O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.104
Pontos
503
Coloquei o muOS no meu RG35XXH e agora o Dreamcast está rodando suave, fora que o boot na hora de ligar o aparelho é bem mais rápido que o Batocera.

O PSP também parece estar rodando melhor agora.

Mais tarde quero tentar rodar Saturn pra ver como ficou.

Abraços
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.345
Reações
50.137
Pontos
1.504
Cara o problema que eu vejo é que não tem como emular certos consoles sem ter pelo menos um analogico, o proprio PSP mesmo que mostra ali, varios jogos exigem o analogico, o god of war vc precisa do analogico, então vc lançar um portatil qualquer sem analogico vc ja limita até PS1, pode ter o hardware que for que vc limita no PS1, N64 já tinha o analogico, DC tinha analogico, PSP tinha analogico...

O proprio RG35xx, o russ no video dele mostra que o RG35xx perde funcionalidade perante ao H pq nao tem os analogicos e em certos jogos simplesmente não funciona, então é isso, quer emular algo acima de PS1 já esqueça esse tipo de console...

E os caras poderiam ter colocado um analogico ali, não precisavam ser 2, já se resolviam varios problemas.

Ah mas tela 2.8" mesmo que rode PSP é pra rodar quase nada.

Console pequeno demais, é tipo aquele GKD Pixel, é pra deixar no bolso e jogar um RPG de vez em quando e só.

É aquele negócio pra deixar no console do carro/no fundo da mochila e só pegar pra jogar de vez em quando, podia ser até um chaveiro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
mínimo aceitável pra mim são os 3,5
e ainda assim custei pra acostumar
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.253
Reações
5.172
Pontos
694
Pessoal, bora dar um tempo de falar de Odin e Steam Deck, vamos falar de coisa boa.

Chegou minha tekpix!

Não pera...:kpensa

:klol

Chegou meu RP4 Pro! :rox

20240410-194528.jpg


Junto chegou um SD de 512gb que vou usar nele, e um de 128 para o Smart Pro.

Po, sério, eu realmente fiquei impressionado com a qualidade. Tá certo que não sou tão experiente na área, mas só pela evolução em relação ao RP3+ já me ganhou, e olha que curto demais meu RP3+. Estranhei um pouco os gatilhos, mas só jogando bastante pra um julgamento decente. Só vou mexer nele de fato no fim de semana, tô na correria aqui e quero ver uns vídeos antes. Me saiu por um pouco mais que 1.2k com imposto, sei que alguns pagaram menos mas não posso reclamar. Agradeço as dicas do pessoal em especial ao @BLUESPEED que me deixou mais tranquilo na compra e avisou também do cupom.
 

Zyzz

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
101
Pontos
93
Vendo as discussões a conclusão que eu chego é que retrô é um esporte caro.

Quando eu comprei o Retro Pocket 4 Pro o meu foco era até o PS2. Sabia que ele não era a excelência nesse console, mas estaria ok. Avaliei pegar o Odin 2 Pro, mas o medo foi a taxação abusiva. O Retroid chegou e taxaram em um valor "humano". Admito que fiquei triste de não ter arriscado o Odin 2 (o clássico, e se)

Quando penso no Deck de fato vejo vantagem na emulação adicional de PS3, 360 e WiiU. A minha biblioteca do Steam é patética, tenho uns 3 jogos lá, nem conta. Se fosse para comparar o preço do Odin 2 taxado nos moldes do Remessa Conforme aí chegamos no valor do Steam Deck Oled, mas se eu fizer uma ginástica mental e considerar que ele poderia ser taxado humanamente igual ao meu Retroid foi, aí poderia valer a pena.

Eu tenho um PS3, 360 e WiiU destravados hoje ligados na TV, conectados via mClassic e 4K Gamer Pro, então esses sistemas estão acessíveis. Não teria a portabilidade, mas imagino que a bateria do deck não aguentaria muita coisa rodando eles.

Enfim, no final das contas é complicado. Arrisquei o Odin 2 e chegando vou anunciar o Retroid. Se for taxado loucamente venho chorar aqui um pouco, porque vai ser triste demais, mas se der tudo certo me darei por satisfeito e encerro a minha saga na retrô emulação porque, rapaz, se a gente se aventurar nisso é uma grana que vai embora.

