O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro Scaler 2x-conversor S-video/componente/rca Retroscaler

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.579
Pontos
1.013
Tem um amigo que tem ele pra jogar games em TVs modernas:

O preço normal dele é esse mesmo pelo que andei vendo no Google?
Em TVs modernas sem esse aparelhinho ele funciona em escala de cinza e não adianta mudar para NTSC, Pal-M/N que não rola.

Em TVs antigas funcionam normal.


Na casa de um colega só funcionou colorido porque ele usou esse acessório.

Tem coisa mais barata que faz o mesmo?
 
Ultima Edição:

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.101
Pontos
609
Tem um amigo que tem ele pra jogar games em TVs modernas:

O preço normal dele é esse mesmo pelo que andei vendo no Google?
Em TVs modernas ele funciona em escala de cinza e não adianta mudar para NTSC, Pal-M/N que não rola.

Em TVs antigas funcionam normal.


Na casa de um colega só funcionou colorido porque ele usou esse acessório.

Tem coisa mais barata que faz o mesmo?
Encontrei ele no Aliexpress por menos de 200. Esquece Mercado Livre. Ele funciona nas tvs modernas contanto que seu console não seja Pal-M. Mas pelo que pesquisei, ele não faz um bom serviço, Por 400-500 tu pega uma GBS Control que terá muito mais qualidade e recursos disponíveis.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Tem um amigo que tem ele pra jogar games em TVs modernas:

O preço normal dele é esse mesmo pelo que andei vendo no Google?
Em TVs modernas ele funciona em escala de cinza e não adianta mudar para NTSC, Pal-M/N que não rola.

Em TVs antigas funcionam normal.


Na casa de um colega só funcionou colorido porque ele usou esse acessório.

Tem coisa mais barata que faz o mesmo?
Ele deixa a imagem mais saturada.

Por R$ 200,00 está valendo!
Tem outros modelos semelhantes como o ODV-II
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.823
Reações
10.982
Pontos
753
o aparelinho é bom até, funciona bem
no aliexpress é mt mais barato

único porém é que os consoles PAL-M ficam em preto e branco mesmo
não sei se teve atualização de firmware
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
o aparelinho é bom até, funciona bem
no aliexpress é mt mais barato

único porém é que os consoles PAL-M ficam em preto e branco mesmo
não sei se teve atualização de firmware
Sim.

O ODV-II deixa preto e branco também.
Deve ser padrão do Aliexpress mesmo
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.823
Reações
10.982
Pontos
753
Sim.

O ODV-II deixa preto e branco também.
Deve ser padrão do Aliexpress mesmo

na verdade o motivo é pq esse scaler 2x é uma cópia do original com firmware antigo, no qual nao tinha suporte ainda ao pal-m
 


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.579
Pontos
1.013
Escrevi errado.

Nas TVs MODERNAS o aparelhinho pega COLORIDO.
Meu videogame é NTSC e funciona colorido com esse aparelho. Quando eu boto aqui EM CASA, por não ter o aparelho ele fica e escala de cinza. Um vizinho me emprestou uma TV CRT, mas um dia terei que devolver.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
é um clone do retrotink 2x PRO,

eu tenho o original então o feedback deve servir:

para jogos conectados por AV, vai depender do console e da interpolação da sua TV, eu jogo numa plasma 1080p e acho o Famicom bom, mas o MD terrível... vai depender muito tb da qualidade da saída AV do console.

consoles em video componente e S-VIDEO o resultado é bem melhor, eu estou bastante satisfeito com meu retrotink 2X Pro + S-VIDEO + SEGA SATURN, PS1, SNES com ele.

esses 3 consoles em S-VIDEO eu acho bastante proveitoso e me desencorajou em gastar mais com upscalling, por enquanto, quando for ao EUA de novo pretendo comprar o retrotink 5x, mas sem pressa no momento...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
na verdade o motivo é pq esse scaler 2x é uma cópia do original com firmware antigo, no qual nao tinha suporte ainda ao pal-m


eu tenho o retrotink 2x PRO original, com o último firmware e ainda sim meu NEO GEO CD brasileiro não funciona nele.
ele tem suporte a PAL-M, mas é limitado.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Dos baratinhos é o melhor, consegue manter a transparência e flickers, além de ter input lag praticamente zero, vide alguns testes no youtube.

Têm a facilidade de fazer "upscale" direto de cabos básicos, como s-video e vídeo composto.

O único porém é o que já comentarem acima, PAL-M fica preto e branco, e pra você achar um SNES ou Mega no Brasil que não seja PAL-M é difícil.

Se você conhece alguém que pode transformar de PAL-M para NTSC, vale a pena.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.579
Pontos
1.013
Dos baratinhos é o melhor, consegue manter a transparência e flickers, além de ter input lag praticamente zero, vide alguns testes no youtube.

Têm a facilidade de fazer "upscale" direto de cabos básicos, como s-video e vídeo composto.

O único porém é o que já comentarem acima, PAL-M fica preto e branco, e pra você achar um SNES ou Mega no Brasil que não seja PAL-M é difícil.

Se você conhece alguém que pode transformar de PAL-M para NTSC, vale a pena.
Meu SNES é chinês e é NTSC.
 
Topo Fundo