O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.191
Pontos
694
Pessoal, decidi vender meu Smart Pro e também um RP2, caso alguém interesse, postei nos classificados. Não vou colocar nada em cima do valor que paguei, intenção é converter em mais doações aqui pela situação na minha região. Vou ver outras coisas pra anunciar depois.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Instalei a atualização do RG35XX H, é 59Gb pra baixar, mas vem com bastante jogo, testei aqui com os jogos que vieram mesmo, tinha o bom de guerra de PSP, rodou em 1x com 1 de frame skip, sem frame skip ele baixava ali pra 85% de vez em quando, as vezes mantinha 100%, não sei como estava antes.

Tem bastante core pra selecionar no retroarch.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
7.151
Pontos
453
Foda que n tem nenhum bom SO estável e pronto pros rg35xx plus/h e trimui.

To usando o batocera beta v40 e sempre ta faltando alguma coisa ou funcionando mal. Queria logo instalar um definitivo e começar a jogar uns games serio pra deixar o save maneiro, tudo configuradinho e a biblioteca cheia.

vamos ver qual sai primeiro se é o muos v11 ou o knulli

Black seraph anunciou que vai voltar a dar atenção ao Garlic OS e pelo que eu entendi o 35XX H está na lista dos dispositivos a serem suportados

Se ficar bom igual no XX "normal" pra mim já vai estar ótimo
 


Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
12.827
Pontos
1.089
Só dando uma ideia pra quem usa consoles com sistemas baseados em Linux, pra usar bem o Anberports, tem jogos que vc precisa dos arquivos pra rodar. Daí vc ou compra o jogo numa GOG/Steam da vida e ou arruma por outros meios. Bom, depois de muito procurar, encontrei boa partes dos arquivos necessários no Telegram, é só buscar por Anberports ou Portmaster.

1714927824599.png

Roda que é uma beleza no RGB30 (que por um acaso estou a vender, link na assinatura), não sei como é no RG3XX que tem um chip menos potente, mas deve dar também.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.506
Reações
50.532
Pontos
1.504
Só dando uma ideia pra quem usa consoles com sistemas baseados em Linux, pra usar bem o Anberports, tem jogos que vc precisa dos arquivos pra rodar. Daí vc ou compra o jogo numa GOG/Steam da vida e ou arruma por outros meios. Bom, depois de muito procurar, encontrei boa partes dos arquivos necessários no Telegram, é só buscar por Anberports ou Portmaster.

Visualizar anexo 391396

Roda que é uma beleza no RGB30 (que por um acaso estou a vender, link na assinatura), não sei como é no RG3XX que tem um chip menos potente, mas deve dar também.
Eu fiz o Shovel Knight rodar no RG351MP, eu já tinha ele na Steam, é bem interessante mesmo.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.468
Reações
2.645
Pontos
703
Pessoal, sei que aqui não é a pasta de compra e venda, mas como o pessoal aqui sempre ta vendendo algum portatil, se alguem for vender um pocket 3+, rg 556 ou um trimui smart pro, me avisa por mp.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
28.865
Pontos
1.053
Pessoal, decidi vender meu Smart Pro e também um RP2, caso alguém interesse, postei nos classificados. Não vou colocar nada em cima do valor que paguei, intenção é converter em mais doações aqui pela situação na minha região. Vou ver outras coisas pra anunciar depois.

Pessoal, sei que aqui não é a pasta de compra e venda, mas como o pessoal aqui sempre ta vendendo algum portatil, se alguem for vender um pocket 3+, rg 556 ou um trimui smart pro, me avisa por mp.
temos um match aqui hein
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
250
Reações
74
Pontos
714
Peguei um R36S na promoção do Alie. Qual é o melhor custom firmware para o aparelho? Pelo que eu vi, ele vem com o Arkos instalado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Peguei um R36S na promoção do Alie. Qual é o melhor custom firmware para o aparelho? Pelo que eu vi, ele vem com o Arkos instalado.

