O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
Eu peguei mais um pra revender aqui, vendi os 2 R36S a mais que havia comprado, eu nao coloco muita coisa em cima nao, nos R36S bem dizer eu paguei o meu com esses 2 que vendi.

o Trimui mesma coisa, vou colocar uma coisa ai em cima e pelo menos descontar do que paguei no meu, ai já fico mais tranquilo kkkkk, não fico pensando q gastei uma bolada em jogo kkkkkkkkkkk

E vamos ser francos ne bicho, o valor desse trimui é mais barato que os lançamentos AAA que estão saindo, é absurdo mesmo o preço de jogo hj em dia.
Tá impraticável.

PS5 eu assino a Extra e só, esses dias apareceu pra mim em propagandas um tal de No Rest For The Wicked, pelo pouco que vi é um "Diablo Souls", me chamou a atenção, vi que estão otimizando ele para o Deck e é índie, mas fora ele só Dragon's Dogma II que me animou, fora isso não tem mais nada que me faça querer pegar um jogo nesse momento, tem FFXVI e VII mas um eu posso pegar emprestado e o outro não tenho pressa alguma para jogar, um dia quando estiver custando uns 100 reais ou entrar na Extra eu jogo.

Eu enchi os pacová lá no tópico do PS5 sobre o preço dos jogos e mantenho minha opinião, pagar 350 em um jogo hoje em dia é loucura demais, mas o povo é muito emocionado e ansioso, segue fazendo pré compra, os jogos seguem saindo incompletos...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.680
Reações
28.847
Pontos
1.053
Eu peguei mais um pra revender aqui, vendi os 2 R36S a mais que havia comprado, eu nao coloco muita coisa em cima nao, nos R36S bem dizer eu paguei o meu com esses 2 que vendi.

o Trimui mesma coisa, vou colocar uma coisa ai em cima e pelo menos descontar do que paguei no meu, ai já fico mais tranquilo kkkkk, não fico pensando q gastei uma bolada em jogo kkkkkkkkkkk

E vamos ser francos ne bicho, o valor desse trimui é mais barato que os lançamentos AAA que estão saindo, é absurdo mesmo o preço de jogo hj em dia.
Eu vou ficar com um Rp3, R36s e um Trimuipro, fora o deck que nem boto nesse balaio o certo era revender todos eles e comprar um Odin 2 ou um anbernic desses mais fortes ou até um RP4 mas o negócio é esperar, como disse, não são tão caros de comprar e prevejo no futuro com as novas taxacoes preços absurdos nele.


Qual o melhor software pro trimui? Tu já chegou a colocar o moonloght nele ? Ele tem navegador pra usar a internet ou não?
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.451
Reações
2.743
Pontos
1.639
Senhores, você vocês falando de Steam Deck a 300 dólares, Oled a 500, mas esses valores vocês se referem a oportunidades onde vocês estão no exterior e compram lá mesmo ou é alguma esquema de importação que não estou sabendo?

É que assim, quando a gente olha o envio 4P que se aplica ao Retroid Pocket e até mesmo ao Odin, junto com a forma como os sites dessas empresas declaram os produtos e a situação atual da receita, isso entra como ponto positivo em um cenário de escolha do portátil, porque, se eu não tiver algo parecido para o Steam Deck, entendo que se importar, a taxa vai ser de 100% na certa.

Então, quando vocês falam desses preços mais em conta, seria para comprar onde? O preço mais em conta que já vi de um oled por exemplo foi na Octoshop onde é 5K um de 512GB (já comprei um controle com eles e foi de boa, mas também, o preço do imposto já está incluso, então....).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
Senhores, você vocês falando de Steam Deck a 300 dólares, Oled a 500, mas esses valores vocês se referem a oportunidades onde vocês estão no exterior e compram lá mesmo ou é alguma esquema de importação que não estou sabendo?

É que assim, quando a gente olha o envio 4P que se aplica ao Retroid Pocket e até mesmo ao Odin, junto com a forma como os sites dessas empresas declaram os produtos e a situação atual da receita, isso entra como ponto positivo em um cenário de escolha do portátil, porque, se eu não tiver algo parecido para o Steam Deck, entendo que se importar, a taxa vai ser de 100% na certa.

Então, quando vocês falam desses preços mais em conta, seria para comprar onde? O preço mais em conta que já vi de um oled por exemplo foi na Octoshop onde é 5K um de 512GB (já comprei um controle com eles e foi de boa, mas também, o preço do imposto já está incluso, então....).

