O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
chegou meu controle pra android e a experiência foi muito boa
confortável, tela do cel grande, sincronizou rapido, os emuladores já reconhecem o controle
única coisa que não gostei é que a proporção do cel é 21:9, aí os jogos em 4:3 ficam pequenos

meu cel é um galaxy m51, snapdragon 730g
rodou psp suave a 2x 60 fps (no gow)
ps2 o gow2 ficou na faixa dos 45 fps, creio que jogos mais leves rode de boa
faltou testar gamecube
ds suave com tudo no talo também
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.516
Pontos
1.539
Pode ir sem medo. Aliás, para emulação acho melhor que o Deck em termos gerais. Apesar que existam limitações no Android.
No meu caso, mantive o Odin 2 e vendi o Deck Oled, afinal meu foco é mais emulação e games de PC prefiro jogar no desktop mesmo e também posso jogar via streaming no Odin 2.

Acho que vc ta certo viu blue, até por isso peguei o rg556 kkkkkk, o meu deck faz, sem exagero, mais de mes que nao ligo, pq coisas do PC eu jogo no PC, meu PC não é um put* PC, é um xeonzinho com uma 1660 super, mas ja roda mais coisas que o deck, mas o R36S eu joguei hj, então sei la, pra quando eu viajava muito o deck era um excelente companheiro, mas hj que to de homeoffice, eu nem ligo mais ele.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
É normal no Ali demorar pra aparecer a saída do país de origem?

Comprei um micro SD dia 25, no dia 27 está como liberado na fiscalização aduaneira e dia 28 saída do país, já consigo acompanhar rastreio.

Já o RP4 que comprei dia 18, foi liberado dia 20, mas até agora nada do registro de saída do país.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
É normal no Ali demorar pra aparecer a saída do país de origem?

Comprei um micro SD dia 25, no dia 27 está como liberado na fiscalização aduaneira e dia 28 saída do país, já consigo acompanhar rastreio.

Já o RP4 que comprei dia 18, foi liberado dia 20, mas até agora nada do registro de saída do país.
Peguei um RP4 lá também e está pendurado desde o dia 20 também.
Já os demais pedidos que fiz no RC, a maioria já saiu de Curitiba inclusive. Até que está indo rápido.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Peguei um RP4 lá também e está pendurado desde o dia 20 também.
Já os demais pedidos que fiz no RC, a maioria já saiu de Curitiba inclusive. Até que está indo rápido.

Pois é. Se atrasassem o envio acho que entenderia, talvez tenha sido volume alto de pedidos e tal. Só que enviaram. E ficou nesse status, aí fiquei me perguntando onde diabos tá parado isso há quase 10 dias.

Fazer o que, resta aguardar.
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Pois é. Se atrasassem o envio acho que entenderia, talvez tenha sido volume alto de pedidos e tal. Só que enviaram. E ficou nesse status, aí fiquei me perguntando onde diabos tá parado isso há quase 10 dias.

Fazer o que, resta aguardar.
Eu sei que esses rastreios NM fora do RC são demorados mesmo.. aí do nada aparece o postado e logo chega no BR e fica parado mais uma semana antes da fiscalização.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu comprei também, o meu chegou hoje, tava abaixo de 50 dolares na promo do ali, alguém até tinha postado aqui, me desculpe eu não lembro quem foi.

Saiu um video hoje do retro game corps:

O que vc achou do portátil?
Estou querendo comprar um para usar nos horários de folga no trabalho.
Meu maior interesse seria jogos de GBA, DS, RPGs de PS1 e PS2.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.516
Pontos
1.539
O que vc achou do portátil?
Estou querendo comprar um para usar nos horários de folga no trabalho.
Meu maior interesse seria jogos de GBA, DS, RPGs de PS1 e PS2.

Ia postar minhas impressões aqui kkkkkk

Primeiramente instalei o batocera que o RGC recomenda ali no video, esse sitema que estou utilizando eu NÃO sei se muda para os outros o desempenho.

Jogos mais simples eu não testei, não testei mega, snes, nes...pq é irrelevante se rodar sistemas mais atuais...

