O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês #4 (jogos de longa duração) - Jogo de Junho: Brave Fencer Musashi

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Regras :
- Quem participa ativamente do tópico e está jogando o jogo terá direito a voto, porém valerá apenas 1 ponto, quem zerar o jogo e fizer uma análise o voto valerá 2 pontos.
- Votação do jogo começa no início da última semana do mês e termina 1 dia antes do início do mês.

Plataformas Permitidas :
- Atari
- PC Engine
- Game Boy (até o Advance)
- Game Gear
- Master System
- Mega Drive
- NES
- SNES
- Playstation
- Saturn*
- N64*
*Sistemas complicados de emular, então só jogos que rodam 100% sem nenhum problema em emuladores populares.

Indicações de jogos até 28/06
Votação inicia 29/06
Jogatina começa oficialmente 01/07

Grupo Telegram onde compartilhamos as coisas que não podemos aqui : OS Retrôs

Jogo do mês de Junho : Brave Fencer Musashi - PS1
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Minha primeira indicação é um jogo que eu nunca zerei, apenas vi meu irmão jogando no SNES em casa mas não dei muita atenção, depois de anos sempre falei "um dia eu jogo" e aqui está o incentivo perfeito, jogar com a galera.



images


Duração : 17 horas

Curiosidades :
- Apesar do nome o jogo e de várias mecânicas parecidas ele não tem ligação alguma com a série Mana (que teve um jogo chamado Secret of Mana).
- O jogo foi desenvolvido nos EUA e nunca teve uma versão japonesa (foi cancelada).
Algumas fotos :

secret-of-evermore.png

300x.jpg

whats-so-great-about-secret-of-evermore-1603213723.jpg
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Opa, estamos ai, olha eu tenho vontade de jogar muita coisa que leio ou ouvi falar, seja de pessoas ou em revistas da época ou mesmo em sites "especializados" nos dias atuais.

Sempre tive vontade de jogar The 7TH saga, Lufia, Series mana, Gaia, ogre battle,, Dragon quest, série ultima, breath of fire, shinning force, alguns final fantasy que não zerei ainda e tantos outros que quem sabe aqui nesse tópico eu venha a jogar e talvez até chegar a zerar a tempo.

Mas hoje a minha indicação é um jogo de snes, é Terranigma, tem uma duração segundo o howlongtobeat de 15 horas e meia.

logo.jpg



screen1.png



screen3.gif






é um jogo que falam muito bem nos reviews e eu sequer sabia da existência dele antes da internet existir!!

e que esse tópico tenha vida longa, farei o possível pra estar participando ativamente em todos os meses.


Ps: Acho que podia colocar como uma condição que não vale jogos japoneses que ainda não exista tradução, o ideal seria que sejam jogos com tradução em pt-br mas mas tendo pelo menos uma tradução em inglês já está ótimo!!!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Opa, estamos ai, olha eu tenho vontade de jogar muita coisa que leio ou ouvi falar, seja de pessoas ou em revistas da época ou mesmo em sites "especializados" nos dias atuais.

Sempre tive vontade de jogar The 7TH saga, Lufia, Series mana, Gaia, ogre battle,, Dragon quest, série ultima, breath of fire, shinning force, alguns final fantasy que não zerei ainda e tantos outros que quem sabe aqui nesse tópico eu venha a jogar e talvez até chegar a zerar a tempo.

Mas hoje a minha indicação é um jogo de snes, é Terranigma, tem uma duração segundo o howlongtobeat de 15 horas e meia.

Excelente indicação!
Terranigma faz parte de uma "trilogia" da Quintet, começa com Soul Blazer, passa por Illusion of Gaia e termina em Terranigma, conselho: Não jogue Soul Blazer, gameplay bem simples e jogo bem bobo mesmo, já Illusion of Gaia e Terranigma são bem produzidos.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Uma dúvida: tem um rpg q quero indicar aqui, porém a duração dele é curta, entre 4 e 5 horas, mas como no outro tópico alguns users ñ são tão fãs do gênero, pensei em sugerir aqui!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Excelente indicação!
Terranigma faz parte de uma "trilogia" da Quintet, começa com Soul Blazer, passa por Illusion of Gaia e termina em Terranigma, conselho: Não jogue Soul Blazer, gameplay bem simples e jogo bem bobo mesmo, já Illusion of Gaia e Terranigma são bem produzidos.

