O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.376
Reações
51.190
Pontos
1.539
Steam deck é o rei , Odin 2 vc paga caro para jogar o mesmo que o RG 556 e retroid pocket 4 pro rodam, o Odin 2 roda Xbox 360 liso liso , ps3 diversos jogos, Xbox e Wii u de boa, além de todos os jogos de Pc.
Continuo achando o Odin 2 péssimo custo benefício com steam deck LCD custando $300 no Paraguai .

O amigo aí que pegou o rg556 está super satisfeito , gastou a metade do valor e roda mesma coisa que Odin 2 e ainda tem tela oled

Eu confesso que estou muito satisfeito com o meu 556 mesmo, mas eu acho o odin 2 bacana, ainda assim é aquela coisa, o preço dele é quase o valor que eu paguei no meu steam deck...

Enfim pretendo ficar um bom tempo com o 556, dos retro portateis chineses que peguei foi de longe o que eu mais curti.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.416
Reações
176.086
Pontos
2.234
E esses emuladores de Windows aparecendo no Android? Tem jogos rodando de forma "satisfatória" para esse primeiro momento, Seria loucura pensar em emular Windows para emular WiiU, por exemplo? Não pra sempre, mas como algo paleativo.

Não, loucura não é. Pode funcionar. A questão é que esses aplicativos são gambiarra por cima de gambiarra por cima de gambiarra. Mistura Proton com VKD3D com um monte de wrapper com Turnip com Box ou FEX, etc. Aí você soma o emulador em cima, e emulador é gambiarra por definição...hehehe

Castelo de cartas.

O ideal seria ter o Windows rodando nativamente e tomando conta dos processos.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.828
Pontos
1.053
Eu confesso que estou muito satisfeito com o meu 556 mesmo, mas eu acho o odin 2 bacana, ainda assim é aquela coisa, o preço dele é quase o valor que eu paguei no meu steam deck...

Enfim pretendo ficar um bom tempo com o 556, dos retro portateis chineses que peguei foi de longe o que eu mais curti.
pra mim odin 2 é o rei dos "mid-tier" mas pelo valor ainda prefiro o steam deck que é de outra prateleira
mas tmb aceitaria um 556 pra substituir meu RP3 kkkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.332
Reações
172.653
Pontos
2.599
O SO em si? Suave há mais de quinze anos.

O que pega são os drivers disso e daquilo; Dei uma pesquisada aqui e tá em implementação pro Gen 2 e Gen 3, faltando uma coisa ou outra. Aí vai restar alguém pegar pra fazer implementação e manter.
E o caso daqueles Snapdragon que 7C e 8C, por exemplo, que já são usados em notebooks?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.332
Reações
172.653
Pontos
2.599
O 8cx sim, o 7c nas specs atuais eu acho que não segura a onda não.
Nem digo pela potência, mas por ser preparado para rodar Windows nativamente nesses notebooks. Algo com esse perfil serviria para vir em portáteis, trazendo desempenho que rode qualquer coisa? Aí seria a questão de ver o melhor sistema possível (tentando fugir do Android).
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.416
Reações
176.086
Pontos
2.234
Nem digo pela potência, mas por ser preparado para rodar Windows nativamente nesses notebooks. Algo com esse perfil serviria para vir em portáteis, trazendo desempenho que rode qualquer coisa? Aí seria a questão de ver o melhor sistema possível (tentando fugir do Android).

Qualquer coisa sim, mas o 7c não acrescenta nada pro cenário.
São 2xA78 + 6xA55 com gpu meia boca, coisa que já tem disponível. Até Ps2/Wii vai.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.332
Reações
172.653
Pontos
2.599
Qualquer coisa sim, mas o 7c não acrescenta nada pro cenário.
São 2xA78 + 6xA55 com gpu meia boca, coisa que já tem disponível. Até Ps2/Wii vai.
Mas é o lance de ser nativo para Windows. Há alguma limitação ou é totalmente funcional?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.416
Reações
176.086
Pontos
2.234
Mas é o lance de ser nativo para Windows. Há alguma limitação ou é totalmente funcional?