Os preços oficiais são em dólar, daí cada um compra onde consegue, geralmente no site oficial (Retroid, Ayn Odin) ou Paraguay, alguém vindo de fora e etc. (Steam Deck, RoG Ally e etc.)

Octoshop é nada mais que um revendedor que importa de alguma forma, provavelmente através de algumas mulas legais (galera que viaja e ganha uma grana pra trazer dentro e fora da cota), então tem um ágio bem alto e nem é pronta entrega.

Hoje eu penso assim :

Se quero um portátil full retrô, até coisa de PS1~DC por aí, eu pego um dentro da RC, RG35XX H ou Trim UI PRO.
Se quero um portátil potente, para emular todos os sistemas pego um Steam Deck (LCD ou OLED).

O problema do Odin 2 é que se ele for pego no RCV ele fica o preço de um Steam Deck OLED, no meu caso eu paguei bem mais barato que um Steam Deck LCD, o total se não me engano deu R$ 2200 ou algo próximo disso, sendo que um Deck LCD se eu achar nesse preço vai ser usado de 64GB.

O Odin 2 hoje só vale a pena se conseguir alguém para trazer de fora, o preço dele é $369 lá fora, o Deck LCD custa $399 (NOVO), já o OLED começa em $549 a versão de 512GB.

O OLED custa quase o dobro do Odin 2 e não é melhor que o Odin 2 em nenhum sistema que ambos rodam, o Odin 2 é capaz de emular de forma muito melhor, com bateria melhor, resolução melhor e etc. MAS não roda jogos Steam, não tem Windows e etc. Mas aqui no Brasil não tem outra opção high end além do Deck, se conseguir um LCD "barato" melhor ainda.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.121
Reações
7.112
Pontos
453
IMG_3484.jpeg

Chegou o 35XX H que peguei na última promo. Não bastasse eu morar no Nordeste, os correios ainda fizeram o favor de atrasar a entrega

Sobre o console é basicamente tudo que eu imaginava. Bonito, compacto, tela pequena mas de qualidade. Não notei nenhum dead pixel ou tela torta.

Agora é esperar chegar o sd que peguei pra ele e instalar outro OS. Foda é que tô com uma preguiça monstra de configurar as paradas, vou ver um que seja simples de usar
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599
O Trimui Esperto Pro havia chegado, mas só agora deu para fazer o update e colocar as ROMS.

Realmente, pelo preço que é cobrado é algo indecente. O tamanho é muito bom, é leve, os botões são bons, a tela é bastante decente, o sistema funciona direitinho e tem memória interna, wi-fi, bluetooth e tal.

Como já mencionaram, o bicho esquenta. Depois de um tempo começa a esquentar razoavelmente próximo da mão direita. A bateria me pareceu não ser grandes coisas.

Alguém tem uma dica de configuração do PPSSPP para ele?
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
O Trimui Esperto Pro havia chegado, mas só agora deu para fazer o update e colocar as ROMS.

Realmente, pelo preço que é cobrado é algo indecente. O tamanho é muito bom, é leve, os botões são bons, a tela é bastante decente, o sistema funciona direitinho e tem memória interna, wi-fi, bluetooth e tal.

Como já mencionaram, o bicho esquenta. Depois de um tempo começa a esquentar razoavelmente próximo da mão direita. A bateria me pareceu não ser grandes coisas.

Alguém tem uma dica de configuração do PPSSPP para ele?

Caraca, tá comprando tudo hein! Hhahaha, bora pegar um Steam Deck OLED ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599
Caraca, tá comprando tudo hein! Hhahaha, bora pegar um Steam Deck OLED ?
Se meu pai for realmente para o Paraguai em junho, sim. Mas pelo que vi ficaram mais escassos e os preços aumentaram.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.378
Reações
51.219
Pontos
1.539
Eu vou ficar com um Rp3, R36s e um Trimuipro, fora o deck que nem boto nesse balaio o certo era revender todos eles e comprar um Odin 2 ou um anbernic desses mais fortes ou até um RP4 mas o negócio é esperar, como disse, não são tão caros de comprar e prevejo no futuro com as novas taxacoes preços absurdos nele.


Qual o melhor software pro trimui? Tu já chegou a colocar o moonloght nele ? Ele tem navegador pra usar a internet ou não?