Eu não fazia ideia disso e vou te dizer quase indiquei Soul Blazer por ser tbm um action rpg e por ter uma curta duração, mas optei por terranigma porque é muito mais bem falado.


Uma dúvida: tem um rpg q quero indicar aqui, porém a duração dele é curta, entre 4 e 5 horas, mas como no outro tópico alguns users ñ são tão fãs do gênero, pensei em sugerir aqui!

Eu pensei isso aqui tbm, acho que a duração não deveria ser um requisito tão severo, acho que deve ter muito rpg bom que a campanha principal dura menos de 10 horas e que mereceriam estar aqui, mas é tudo questão de se conversar, o tópico está em beta ainda, vamos o que o @Azeon pensa tbm.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Eu não sou dono de nada aqui galera, é tudo em conjunto.
E honestamente para mim tanto faz a ideia é a gente conhecer jogos novos, a minha regra pessoal é não indicar jogos que eu já zerei e aqui no caso indicarei jogos mais longos, mas fiquem a vontade para sugerir e caso a maioria que participa do tópico zerar o jogo rapidamente criamos um segundo jogo no mês de média duração e problema resolvido hehe.

Os único gêneros que não acho legal aqui é luta, corrida e esporte, ou seja, jogos que "não tem fim".
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Bom farei minha indicação então, mas antes preciso elogiar as sugestões dadas até o momento! Ambos rpg's fodásticos, já os zerei anos atrás, mas será um prazer revisitar qq um deles!

Minha sugestão será o não tão conhecido Monstania de snes!

Monstania-Baixar-Download-em-Português-Traduzido-PTBR.jpg


Rpg tático
duração entre 4 e 5 horas segundo o how long to beat
Mescla batalhas com alguns puzzles, e uma característica dele é q não há muitos locais onde grindar, então tem q se planejar bem nas batalhas, ou iniciar de novo!




O game original é em japones, mas tem na net traduções de fãs em inglês e até pt-br! Na cd romance tem!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Eu provavelmente não participarei assiduamente, mas tenho interesse em participar vez ou outra.

Só uma dúvida, nesse primeiro retrojogo do mês qualquer um pode fazer uma indicação?
Sim, pode indicar numa boa, vai ser desse primeiro mês que vamos filtrar a galera que participa e no próximo mês elas que terão voz ativa.

Bom farei minha indicação então, mas antes preciso elogiar as sugestões dadas até o momento! Ambos rpg's fodásticos, já os zerei anos atrás, mas será um prazer revisitar qq um deles!

Minha sugestão será o não tão conhecido Monstania de snes!

Visualizar anexo 244281


Rpg tático
duração entre 4 e 5 horas segundo o how long to beat
Mescla batalhas com alguns puzzles, e uma característica dele é q não há muitos locais onde grindar, então tem q se planejar bem nas batalhas, ou iniciar de novo!



Nunca sequer ouvi falar disso e acho que nem tem esse jogo no meu set aqui, vou dar uma olhada depois.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Bom farei minha indicação então, mas antes preciso elogiar as sugestões dadas até o momento! Ambos rpg's fodásticos, já os zerei anos atrás, mas será um prazer revisitar qq um deles!

Minha sugestão será o não tão conhecido Monstania de snes!

Visualizar anexo 244281


Rpg tático
duração entre 4 e 5 horas segundo o how long to beat
Mescla batalhas com alguns puzzles, e uma característica dele é q não há muitos locais onde grindar, então tem q se planejar bem nas batalhas, ou iniciar de novo!




O game original é em japones, mas tem na net traduções de fãs em inglês e até pt-br! Na cd romance tem!


