O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Abril/24) - Driver 2 (PS1)

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
RETROJOGO DO MÊS

- Como funciona: os usuários indicarão um game pra ser jogado durante o mês inteiro, sempre jogos com uma duração maior que o normal.
Para jogos menores já temos o tópico do retrojogo da quinzena (link aqui).
O user não pode votar no jogo que ele próprio indicou.

- Critério de seleção dos jogos: os jogos serão escolhidos pela comunidade através de votos, a votação se inicia geralmente a 2 ou 3 dias do fim do mês.

- Critério de desempate: em caso de empate o peso do voto de quem terminou o jogo anterior será dobrado.

- Quem pode indicar um jogo para ser jogado: usuários que jogaram o jogo do mês e fizeram uma análise simples com a experiência do jogo. Não é necessário terminar o jogo para poder indicar.

- Plataformas de preferência: Até a geração 32/64 bits.

Tópico original criado pelo @Azeon, devido a falta de tempo do mesmo foi criado esse tópico para dar continuidade na jogatina.

Link aqui para tópico original.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
HISTÓRICO DE JOGOS



EDIÇÃOJOGOINDICADO PORGÊNEROPLATAFORMA
1Secret of Evermore@AzeonAction RPGSNES
2Monstania@geek_tcheStrategy RPGSuper Famicom
3Popful Mail@Megaman ZeroAction RPG/Side ScrollerSega CD
4Brave Fencer Musashi@Ging Freecs1Action RPGPlaystation 1
5Ganpuru Gunman Proof@WeinAction AdventureSuper Famicom
6The Legend of Mystical Ninja@WeinAction AdventureSNES
7Parasite Eve@thiago_solidRPG/Survival HorrorPlaystation 1
8Getsu Fuma Den@Megaman ZeroAction RPG/Side ScrollerFamicom
9Gargoyle's Quest 2@Megaman ZeroAction RPG/Side ScrollerNES
10Terranigma@Bruna VelozAction RPGSNES
11Ilusion of Gaia@LuxEtUmbra0Action RPGSNES
12Wonder Boy in Monster Land@SpaceheadSide ScrollerMega Drive
13Mario Tennis Power Tour@LeiraSportGBA
14Conker's Bad Fur Day@Spacehead3D PlatformerNintendo 64
15Banjo-Kazooie@xandasreborn3D PlatformerNintendo 64
16Spider-Man@Crota3D PlatformerPlaystation 1
17Panzer Dragoon Saga@SpaceheadRPGSega Saturn
18Crusader of Centy@xandasrebornAction AdventureMega Drive
19Beyond Oasis@UnicronAction RPGMega Drive
20Dino Crisis@Wein Action/Survival HorrorPlaystation 1
21Dino Crisis 2@Wein ActionPlaystation 1
22Castlevania Circle of the Moon@WeinAction RPGGBA
23God Hand@Juan Soarez Beat'em upPlaystation 2
 
Ultima Edição:


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Pela tua sugestão @Spacehead deixando colado aqui análise do Ganpuru e sugestão.


Minha análise do Ganpuru:

É um jogo feito na engine do Zelda, mas que pela parte do gameplay conseguiu se diferenciar bem na minha opinião. É bem mais simples que ele, o mapa é bem mais simples e curto de chegar de uma área para outra, além de não ter "dark world". São 8 dungeons apenas, a maioria simples, mas com bosses com dificuldade mais elevada que no Zelda, muitos dificilmente ganharia de primeira, após 2 mortes na segunda dungeon, comecei a usar save-state ao chegar no boss sem remorso, para não ter de refazer toda dungeon novamente hehe. Especialmente o boss da quarta fase deu bastante trabalho, enquanto outros dá para passar de primeira tranquilo, como o da primeira e sétima. O jogo conta com um sistema de pontuação que não significa literalmente nada, além que não curti muito o esquema de ter vidas. Outro "defeito" foi na segunda dungeon, que abusou em um momento que o gun é fraco, de tu entrar em uma sala e vir 4 inimigos para cima de ti, quase sem tempo de ter reação. Tem upgrades e skills para encontrar pelo jogo, muitos opcionais, como por exemplo na última dungeon:
ao explorar o andar inferior:
fPjbmEA.png

A trilha sonora tem aquele clima de aventura descompromissada, algumas músicas achei muito boas, outras não tão marcantes. O enredo é muito simples e nada notável, o foco é a exploração e dungeons mesmo.
No geral achei o jogo divertido, caiu bem no meu gosto.