PS1: Rodei o Marvel super heroes, que é um jogo mais tranquilo, rodou perfeitamente, eu acredito que PS1 vá rodar tudo numa boa, eu deixei no emulador padrão, tentei colocar duckstation mas nao foi, então é isso ai.

Dreamcast: Rodei 3 jogos

1 - Bomberman - rodou perfeitamente, mas é um jogo mais simples

2 - Daytona USA - roda bem lagado, coloquei frameskip no normal, ainda assim ficou meia boca, eu nao consigo jogar assim

3 - Power Stone, - deixei no framskip normal, rodou OK, eu consegui jogar, avancei 3 fases, pra mim da pra jogar.

Dreamcast acho que depende do jogo, mas se for considerar o preço que tá saindo no aliexpress, pelo menos o que estava ne, abaixo de 50 dolares, é maravilhoso.

PSP e DS ainda vou testar e posto aqui

PS2 sem chance nenhuma, mesma coisa GC, não vai rodar, não adianta nem tentar.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Rapaaaz esse SP aí é o portátil de carregar no bolso mesmo hein.

Não é tão ergonômico mas cabe muito bem no bolso e pra RPGs e jogatinas rápidas é o que há.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.516
Pontos
1.539
Mais um para comprar :kkk

Confesso que achei o RG35xx Plus top, aí peguei o RG35xx H e agora vem esse RG35xx SP. Não dá não hein, a Anbernic tá mandando bem nesses baratos.

Eu não consigo esses que nao tem analogico, e eu tive um GBA SP, na epoca era top, mas hj em dia é algo que não me desce...
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
1.446
Pontos
203
Hoje eu voltei para o Steam os, finalmente vi um plugin de cheat facil de usar no steam os , já formatei o steam deck e retirei o windows que estava poluindo minha mente kkk e fora consumir absurdamente bateria em jogos leves.

Agora estou de boa no steam os.
Usei a dica desse vídeo aqui e achei fácil de usar as cheats.


Eu só usava windows mesmo por causa dos cheats que era difícil demais colocar no steam os.
 
Ultima Edição:

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Hoje eu voltei para o Steam os, finalmente vi um plugin de cheat facil de usar no steam os , já formatei o steam deck e retirei o windows que estava polindo minha mente kkk e fora consumir absurdamente bateria em jogos leves.

Agora estou de boa no steam os.
Usei a dica desse vídeo aqui e achei fácil de usar as cheats.


Eu só usava windows mesmo por causa dos cheats que era difícil demais colocar no steam os.

Nunca gostei de utilizar Windows nele justamente pelo consumo da bateria.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Eu não consigo esses que nao tem analogico, e eu tive um GBA SP, na epoca era top, mas hj em dia é algo que não me desce...

Eu sou a pessoa que se pudesse usava um tipo de controle específico para cada tipo de jogo, se eu fosse milionário teria um portátil para cada console específico também.

Mas pensando no dia-a-dia quase não se precisa de carteira por causa do celular, é um documento com foto e a CNH, então no meu bolso esquerdo fica o celular e no direito carteira e chave, posso colocar o documento e CNH no esquerdo e deixar um desses com as chaves no da direita e qualquer folga saco ele do bolso pra jogar algo rápido, coisa que gostaria de fazer com o celular, mas jogos Android dão pena e até tento emular alguma coisa mas botões físicos fazem falta.

Tem uma caralhada de jogos que cai bem nesse formato , RPG tático, de turno, plataforma simples, beat em up e outros.

O Retroid Flip acho desajeitado, já esse aí é pequeno o suficiente pra caber no bolso sem fazer volume.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
vicia ficar comprando esses portáteis abaixo de 50 dol
a miyoo vai lançar tbm um estilo gba sp
além de um horizontal
Eu vi aqui o da Myioo aparentemente terá analógicos, posição péssima, poderiam ficar em speakers stereo, ou até mesmo botões especiais pra configurar save/load state e etc.