Se for emulado tem overhead. Com o 7c esquece, com o 8cx de repente empurra assim mesmo.
Mas alguns têm versão arm64 nativa e rodam bem. PPSSPP, Dolphin, AetherSX2, Retroarch...O CEMU não abria, não sei hoje.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.430
Pontos
1.504
Não, loucura não é. Pode funcionar. A questão é que esses aplicativos são gambiarra por cima de gambiarra por cima de gambiarra. Mistura Proton com VKD3D com um monte de wrapper com Turnip com Box ou FEX, etc. Aí você soma o emulador em cima, e emulador é gambiarra por definição...hehehe

Castelo de cartas.

O ideal seria ter o Windows rodando nativamente e tomando conta dos processos.
Sim, até um emulador Android mesmo, no caso do WiiU parece mais questão de vontade de fazer que limitação, só que pra que gastar tempo desenvolvendo um emulador pra um console que hoje tem, sei lá 5 jogos bons preso nele?

PS3 já entendo que vai acontecer em algum momento, é um desafio interessante para uma galera...
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
915
Reações
3.708
Pontos
333
Comprei ontem o R36s pois o meu Powkiddy X39 não funcionar alguns jogos de Neo Geo é de matar a pau..

Quero ele mais para jogar alguns shmups de Dreamcast, espero que funcione a contento. Logo mais vou comprar um SD da Samsung e colocar mais alguns jogos.

Dúvida: a velocidade do SD influencia um pouco na velocidade de emulação?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
Matei a saudade em jogar esse jogo aqui do Naruto do Xbox 360 , foi um dos melhores jogos de Naruto que joguei pois era fácil de jogar e tem muitos vídeos do anime.

Steam deck roda liso liso e esse jogo não vende mais e nem é retrocompativel com o Xbox séries, um jogo perdido no Xbox 360 mas disponível no steam deck.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.416
Reações
176.086
Pontos
2.234
Sim, até um emulador Android mesmo, no caso do WiiU parece mais questão de vontade de fazer que limitação, só que pra que gastar tempo desenvolvendo um emulador pra um console que hoje tem, sei lá 5 jogos bons preso nele?

PS3 já entendo que vai acontecer em algum momento, é um desafio interessante para uma galera...

Particularmente eu acho curioso não ter port do Cemu até hoje.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.730
Reações
7.995
Pontos
1.144
Particularmente eu acho curioso não ter port do Cemu até hoje.

Sim, até um emulador Android mesmo, no caso do WiiU parece mais questão de vontade de fazer que limitação, só que pra que gastar tempo desenvolvendo um emulador pra um console que hoje tem, sei lá 5 jogos bons preso nele?

PS3 já entendo que vai acontecer em algum momento, é um desafio interessante para uma galera...

Eles parece que estavam trabalhando num port, mas é algo que exige um bom tempo. Acho que daqui uns meses, iremos ver novidades.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
eu to afim de um monitor portatil , alguém aí indica um bom até R$300 ?? alguém aí já comprou um desses monitores portateis ??
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.730
Reações
7.995
Pontos
1.144
Posta o link e como tu fez pra conseguir esse preço, quero tmb a esse preço
RG35xx H: https://pt.aliexpress.com/item/1005006693073656.html
RG35xx Plus: (preço melhor ainda): https://pt.aliexpress.com/item/1005006493306568.html
Trimui: https://pt.aliexpress.com/item/1005006495583584.html
Trimui (link 2): https://pt.aliexpress.com/item/1005006495729113.html

Links não afiliados.

No caso do Trimui é bom verificar os preços, porque eles variam bastante para cima ou para baixo nessas lojas.

Cupons:
R$15,00 de desconto em compras acima de R$150
Código: BRAE15
R$25,00 de desconto em compras acima de R$250
Código: BRAE25

IMPORTANTE: Adiciona na Wishlist e vai pelas moedas do APP.. irá ter um desconto adicional de 7% usando as moedas.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
Comprei o monitor portatil , acabei gastando um pouco mais pois vi um de 16.1 144hz vai sair por r$530 e ainda tem cachback ficando r$508 e ainda parcelou em 12x sem juros e produto no Brasil o que facilita a garantia e devolução do produto.

Devo usar na sala e também junto meu com retroid pocket 4 pro como nesse vídeo aqui.


