O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.444
Reações
2.723
Pontos
1.639
Passou uma semana e não enviaram o meu Odin 2. Mandei email perguntando e falaram que está em falta e vão pedir agilidade na fábrica.

Nesse meio tempo peguei uma bolsa e película no Ali para adiantar.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
Esqueci de falar uma coisa, se forem jogar Playstation de forma remota comprem o PSPlay.

Custa 34 mas é de longe muito superior ao Chiaki e ao oficial da Sony, mesmo com a limitação nojenta que a Sony colocou na velocidade de upload do PS5 ele consegue funcionar muito bem, até jogo de futebol (e Football) da pra jogar.

Chiaki tem alguns problemas, o oficial da Sony é limitado demais, o PSPlay supre tudo, tem versão pirata para testar mas recomendo comprar para ajudar o desenvolvedor.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.104
Pontos
503
Pouco viciada a chinesinha, foi lá e comprou um de cada cor.



A galera do tópico deu uma chiada, mas tenho certeza que acabará comprando também.

Abraços
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.518
Pontos
203
Pouco viciada a chinesinha, foi lá e comprou um de cada cor.



A galera do tópico deu uma chiada, mas tenho certeza que acabará comprando também.

Abraços

Meu retroid pocket 4 pro cumpre essa função aí desse portátil. Ele precisa ser muito barato para galera se interessar ao invés do r36s
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
6.811
Pontos
453

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Boa, aí sim vai dar pra pegar

Vai rolar promo geral no site segunda? To de olho em várias coisas do Ali, se a promo for boa vai valer a pena
Parece que sim, principalmente os produtos choice

Pros puristas mas nem tanto, tela OLED pra Game Boy Color:



Queria pegar mas preciso comprar outro gbc pra restaurar. O meu já está modificado e não vale a pena mexer. Mas, muito foda essa tela, deve ser o mod definitivo até então


20240413_204909.jpg

20240413_205032.jpg
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
967
Pontos
293
Chegou sexta-feira o RG35XXH e um pouco antes o RG35XX, mas só ontem tive tempo de ficar futricando. A ideia inicial era apenas o RG35XX para jogar uns GBA, mas quando vi em promoção o H fiz o pedido. Aquela coisa, precisava? Não, mas...

Realmente estou surpreso com o RG35XXH, ergonomia, tela, som e o acabamento muito bons.

Testei algumas coisas de DC e tudo rodou muito bem, assim como PS1, SNES, GBA e DS.

Agora PSP é bônus mesmo, porém meu futebolzinho WE 9 rodou 100%.

Sobre o S.O o RG35XX está com Garlic e o RG35XXH com o Stock e eu atualizei para última versão, que foi bem elogiada no Reddit. Me pareceu bem ok, tudo funcionou legal, só achei o layout bem feio.

De acordo com a experiência de vocês, vale a pena fazer a alteração para outro S.O? Caso sim, Garlic/Onion ou Batocera?


2.jpg3.jpg
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
O que me vejo diferente da galera do tópico, é que eu fico sempre com um portátil apenas, no máximo 2, hoje mantenho só o Odin 2 e o Switch, o Switch inclusive devo vender em breve, afinal não deve sair mais tanta coisa para ele, os Indies 2D o Odin 2 emula numa boa e os 3D se a Metendo não zoar o esquema os emuladores devem dar conta em breve, por curiosidade baixei ToTK no Odin 2 só pra testar, mantém 30fps sem suar na parte inicial, depois na parte mundo aberto ele peida, mas não peida porque não é capaz e sim porque o emulador não desenvolveu o suficiente.

Devo pegar um Deck OLED em breve, que é o que tinha comentado desde que ele foi lançado, feito isso vendo o Switch e continuo mantendo apenas 2 portáteis.

A exceção será esses Clamshell que estão surgindo aí, me tenta ter um portátil que vou deixar no console do carro/bolso e barato, sem me preocupar de arranhar tela e etc.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
5.173
Pontos
694
Tive menos tempo livre que eu gostaria no fim de semana, então acabei me dedicando somente ao Trimui Smart Pro primeiro. Coloquei o FW no SD e atualizei pra última versão, e botei alguns jogos pra testar. Agora posso dizer com convicção: tem suas limitações, mas ainda sim, me impressiona por ser algo que paguei menos de U$ 50.

