


Eu acho que sempre vai existir mercado pra esses portáteis mais baratos e com menos potência, mas suficiente pra rodar os sistemas "retro mais clássicos", por assim dizer.

A complicação é que o mercado não tem meio termo pra isso ainda, então ainda usa Cortex A7 quad, o que deixa a desejar pra algumas plataformas. Eventualmente, o mais fraco disponível vai ser um A73 da vida.

Aí, bicho, vai ter aparelho de 50-70 dólares emulando até PS2/GC/Wii.

Vê só que coisa.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203


Comprei esse ferinha aqui. Preço dentro do Remessa Conforme, vai rodar tudo que eu queria com exceção do PSP. Eu tenho um 3DS mas ele é legal para rodar jogos dele, DS, GBA, Game Boy e Virtual Boy. Com outros consoles a experiência já não foi tão satisfatória.

Quando chegar eu compartilho minhas impressões. Vi que ele é compatível com um CFW chamado MinUI e já estou interessado em instalar quando ele chegar.

R2 e L2 melhor que do retroid pocket 4 , pois geral tá quebrando , acho que a retroid errou em colocar grampo , seria melhor se fosse na borrachinha mesmo. O botão é magnético e não gostei pois quebra muito fácil .
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Foi assim que aconteceu comigo com o R36s, por isso, nem fico lendo muito o topico ultimamente aksakdakdak
Por isso peguei o Odin 2, devo montar o desktop para fazer streaming no fim do ano para aproveitar melhor ainda o Odin 2.

Devo pegar quase tudo usado ainda, afinal pra 1080p não precisa de muito, ainda mais se falando de jogos da geração PS4, uma 1060 6GB já daria conta do recado mas devo pegar uma 4060 mesmo, galera do fórum é empolgada, certeza que alguém vai pegar uma 5060 e vender a 4060, hehe.

Sem falar que não devo jogar OW, eu achava que era o RPG que atrasava minha vida mas descobri que o mal é Open World mesmo, não tenho mais saco.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
O pessoal que comprou o Odin 2 no site oficial deles, eles também declaram um valor mais de boa para quando o portátil chegar no Brasil o comprador não seja sodomizado pela receita?

Ainda estou impressionado com o milagre que o pessoal do Retroid vez com a minha compra que peguei uma taxa mais de boa.

Aproveitando, o Retroid chegou, estou aos poucos configurando aqui.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
O pessoal que comprou o Odin 2 no site oficial deles, eles também declaram um valor mais de boa para quando o portátil chegar no Brasil o comprador não seja sodomizado pela receita?

Ainda estou impressionado com o milagre que o pessoal do Retroid vez com a minha compra que peguei uma taxa mais de boa.

Aproveitando, o Retroid chegou, estou aos poucos configurando aqui.

Sim, você pode enviar um email pedindo para declarar um valor menor... Porém existe a chance de cair no RCV e se esse esquema do Remessa Conforme continuar funcionando redondinho a chances de cair no RCV devem aumentar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Não sou muito de retrô, mas comprei um RG35XX-H no orecinho. Ele virá com um cartão de 64Gb com jogos. Tem algum pack que funcione nele com 128Gb em jogos?

E como fazer o backup do microsd do sistema?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
Não sou muito de retrô, mas comprei um RG35XX-H no orecinho. Ele virá com um cartão de 64Gb com jogos. Tem algum pack que funcione nele com 128Gb em jogos?

E como fazer o backup do microsd do sistema?
Se vc for focar nos consoles de cartucho, 64gb vai sobrar. A não ser que vc queria muito PS1 e beliscar um Dreamcast da vida (acima disso ele não tanka).
Mas não precisa ser pack não, vc pode colocar os jogos que quiser, tirar os jogos que quiser, vc que vai customizar.

Quanto ao back, não tem segredo é copy/paste pro PC mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Se vc for focar nos consoles de cartucho, 64gb vai sobrar. A não ser que vc queria muito PS1 e beliscar um Dreamcast da vida (acima disso ele não tanka).
Mas não precisa ser pack não, vc pode colocar os jogos que quiser, tirar os jogos que quiser, vc que vai customizar.

Quanto ao back, não tem segredo é copy/paste pro PC mesmo.
Beliscar um Dreamcast seria legal. Perguntei porque, às vezes, há um pack completão para por em um cartão de 128Gb e já era.

Eu li brevemente que não seria só copy/paste. Que haveria pastas ocultas e tal e que precisaria fazer uma imagem em algum programa específico para por depois no microsd.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
Beliscar um Dreamcast seria legal. Perguntei porque, às vezes, há um pack completão para por em um cartão de 128Gb e já era.

Eu li brevemente que não seria só copy/paste. Que haveria pastas ocultas e tal e que precisaria fazer uma imagem em algum programa específico para por depois no microsd.
Eu prefiro montar meu próprio rom set, os únicos "packs" que eu uso são alguns full sets de consoles de cartucho, mas ainda sim eu tiro algumas roms modificadas e duplicadas (de regiões diferentes). Mas deve sim ter algum pack específico, só que como nào uso nunca procurei.

Quanto ao backup, sim precisa se atentar aos arquivos ocultos mas é simples, só habilitar a visualização no windows e copiar tudo.
Eu tenho um RG35XX e não precisei utilizar nenhum programa pra fazer o backup da imagem de fábrica. O que vc talvez queira fazer é utilizar algum sistema custom nele que ai sim é necessário seguir alguns passos que são recomendados pela desenvolvedora do sistema. Mas o backup do sistema de fábrica em si é só copiar e colar tudo.