Lembrando que o retroid pocket 4 pro faz 1080p 60hz no HDMI
Ainda posso usar no steam deck e tb no Pc da sala , comprei pois vou vender meu notebook.

O link do monitor foi esse aqui usei moedas para chegar o valor TB.

Peguei o ARZOPA 16.1 z1f

Não tem imposto pois produto no Brasil cupom MAIO25 e moedas dão desconto ... Tenha bastante moedas, poderia até sair mais barato se tivesse mais moedas
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.730
Reações
7.995
Pontos
1.144
Comprei o monitor portatil , acabei gastando um pouco mais pois vi um de 16.1 144hz vai sair por r$530 e ainda tem cachback ficando r$508 e ainda parcelou em 12x sem juros e produto no Brasil o que facilita a garantia e devolução do produto.

Devo usar na sala e também junto meu com retroid pocket 4 pro como nesse vídeo aqui.


Lembrando que o retroid pocket 4 pro faz 1080p 60hz no HDMI
Ainda posso usar no steam deck e tb no Pc da sala , comprei pois vou vender meu notebook.

O link do monitor foi esse aqui usei moedas para chegar o valor TB.

Peguei o ARZOPA 16.1 z1f

Iria mesmo te recomendar dessa marca.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.376
Reações
51.190
Pontos
1.539
UM TRIMUI SMART PRO CINZA RETRO LINDAO SEM CARTAO

Sabe ne, a alta do dolar, as futuras taxações, o valor que é equivalente a sair de casa umas 3x no maximo, na minha cabeça ja se justificou.

Eu peguei mais um pra revender aqui, vendi os 2 R36S a mais que havia comprado, eu nao coloco muita coisa em cima nao, nos R36S bem dizer eu paguei o meu com esses 2 que vendi.

o Trimui mesma coisa, vou colocar uma coisa ai em cima e pelo menos descontar do que paguei no meu, ai já fico mais tranquilo kkkkk, não fico pensando q gastei uma bolada em jogo kkkkkkkkkkk

E vamos ser francos ne bicho, o valor desse trimui é mais barato que os lançamentos AAA que estão saindo, é absurdo mesmo o preço de jogo hj em dia.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.065
Reações
3.862
Pontos
1.009
Entrei no típico pra perguntar se ela melhor o trimui ou o r43 pro, vi vocês só elogiando o trimui e peguei uma também. Peguei por 257,00 sem cartão, é fácil configurar depois?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.376
Reações
51.190
Pontos
1.539
Entrei no típico pra perguntar se ela melhor o trimui ou o r43 pro, vi vocês só elogiando o trimui e peguei uma também. Peguei por 257,00 sem cartão, é fácil configurar depois?

É bem facil, bem tranquilo, Voce formata o cartão em FAT32 e deixa a estrutura de cartão que é necessaria, baixa desse site:

é o github da trimui, pode ficar tranquilo, e é só isso coloca teus jogos ali e beleza, só jogar.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
Eu peguei mais um pra revender aqui, vendi os 2 R36S a mais que havia comprado, eu nao coloco muita coisa em cima nao, nos R36S bem dizer eu paguei o meu com esses 2 que vendi.

o Trimui mesma coisa, vou colocar uma coisa ai em cima e pelo menos descontar do que paguei no meu, ai já fico mais tranquilo kkkkk, não fico pensando q gastei uma bolada em jogo kkkkkkkkkkk

E vamos ser francos ne bicho, o valor desse trimui é mais barato que os lançamentos AAA que estão saindo, é absurdo mesmo o preço de jogo hj em dia.
Os últimos jogos que comprei foi tudo na Argentina e Turquia kkk comprei jogos na faixa de 10 reais para baixo.

Os jogos lançamentos são absurdo o valor , fora da realidade, não sei como tem pessoas que pagam esse valor
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.376
Reações
51.190
Pontos
1.539
Os últimos jogos que comprei foi tudo na Argentina e Turquia kkk comprei jogos na faixa de 10 reais para baixo.

Os jogos lançamentos são absurdo o valor , fora da realidade, não sei como tem pessoas que pagam esse valor

Olha cara, vou ser bem sincero, ultimamente é emulação e pirataria, se eu curtir demais mesmo o jogo acabo comprando, mas faz tempo que nao curto nenhum.
 
Topo Fundo