Pontuação e tela final: O jogo acaba sem créditos, não sei se foi decorrente do patch em inglês ou é assim mesmo, mas achei estranho. Não me recordo de outro jogo não ter tela de créditos no final.
fQjf8Wm.png

Vazf611.png

Indicação para o próximo mês:
Como indicação deixo aqui um jogo que acho uma das hidden-gem do Snes: Brain Lord. Desta vez não tem dragão no nome, mas vamos buscar encontrar um? :ksorriso

Qv0PiSO.png

blbnn.png


Brain Lord é um jogo bem direto de ação focado nos pilares: action/adventure, platforming, puzzles. Mas é direto, no mesmo estilo do Alundra por exemplo, só mais simples e bem mais curto (sabendo o que fazer fecha tranquilo em umas 5h). Exatamente juntamente com o Alundra, considero os 2 melhores jogos do gênero. Tem um review aqui do @Cosmão sobre ele aqui:

Curiosidade sobre o game: a arte conceitual do protagonista é esta da capa japonesa, enquanto in-game ele tem cabelo azul na versão japonesa. A capa ocidental, não tem absolutamente nada a ver com o game, mas o protagonista tem a cor do cabelo da arte original. :kkk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Comecei o game ontem, passei a primeira dungeon e salvei no início da segunda.

Uma outra vez q eu havia iniciado tinha jogado muito pouco, apesar de ter gostado acabei não dando sequencia. Dessa vez quero ver se vou adiante.

Achando até o momento bem divertido, o humor escrachado do game é de rachar o bico! Estou sentindo um pouco falta dos itens complementares q tem em Zelda, mas ainda tô no início, pode ser q depois tenha algumas coisas pra incrementar a jogabilidade.

Aquele monte de coisa q pegamos na dungeon, jóia, espelho, é só pra dar pontos mesmo?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Passei da quinta dungeon, achei a mais legal até agora.

O jogo é bem generoso com vida também, morreu já nasce na hora, baita mão na roda.

Achei o dinheiro bem inútil até agora, só serve pra comprar itens pra avançar no jogo, achei que ia dar pra comprar bomba, item de cura e etc tipo Zelda.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Passei da quinta dungeon, achei a mais legal até agora.

O jogo é bem generoso com vida também, morreu já nasce na hora, baita mão na roda.

Achei o dinheiro bem inútil até agora, só serve pra comprar itens pra avançar no jogo, achei que ia dar pra comprar bomba, item de cura e etc tipo Zelda.
Mas tem que cuidar tmb com esse número de renascimentos, pois é limitado, depois game over

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Passei agora da dungeon 2, putz sou muito anta, demorei um tempão pra perceber que o Boss tinha um padrão e não era aleatório, porém o Boss aguenta muito hit tmb, fica um pouco chato depois que tu decora o padrão e ter que ficar atirando sem parar até ganhar. Agora indo pra dungeon 3 ou a cidade mas pra variar perdido no mapa

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Vai até que dia a jogatina?

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk

Estava pensando em deixar os reviews e indicações até dia 29 pra votação no dia 30 e 31.

O que acham?

Apenas lembrando que acho legal mesmo quem não terminou indicar porque são jogos mais longos e as vezes é meio complicado terminar no mês.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Estava pensando em deixar os reviews e indicações até dia 29 pra votação no dia 30 e 31.

O que acham?

Apenas lembrando que acho legal mesmo quem não terminou indicar porque são jogos mais longos e as vezes é meio complicado terminar no mês.
Por mim tá bom, acredito que caso alguém esteja no fim e peça mais um dia da pra estender o Review até dia 30

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Estava pensando em deixar os reviews e indicações até dia 29 pra votação no dia 30 e 31.

O que acham?

Apenas lembrando que acho legal mesmo quem não terminou indicar porque são jogos mais longos e as vezes é meio complicado terminar no mês.
Acho de boas. 2 dias de votação eu lembro de ter comentado no outro tópico que acho o ideal.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
4 e 5 dungeon terminadas
4 dungeon é fácil, só ter calma em olhar as casas que entra, fora que da muita vida e o boss é tranquilo, a 5 dungeon tem a dungeon super fácil e o boss mais apelão até aqui, gastei várias vidas acumuladas e tive que olhar se tava atirando no lugar certo em uma longplay pois ele não morria kakaka
mais 3 dungeons pra acabar, jogo muito bom, to gostando bastante até agora
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Tbm adorei o jogo, uma deliciosa mistura de Zelda com wild arms, devido a temática do velho oeste, mas devido ao pouco tempo que tenho ainda estou na terceira Dungeon, não sei se termino até sexta

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Eu estou no meio da quarta dungeon, aquela da cidade assombrada. Até agora foi a q achei mais labiríntica, as três primeiras eram mais lineares.