Só vendo, por exemplo, no Aliexpress o preço de película e bolsa do Odin 2 está dando 200 conto, que porra é essa?
Vai pegar o base ou o pro? Sacanagem demais só ter a cor preta no base
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Quando eu pego meu DS Lite na mão hoje em dia, custo pra entender como c***lho joguei tanto nele.
Ah, antigamente as telas no geral eram pequenas, mas no caso do ds como os jogos eram feitos pra aquele tamanho, ficava de boa de jogar. Hoje em dia é tudo gigantesco
Minha TV é 55 e fica no quarto, monitor do PC é 27", celular mal cabe no bolso de tão grande kkkkkkkkkkkkkk

Eu peguei um dsi recentemente e estranhei o tamanho da tela, mas depois de um tempo jogando acostuma, apesar de achar a do xl o tamanho ideal.
Alias meu 3ds é o xl tbm, por isso encano tanto com tela pequena tipo as de 3,5.

O switch mesmo tem jogo que não fica legal no modo portátil, pq foi mais pensado em tela grande de TV, aí fica pequeno pra ler as coisas principalmente
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
Pessoal, bora dar um tempo de falar de Odin e Steam Deck, vamos falar de coisa boa.

Chegou minha tekpix!

Não pera...:kpensa

:klol

Chegou meu RP4 Pro! :rox

20240410-194528.jpg


Junto chegou um SD de 512gb que vou usar nele, e um de 128 para o Smart Pro.

Po, sério, eu realmente fiquei impressionado com a qualidade. Tá certo que não sou tão experiente na área, mas só pela evolução em relação ao RP3+ já me ganhou, e olha que curto demais meu RP3+. Estranhei um pouco os gatilhos, mas só jogando bastante pra um julgamento decente. Só vou mexer nele de fato no fim de semana, tô na correria aqui e quero ver uns vídeos antes. Me saiu por um pouco mais que 1.2k com imposto, sei que alguns pagaram menos mas não posso reclamar. Agradeço as dicas do pessoal em especial ao @BLUESPEED que me deixou mais tranquilo na compra e avisou também do cupom.
Só cuidado com o botão R2 o meu grampo do botão quebrou depois de 1 mês usando , eu voltei a fazer musculação e estava bruto também jogando , pode ser por isso que tenha quebrado o grampo do botão , mas a retroid já me enviou e estou esperando chegar , e coloquei uma borrachinha que está funcionando nele.
Mas fica esperto com o botão R2 que o grampo de alguns lotes veio com problema.

No geral eu tô rodando muita coisa nele de switch e jogos de PS2 pegam liso liso, e o bom que ele da para carregar de boa no bolso , coisa que Odin2 e switch não dá, pelo menos no meu uso.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.336
Reações
50.880
Pontos
1.539
Ah, antigamente as telas no geral eram pequenas, mas no caso do ds como os jogos eram feitos pra aquele tamanho, ficava de boa de jogar. Hoje em dia é tudo gigantesco
Minha TV é 55 e fica no quarto, monitor do PC é 27", celular mal cabe no bolso de tão grande kkkkkkkkkkkkkk

Eu peguei um dsi recentemente e estranhei o tamanho da tela, mas depois de um tempo jogando acostuma, apesar de achar a do xl o tamanho ideal.
Alias meu 3ds é o xl tbm, por isso encano tanto com tela pequena tipo as de 3,5.

O switch mesmo tem jogo que não fica legal no modo portátil, pq foi mais pensado em tela grande de TV, aí fica pequeno pra ler as coisas principalmente

Pois é, quando eu era criança, a TV da sala era 20 polegadas...a do quarto era 14...hj em dia um tablet é quase do tamanho da TV que tinhamos...
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.253
Reações
5.172
Pontos
694
Só cuidado com o botão R2 o meu grampo do botão quebrou depois de 1 mês usando , eu voltei a fazer musculação e estava bruto também jogando , pode ser por isso que tenha quebrado o grampo do botão , mas a retroid já me enviou e estou esperando chegar , e coloquei uma borrachinha que está funcionando nele.
Mas fica esperto com o botão R2 que o grampo de alguns lotes veio com problema.

