O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[REVIEW] filme O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Essa briga com o Flash tb tem no filme do Raime.
Vc confunde momentos de explosao com personalidade, isso que vc posta e apenas a excecao que confirma a regra, vc esta lutando contra o que todo mundo da como fato na personalidade do Peter.


Eu sei que tem a briga no filme do Raimi.

Ambas as 'brigas' são baseadas na HQ número 8 do teioso, onde o Peter e o Flash marcam uma luta.

A diferença é o que o Raimi fez com que ela fosse sem querer, porque o Peter dele era muito bobão pra querer dar uma de gostoso pra cima do Flash. Digamos que o aspecto fisico da briga é mais parecido a HQ, mas o psicologico (e aí falo da personalidade do Peter) não.

O Peter do Garfield foi lá pra humilhar ele (mas mudaram o esquema de briga pro basquete, obviamente pra diferir do filme antigo), coisa que ele queria fazer o tempo todo devido as humilhações que ele teve por todo aquele tempo, só ler as primeiras histórias do Aranha.

Aqui ó:
29q087b.png
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
11.022
Pontos
1.409
vi o filme hoje, curti bastante. melhor filme do aranha até aqui pra mim... mas ainda prefiro os iron man (exceto o 3) e vingadores haha
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Eu assisti hoje de tarde o primeiro filme do Raimi do Homem Aranha, e li as 10 primeiras histórias agora. Sou fã do homem aranha desde que nasci e tenho 26 anos, nesse carteraço tu não me bate haha.

Eu posso fazer um dossiê, mas é meio chato ter que ficar salvando página, recortando ou sei lá onde achar.

Mas só um aperitivo
Homem Aranha dando em cima da Betty - Se assemelha mais ao jeito descolado do Garfield ou o bananão do Tobey?

Olha... Tenho 33 anos e leio o Aranha desde os 4 anos. Estamos mais ou menos no menos nível (com uma pequena vantagem pra mim he he).

O que não significa muita coisa em nossa discussão. Só quis dizer que duvidava que você fosse mostrar algo que eu já não tivesse visto. Não deu outra.

Percebeu que as coisas que você colocou existem nos filmes do Rami?

Cantada na Betty, explosão com o Flash... Tudo lá. Conforme eu disse, o Peter do Raimi não é de fazer piadas e não tem a evolução do personagem ao longo dos anos. Evolução essa pelo fato dele se tornar um super herói (tudo bem descrito pelo Irregular Hunter abaixo).

Aqui abriu todas as imagens.


De qualquer forma, a versão do Raimi pegou bem na questão de "problemas reais" que sempre assombraram o personagem, como também a frustração por ser um cara inteligente mas impopular, a fragilidade da tia may, o emprego que consiste em tirar fotos que serão usadas contra si mesmo, talvez a parte que o filme pule demais seja a frustração do mesmo em relacionamentos, o próprio relacionamento com a Betty mostrado acima termina por causa do ódio dela do aranha.

Mas eu não discordo que o Peter do Raimi e Maguira é banana demais, existia uma inconsistência na visão do Stan Lee e do Ditko para o personagem, o Dikto entregava uma arte muito agressiva, muitas vezes o Stan Lee mudava completamente o sentido original com os diálogos, o que por sua vez foi um dos motivadores para a eventual briga entre os mesmos já que existiam inclusive discussões sobre a visão política do personagem entre os mesmos, enfim o Peter era um cara frustrado, então ele vai demonstrando um crescimento emocional ganhando coragem para fazer coisas que normalmente não faria, o que por sua vez resulta somente em frustração para o personagem, pois toda fase do Stan Lee e do Ditko girava em torno da questão de que o personagem (e nada representa isso melhor do constante arte do Peter dividido com o Aranha) nunca vai poder aproveitar a vida como gostaria porque é o aranha e ele nunca vai poder deixar de ser o aranha porque é a responsabilidade dele.