Cara eu to usando o sistema que vem mesmo, minha critica fica pela falta de um emulador como o duckstation pra PS1, mas de resto é susse, se vc atualizar pra ultima versão, tem o moonlight sim, eu confesso a voce que nao reparei se vinha navegador, depois dou uma olhada.

Eu ja vi falar de outros sistemas pra ele, mas pelo que vi nao é nada muito avançado nao.

As vezes penso em ficar só com o RG556 e o SD, mas acho que o trimui e o rg35xx h tem suas vantagens, até o R36S, o R36S é obviamente o preço ne, vc leva ele pros lugares sem muito medo que aconteça algo, o rg355 tem a questao de ser muito portatil, qd vou fazer algo as vezes jogo ele no porta luvas do carro e levo, pq se tiver que esperar ta ali de boa sem ocupar muito espaço, o trimui eu confesso que curti a tela, pelo valor pago a tela é mto grande, dá dó de vender kkkkkkk por isso que peguei esse pra revenda, se vender ja tiro um pouco do que paguei no meu, ja me sinto melhor kkkkkk
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
1.566
Pontos
203
Bom aqui eu tô no esquema que faz não querer tão cedo um portátil mais potente, tenho usado o Xbox séries x como base para rodar meus jogos pesados , eu poderia usar Pc porem o Pc não desliga e liga no comando do app , e consome muito mais energia que o Xbox séries x , com o console deixo no modo stand by e quando vou querer jogar algum jogo pr streaming ele liga e acesso o jogo , tem se mostrando melhor o streaming para o retroid pocket 4 pro e steam deck , fiz teste em jogos como fifa 23 e Titanfall 2 e rodou super bem sem lag nenhum , parece que está rodando nativamente , no ps5 tentei porem o controle no retroid pocket 4 pro não funcionou tive que mapear a tela e só da para jogar alguns jogos básicos , no steam deck usei os chiaki e não consegui logar, sempre da erro, segui tutorias porém nenhum funcionou , no steam deck funcionou a app pago xbplay , eu não comprei o app , ele desconecta depois de 30min mas só reconectar novamente , ele custa r$28 , se entrar em promoção para r$14 eu pego, funcionou perfeito , no retroid pocket 4 pro tem o app oficial de graca porém ele não funciona com jogos de Xbox 360 e Xbox 1

Eu compro os jogos pelo eneba do Xbox , e Tambem gift cards da Turquia onde peguei todos os call of duty , os que tinha no Xbox one peguei de preferência no one que no 360, eu também já tenho jogos de Xbox 1 e Xbox 360 já que tive Xbox 360 no lançamento e peguei muitos jogos mesmo pela Gold e tem vários no game pass.

Aliás com o game pass ultimate eu jogo de tudo nos meus outros portateis , o steam deck tem sido o melhor para jogar , pois funciona com todos os jogos e tem melhor pegada para jogar, funciona até o mouse do dpad dele.

Uma pena eu não conseguir fazer o mesmo com ps5, com os consoles consigo deixar em stand By e acessar quando quiser os jogos , com isso eu não vou pegar mais nenhum portatil potente.

Então live turca , eneba, gamepass ultimate , e futuramente se conseguir streaming do meu ps5 aí estou no portátil perfeito com steam deck e retroid pocket 4 pro para sair na rua.

Vídeo do app, ele tem no Android e steam deck com Linux e funciona com todos os jogos , ao contrário do original do Android que não roda jogos de Xbox 1 e Xbox 360.
No celular o app tem controles touch

 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.706
Reações
15.342
Pontos
1.659
Visualizar anexo 390901

Chegou o 35XX H que peguei na última promo. Não bastasse eu morar no Nordeste, os correios ainda fizeram o favor de atrasar a entrega

Sobre o console é basicamente tudo que eu imaginava. Bonito, compacto, tela pequena mas de qualidade. Não notei nenhum dead pixel ou tela torta.

Agora é esperar chegar o sd que peguei pra ele e instalar outro OS. Foda é que tô com uma preguiça monstra de configurar as paradas, vou ver um que seja simples de usar

Se você não quer retroachievements, retroarch e dor de cabeça configurando, pega o MinUi, é o que estou usando atualmente no RS35XX Plus.

Eu deixei o cartão SD que vem com o aparelho com o Stock OS, quando quero algumas dessas funcionalidades troco o SD, mas para mim tá perfeito o MinUi.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.121
Reações
7.112
Pontos
453
Se você não quer retroachievements, retroarch e dor de cabeça configurando, pega o MinUi, é o que estou usando atualmente no RS35XX Plus.