No geral eu tô rodando muita coisa nele de switch e jogos de PS2 pegam liso liso, e o bom que ele da para carregar de boa no bolso , coisa que Odin2 e switch não dá, pelo menos no meu uso.

Pois é, eu vi que os gatilhos são bem diferentes, eu vou tentar ter cuidado, problema é que gosto bastante de jogos de luta, aí já viu.

Já tenho alguns títulos em mente pra ele, maioria PS2 mesmo. O RP3+ já tinha me surpreendido até, pois alguns já rodam muito bem nele, eu tava jogando Monster Rancher 4 e Castlevania Lamment, este inclusive em 1.25, e rodando 100%. Porém outros o slowdown foi pesado, como Wild Arms Alter Code F, que deve um dos primeiros que vou testar, espero que esteja jogavel pelo menos. Mais adiante vou relatar meus testes.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
Pois é, eu vi que os gatilhos são bem diferentes, eu vou tentar ter cuidado, problema é que gosto bastante de jogos de luta, aí já viu.

Já tenho alguns títulos em mente pra ele, maioria PS2 mesmo. O RP3+ já tinha me surpreendido até, pois alguns já rodam muito bem nele, eu tava jogando Monster Rancher 4 e Castlevania Lamment, este inclusive em 1.25, e rodando 100%. Porém outros o slowdown foi pesado, como Wild Arms Alter Code F, que deve um dos primeiros que vou testar, espero que esteja jogavel pelo menos. Mais adiante vou relatar meus testes.
Os jogos que rodei nele de PS2 pegaram todos porém alguns só rodam em software no plugin de vídeo , e precisa ajustar para 130% e limitar o FPS para 60, mas isso acontece devido ao emulador que tem problema com determinado jogo ou efeito gráfico.
Emulacao do PS2 no Android não é perfeita, porém 95% dos jogos rodam liso liso.
Eu testei hoje o lime3ds e o emulador está rodando liso liso em 3x de resolução de boa , tá muito mais leve que o citra3ds
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.847
Pontos
753
Não curti o Batocera, tomara que saiam logo outras opções melhores de SO pro RG35XXH.

Dreamcast roda muito mal no aparelho, até dropei. PSP não roda 100%, GOW roda engasgando, mas dá pra jogar de boas jogos tipo Lumines e Loco Roco. Acredito que dê pra rodar de boa o Saturn, mas aqui não funcionou de jeito nenhum. DS também não tá 100%, mas tá bem jogável e muito melhor que o PSP. No mais, sistemas mais leves rodaram bem.

Gostei muito da construção e da ergonomia do aparelho, mas nessa faixa de preço, o Miyoo Mini Plus dá um pau nele facinho.

Abraços
Coloquei o muOS no meu RG35XXH e agora o Dreamcast está rodando suave, fora que o boot na hora de ligar o aparelho é bem mais rápido que o Batocera.

O PSP também parece estar rodando melhor agora.

Mais tarde quero tentar rodar Saturn pra ver como ficou.

Abraços
Requisitos para rodar Saturn são o mesmo que pra PS1 na média, não sei o que tem de emuladores no console aí, mas pelo Retroarch -> Beetle Saturn rodou bem no celular. Estava jogando nele o Radiant Silvergun esses dias (foi um teste gravando pelo celular uma jogada, ficou horrível o vídeo kkk).
 