Eu só acho que essa é uma comparação bem estranha, o significado das cantadas do Peter atual do cinema é completamente diferente das cantadas da época sendo demonstrada nesses quadrinhos, então eu pessoalmente não acho que comparar timidez nesse caso é algo muito valido por exemplo, pelo menos o primeiro filme atual (já que não acho que verei o segundo sem ser forçado) pegou bem a parte piadista que é uma característica marcante do personagem, de resto eles até pegaram um sentimento de frustração ao invés de só vitimismo e de genialidade que faltou na versão do Raimi, eu só acho que os outros aspectos refletem muito mais um jovem comum do que qualquer outra coisa, muito provavelmente eles deveriam ter puxado mais para a versão ultimate que é mais ou menos um compromisso entre as duas coisas, eles não tentam reviver o Peter clássico porque ele muito provavelmente é um personagem muito difícil até para a audiência "nerd" se identificar hoje em dia.



É bem por aí mesmo. Criaram um fator de identificação para o novo Peter com os adolescentes comuns. Se simplesmente colocassem o Peter Ultimate lá ninguém estaria reclamando agora. O propósito da Marvel com o Universo Ultimate foi justamente atualizar o personagem sem perder sua essência.

No mais, eu recomendo que veja o filme. Deve ter pelo menos 1 hora de ação com o Homem Aranha dando um verdadeiro show. Só tem que ter um pouco de paciência com a história sem esperar muito dela.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Olha... Tenho 33 anos e leio o Aranha desde os 4 anos. Estamos mais ou menos no menos nível (com uma pequena vantagem pra mim he he).

O que não significa muita coisa em nossa discussão. Só quis dizer que duvidava que você fosse mostrar algo que eu já não tivesse visto. Não deu outra.

Percebeu que as coisas que você colocou existem nos filmes do Rami?

Cantada na Betty, explosão com o Flash... Tudo lá. Conforme eu disse, o Peter do Raimi não é de fazer piadas e não tem a evolução do personagem ao longo dos anos. Evolução essa pelo fato dele se tornar um super herói (tudo bem descrito pelo Irregular Hunter abaixo).

Existem, mas não da maneira como foi exposto. A briga com o Flash foi acidental, e não de propósito como na HQ. Já no Aranha do Garfield o confronto foi proposital, pra humilhar o Flash, como nas HQs.

Já o flerte com a Betty foi por causa do simbionte se não estou enganado no filme (o que muda drasticamente a personalidade dele), enquanto na HQ é natural. Não consegue perceber as diferenças?

O Peter criado pelo Raimi é inocente, idealista, sem malicia. Esse Peter nunca existiu na HQ, o Peter da HQ é um cara inapto socialmente devido ao Bullying, mas ele não é inocente, não é bobo, e todos os quadrinhos que eu trouxe mostram isso.

Mas tô vendo que essa conversa não leva a nada...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Existem, mas não da maneira como foi exposto. A briga com o Flash foi acidental, e não de propósito como na HQ. Já no Aranha do Garfield o confronto foi proposital, pra humilhar o Flash, como nas HQs.

Já o flerte com a Betty foi por causa do simbionte se não estou enganado no filme (o que muda drasticamente a personalidade dele), enquanto na HQ é natural. Não consegue perceber as diferenças?

O Peter criado pelo Raimi é inocente, idealista, sem malicia. Esse Peter nunca existiu na HQ, o Peter da HQ é um cara inapto socialmente devido ao Bullying, mas ele não é inocente, não é bobo, e todos os quadrinhos que eu trouxe mostram isso.

Mas tô vendo que essa conversa não leva a nada...

O flerte com a Betty não acontece por causa do simbionte.

No mais, a própria postura do Peter nos primeiros anos é inocente. Alias, não tem como ser diferente em histórias criadas nos anos 60 para crianças e pré adolescentes. Peter era um garoto de 16 anos protagonizado esse tipo de história.

No mais, é aquilo que eu já disse e foi muito bem explicado pelo Hunter.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
O flerte com a Betty não acontece por causa do simbionte.

No mais, a própria postura do Peter nos primeiros anos é inocente. Alias, não tem como ser diferente em histórias criadas nos anos 60 para crianças e pré adolescentes. Peter era um garoto de 16 anos protagonizado esse tipo de história.

No mais, é aquilo que eu já disse e foi muito bem explicado pelo Hunter.