Eu deixei o cartão SD que vem com o aparelho com o Stock OS, quando quero algumas dessas funcionalidades troco o SD, mas para mim tá perfeito o MinUi.

Retroachievements seria ótimo se não fosse feito por fãs malucos. Só tem conquista insana naquela porr* :kkk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
E o Rog Ally, "flopou" mesmo? Ninguém fala mais nele.

:kkk
Então, até eu entender a maravilha do SteamOS eu achava que era tudo igual, mas você vê as pessoas usando o RoG Ally, MSI Claw, Lenovo Legion e etc. E é um parto, é um PC, tem que ficar fazendo um monte de coisas iguais de PC, daí a tela é pequena para usar Windows, então vai precisar de monitor, teclado e mouse... Já no Deck você só usa o modo desktop se quiser algo diferente, porque tem um monte de coisa disponível e não precisa de Windows, isso é a maior vitória.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.845
Reações
6.896
Pontos
979
Tava testando o dpad do Trimui Smart pro, mesmo usando micro switch, prefiro muito mais os de membrana, ainda da pra brincar.
 
Ultima Edição:

0anc

Bam-bam-bam
Mensagens
47
Reações
29
Pontos
438
Recebi meu trimui ontem, já vei com versão 1.04
Mas veio com a película toda zoada, cheia de bolhas.
Vou ver se consigo testar este fim de semana.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.543
Reações
17.303
Pontos
503


Não sei quando saiu esse update, se é novidade, mas tá ai no canal oficial da anbernic, pra quem tem o RG35xx vale a pena conferir.

Preciso largar mão da preguiça e voltar o meu RG35XXH pro stock OS logo, me parece estar bem melhor que os OS alternativos.

Abraços
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
E o Rog Ally, "flopou" mesmo? Ninguém fala mais nele.

:kkk

No Brasil, pelo preço que se cobra, é difícil ter volume. Os últimos números - de agosto do ano passado - davam a entender que tinha vendido 500k até ali - ou seja, nos três primeiros meses - mas tem quase um ano isso.
Lá fora tem vendido bem, tanto que é provável que anunciem um refresh na Computex, mas refreshzinho incremental, não tem nada muito melhor que o Z1 disponível. Talvez opção com mais RAM, ou tela OLED, com o negócio do SD resolvido definitivamente.

O Legion Go também vende alguma coisa, mas vem distante. Os maiores vendedores são Deck e Ally.

O "leproso" mesmo é o Claw. Negócio tá tão feio que as lojas tão baixando o preço por conta própria pra diminuir o prejuízo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.896
Reações
11.145
Pontos
753
Recebi meu trimui ontem, já vei com versão 1.04
Mas veio com a película toda zoada, cheia de bolhas.
Vou ver se consigo testar este fim de semana.

essa película aí é pra tirar
tipo as que vem em celular
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599
Recebi meu trimui ontem, já vei com versão 1.04
Mas veio com a película toda zoada, cheia de bolhas.
Vou ver se consigo testar este fim de semana.
A película que vem é só para proteger na própria caixa. Aquilo não é película TPU, muito menos de vidro.

Comprei um kit que veio um estojo com uma película de vidro por uma pechincha no Aliexpress. Vale a pena.

E o Rog Ally, "flopou" mesmo? Ninguém fala mais nele.

:kkk
É até interessante, mas falta aquela experiência otimizada. É foda o Extreme ser potente, mas rodar algumas coisas como o Deck com Zen 2 e RDNA 2.

Eu acho que para quem quer e pode, talvez seja uma experiência complementar para o caso de querer usar o Windows. Pelo que vi dá menos encrencas com controles e tal do que o Deck, fora algumas otimizações com o aplicativo deles.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
É até interessante, mas falta aquela experiência otimizada. É foda o Extreme ser potente, mas rodar algumas coisas como o Deck com Zen 2 e RDNA 2.

Eu acho que para quem quer e pode, talvez seja uma experiência complementar para o caso de querer usar o Windows. Pelo que vi dá menos encrencas com controles e tal do que o Deck, fora algumas otimizações com o aplicativo deles.

O Z1 roda muito esgoelado. 8C/16T e 12CUs em 15W de bateria é brabo. Soltando pra 30W o framerate sobe e...a bateria vai pra casa do c***lh0.
Então, as vantagens maiores do Z1 serão ou dockado em 30W ou nos aplicativos que usam instruções que o Zen 2 do Deck não têm, tipo AVX512 no RPCS3.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
1.566
Pontos
203
A experiência de usar windows uma telinha pequena é a pior possível , usei por 1 mês no steam deck e não aguentei, então o steam deck foi ótimo para servir como teste se iria valer apena pegar um portátil windows e definitivamente não vale.