Caramba mano, da onde tu tirou esse jogo?

Nunca nem ouvi falar e olha que eu tenho e obtenho novos fullsets de snes há quase uns 20 anos já. E isso que eu sou do tipo que vai jogando jogo por jogo no emulador só pra conhecer um pouquinho de cada jogo rsrs, só que não lembro de ter sequer visto esse nome nas listas de jogos do snes.... ótima indicação, um jogo bem obscuro e que assisti agora no youtube um pouco sobre e é bem interessante. Já valeu pela descoberta essa indicação!!:kgozo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Caramba mano, da onde tu tirou esse jogo?

Nunca nem ouvi falar e olha que eu tenho e obtenho novos fullsets de snes há quase uns 20 anos já. E isso que eu sou do tipo que vai jogando jogo por jogo no emulador só pra conhecer um pouquinho de cada jogo rsrs, só que não lembro de ter sequer visto esse nome nas listas de jogos do snes.... ótima indicação, um jogo bem obscuro e que assisti agora no youtube um pouco sobre e é bem interessante. Já valeu pela descoberta essa indicação!!:kgozo

Eu chuto que ele alugou em uma locadora e provavelmente o dono da locadora comprou esse jogo por indicação de um vendedor "Esse aqui tá vendendo muito" e empurrou a única cópia que existia do jogo no Brasil, hu3.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Bom farei minha indicação então, mas antes preciso elogiar as sugestões dadas até o momento! Ambos rpg's fodásticos, já os zerei anos atrás, mas será um prazer revisitar qq um deles!

Minha sugestão será o não tão conhecido Monstania de snes!

Visualizar anexo 244281


Rpg tático
duração entre 4 e 5 horas segundo o how long to beat
Mescla batalhas com alguns puzzles, e uma característica dele é q não há muitos locais onde grindar, então tem q se planejar bem nas batalhas, ou iniciar de novo!




O game original é em japones, mas tem na net traduções de fãs em inglês e até pt-br! Na cd romance tem!


Caramba jogo interessante hein, vou dar uma testada nele depois.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.283
Pontos
1.053
Ora ora, vou fazer minha presença aqui. Mas não posso garantir que vou zerar os jogos visto que o tempo as vezes é curto. O bom que um mês é bastante longo e como são games de boa progressão dificilmente iremos ficar travados muito tempo em alguma parte específica como acontece algumas vezes em outros estilos de games.


Minha primeira indicação aqui vai para Sweet Home, de Nes, baseado em um filme japonês, é um RPG de terror que saiu para o nintendinho, o que já é bastante curioso, fica ainda mais quando ver que foi produzido pela Capcom e que tem algumas histórias que dizem que essa série inspirou resident evil. Fico devendo as fotos e vídeos do game visto que o tapatalk não contribui tanto para isso.







Até que dia fecha as indicações e votação ? Antes do carnaval? Ou vamos começar cravados no mês de março?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Ora ora, vou fazer minha presença aqui. Mas não posso garantir que vou zerar os jogos visto que o tempo as vezes é curto. O bom que um mês é bastante longo e como são games de boa progressão dificilmente iremos ficar travados muito tempo em alguma parte específica como acontece algumas vezes em outros estilos de games.


Minha primeira indicação aqui vai para Sweet Home, de Nes, baseado em um filme japonês, é um RPG de terror que saiu para o nintendinho, o que já é bastante curioso, fica ainda mais quando ver que foi produzido pela Capcom e que tem algumas histórias que dizem que essa série inspirou resident evil. Fico devendo as fotos e vídeos do game visto que o tapatalk não contribui tanto para isso.