Faze charadinha chamando o Flash de burro, mongoloide é coisa de inocente?
Chamar pro fight pra humilhar é coisa de inocente?
Ficar zuando e usando sarcasmo com o Jameson é coisa de inocente?
Dizer que só virou o Aranha pra ser famoso e fazer grana é coisa de inocente?

Dá pra ver o Peter do Tobey fazendo isso? Não. A relação dele com a MJ é tosca, parece jardim de infância.

Na boa, tu tá zuando com a minha cara.

O que Hunter falou se encaixa também no que eu digo (O Peter era um adolescente COMUM, na década de 60, e no filme transportaram pra nossa realidade atual).

Mas enfim, encerro por aqui... Isso não vai pra frente.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.552
Reações
43.837
Pontos
1.499
Gente, que tal as pessoas que não gostaram da nova trilogia pararem de se achar mais inteligentes, entendidos e fãs do spidey por esse fato? put* que pariu. Parecem crianças de 5 anos de idade. Idiotas, mesmo. :klolz
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Faze charadinha chamando o Flash de burro, mongoloide é coisa de inocente?
Chamar pro fight pra humilhar é coisa de inocente?
Ficar zuando e usando sarcasmo com o Jameson é coisa de inocente?
Dizer que só virou o Aranha pra ser famoso e fazer grana é coisa de inocente?

Dá pra ver o Peter do Tobey fazendo isso? Não. A relação dele com a MJ é tosca, parece jardim de infância.

Na boa, tu tá zuando com a minha cara.

O que Hunter falou se encaixa também no que eu digo (O Peter era um adolescente COMUM, na década de 60, e no filme transportaram pra nossa realidade atual).

Mas enfim, encerro por aqui... Isso não vai pra frente.

Não via pra frente, pois não entendo seu conceito de inocente. :klolz

Olha as coisas que você postou. Um monte de conceito inocente mostrado em histórias inocentes por personagens inocentes.


Inocência não é ingenuidade, nem candura, nem simplicidade. Uma pessoa inocente pode ser também ingênua, cândida ou simples. Uma pessoa pode ser inocente e nada simples. Uma pessoa pode ser simples, mas não ser inocente nem cândida e assim por diante. Há aqui um equívoco conceitual, mesmo que pelo mal uso do termo tenham se transformado em sinônimos. A fusão de conceitos entre inocência e ingenuidade se deu porque em geral as crianças são as duas coisas.
Inocência: ausência de má intenção, retidão moral, perfeição ética, integridade.
Ingenuidade: desproteção física, emocional ou intelectual proveniente da ignorância, acompanahda ou não por inocência.
Candura: ternura, docilidade.
Simplicidade: ausência de complexidade ou de qualquer coisa que se entenda por afetado(a).
Simploriedade: caipirismo, pouca polidez.

Peter é inocente nas histórias clássicas.

Peter é inocente nos filmes do Raimi.

Peter é inocente nos filmes novos.

Simples assim.

Entendeu agora?




Gente, que tal as pessoas que não gostaram da nova trilogia pararem de se achar mais inteligentes, entendidos e fãs do spidey por esse fato? put* que pariu. Parecem crianças de 5 anos de idade. Idiotas, mesmo. :klolz

Doom é inteligente, entendido, fã do Homem Aranha.

Doom é fã da trilogia original.

Doom gosta dos novos filmes.

Conviva com esse paradoxo Wandette. :klingua
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Ele esta sim, so discordo dele no que tange a acao, isso pra mim e so um detalhe num filme, e nao o determinante, na verdade jamais pagaria um ingresso de cinema so para ver isso.
Se fosse assim eu acharia MoS o melhor filme de heroi ja feito, principalmente pq gosto muito do heroi e sempre quis ver uma luta nivel DB. Mas nao, MoS em um filme 7.5 devido ao seu roteiro truncado.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
quinta-feira, 27 de março de 2014
Porquê o Peter Parker de Andrew Garfield é melhor que o de Tobey Maguire

Por: Murilo Oliveira
Quando se fala em Homem-Aranha e em Peter Parker, o primeiro rosto que vem em mente para a maioria das pessoas é o do ator Tobey Maguire. Normal, afinal Maguire interpretou o personagem de 2002 a 2007 na trilogia do diretor Sam Raimi. Até mesmo uma rápida pesquisa no Google pelo nome Peter Parker traz inúmeras fotos do ator, uma forte demonstração do quanto ele está no imaginário popular. Mas afinal, Tobey Maguire fez jus ao personagem? A minha resposta é não.