Curtindo o jogo tb até o momento, só sinto um pouco falta dos vários itens e power-ups q tem em Zelda. E aquele cavalo q vem quando pegamos uma cenoura no mapa, às vezes ele mais atrapalha que ajuda kkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Quanto aos bosses, a sétima dungeon tem o mais fácil que achei do game. Não lembro do da sexta. A sexta e sétima são as 2 maiores do jogo, mas são meio diretas, só ir subindo.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Não queria recorrer a isso mas se eu ver que está demorando muito eu vou recorrer ao você tube para passar das dungeons mais chatas e concluir até o prazo final que é sexta, trabalho o dia todo,chego em casa ainda vou ensinar o dever do guri, quando vou pegar no jogo, a bateria do cérebro já está em 15 por cento aí não tem mais como.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Não queria recorrer a isso mas se eu ver que está demorando muito eu vou recorrer ao você tube para passar das dungeons mais chatas e concluir até o prazo final que é sexta, trabalho o dia todo,chego em casa ainda vou ensinar o dever do guri, quando vou pegar no jogo, a bateria do cérebro já está em 15 por cento aí não tem mais como.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Hj vou jogar denovo, ontem tinha compromisso de noite e aproveitei o resto da hora do almoço pra tirar uma soneca (as vezes não tem como negar o sono ao cérebro akaksmakks) mas até agora achei o level design das dungeons bem acessíveis, se tu olhar o mapa com cuidado vai notar mais ou menos aonde ir, por exemplo me falta 6,7 e 8 e acho que nenhuma vai ser impossível de fazer, ainda mais que tu upa toda tua vida e várias armas deixando tranquilo ir explorando

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Vou tentar dar mais uma jogada hj de noite, pra avançar e quem sabe finalizar o game.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei ontem, depois faço uma análise.

Grata surpresa, jogo simpático demais, impressionante como o Super Famicom teve bons jogos que não vieram pra cá, se tivesse saído mais cedo com certeza tinha virado um clássico.

Esse jogo é tão obscuro que não aparece nem em lista de hidden gem.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Hj vou jogar denovo, ontem tinha compromisso de noite e aproveitei o resto da hora do almoço pra tirar uma soneca (as vezes não tem como negar o sono ao cérebro akaksmakks) mas até agora achei o level design das dungeons bem acessíveis, se tu olhar o mapa com cuidado vai notar mais ou menos aonde ir, por exemplo me falta 6,7 e 8 e acho que nenhuma vai ser impossível de fazer, ainda mais que tu upa toda tua vida e várias armas deixando tranquilo ir explorando

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
A 8 tu faz bem rapidão. As 6 e 7 serão as maiores mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Vou viajar a trabalho nesse FDS, não vou indicar nenhum jogo mas pretendo jogar o jogo do mês.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Comecei a jogar hoje, estou meio doente, de atestado em casa, vou tentar terminar a tempo, mas eu já conhecia esse game, cheguei a jogar bastante ele uns tempos atrás, então lembro de bastante coisa ainda, não acho que será muito difícil conseguir!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Não descobri como chegar nas duas torres, tô varrendo o mapa, achando muita vida mas nada de descobrir como desligar a cerca elétrica ou escalar a cachoeira

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Eu postei em spoiler no outro tópico. Basicamente @Spacehead
logo a esquerda da cidade tem uma entrada em uma caverna em uma montanha, fala com a pessoa dali. Ela vai dizer que tu precisa falar com irmão que vive no sul, tem de nadar até lá (precisa comprar com o vendedor da cidade a habilidade). Chegando lá no irmão ganhará o poder do uppercut, que dará a habilidade de subir cachoeiras, a dungeon 6 é a torre da esquerda.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Eu postei em spoiler no outro tópico. Basicamente @Spacehead
logo a esquerda da cidade tem uma entrada em uma caverna em uma montanha, fala com a pessoa dali. Ela vai dizer que tu precisa falar com irmão que vive no sul, tem de nadar até lá (precisa comprar com o vendedor da cidade a habilidade). Chegando lá no irmão ganhará o poder do uppercut, que dará a habilidade de subir cachoeiras, a dungeon 6 é a torre da esquerda.

putz que sacanagem, eu já tinha entrado nessa casa antes e o cara falou que eu não tava pronto ainda, então hj de noite voltei lá mas não achei a casa então fui procurar em outros pontos do mapa, já tenho a habilidade de nadar e procurei em todas as ilhas antes e nada, vlw pela ajuda, o jogo perdeu um pouco a mão nessa parte, o xerife ou o disco voador deviam dar a dica

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
passei 5 dungeons ontem, tô na sexta e hoje quero chegar no fim.... o prazo é hoje?
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Na sétima dungeon que roupa vcs escolheram? poder ou defesa? Eu fui de poder, devo estar perto do fim!!
 
Topo Fundo