O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrocompatibilidade PS1, PS2 e PS3 ! (alguém sabe me dizer???)

PA.

Novato
Mensagens
67
Reações
0
Pontos
11
Boa tarde!

Havia postado no forum de Playstation mas não deu muito resultado, conto com a ajuda dos tetas do Consoles - Discussão Geral!

Sou um sujeito que passou longe da geração Playstation e resolvi agora (tentar) entrar na do PS3. Preciso tirar uma dúvida imbecil mas necessária com vocês:

Tem alguns jogos de PS1 que eu queria muito jogar, principalmente o Final Fantasy VII. Dá pra jogar jogos de PSone no PS3? e no PS2?

Sei que tem como comprar alguns jogos na PSN, dá pra comprar com conta brasileira? E o mais importante, PS3 roda jogos originais de PSone?

Bom, é isso aí.

Respondam aí que eu preciso decidir que que eu compro !
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Sim, tanto o PS3 quanto o PS2 rodam jogos originais de PS1.

Sobre a PSN BR, depende do jogo que você quer comprar, as opções são bem limitadas por enquanto, a americana e a euro são bem melhores.
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
Jogos de PS2 originais nem sempre rodam pelo que eu saiba, só consoles antigos (primeiras versões) que funcionam, ou os mais atuais, série 3000.

Tem alguns de PS2 na PSStore, só 5, mas provavelmente estará saindo mais ao longo do tempo.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.393
Reações
15.554
Pontos
1.839
Todos os modelos de PS3 rodam jogos originais de PS1, mas pelo o que eu sabia os jogos de PS1 tem trava de regiao...
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
bela lugosi;8555981 disse:
Acho que os Slims da série 3000 não são retrocompatíveis heim.
Fui dar uma pesquisada e realmente não tem, era só um rumor.


Acho uma burrada da sony fazer isso, todos os modelos de PS3 são compatíveis com o PS2, veja que COMPRANDO os jogos na PS Store você consegue jogar, mas se você já os tiver original não dá.
 


kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Peraí, deixa eu ver se eu entendi:

01) Todos os novos modelos de PS3 (slim) são retrocompatíveis com jogos de PS2 e PS1 ? Confere?

02) Pra salvar os games eu uso Memory Card de PS1 (no caso do FF7 que o PA. falou) ou de PS3 ?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.013
Reações
57.245
Pontos
2.164
Só os primeiros modelos, 20, 60 e 80gb tinham retrô com PS2.
Todos os modelos emulam PS1.

Mas há trava de região.
 
Topo Fundo