Mas via das dúvidas um SD de 128 ta de graça, compra um novo e instala o sistema que vc quer do zero. Ai o SD que vem com o console vc guarda da forma que veio, sem risco de perder os dados originais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
Beliscar um Dreamcast seria legal. Perguntei porque, às vezes, há um pack completão para por em um cartão de 128Gb e já era.

Eu li brevemente que não seria só copy/paste. Que haveria pastas ocultas e tal e que precisaria fazer uma imagem em algum programa específico para por depois no microsd.

procura por Tiny Best Set: GO! lá no archive.org
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Eu prefiro montar meu próprio rom set, os únicos "packs" que eu uso são alguns full sets de consoles de cartucho, mas ainda sim eu tiro algumas roms modificadas e duplicadas (de regiões diferentes). Mas deve sim ter algum pack específico, só que como nào uso nunca procurei.

Quanto ao backup, sim precisa se atentar aos arquivos ocultos mas é simples, só habilitar a visualização no windows e copiar tudo.
Eu tenho um RG35XX e não precisei utilizar nenhum programa pra fazer o backup da imagem de fábrica. O que vc talvez queira fazer é utilizar algum sistema custom nele que ai sim é necessário seguir alguns passos que são recomendados pela desenvolvedora do sistema. Mas o backup do sistema de fábrica em si é só copiar e colar tudo.

Mas via das dúvidas um SD de 128 ta de graça, compra um novo e instala o sistema que vc quer do zero. Ai o SD que vem com o console vc guarda da forma que veio, sem risco de perder os dados originais.
É isso que pretendo fazer. Vou usar um cartão melhor do que o que vem, de 128Gb mesmo, e vou deixar o que veio guardado.

Se for só fazer da forma como falou então está de boa. Brevemente vi pessoas fazendo coisas mais chatinhas para isso. Li que muitos usam o tal GarlicOS ou OnionOS também e aí tem os passos que mencionou.

procura por Tiny Best Set: GO! lá no archive.org

Obrigado. Vi que gem alguns passos e também exigência de sistema específico para rodar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
É isso que pretendo fazer. Vou usar um cartão melhor do que o que vem, de 128Gb mesmo, e vou deixar o que veio guardado.

Se for só fazer da forma como falou então está de boa. Brevemente vi pessoas fazendo coisas mais chatinhas para isso. Li que muitos usam o tal GarlicOS ou OnionOS também e aí tem os passos que mencionou.



Obrigado. Vi que gem alguns passos e também exigência de sistema específico para rodar.

só pra ter as roms e as imagens não precisa ter o outro sistema
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.487
Pontos
1.004
Eu estou por fora dos portateis que anda tendo, e minha escolha seria o Odin. Pois eu estou meio que cogitando se seria melhor pegar logo outro aparelho pra rodar emulação. Já que infelizmente pelo Steam Deck eu andei notando que se eu tiver o Emudeck instalado, toda hora minha memoria interna fica zerada. E coincidencia ou não, ja faz varios dias que não tou mais com Emudeck instalado que não tive mais problemas com falta de espaço na memoria interna.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.314
Pontos
1.053
Eu estou por fora dos portateis que anda tendo, e minha escolha seria o Odin. Pois eu estou meio que cogitando se seria melhor pegar logo outro aparelho pra rodar emulação. Já que infelizmente pelo Steam Deck eu andei notando que se eu tiver o Emudeck instalado, toda hora minha memoria interna fica zerada. E coincidencia ou não, ja faz varios dias que não tou mais com Emudeck instalado que não tive mais problemas com falta de espaço na memoria interna.
Alguma coisa errada deve tá configurada no teu emu deck, o meu tá tudo colocado pra ter novos arquivos o cartão e a memória do deck parou de ser usada....
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
É isso que pretendo fazer. Vou usar um cartão melhor do que o que vem, de 128Gb mesmo, e vou deixar o que veio guardado.

Se for só fazer da forma como falou então está de boa. Brevemente vi pessoas fazendo coisas mais chatinhas para isso. Li que muitos usam o tal GarlicOS ou OnionOS também e aí tem os passos que mencionou.



Obrigado. Vi que gem alguns passos e também exigência de sistema específico para rodar.
Eu instalei o garlic no meu, precisei usar um desses programas que montam imagem mas e muito fácil, tem tutorial a vontade no YouTube
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Eu instalei o garlic no meu, precisei usar um desses programas que montam imagem mas e muito fácil, tem tutorial a vontade no YouTube
No caso não é só a instalação no microsd, mas também fazer um flash na BIOS do dispositivo?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.288
Reações
50.515
Pontos
1.539
Não sou muito de retrô, mas comprei um RG35XX-H no orecinho. Ele virá com um cartão de 64Gb com jogos. Tem algum pack que funcione nele com 128Gb em jogos?

E como fazer o backup do microsd do sistema?

Eu comprei também, o meu chegou hoje, tava abaixo de 50 dolares na promo do ali, alguém até tinha postado aqui, me desculpe eu não lembro quem foi.

Saiu um video hoje do retro game corps:
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.946
Pontos
1.144
Eu estou por fora dos portateis que anda tendo, e minha escolha seria o Odin. Pois eu estou meio que cogitando se seria melhor pegar logo outro aparelho pra rodar emulação. Já que infelizmente pelo Steam Deck eu andei notando que se eu tiver o Emudeck instalado, toda hora minha memoria interna fica zerada. E coincidencia ou não, ja faz varios dias que não tou mais com Emudeck instalado que não tive mais problemas com falta de espaço na memoria interna.
Pode ir sem medo. Aliás, para emulação acho melhor que o Deck em termos gerais. Apesar que existam limitações no Android.
No meu caso, mantive o Odin 2 e vendi o Deck Oled, afinal meu foco é mais emulação e games de PC prefiro jogar no desktop mesmo e também posso jogar via streaming no Odin 2.
 
Topo Fundo