Ultima Edição:

gcoelho_

Bam-bam-bam
Mensagens
512
Reações
1.442
Pontos
333
tem alguém ai rodando 3ds no steam deck? eu tava afim de jogar uns castlevania nele, mas com a recente morte do citra eu fiquei meio perdido. Instalei o emudeck novo e não encontrei nada...
Encontrei uma pessoa vendendo um 3ds XL por 700 reais, estou avaliando. eu só quero jogar castelo da vania e metroid.
estou na dúvida do que fazer
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
tem alguém ai rodando 3ds no steam deck? eu tava afim de jogar uns castlevania nele, mas com a recente morte do citra eu fiquei meio perdido. Instalei o emudeck novo e não encontrei nada...
Encontrei uma pessoa vendendo um 3ds XL por 700 reais, estou avaliando. eu só quero jogar castelo da vania e metroid.
estou na dúvida do que fazer
Só procurar o lime3ds e instalar , tá rodando liso liso em aparelhos fracos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.368
Pontos
704
Requisitos para rodar Saturn são o mesmo que pra PS1 na média, não sei o que tem de emuladores no console aí, mas pelo Retroarch -> Beetle Saturn rodou bem no celular. Estava jogando nele o Radiant Silvergun esses dias (foi um teste gravando pelo celular uma jogada, ficou horrível o vídeo kkk).

Nem. PS1 roda até em torradeira. Em sistemas menos potentes pode até ter alguma coisa de Saturn que rode, mas um Virtua Fighter 2 ou algo que use os cartuchos de expansão, nem ferrando.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
6.809
Pontos
453
tem alguém ai rodando 3ds no steam deck? eu tava afim de jogar uns castlevania nele, mas com a recente morte do citra eu fiquei meio perdido. Instalei o emudeck novo e não encontrei nada...
Encontrei uma pessoa vendendo um 3ds XL por 700 reais, estou avaliando. eu só quero jogar castelo da vania e metroid.
estou na dúvida do que fazer

O único Castlevania do 3ds é o Mirror of Fate, e esse tem port pra PC. Talvez seja mais fácil jogar a versão nativa

Metroid tem o Samus Returns e esse não tem jeito, só no emulador mesmo
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.847
Pontos
753
Metroid 2 tem também o remake alternativo feito por fãs. Tem port para Linux, então tem chances de rodar no Deck.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
6.809
Pontos
453
Metroid 2 tem também o remake alternativo feito por fãs. Tem port para Linux, então tem chances de rodar no Deck.

Baita jogaço diga-se de passagem. Zerei ele ano passado
 

gcoelho_

Bam-bam-bam
Mensagens
512
Reações
1.442
Pontos
333
Só procurar o lime3ds e instalar , tá rodando liso liso em aparelhos fracos.
valeu! um total de zero dificuldades para instalar, fui no desktop mode, na própria loja de apps já tem lá, só tocar em instalar e pronto.
O único Castlevania do 3ds é o Mirror of Fate, e esse tem port pra PC. Talvez seja mais fácil jogar a versão nativa

Metroid tem o Samus Returns e esse não tem jeito, só no emulador mesmo
LoL, eu jurava que tinha mais. inclusive eu comprei o mirror of fate na ultima promo da steam. valeu.
edit: fui dar uma olhada, os games castlevania que eu tava pensando era do DS e não 3DS.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
6.809
Pontos
453
LoL, eu jurava que tinha mais. inclusive eu comprei o mirror of fate na ultima promo da steam. valeu.
edit: fui dar uma olhada, os games castlevania que eu tava pensando era do DS e não 3DS.

Haha eu imaginei que fosse o caso mesmo

Os 3 do DS são sensacionais, vale a pena demais jogá-los :kjoinha
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Alimentando a "disputa" Steam Deck x Odin...eu comprei mês passado o SD por $300, então na comparação, valia e valeu a pena, porque no meu caso eu não ligava pro tamanho, uma vez que jogarei só em casa, ou raramente (bem raramente mesmo) em uma viagem.

Mas até configurar e entender como fazer funcionar alguns sistemas e etc...meldels, eu me arrependi algumas vezes. Queria um sistema mais "plug and play"...eu nunca tive contato com o Odin, me vendo videos e o que dizem aqui, pra quem não é entusiasta ou nunca mexeu com emulação e não sente "tesão" por isso...eu acho que vale mais a pena o Odin.