A tela é boa, cores fortes e bem definida. Os botões em geral também tem qualidade boa, destaco o dpad, bem preciso. Apesar de um pouco pequeno (pro meu jeito de jogar), dá pra jogar fighting games de boa. Os analógicos também são bons, embora me pareceram mais frágeis, não sei ao longo do tempo como serão.

Entre os sistemas e jogos que testei:

DS - Mario Kart DS
DC - Virtua Tennis, Sonic Adventure, MvC2
N64 - Mario 64, Zelda OoT, Cruisn USA, Goldeneye 007
PSP - Gow Chains, Crisis Core FF7, Wipeout Pure, SF Zero 3 Max.

Em poucos eu tive problema. No 64, Goldeneye foi o único que não funcionou, depois vou tentar outra rom. E o Cruisn USA que achava um jogo leve, teve slowdowns. Já Mario e Zelda, foram 100%. No DC, os 3 jogáveis, tiveram uns pequenos slows e travadas no áudio, que melhoraram um pouco com o modo performance. Mas o destaque vai mesmo pro PSP. Todos rodaram bem, mérito também do desempenho do PPSSPP sem dúvida, já que o core de PSP dentro do retroarch é muito ruim. O único que deu problema foi Wipeout Pure, é um jogo que curto e uso como benchmark, por ser bonito e rápido. Nesse mudei pra Vulkan, 1x e frameskip, ainda teve umas travadas. Mas aí ativei o modo performance e ficou quase 100%. GoW Chains e Crisis Core rodaram muito bem e pude botar em 2x.

20240414-174850.jpg


Pra quem quer um portátil pra jogar PSP ele é excelente. Não é perfeito como vi uns vídeos por aí, tem ressalvas, mas no geral roda muito bem.

Só tive um problema com o portátil: ontem quando testei GoW Chains, logo depois deixei em stand-by. Porém vi que estava quente, aí desliguei. Cerca de 2h depois, ainda estava quente ou seja, algo estava sendo processado. Liguei, tentei fechar tudo, mas infelizmente não tem um jeito de saber o que é, como no Windows ou Android. Resultado: só esfriou depois de zerar a bateria. Hoje repeti pra ver se ocorria de novo, mas felizmente foi normal. Não sei se foi o GoW com modo performance que travou algo, mas não me deixou uma boa impressão. Claro, não dá pra exigir muito pelo valor, e não achei outros relatos desse ocorrido, então pode ter sido bem eventual mesmo.

Pra finalizar: não sei se é um portátil que irei manter, mas definitivamente, é um excelente CxB. Pra quem tá pensando em pegar um na próxima promoção do Ali, não deve se arrepender.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
6.186
Pontos
704
meio off

descobri recentemente que a comunidade religou os servidores(com suporte a serve br e us) do Monster Hunter Frotier Z no Vita e existe um patch de tradução em inglês para o mesmo, e ainda com suporte a crossplay entre PC, PS3, VITA e até Android via gambiara(nem imagino como deve ser isso). Processo é extremamente simples, quem tiver um Vita e quiser testar:



Testei e funcionou perfeitamente. é praticamente um sonho isso, acho que pode-se dizer que essa é a versão bombada do 2g/Unity que eu jogava tanto no PSP, só que agora com oled, segundo analógico e totalmente online, coisa linda!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
28.494
Pontos
1.053
Tive menos tempo livre que eu gostaria no fim de semana, então acabei me dedicando somente ao Trimui Smart Pro primeiro. Coloquei o FW no SD e atualizei pra última versão, e botei alguns jogos pra testar. Agora posso dizer com convicção: tem suas limitações, mas ainda sim, me impressiona por ser algo que paguei menos de U$ 50.