Até que dia fecha as indicações e votação ? Antes do carnaval? Ou vamos começar cravados no mês de março?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Como temos uma semana pela frente minha ideia é até amanhã deixar a galera deixar as recomendações, votação na quinta-sexta e daí já jogar.
Também vou deixar o link do grupo no Telegram depois porque lá poderemos compartilhar os arquivos.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Como temos uma semana pela frente minha ideia é até amanhã deixar a galera deixar as recomendações, votação na quinta-sexta e daí já jogar.
Também vou deixar o link do grupo no Telegram depois porque lá poderemos compartilhar os arquivos.
Tens o link desse grupo? Não estou nele ainda!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Ora ora, vou fazer minha presença aqui. Mas não posso garantir que vou zerar os jogos visto que o tempo as vezes é curto. O bom que um mês é bastante longo e como são games de boa progressão dificilmente iremos ficar travados muito tempo em alguma parte específica como acontece algumas vezes em outros estilos de games.


Minha primeira indicação aqui vai para Sweet Home, de Nes, baseado em um filme japonês, é um RPG de terror que saiu para o nintendinho, o que já é bastante curioso, fica ainda mais quando ver que foi produzido pela Capcom e que tem algumas histórias que dizem que essa série inspirou resident evil. Fico devendo as fotos e vídeos do game visto que o tapatalk não contribui tanto para isso.







Até que dia fecha as indicações e votação ? Antes do carnaval? Ou vamos começar cravados no mês de março?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Mano que jogo é esse?? caraiooo que da hora, o tópico mal começou e já fui surpreendido 2 vezes, mesmo que esses jogos não ganhem a votação eu vou fazer questão de jogar. Esse Sweet Home parece ser muito foda, principalmente em se pensar que é um jogo de NES.

Como vc não pôde postar imagens e vídeos eu vou colocar algo aqui (imagens no spoiler):


1359.jpg



SweetHomeNES007.jpg





medium_799740_2545907250.png


medium_593511_2545907250.jpg







hqdefault.jpg






olha essa porta, RE total:

1645565079172.png

 
Ultima Edição:

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Mano que jogo é esse?? caraiooo que da hora, o tópico mal começou e já fui surpreendido 2 vezes, mesmo que esses jogos não ganhem a votação eu vou fazer questão de jogar. Esse Sweet Home parece ser muito foda, principalmente em se pensar que é um jogo de NES.

Como vc não pôde postar imagens e vídeos eu vou colocar algo aqui (imagens no spoiler):


1359.jpg



SweetHomeNES007.jpg





medium_799740_2545907250.png


medium_593511_2545907250.jpg







hqdefault.jpg






olha essa porta, RE total:

Visualizar anexo 244550




Também fiquei bem empolgado com esse rpg de terror, parece muito massa!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Mano que jogo é esse?? caraiooo que da hora, o tópico mal começou e já fui surpreendido 2 vezes, mesmo que esses jogos não ganhem a votação eu vou fazer questão de jogar. Esse Sweet Home parece ser muito foda, principalmente em se pensar que é um jogo de NES.

Como vc não pôde postar imagens e vídeos eu vou colocar algo aqui (imagens no spoiler):


1359.jpg



SweetHomeNES007.jpg





medium_799740_2545907250.png


medium_593511_2545907250.jpg







hqdefault.jpg






olha essa porta, RE total:

Visualizar anexo 244550


Eu acredito que esse jogo realmente inspirou resident evil, parece que Shinji Mikami está envolvido.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Bom galera vamos encerrar as indicações até o fim do dia de hoje.

Amanhã começamos a votação.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Não vou indicar e nem votar em um dos indicados pra não "poluir" a bagaça, já que vai ser bem difícil eu jogar.
Mas vou ficar de olho e dependendo o que sair faço um esforço pra jogar, principalmente se for um RPG e um mais "acessível" pra quem nunca jogou o gênero, como meu caso.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Também não vou indicar nada porque não tenho como dar certeza de que vou participar nesse primeiro mês. Fora que o jogo que eu ia indicar, mesmo sendo considerado hidden gem, provavelmente já deve ser conhecido por vocês que são amantes de RPG. Numa próxima vou pensar em algo que me desperte interesse e que não deve ser tão conhecido.