Steam Deck as vezes você passa mais tempo configurando e entendendo os meandros do sistema (pensando em emulação) do que jogando.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.336
Reações
50.880
Pontos
1.539
tem alguém ai rodando 3ds no steam deck? eu tava afim de jogar uns castlevania nele, mas com a recente morte do citra eu fiquei meio perdido. Instalei o emudeck novo e não encontrei nada...
Encontrei uma pessoa vendendo um 3ds XL por 700 reais, estou avaliando. eu só quero jogar castelo da vania e metroid.
estou na dúvida do que fazer

cara sei que ja resolveu, mas pra quem quiser rodar o citra, o Russ do retro game corps ensinou como faz em um video recente dele, então quem quiser jogar o 3ds no SD dá uma olhada nesse video, ele fala do Yuzu também.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.133
Reações
7.862
Pontos
1.214
Alimentando a "disputa" Steam Deck x Odin...eu comprei mês passado o SD por $300, então na comparação, valia e valeu a pena, porque no meu caso eu não ligava pro tamanho, uma vez que jogarei só em casa, ou raramente (bem raramente mesmo) em uma viagem.

Mas até configurar e entender como fazer funcionar alguns sistemas e etc...meldels, eu me arrependi algumas vezes. Queria um sistema mais "plug and play"...eu nunca tive contato com o Odin, me vendo videos e o que dizem aqui, pra quem não é entusiasta ou nunca mexeu com emulação e não sente "tesão" por isso...eu acho que vale mais a pena o Odin.

Steam Deck as vezes você passa mais tempo configurando e entendendo os meandros do sistema (pensando em emulação) do que jogando.
Eu sinceramente não sei que tanto de configuração é essa. Eu simplesmente ligo o Steamdeck, escolho o jogo e pronto. Qto a emuladores, em 10 min baixei o emudeck, soquei as roms e tá tudo lá.
Nunca mexi em tdp nem nada. É tão simples qto um Switch.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.345
Reações
50.137
Pontos
1.504
tem alguém ai rodando 3ds no steam deck? eu tava afim de jogar uns castlevania nele, mas com a recente morte do citra eu fiquei meio perdido. Instalei o emudeck novo e não encontrei nada...
Encontrei uma pessoa vendendo um 3ds XL por 700 reais, estou avaliando. eu só quero jogar castelo da vania e metroid.
estou na dúvida do que fazer

Citra não morreu, foi descontinuado, mas tem pra baixar em qualquer lugar, e o Citra tanto de PC quanto Android já rodam praticamente tudo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.345
Reações
50.137
Pontos
1.504
Alimentando a "disputa" Steam Deck x Odin...eu comprei mês passado o SD por $300, então na comparação, valia e valeu a pena, porque no meu caso eu não ligava pro tamanho, uma vez que jogarei só em casa, ou raramente (bem raramente mesmo) em uma viagem.

Mas até configurar e entender como fazer funcionar alguns sistemas e etc...meldels, eu me arrependi algumas vezes. Queria um sistema mais "plug and play"...eu nunca tive contato com o Odin, me vendo videos e o que dizem aqui, pra quem não é entusiasta ou nunca mexeu com emulação e não sente "tesão" por isso...eu acho que vale mais a pena o Odin.

Steam Deck as vezes você passa mais tempo configurando e entendendo os meandros do sistema (pensando em emulação) do que jogando.
Steam Deck é PC portátil, então você segue tendo tudo de bom e ruim de um PC.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
Alimentando a "disputa" Steam Deck x Odin...eu comprei mês passado o SD por $300, então na comparação, valia e valeu a pena, porque no meu caso eu não ligava pro tamanho, uma vez que jogarei só em casa, ou raramente (bem raramente mesmo) em uma viagem.

Mas até configurar e entender como fazer funcionar alguns sistemas e etc...meldels, eu me arrependi algumas vezes. Queria um sistema mais "plug and play"...eu nunca tive contato com o Odin, me vendo videos e o que dizem aqui, pra quem não é entusiasta ou nunca mexeu com emulação e não sente "tesão" por isso...eu acho que vale mais a pena o Odin.