A tela é boa, cores fortes e bem definida. Os botões em geral também tem qualidade boa, destaco o dpad, bem preciso. Apesar de um pouco pequeno (pro meu jeito de jogar), dá pra jogar fighting games de boa. Os analógicos também são bons, embora me pareceram mais frágeis, não sei ao longo do tempo como serão.

Entre os sistemas e jogos que testei:

DS - Mario Kart DS
DC - Virtua Tennis, Sonic Adventure, MvC2
N64 - Mario 64, Zelda OoT, Cruisn USA, Goldeneye 007
PSP - Gow Chains, Crisis Core FF7, Wipeout Pure, SF Zero 3 Max.

Em poucos eu tive problema. No 64, Goldeneye foi o único que não funcionou, depois vou tentar outra rom. E o Cruisn USA que achava um jogo leve, teve slowdowns. Já Mario e Zelda, foram 100%. No DC, os 3 jogáveis, tiveram uns pequenos slows e travadas no áudio, que melhoraram um pouco com o modo performance. Mas o destaque vai mesmo pro PSP. Todos rodaram bem, mérito também do desempenho do PPSSPP sem dúvida, já que o core de PSP dentro do retroarch é muito ruim. O único que deu problema foi Wipeout Pure, é um jogo que curto e uso como benchmark, por ser bonito e rápido. Nesse mudei pra Vulkan, 1x e frameskip, ainda teve umas travadas. Mas aí ativei o modo performance e ficou quase 100%. GoW Chains e Crisis Core rodaram muito bem e pude botar em 2x.

20240414-174850.jpg


Pra quem quer um portátil pra jogar PSP ele é excelente. Não é perfeito como vi uns vídeos por aí, tem ressalvas, mas no geral roda muito bem.

Só tive um problema com o portátil: ontem quando testei GoW Chains, logo depois deixei em stand-by. Porém vi que estava quente, aí desliguei. Cerca de 2h depois, ainda estava quente ou seja, algo estava sendo processado. Liguei, tentei fechar tudo, mas infelizmente não tem um jeito de saber o que é, como no Windows ou Android. Resultado: só esfriou depois de zerar a bateria. Hoje repeti pra ver se ocorria de novo, mas felizmente foi normal. Não sei se foi o GoW com modo performance que travou algo, mas não me deixou uma boa impressão. Claro, não dá pra exigir muito pelo valor, e não achei outros relatos desse ocorrido, então pode ter sido bem eventual mesmo.

Pra finalizar: não sei se é um portátil que irei manter, mas definitivamente, é um excelente CxB. Pra quem tá pensando em pegar um na próxima promoção do Ali, não deve se arrepender.
Vou ficar de olho nesse ai e no rxxxx h sei la o que, quando eles abaixarem do 50 doletas fora da fodeção remessa vou ficar tentado a pegar um por puro consumismo
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
Tive menos tempo livre que eu gostaria no fim de semana, então acabei me dedicando somente ao Trimui Smart Pro primeiro. Coloquei o FW no SD e atualizei pra última versão, e botei alguns jogos pra testar. Agora posso dizer com convicção: tem suas limitações, mas ainda sim, me impressiona por ser algo que paguei menos de U$ 50.

A tela é boa, cores fortes e bem definida. Os botões em geral também tem qualidade boa, destaco o dpad, bem preciso. Apesar de um pouco pequeno (pro meu jeito de jogar), dá pra jogar fighting games de boa. Os analógicos também são bons, embora me pareceram mais frágeis, não sei ao longo do tempo como serão.

Entre os sistemas e jogos que testei:

DS - Mario Kart DS
DC - Virtua Tennis, Sonic Adventure, MvC2
N64 - Mario 64, Zelda OoT, Cruisn USA, Goldeneye 007
PSP - Gow Chains, Crisis Core FF7, Wipeout Pure, SF Zero 3 Max.