Por isso digo , se for para usar um portatil no dock ligado na tv monte um Pc com gabinete compacto e compre um monitor portátil e outra opção é um notebook gamer , mas eu tenho ambos e prefiro ter um Pc compacto que um notebook já que esquenta muito e não dá para fazer upgrade de placa de vídeo.

Resultado eu estou vendendo meu notebook gamer depois dessa experiência que tive.
E feliz com steam deck no steam os.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Ideal era ter um windows próprio pra portátil

Windows eu só uso em dock mesmo, pelo menos é só pra alguns jogos como os da EA que tem aquele launcher chato
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.736
Reações
8.013
Pontos
1.144
E o Rog Ally, "flopou" mesmo? Ninguém fala mais nele.

:kkk
Acho que não. Depois do Deck, deve ser o x86 mais vendido. Inclusive vejo bastante gente nas comunidades comprando, lá fora deve ser mais comum. Mas, com certeza, o Deck OLED deve ter feito muitas pessoas mudarem de ideia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
hadimg_rogally_2ndscreen_feat.jpg



Because WHY NOT

Provavelmente o Toughpad que eu tenho aqui ainda deve ser mais pesado.

:klol
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
1.566
Pontos
203
Ideal era ter um windows próprio pra portátil

Windows eu só uso em dock mesmo, pelo menos é só pra alguns jogos como os da EA que tem aquele launcher chato
Windows portátil existe e está no Xbox series , porém a Microsoft nao usa o sistema do Xbox séries para outros aparelhos.
Basta ter um Xbox séries e fazer streaming dele e verá como funcionaria bem se o sistema do Xbox series funcionasse em um portatil.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.736
Reações
8.013
Pontos
1.144
A experiência de usar windows uma telinha pequena é a pior possível , usei por 1 mês no steam deck e não aguentei, então o steam deck foi ótimo para servir como teste se iria valer apena pegar um portátil windows e definitivamente não vale.

Por isso digo , se for para usar um portatil no dock ligado na tv monte um Pc com gabinete compacto e compre um monitor portátil e outra opção é um notebook gamer , mas eu tenho ambos e prefiro ter um Pc compacto que um notebook já que esquenta muito e não dá para fazer upgrade de placa de vídeo.

Resultado eu estou vendendo meu notebook gamer depois dessa experiência que tive.
E feliz com steam deck no steam os.
Se fosse para Windows, pegaria um daqueles Mini PCs. Uma loja boa para isso: https://www.gmktec.com/
É só combinar com eles, que mandam no jeito.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
1.566
Pontos
203
Se fosse para Windows, pegaria um daqueles Mini PCs. Uma loja boa para isso: https://www.gmktec.com/
É só combinar com eles, que mandam no jeito.
eu não gosto desses mini pcs não, prefiro pc compacto , que de para colocar placa de video internamente e tenha boa ventilação e proteção contra poeira, eu uso um pc da dell na sala, o gabinete é bem compacto e fechado, não entra poeira nele e é todo de metal onde dissipa bem o calor.
É mais para ficar fixo na sala bem posicionado e fique bonito por lá.
Esses mini pcs são notebooks e esquentam muito também e não dá para fazer upgrade além de ser muito caro.

Para montar um pc na sala basta usar peças que consome pouca energia, a placa de video não pode ser gastona de energia uma rtx 4060 é perfeita para usar na sala.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.017
Reações
1.193
Pontos
884
hadimg_rogally_2ndscreen_feat.jpg



Because WHY NOT

Provavelmente o Toughpad que eu tenho aqui ainda deve ser mais pesado.

:klol
Muito legal.

Mas os botões, no escuro não incomodam não?

Claro que a tela tem mais luminosidade, mas, digo em relação a foco mesmo.
 

Zyzz

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
101
Pontos
93
Foda que n tem nenhum bom SO estável e pronto pros rg35xx plus/h e trimui.

To usando o batocera beta v40 e sempre ta faltando alguma coisa ou funcionando mal. Queria logo instalar um definitivo e começar a jogar uns games serio pra deixar o save maneiro, tudo configuradinho e a biblioteca cheia.

vamos ver qual sai primeiro se é o muos v11 ou o knulli
 
Topo Fundo