Steam Deck as vezes você passa mais tempo configurando e entendendo os meandros do sistema (pensando em emulação) do que jogando.
Steam deck só tem dificuldade para colocar jogo pirata, de resto ele é o mais fácil de usar, já tem imagem pronta para gravar no cartão de memória e bootar com sistema prontinho aqui

A única vantagem do Odin 2 para o Steam deck que eu vejo é a bateria durar mais tempo , de resto perde em tudo no geral, se for comparar com steam oled .

Volto a lembrar que é uma viagem total achar que os emuladores do android são melhores que do windows e Linux , acho que ficaram loucos kkkkk
Android não emula tudo de switch , não emula Xbox , Xbox 360, ps3, Wii u , falta vários jogos de arcade baseado em Pc, é isso tudo roda no steam deck .

Hoje eu troquei o grampo no R2 do retroid pocket 4 pro , peguei na shopee um modelo do controle do ps4 e ajustei para colocar no retroid pocket 4 pro , ficou bom , mas não ficou igual antes, mas ta funcionando de boa, porém tive que usar o alicate para massar bem o grampo e poder encaixar no botão , deu um trabalho enorme para colocar , já que tinhaque ajustar.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Eu sinceramente não sei que tanto de configuração é essa. Eu simplesmente ligo o Steamdeck, escolho o jogo e pronto. Qto a emuladores, em 10 min baixei o emudeck, soquei as roms e tá tudo lá.
Nunca mexi em tdp nem nada. É tão simples qto um Switch.
Então, isso se você ja for experiente ou entusiasta de emulação, maioria só quer ligar e jogar.
Pra quem não se enquadra nisso, tem que ir atrás de BIOS, firmware, keys...pra rodar sistemas como Vita, WiiU e Switch. Outros quase nem rodam nada (as roms que testei ao menos) tipo Xbox e você fica tentando achar onde ta a treta, procurando tutoriais.

Não estou reclamando do meu Deck, agora que configurei tudo, estou conseguindo aproveitar, mas nesse meio tempo teve tudo isso, até formatar, uma hora formatei porque travou o copy and paste. Só estava dizendo que não é pra quem só quer sentar, jogar as roms numa pasta X e se divertir.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
Então, isso se você ja for experiente ou entusiasta de emulação, maioria só quer ligar e jogar.
Pra quem não se enquadra nisso, tem que ir atrás de BIOS, firmware, keys...pra rodar sistemas como Vita, WiiU e Switch. Outros quase nem rodam nada (as roms que testei ao menos) tipo Xbox e você fica tentando achar onde ta a treta, procurando tutoriais.

Não estou reclamando do meu Deck, agora que configurei tudo, estou conseguindo aproveitar, mas nesse meio tempo teve tudo isso, até formatar, uma hora formatei porque travou o copy and paste. Só estava dizendo que não é pra quem só quer sentar, jogar as roms numa pasta X e se divertir.
No android se você não instalar firmware do PS vita não roda, se não colocar as keys do yuzu não roda os jogos, o trabalho é o mesmo , e não tem imagem para gravar e bootar.

No steam deck está cheio de imagem pronta com tudo instalado onde é só dar boot , vc que ignora as informações.

Te passei o link de onde tem as imagens para gravar com sistema todo pronto.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.345
Reações
50.137
Pontos
1.504
Então, isso se você ja for experiente ou entusiasta de emulação, maioria só quer ligar e jogar.
Pra quem não se enquadra nisso, tem que ir atrás de BIOS, firmware, keys...pra rodar sistemas como Vita, WiiU e Switch. Outros quase nem rodam nada (as roms que testei ao menos) tipo Xbox e você fica tentando achar onde ta a treta, procurando tutoriais.

Não estou reclamando do meu Deck, agora que configurei tudo, estou conseguindo aproveitar, mas nesse meio tempo teve tudo isso, até formatar, uma hora formatei porque travou o copy and paste. Só estava dizendo que não é pra quem só quer sentar, jogar as roms numa pasta X e se divertir.
Essas coisas tem que configurar no emulador, independente de ser Windows ou Android.

O que não tem que ficar fazendo muito no Android são as configurações de sistema, se quiser extrair o melhor do Deck tem que ficar configurando TDP e etc. No Android geralmente tem um botão para a performance apenas, que você puxa na tela de notificação, é bem mais simples mesmo.