Em poucos eu tive problema. No 64, Goldeneye foi o único que não funcionou, depois vou tentar outra rom. E o Cruisn USA que achava um jogo leve, teve slowdowns. Já Mario e Zelda, foram 100%. No DC, os 3 jogáveis, tiveram uns pequenos slows e travadas no áudio, que melhoraram um pouco com o modo performance. Mas o destaque vai mesmo pro PSP. Todos rodaram bem, mérito também do desempenho do PPSSPP sem dúvida, já que o core de PSP dentro do retroarch é muito ruim. O único que deu problema foi Wipeout Pure, é um jogo que curto e uso como benchmark, por ser bonito e rápido. Nesse mudei pra Vulkan, 1x e frameskip, ainda teve umas travadas. Mas aí ativei o modo performance e ficou quase 100%. GoW Chains e Crisis Core rodaram muito bem e pude botar em 2x.

20240414-174850.jpg


Pra quem quer um portátil pra jogar PSP ele é excelente. Não é perfeito como vi uns vídeos por aí, tem ressalvas, mas no geral roda muito bem.

Só tive um problema com o portátil: ontem quando testei GoW Chains, logo depois deixei em stand-by. Porém vi que estava quente, aí desliguei. Cerca de 2h depois, ainda estava quente ou seja, algo estava sendo processado. Liguei, tentei fechar tudo, mas infelizmente não tem um jeito de saber o que é, como no Windows ou Android. Resultado: só esfriou depois de zerar a bateria. Hoje repeti pra ver se ocorria de novo, mas felizmente foi normal. Não sei se foi o GoW com modo performance que travou algo, mas não me deixou uma boa impressão. Claro, não dá pra exigir muito pelo valor, e não achei outros relatos desse ocorrido, então pode ter sido bem eventual mesmo.

Pra finalizar: não sei se é um portátil que irei manter, mas definitivamente, é um excelente CxB. Pra quem tá pensando em pegar um na próxima promoção do Ali, não deve se arrepender.
O Trim UI lembra demais o Vita, acho ele lindão.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.336
Reações
50.888
Pontos
1.539
Fui instalar o ROCKNIX em um dos R36S mas pqp bicho, é muito ruim de mexer em sistema com linux, o windows não reconheçe a partição de jogos, ai tem esquema pra fazer por rede e tal, enfim uma b*sta...
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.715
Reações
7.964
Pontos
1.144
Para quem perdeu o RG35XX, terá uma nova promoção amanhã no Ali:

RG35XX H: https://pt.aliexpress.com/item/1005006603423817.html
Link não afiliado. Direto da Anbernic

RG35XX H mais barato ainda: https://pt.aliexpress.com/item/1005006693073656.html
Link não afiliado. Via choice.

Precisa usar o cupom: LIVRE25

RG35XX Plus: https://pt.aliexpress.com/item/1005006493306568.html
Link não afiliado.

Não sei se vai dar o cupom de cima, porque o preço é menor. Se não der, utilizem esse: LIVRE15

Começa hoje, à meia noite.
Só fiquem atentos para comprar logo, porque acho que a cotação do dólar irá disparar amanhã e deverá refletir no site na Terça.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
5.173
Pontos
694
O Trim UI lembra demais o Vita, acho ele lindão.

É sim, é a pegada é muito parecida, gostei bastante.

Vou ficar de olho nesse ai e no rxxxx h sei la o que, quando eles abaixarem do 50 doletas fora da fodeção remessa vou ficar tentado a pegar um por puro consumismo

Eu fui pelo consumismo também, não tinha grandes expectativas, mas digo tranquilamente que valeu a pena. Quem conseguir dentro dos 50 dol melhor, tá fazendo um ótimo negócio.
 

Zyzz

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
101
Pontos
93
Para quem perdeu o RG35XX, terá uma nova promoção amanhã no Ali:

RG35XX H: https://pt.aliexpress.com/item/1005006603423817.html
Link não afiliado. Direto da Anbernic

RG35XX H mais barato ainda: https://pt.aliexpress.com/item/1005006693073656.html
Link não afiliado. Via choice.

Precisa usar o cupom: LIVRE25

RG35XX Plus: https://pt.aliexpress.com/item/1005006493306568.html
Link não afiliado.