Mas no final o que tiver a melhor tela será o vencedor para mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.516
Pontos
1.539
Testei mais alguns jogos no RG35XX H. então segue:

PSP:
Motorstorm: Artic edge - rodou bem ruim, mesmo na resolução 1x e com frameskip, é injogavel, acredito que esse jogo seja pesado, pois no RG505 também rodou bem ruim, no PC coloquei no PPSSPP em 1080P e rodou sussegado, mas não da nem pra comparar né, rodei mais pra ver se era algum erro no emulador, não é;
Burnout(nao lembro qual) - rodou em 1x sem frameskip numa boa, coloquei 2x já ficou uma b*sta

Então PSP imagino que dependa do jogo, vai de boa, mas é em 1x a resolução

DS:
Donkey kong - rodou de boa
Dragon Ball(nao lembro qual tbm, era um em 3d) - rodou de boa

DS foi, mas bicho, a tela é muito pequena pra ficar com 2 telas, nao tem toque, então eu realmente nao jogaria DS nele.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.513
Reações
28.323
Pontos
1.053
Testei mais alguns jogos no RG35XX H. então segue:

PSP:
Motorstorm: Artic edge - rodou bem ruim, mesmo na resolução 1x e com frameskip, é injogavel, acredito que esse jogo seja pesado, pois no RG505 também rodou bem ruim, no PC coloquei no PPSSPP em 1080P e rodou sussegado, mas não da nem pra comparar né, rodei mais pra ver se era algum erro no emulador, não é;
Burnout(nao lembro qual) - rodou em 1x sem frameskip numa boa, coloquei 2x já ficou uma b*sta

Então PSP imagino que dependa do jogo, vai de boa, mas é em 1x a resolução

DS:
Donkey kong - rodou de boa
Dragon Ball(nao lembro qual tbm, era um em 3d) - rodou de boa

DS foi, mas bicho, a tela é muito pequena pra ficar com 2 telas, nao tem toque, então eu realmente nao jogaria DS nele.
Resultados bem parecidos com o R36s
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
no geral o desempenho desses portáteis são bem parecidos
arranha uma coisa ou outra de psp, dreamcast, jogos bem leves, e roda DS, porém só dá pra jogar games que utilizam uma tela e não precisam de touch
psp geralmente nao fica legal pq a tela é 4:3
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
1.446
Pontos
203
Testei mais alguns jogos no RG35XX H. então segue:

PSP:
Motorstorm: Artic edge - rodou bem ruim, mesmo na resolução 1x e com frameskip, é injogavel, acredito que esse jogo seja pesado, pois no RG505 também rodou bem ruim, no PC coloquei no PPSSPP em 1080P e rodou sussegado, mas não da nem pra comparar né, rodei mais pra ver se era algum erro no emulador, não é;
Burnout(nao lembro qual) - rodou em 1x sem frameskip numa boa, coloquei 2x já ficou uma b*sta

Então PSP imagino que dependa do jogo, vai de boa, mas é em 1x a resolução

DS:
Donkey kong - rodou de boa
Dragon Ball(nao lembro qual tbm, era um em 3d) - rodou de boa

DS foi, mas bicho, a tela é muito pequena pra ficar com 2 telas, nao tem toque, então eu realmente nao jogaria DS nele.
Psp tem jogo bem pesado, motorstorm, star war unleashed são jogos que testei no Android e sao pesados , e isso é mais otimizacao mesmo.
Na emulacao de PS2 nem o Odin 2 emula tudo , diversos jogos precisa colocar em software e tem quedas de fps abaixo dos 60, precisando configurar o emulador para 130% da emulação, no PSP tem uns macetes para rodar jogável todos os jogos em hardware mais fraco. Não tente colocar para rodar direto que vai ter jogo que não vai rodar bem.

Mas volto a lembrar que isso é problema de otimização do emulador , por isso rodar o hardware original sempre sera na maioria das vezes melhor opção, mas também nem sempre kkk pois no n64 varios jogos com fps baixo e no emulador roda liso liso.

Da trabalho deixar tudo rodando bem , eu aqui perdi horas para configurar o retroarch nos jogos antigos para colocar molduras e simular uma tela de tv CRT , mas consegui e ficou lindão , tanto no Pc com a tv 4k como nos portáteis.