Mas keys, firmware não é nenhum bixo de 7 cabeças e é uma coisa que se faz apenas uma vez, já no Deck você pode ter que ficar configurando cada jogo de um jeito (jogo da Steam) e sinceramente é isso que me afasta demais do Deck.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.272
Reações
172.506
Pontos
2.599
Essas coisas tem que configurar no emulador, independente de ser Windows ou Android.

O que não tem que ficar fazendo muito no Android são as configurações de sistema, se quiser extrair o melhor do Deck tem que ficar configurando TDP e etc. No Android geralmente tem um botão para a performance apenas, que você puxa na tela de notificação, é bem mais simples mesmo.

Mas keys, firmware não é nenhum bixo de 7 cabeças e é uma coisa que se faz apenas uma vez, já no Deck você pode ter que ficar configurando cada jogo de um jeito (jogo da Steam) e sinceramente é isso que me afasta demais do Deck.
Mas no deck também não é com um botão? Você aperta ele, abre o menu e escolhe na barra o quanto quer.

Achp que, de todo, modo a comparação é um pouco indevida. São propostas diferentes.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
No android se você não instalar firmware do PS vita não roda, se não colocar as keys do yuzu não roda os jogos, o trabalho é o mesmo , e não tem imagem para gravar e bootar.

No steam deck está cheio de imagem pronta com tudo instalado onde é só dar boot , vc que ignora as informações.

Te passei o link de onde tem as imagens para gravar com sistema todo pronto.
Não ignorei, não. É que essas imagens chegaram 20 dias atrasadas, agora eu ja manjei como configurar e tenho só o que quero jogar no momento, pra mim é mais interessante.

Como disse anteriormente, e agora vocês estão me falando que os Androids são iguais nesse sentido...a pegada de emulação não é pra qualquer um, rola muita tentativa e erro...várias horas eu só queria ligar o PS5 e jogar algo 100% otimizado para o sistema.

Tem uns jogos que nem consegui rodar ainda, não sei se é a rom, tipo Hotline Miami do Vita e o Skyward Sword HD do WiiU.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.715
Reações
7.964
Pontos
1.144
Opinião de quem já teve diversos portáteis, Steam Deck LCD e Oled, Odins, etc.

Para quem busca:
- Um console grande, não se importa com o tamanho e nem de jogar com os braços apoiados (porque jogar com o deck suspenso, cansa)
- Vai jogar mais em casa;
- Pretende jogar games de PC/Steam (sejam indies ou AAA);
- Pretende jogar emulação em geral usando o Emudeck

Recomendo o Steam Deck, preferencialmente o modelo Oled, a diferença da tela e as outras qualidades como nível de ruído e temperatura compensam o custo a mais desse modelo.

Agora, para quem busca:
- Um portátil menor e que pretenda levar mais consigo em viagens ou durante o dia a dia;
- Prefere um portátil com longa duração de bateria;
- Não se importa com games de PC;
- Foco em emulação e jogos via streaming

Recomendo o Odin 2, o console é bem menor e mais leve, fica entre o Switch Lite e o Switch Normal/Oled, e não cansa os braços como o Steam Deck, caso for jogar sem apoiar os mesmos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
10.847
Pontos
753
Alimentando a "disputa" Steam Deck x Odin...eu comprei mês passado o SD por $300, então na comparação, valia e valeu a pena, porque no meu caso eu não ligava pro tamanho, uma vez que jogarei só em casa, ou raramente (bem raramente mesmo) em uma viagem.

Mas até configurar e entender como fazer funcionar alguns sistemas e etc...meldels, eu me arrependi algumas vezes. Queria um sistema mais "plug and play"...eu nunca tive contato com o Odin, me vendo videos e o que dizem aqui, pra quem não é entusiasta ou nunca mexeu com emulação e não sente "tesão" por isso...eu acho que vale mais a pena o Odin.

Steam Deck as vezes você passa mais tempo configurando e entendendo os meandros do sistema (pensando em emulação) do que jogando.
Para antigos vale usar o Retroarch que tem na Steam. Facilitará muito.
 
Topo Fundo