O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-review: Rocket Knight Adventures

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
logoretroanalise6ci.png


Agradecimentos especias ao Grandpa, que resgatou meu tópico do limbo.

Rocket Knight Adventures

Data de lançamento: 1993
Plataforma: Mega Drive
Estilo: Ação 2D
Produtora: Konami
Jogadores: 1

O estilo do game era o q predominava naquela época, e continuou assim por um bom tempo. Nada de novo, vc jogava na pele de um gambá com um foguete nas costas q precisava salvar a princesinha de um reino distante. No começo da aventura vc tem contato com os comandos do game. Um botão de pulo [C], outro de ataque e outro de arremesso [A]. Com botão de ataque o gambá desfere espadadas, e é aí q vem o bacana. Segurando o ataque uma barra situada no canto superior da tela vai enchendo, qd está completa vc pode usar o seu mega poderoso foguete.

Soltando a comando ele girava parado no mesmo lugar desferindo um poderoso ataque no estilo do Sonic.
Soltando o ataque e apontado para alguma direção o gambá herói voava pra cima de seus oponentes. O legal deste movimento é q dava pra usar nas oito direções possíveis do joystick.

r3t5oi.jpg

Tela de abertura

O desafio do game era grande, mesmo jogando no easy, dava um certo trabalho detoná-lo. Por isto ainda tinha o nível children. Esta dificulde se dava não só pelos chefes, mas tb pela contrução de certas fases.

r20wj.png

Uma das fases mais criativas. Em certas ocasiões não se enxergava o personagem, era preciso se guiar pelo seu reflexo na lava. A propósito tocou na lava já era, sem choro.

Chefes não faltavam na jornada. Sub-chefes tinham aos montes até 2 por fase, todos extremamente divertidos e alguns proporcionavam lutas memoráveis.

r17lu.png

Chefe criativo. Nesta fase tem q correr alucinadamente para não ser esmagado pelo robô gigante. Tendo sucesso, as coisas ficam de igual pra igual.

38197.jpg

Este era um dos principais vilões do jogo. Axle Gear. O gambá possui um foguete idêntico ao do nosso herói e proporciona as batalhas mais complicadinhas da aventura.

E aqui vai um gif com os principais bosses

boss%20b.gif


Uma pequena mostra de Rocket Knights[youtube]
[youtube]px7AB0hzPqs[/youtube]

E a última luta contra Axle Gear neste vídeo
[youtube]1neYWNYBFoU[/youtube]

Os inimigos eram todos porcos. Aliás tudo lembrava porco neste jogo. Rocket Knight Adventures foi um grande jogo da época, um tanto curto, mas seu desafio prolongava a aventura e o fator replay era grande. Os gráficos tb eram incríveis para a época. Sem dúvida um dos jogos mais bacanas de Mega Drive. Ele foi lançado tb para SNES como Sparkster, sua seqüência, mas nã lembro de ter feito tanto sucesso.

Algumas imagens para dar aquela vontade de passar na loja mais próxima e comprar este game

rka-5.png

Este gambá era mesmo mto malandro. Pendurado pela cauda era preciso passar pelos galhos sem encostar nos espinhos. Nesta parte aqui tem uma vida extra de barbada, só procurar direitinho.

614816.jpg

Estes porcos são os principais inimigos. Aí nosso herói espanca um deles.

rka-4.png

medium_rocket_knight.jpg

Algumas fases se jogava voando, no maior estilo shooter.

Isso aí galerinha retro.
Abrçs.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Legal ver este tópico de volta ao fórum !

Sparkster é a continuação de Rocket Knight Adventures e também foi lançado para o Mega Drive. O jogo também é conhecido como Rocket Knight 2. Aliás, Sparkster é o nome do gambazinho.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Tai um que eu nao conhecia.. depois q chegou Bubsy, Cool Spot e Chestar Cheetah esse genero ficou meio saturado.. teve muitos clones
 

Geração 3DO

Ser evoluído
Mensagens
319
Reações
6
Pontos
31
Este game é ótimo! É uma pena a Konami não ter investido no personagem.
Lembro foi um dos carros chefes dos Konami para Mega Drive, até então a empresa dava apoio a Nintendo. Rocket Knight Adventures, Sunset Riders, Contra: Hard Corps, Castlevania Bloodlines e Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist chegaram ao Mega Drive.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.913
Reações
6.552
Pontos
1.079
Esse jogo é exelente,ta no meu top 10 do mega.

Geração 3DO;1460601 disse:
Este game é ótimo! É uma pena a Konami não ter investido no personagem.
Lembro foi um dos carros chefes dos Konami para Mega Drive, até então a empresa dava apoio a Nintendo. Rocket Knight Adventures, Sunset Riders, Contra: Hard Corps, Castlevania Bloodlines e Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist chegaram ao Mega Drive.

É uma pena mesmo a konami não ter investido mais,só o que fez foi uma continuação pro mega e snes e paro ai,o jogo foi esquecido.Agora a konami só quer saber de winnen eleven e Metal Gear e se esqueceu de grandes franquias do passado com Sunset Riders.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Muito bom rever o tópico. :smile

Esse jogo tem o selo de qualidade da Konami. Ela deu um banho de criativade mostrando que não é preciso reinventar a roda para trazer boas idéias. Além de toda a qualidade técnica (comum nos produtos da Konami) e muita diversão, o jogo chamava a atenção também por sua dificuldade.
 


Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.913
Reações
6.552
Pontos
1.079
Uma coisa que gostava tbm nesse jogo era a musica dos chefes,bem feita e dava um ar de vontade de enfrenta os chefes.E por falar em chefes,o que era mais legal era a luta de robôs.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Esse eu não joguei, conheci apenas a sequencia, já no SNES.

Mas nunca achei lá grande coisa, além da dificuldade ser muito exagerada pra mim.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Sempre fui fã desse jogasso. Terminei ele no modo normal e a dificuldade era muito boa. Nao achei o jogo apelão em nenhum momento.

Realmente nessa época, a Konami era uma das melhores softhouses. Senao a melhor. Todos seus jogos tinham muita qualidade e raramente lançava jogo ruim.

Vale a pena jogar Sparkster ? Nunca joguei ele e queria experimentar..
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.540
Reações
16.676
Pontos
1.664
Um dos 10 melhores games da Konami para 16 bit. Não entendo porque não voltam com o Sparker....
 

hardt

Novato
Mensagens
63
Reações
0
Pontos
11
Rodrigo dsf;1460768 disse:
Esse jogo é exelente,ta no meu top 10 do mega.

100% agreed :D

Quando pequeno eu joguei muito este jogo. Os gráficos, músicas e animações são bem cativantes, enquanto a dificuldade torna um jogo desafiador.

Volta e meia eu sento na frente do meu mega-drive e jogo ele [kfumando]
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Apesar de não gostar muito do jogo, tecnicamente ele impressionava

T+
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Adorava o jogo, era totalmente fanático por ele. Além dos gráficos que eram muito bons para o Mega Drive, me impressionava a capacidade do jogo ter um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela e não ter nenhum slow down.
 
Topo Fundo