Maaas, dependendo do jogo, prometo que vou tentar participar já de cara. Na real o problema não é nem participar, mas estar na vibe de jogar o suficiente dos jogos, que são longos. Acho que não adianta muito pegar um RPG com campanha longa e jogar só uma ou duas horinhas pra depois opinar sobre ele.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Também não vou indicar nada porque não tenho como dar certeza de que vou participar nesse primeiro mês. Fora que o jogo que eu ia indicar, mesmo sendo considerado hidden gem, provavelmente já deve ser conhecido por vocês que são amantes de RPG. Numa próxima vou pensar em algo que me desperte interesse e que não deve ser tão conhecido.

Maaas, dependendo do jogo, prometo que vou tentar participar já de cara. Na real o problema não é nem participar, mas estar na vibe de jogar o suficiente dos jogos, que são longos. Acho que não adianta muito pegar um RPG com campanha longa e jogar só uma ou duas horinhas pra depois opinar sobre ele.
Fiquei curioso, que hidden gem q tu ia sugerir? :kwow
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.493
Pontos
503
Earthbound. Mas não sei se ainda dá pra considerar como uma hidden gem, porque o jogo até que foi ficando bem popular na última década.
Só o mestre final que dizem ser treta, vou até baixar ele aqui para jogar um pouco, recordo muito pouco dele
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Earthbound. Mas não sei se ainda dá pra considerar como uma hidden gem, porque o jogo até que foi ficando bem popular na última década.

Earthbound é um dos jogos mais marcantes que já joguei na vida, é bom mas bom demais do começo ao fim. Repleto de referências da cultura pop, história divertida, uma campanha que evolui tão lindamente fluida e é tão gostoso de jogar. Pra quem quer jogar um RPG legal e guardar a experiência pra vida toda esse eu recomendo fortemente, é talvez o meu rpg nº1 na vida mas fico sempre em dúvidas de qual foi melhor entre ele e final fantasy 5,6 e 7.... E a sequência mother 3 pra GBA é lindamente maravilhoso tbm. Mais sério, emotivo mas ótimo do começo ao fim tbm

Earthbound é uma viajem muito louca, conversar com todos os npcs é divertido, tudo nele é legal

Até a polícia te dá bons conselhos
earthbound-jogue-nintendo-jogoveio.jpg


Até hoje me sinto um pouco frustrado por não ter zerado o primeiro de NES, mas ainda vou fazer isso... quem sabe aqui... =D

Só o mestre final que dizem ser treta, vou até baixar ele aqui para jogar um pouco, recordo muito pouco dele

O Giygas é um desafio e tanto, pensa numa batalha longa e psicodélica. Bom demais!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.283
Pontos
1.053
Earthbound parece daora mas todas vezes que joguei dropei pela quantidade de batalha aleatória e grind necessário.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
21.466
Pontos
353
Earthbound parece daora mas todas vezes que joguei dropei pela quantidade de batalha aleatória e grind necessário.


Mas em Earthbound tem um diferencial da maioria dos rpgs das antigas. Na maioria deles as batalhas acontecem do nada, vc tá lá tranquilão andando pelo mapa e do nada vc vai pra tela de batalha sem ter a chance de desviar disso, é um pouco irritante isso principalmente quando aparece um inimigo b*sta que não dá porra nenhuma de xp ou gold como recompensa. Em Earthbound todos os inimigos são visíveis, então há a possibilidade de apenas desviar deles, pois a batalha só inicia se encostarmos no inimigo, alguns são bem chatos e difíceis de desviar mas sempre há a possibilidade. Isso é bom prq durante o jogo vc vai conhecendo os inimigos e sabe quais valem mais a pena enfrentar pra progredir no jogo, ai o grind do jogo se vc souber administrar as batalhas que deseja ter se torna algo mais recompensador.
E sim, é daora demais cara, tenta um dia dar mais uma chance e avançar um pouco pra ver o quão divertido é.
Eu não tenho uma reclamação ou defeito pra falar dele, mas sou suspeito prq sou fã demais!!
 
Topo Fundo