Não sei se vai dar o cupom de cima, porque o preço é menor. Se não der, utilizem esse: LIVRE15

Começa hoje, à meia noite.
Só fiquem atentos para comprar logo, porque acho que a cotação do dólar irá disparar amanhã e deverá refletir no site na Terça.
Preço muito bom, não deu pra aplicar o cupom nesse anuncio, mas era o mais barato de qualquer jeito, tava querendo pegar o odin 2 base logo de cara, n quero ter um monte de console parado, mas o preço tava muito bom, qualquer coisa eu vendo quando chegar o odin.

R$267,12

1713151749896.png
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
Chegou sexta-feira o RG35XXH e um pouco antes o RG35XX, mas só ontem tive tempo de ficar futricando. A ideia inicial era apenas o RG35XX para jogar uns GBA, mas quando vi em promoção o H fiz o pedido. Aquela coisa, precisava? Não, mas...

Realmente estou surpreso com o RG35XXH, ergonomia, tela, som e o acabamento muito bons.

Testei algumas coisas de DC e tudo rodou muito bem, assim como PS1, SNES, GBA e DS.

Agora PSP é bônus mesmo, porém meu futebolzinho WE 9 rodou 100%.

Sobre o S.O o RG35XX está com Garlic e o RG35XXH com o Stock e eu atualizei para última versão, que foi bem elogiada no Reddit. Me pareceu bem ok, tudo funcionou legal, só achei o layout bem feio.

De acordo com a experiência de vocês, vale a pena fazer a alteração para outro S.O? Caso sim, Garlic/Onion ou Batocera?


Visualizar anexo 387827Visualizar anexo 387829
Mesma dúvida aqui quanto ao OS.
No meu caso, procuro melhor desempenho e compatibilidade, nesta ordem. Exceto Nintendo 64 q não faço questão (aliás, faço questão de jogar apenas com o controle dele. Quem não o fez, e tiver a oportunidade, faça. A experiência é TOTALMENTE outra).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
28.494
Pontos
1.053
Para quem perdeu o RG35XX, terá uma nova promoção amanhã no Ali:

RG35XX H: https://pt.aliexpress.com/item/1005006603423817.html
Link não afiliado. Direto da Anbernic

RG35XX H mais barato ainda: https://pt.aliexpress.com/item/1005006693073656.html
Link não afiliado. Via choice.

Precisa usar o cupom: LIVRE25

RG35XX Plus: https://pt.aliexpress.com/item/1005006493306568.html
Link não afiliado.

Não sei se vai dar o cupom de cima, porque o preço é menor. Se não der, utilizem esse: LIVRE15

Começa hoje, à meia noite.
Só fiquem atentos para comprar logo, porque acho que a cotação do dólar irá disparar amanhã e deverá refletir no site na Terça.
Dedo tremeu pra nessa promoção não pegar um trimui ou um anbernic desses, mas fui sensato e não comprei kkkk.
Ia acabar fazendo a mesma coisa que o R36S faz.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.104
Pontos
503
Acordei hoje era 5:20 da manhã, estava disponível ainda, e fiz o pix, azar! kkkk


Visualizar anexo 387950




Agora aos entendidos, qual OS hoje é melhor para o RG35XX?

MinUI
GarlicOS
Batocera
Koriki
MuOS
Anbernic Stock
Dizem que o stock OS foi atualizado e melhorou bastante. Tô tentado a sair do muOS pra voltar pra ele.

Abraços
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.695
Reações
15.329
Pontos
1.659
Dizem que o stock OS foi atualizado e melhorou bastante. Tô tentado a sair do muOS pra voltar pra ele.

Abraços

Pelo o que pesquisei, todos são bons, eu particularmente gostei muito do MinUI

Interface simples, limpa e direta, sem frescura, pessoal reclama que ele possui suporte apenas a emuladores da familia GB (GB, GBC. GBA), NES. SNES, Mega e PS1, mas é exatamente as plataformas que quero rodar nesse portátil. Não vou rodar DC. N64, PSP etc, para isso uso meu S23 Ultra com o Gamesir.


 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
Já tem 2 moderadores aqui no tópico, daqui a pouco vão pedir minha cabeça ou pedir pra trancar o tópico, vocês estão abusados demais hahaha
 
Topo Fundo