É inegável que hoje em dia Tobey Maguire tem o seu mérito de ter sido o Homem-Aranha de toda uma geração e alavancado a popularidade do personagem em meio àqueles que não leem as histórias em quadrinhos. Mas a verdade é que o ator não tem nada de Peter Parker, e a sua interpretação está muito longe do personagem da HQ em questão de personalidade.
Mas antes de começar a análise, eu não posso deixar de citar uma coisa pertinente no que diz questão à aparência, e não é nem pelo fato do Maguire ter olhos azuis enquanto os do Peter Parker são castanhos, e sim porque até hoje não dá pra entender como tiveram a brilhante ideia de dar o papel pro Maguire e deixarem o excelente James Franco como Harry Osborn. Cara, que tremenda inversão de papéis foi essa? O James Franco é simplesmente o Peter Parker desenhado pelo John Romita Jr, sem tirar nem pôr. Além de ser um ator muito mais talentoso e versátil que o limitado Maguire.

Um Harry Osborn com cara de Peter Parker
Mas isso não vem tanto ao caso, afinal a aparência com o personagem é o de menos, desde que o ator faça um bom trabalho, incorpore o personagem e consiga convencer. Pena que o Maguire não consegue. E não consegue mesmo.

O Peter idealizado por Stan Lee e Steve Ditko nas primeiras histórias do personagem sempre foi nerd e sofria bullying por ser muito estudioso e inteligente, mas o seu diferencial era ser arrogante e sarcástico, não ficando quieto nem mesmo quando debochavam dele. Até quando era zoado pelo Flash Thompson ele rebatia e encarava, além de ter a cara de pau de dar cantadas toscas nas meninas do colégio mesmo sabendo que ia tomar fora.



Já o Peter Parker do Maguire é inseguro, depressivo e tímido ao extremo. Conseguiram fazer com que o seu nível de depressão e coitadice fosse tão alto que durante Homem-Aranha 2 ele simplesmente PERDE OS PODERES em meio a uma crise de depressão e insegurança. Confundiram o que é chamado nos quadrinhos de “azar dos Parker” com uma coitadice miserável que te faz sentir pena do cara durante o filme inteiro, algo que é reforçado pela cara de bobo do Tobey Maguire. Esse Peter Parker idealizado pelo Sam Raimi e completamente estereotipado pelo Maguire é tão perdedor que ele consegue chegar ao ponto de ficar mudo quando a garota que ele gosta lhe faz uma simples pergunta. E além de ficar mudo ele faz essa cara. ESSA. CARA.

Essa cara aqui
Sério, isso é totalmente fora do personagem. Peter Parker não é e nem nunca foi um nerd babacão, tímido e submisso. Na visão do Stan Lee ele era TÃO arrogante que afinal de contas foi isso que culminou na morte do Tio Ben, momento crucial na construção da personalidade do herói.

No filme colocaram aquele papinho de que ele deixou o ladrão escapar para dar o troco no cara da luta livre que não quis lhe pagar o dinheiro prometido, com o objetivo de criar uma situação mais light e mais compreensível para as famílias e para as crianças. O herói não pode ter uma falha de caráter tão grande a ponto de deixar um ladrão escapar só porque quis. Ele tem que ter uma moral por trás, o espectador tem que ter a sensação de vingança e a identificação com o personagem a ponto de pensar "isso aí, eu faria o mesmo", porque aí quando o mesmo ladrão matar o Tio Ben, esse espectador vai se identificar mais ainda com a dor do cara ao invés de exclamar um "bem feito, seu egoísta arrogante".
Pois bem... Peter Parker nada mais era do que um egoísta arrogante, e nos quadrinhos ele deixa o ladrão escapar simplesmente porque... não é da conta dele, ué.