Como são bons os emuladores , centralizar todos os jogos num só equipamento é bom demais e agora da até para salvar o save state nas nuvens, apesar da opcao melhor ainda ser paga.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Polta merd@!

Toda vez que venho nessa pasta fico com vontade de comprar um portátil, já tive alguns, usei vendi, agora estava cogitando pegar o RG35XX, mas achei um RG505 zerado com um preço razoável e comprei, seus miseráveis, fizeram gastar meu dinheiro novamente, kkkkk

Alguém indica alguma comunidade, site ou local onde possa personalizar, e entender qual sistema é melhor usar (se for possível), se puderem me mandem MP por gentileza.

Feliz Páscoa para vocês camaradas de fórum.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Polta merd@!

Toda vez que venho nessa pasta fico com vontade de comprar um portátil, já tive alguns, usei vendi, agora estava cogitando pegar o RG35XX, mas achei um RG505 zerado com um preço razoável e comprei, seus miseráveis, fizeram gastar meu dinheiro novamente, kkkkk

Alguém indica alguma comunidade, site ou local onde possa personalizar, e entender qual sistema é melhor usar (se for possível), se puderem me mandem MP por gentileza.

Feliz Páscoa para vocês camaradas de fórum.
Aqui já tem bastante informação...diga exatamente o que vc procura de tamanho, sistema operacional (linux ou android) e as plataformas que pretendes rodar, que a gente pode te fazer indicações.
Além do valor, é claro.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Polta merd@!

Toda vez que venho nessa pasta fico com vontade de comprar um portátil, já tive alguns, usei vendi, agora estava cogitando pegar o RG35XX, mas achei um RG505 zerado com um preço razoável e comprei, seus miseráveis, fizeram gastar meu dinheiro novamente, kkkkk

Alguém indica alguma comunidade, site ou local onde possa personalizar, e entender qual sistema é melhor usar (se for possível), se puderem me mandem MP por gentileza.

Feliz Páscoa para vocês camaradas de fórum.

O básico : Se for Android eu recomendo Daijisho como Launcher, RetroArch para 8/16/Arcade, Duckstation para PS1, PPSSPP para PSP, Redream para DC e Mupen64 para N64.

Para Linux estou meio por fora a última CFW que usei foi ArkOS e Emuelec.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Aqui já tem bastante informação...diga exatamente o que vc procura de tamanho, sistema operacional (linux ou android) e as plataformas que pretendes rodar, que a gente pode te fazer indicações.
Além do valor, é claro.
Já comprei o RG505 (vai ser despachado amanhã), só gostaria de saber se o sistema dele funciona bem até o PS2, ou se necessário instalar alguma custom firmware para aproveitar melhor o aparelho.
Edit: quero futuramente testar o GP nele, o cara disse que funciona bem os games via X-Cloud.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Já comprei o RG505 (vai ser despachado amanhã), só gostaria de saber se o sistema dele funciona bem até o PS2, ou se necessário instalar alguma custom firmware para aproveitar melhor o aparelho.
Edit: quero futuramente testar o GP nele, o cara disse que funciona bem os games via X-Cloud.
RG505 é Android, não tem CFW
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
RG505 é Android, não tem CFW
Então significa que roda praticamente de boa os emuladores na proposta do aparelho?
Não uso Android, nem sei como funciona, totalmente verde aqui.
Isso quer dizer que não vou ter muita dor de cabeça com o sistema, ou vou?
Ainda dá tempo de cancelar, rssss
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Polta merd@!

Toda vez que venho nessa pasta fico com vontade de comprar um portátil, já tive alguns, usei vendi, agora estava cogitando pegar o RG35XX, mas achei um RG505 zerado com um preço razoável e comprei, seus miseráveis, fizeram gastar meu dinheiro novamente, kkkkk

Alguém indica alguma comunidade, site ou local onde possa personalizar, e entender qual sistema é melhor usar (se for possível), se puderem me mandem MP por gentileza.

Feliz Páscoa para vocês camaradas de fórum.
Esse tópico:



Trabalhamos secretamente pra anbernic e retroid
 
Topo Fundo