Como disse o spacehead, o que vem nele ja é bom, tem uma atualização pra ele, mas o original que vem já é susse....
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.846
Reações
6.900
Pontos
979
Como disse o spacehead, o que vem nele ja é bom, tem uma atualização pra ele, mas o original que vem já é susse....
Peguei um também e tô esperando chegar, como vou presentear, fico aliviado em saber que não preciso mexer em nada.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.327
Reações
1.574
Pontos
203
Finalmente consegui resolver o problema do xênia no steam os , agora rodo tudo de boa nele , antes ficava sem som e agora vi no modo desktop que tem outro alto falante em propriedades com nome de xênia que ficava mudo , habilitei o som e agora ficou direto , muito diferente do windows , agora acesso os jogos direto modo game do steam os , vou em coleção nesta lá os jogos de Xbox 360 , PS3 , Wii e Xbox 1 tudo rodando direto igual nativamente , aos poucos vou deixando o steam deck perfeito , capaz de nem querer mais usar o retroid pocket 4 pro agora nem para emular PS2 e outros emuladores mais leve.

Depois que aprende a usar o steam os fica ótimo usar steam deck. Windows nunca mais nele , e estou até vendo se instalo no meu Pc da sala também.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.327
Reações
1.574
Pontos
203
Recebi hoje a peça para manutenção do botão do retroid pocket 4 pro o botão R2 e para minha surpresa eles não enviaram o grampo e sim a carcaça de trás do retroid , a peça foi essa aqui do link abaixo que custa $5
Vou deixar guardado quando precisar trocar , assim é bem mais fácil que trocar o grampo que foi difícil pacas de colocar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Finalmente consegui resolver o problema do xênia no steam os , agora rodo tudo de boa nele , antes ficava sem som e agora vi no modo desktop que tem outro alto falante em propriedades com nome de xênia que ficava mudo , habilitei o som e agora ficou direto , muito diferente do windows , agora acesso os jogos direto modo game do steam os , vou em coleção nesta lá os jogos de Xbox 360 , PS3 , Wii e Xbox 1 tudo rodando direto igual nativamente , aos poucos vou deixando o steam deck perfeito , capaz de nem querer mais usar o retroid pocket 4 pro agora nem para emular PS2 e outros emuladores mais leve.

Depois que aprende a usar o steam os fica ótimo usar steam deck. Windows nunca mais nele , e estou até vendo se instalo no meu Pc da sala também.

Po cara, eu tenho uma dificuldade com a emulação no steam deck, fazia dias que nao ligava o meu SD, ontem liguei pra ver a bateria e atualizar, ai fui abrir o emustation(acho que é isso o nome) ai dizia que tinha que atualizar, atualizou e dizia que as roms não estavam no caminho indicado, ai fui no modo desktop, atualizei todos os emuladores e tal e o que tinha no emudeck e ate coloquei os jogos la na tela de jogos, pq o emustation continuava a mesma putaria, ficava dizendo que o path era invalido, ai beleza, pelos jogos ele abre o bom de guerra do PS2 por exemplo, mas não tem shortcut pra abrir o menu pra melhorar a imagem? Vc saberia me dizer como faz? Se tem algum atalho.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.327
Reações
1.574
Pontos
203
Po cara, eu tenho uma dificuldade com a emulação no steam deck, fazia dias que nao ligava o meu SD, ontem liguei pra ver a bateria e atualizar, ai fui abrir o emustation(acho que é isso o nome) ai dizia que tinha que atualizar, atualizou e dizia que as roms não estavam no caminho indicado, ai fui no modo desktop, atualizei todos os emuladores e tal e o que tinha no emudeck e ate coloquei os jogos la na tela de jogos, pq o emustation continuava a mesma putaria, ficava dizendo que o path era invalido, ai beleza, pelos jogos ele abre o bom de guerra do PS2 por exemplo, mas não tem shortcut pra abrir o menu pra melhorar a imagem? Vc saberia me dizer como faz? Se tem algum atalho.
Tem que combinar os botões para entrar nas configurações , combina os botões apertando o direcional analogico direito e esquerdo ao mesmo tempo , usa várias combinações , uma vai entrar a configuracao, no emulador do ps3 é fácil já que é só instalar cheatdeck que você pode alternar a tela de fundo.

Steam os precisa se dedicar para saber usar, os emuladores que usa muita rom é melhor você usar uma laucher a Pegasus ou emulationstation e por ela você pode configurar os botões de atalho, eu me enrolei todo com esse parse que coloca os jogos direto na tela do modo game do steam deck , eu usava o emulationstation porém esse não funcionava com os jogos do Xbox 360 e ps3.

Da uma olhada nos tutoriais para ver com faz, eu devo fazer um vídeo atualizado sobre isso como usar pois é dificil mesmo e para mim mesmo não esquecer como faz hehe
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Tem que combinar os botões para entrar nas configurações , combina os botões apertando o direcional analogico direito e esquerdo ao mesmo tempo , usa várias combinações , uma vai entrar a configuracao, no emulador do ps3 é fácil já que é só instalar cheatdeck que você pode alternar a tela de fundo.

Steam os precisa se dedicar para saber usar, os emuladores que usa muita rom é melhor você usar uma laucher a Pegasus ou emulationstation e por ela você pode configurar os botões de atalho, eu me enrolei todo com esse parse que coloca os jogos direto na tela do modo game do steam deck , eu usava o emulationstation porém esse não funcionava com os jogos do Xbox 360 e ps3.

Da uma olhada nos tutoriais para ver com faz, eu devo fazer um vídeo atualizado sobre isso como usar pois é dificil mesmo e para mim mesmo não esquecer como faz hehe

Pois é, é meio complicado no inicio, mas acho que quando pega o deck emula tudo muito bem né? Como eu disse o emulationstation tá dizendo que o caminho das roms tá errado, vou ver como eu faço, eu troquei o HD pra um de 1TB mas deixei as roms no cartão sd(é de 512gb)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Minhas últimas compras estão em solo tupiniquim, vamos aguardar quando chega.

Eu acabei pegando um controle Machenike G5 pro Elite Hall effect, ficou 108 com imposto, espero que seja bom, meu filho fica jogando roblox e da uma moida nos analogicos, fica dando drift, esse é com hall effect, espero que resolva o problema.

Achei muito barato o controle, por ser hall effect, espero que preste...
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
7.151
Pontos
453
Eu acabei pegando um controle Machenike G5 pro Elite Hall effect, ficou 108 com imposto, espero que seja bom, meu filho fica jogando roblox e da uma moida nos analogicos, fica dando drift, esse é com hall effect, espero que resolva o problema.

Achei muito barato o controle, por ser hall effect, espero que preste...

Caraca eu pensei que tinha pago barato nele, peguei por R$ 130 :kkk
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.246
Pontos
1.539
Caraca eu pensei que tinha pago barato nele, peguei por R$ 130 :kkk

Era aquelas ofertas relampago e usando moedas

Parece que vai ser aprovada com urgência na câmera taxar qualquer importação. Acho que é melhor fechar o tópico pq já era kkkk, qualquer coisa nova está fora do nosso alcance.

Pois é, o negocio vai ser comprar o que der por enquanto e depois abraço pro gaitero, ou vai ser via grabr ou paraguai, sei la, mas é foda bicho, nem a diversão da galera os caras permitem, politico é um servo do satanas mesmo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.506
Reações
50.532
Pontos
1.504
Steam Deck OLED comprado por R$ 2998,72 na cotação de hoje.

Chega em Junho.

Quando chegar devo decidir se ficarei com ele e o Odin 2, mas existe uma chance de que eu venda ou o Deck OLED ou o Odin 2.
Não gostaria, principalmente porque está complicado conseguir os 2 consoles aqui no BR, porém vamos ver como eu vou me adaptar ao Deck.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.699
Pontos
2.599
Steam Deck OLED comprado por R$ 2998,72 na cotação de hoje.

Chega em Junho.

Quando chegar devo decidir se ficarei com ele e o Odin 2, mas existe uma chance de que eu venda ou o Deck OLED ou o Odin 2.
Não gostaria, principalmente porque está complicado conseguir os 2 consoles aqui no BR, porém vamos ver como eu vou me adaptar ao Deck.
512Mb ou 1Tb?
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
12.827
Pontos
1.089
Steam Deck OLED comprado por R$ 2998,72 na cotação de hoje.

Chega em Junho.

Quando chegar devo decidir se ficarei com ele e o Odin 2, mas existe uma chance de que eu venda ou o Deck OLED ou o Odin 2.
Não gostaria, principalmente porque está complicado conseguir os 2 consoles aqui no BR, porém vamos ver como eu vou me adaptar ao Deck.
Pegou aonde por esse preço?
 
Topo Fundo