Aí, eu vi (e ainda vejo) pessoas reclamando do Peter Parker interpretado pelo Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha.
andrew-garfield-peter-parker-and-emma-stone.jpg
E dizem que o Peter está "errado" justamente por ele ser arrogante, egoísta com os tios, desafiar Flash Thompson no início do filme, e se aproveitar dos poderes para ridicularizar o mesmo Flash.

Vi pessoas realmente revoltadas esbravejando aos sete ventos que aquele ali "não é o Peter Parker que conheço". Gosto pessoal é uma coisa, mas isso já é atestar que não conhece o personagem.

Tanto na versão regular quanto na versão Ultimate, o poder sobe à cabeça do jovem Parker, sendo aquele típico caso do adolescente que acha que está certo e o seus pais estão errados. Só que aqui elevado a décima potência. Na versão Ultimate da origem do personagem, escrita por Brian Michael Bendis e que serviu de base para muita coisa no novo filme, isso é mostrado nitidamente e tratado de uma forma muito competente. Durante as primeiras histórias, ainda na fase de descoberta dos poderes e sem nenhuma responsabilidade, Peter discute várias vezes com os tios e chega até mesmo a sair de casa.



E se você é um adolescente com poucos amigos, excluído da galera e que está cansado de sofrer bullying de um colega de classe, o que você faria se de repente ganhasse poderes? Tentaria humilhar o babaca, é óbvio. E é isso que Peter faz. Na versão Ultimate ele aceita uma briga com o Flash e acaba quebrando a mão do rapaz.



Ah, você não gosta de Ultimate? Desconsidera a linha e acha que não serve de argumento? Tudo bem, sem problemas, porque na versão clássica do velho Stan Lee também temos uma situação semelhante. Cansado dos deboches do Flash e de saco cheio de fingir ser fraco sabendo que pode acabar com o cara na hora que quiser, ele simplesmente desafia o Flash para uma luta de boxe (!) na frente do colégio inteiro.



Então queria entender qual a revolta com o Peter do Andrew Garfield ter apenas brincado com o Flash na quadra de basquete, numa clara adaptação a essas duas situações. Porque eu realmente não vi isso como uma humilhação, e sim como um adolescente (ainda sem o seu senso de responsabilidade) indo às forras.

"Socorro, estou sendo humilhado"
Andrew interpretou um Peter que apesar de ser nerd e se sentir deslocado não abaixa a cabeça perante os outros, tem coragem de falar com a garota que gosta e é um adolescente egoísta e um pouco arrogante assim como foi idealizado por Stan Lee e Steve Ditko em 1964.

1013690_476349289110304_1994590831_a.jpg
Aliás, o ator é a cara do Peter Parker desenhado por Ditko. Dizer que a personalidade do Peter Parker estava "errada" é atestar que não conhece o personagem e que não leu o básico do Homem-Aranha. É ir contra a origem contada por Stan Lee na série clássica e contra a do Bendis na versão Ultimate. E o pior é que eu vi esse "argumento" vindo de muita gente que se diz conhecedora de quadrinhos. A diferença primordial entre o Garfield e o Maguire, e que se torna um enorme diferencial na execução do personagem, é que o primeiro é realmente nerd na vida real e super fã do Homem-Aranha.
spl300050_003-wm900.jpg
Provavelmente muita gente não lembra ou não teve conhecimento do fato, mas alguns meses antes de O Espetacular Homem-Aranha estrear, ocorreu a San Diego Comic-Con, a maior feira de quadrinhos e cultura pop do mundo, na qual o ator apareceu vestido de Homem-Aranha, visivelmente emocionado e lendo um discurso onde ele falava sobre a importância do herói na sua vida e do quanto estava feliz com o papel.

Outro ponto interessante de se observar nesse novo Homem-Aranha é que finalmente a inteligência de Peter Parker está sendo explorada de forma digna como nos quadrinhos. Nos três filmes da trilogia anterior não lembro de nenhum momento onde Peter tenha realmente usado a inteligência que sempre foi marca registrada do personagem nos quadrinhos, tanto que já o levou a trabalhar com gênios como Reed Richards e Tony Stark.

Já o Peter de Andrew Garfield em apenas um filme tem pelo menos três momentos memoráveis onde sua inteligência é demonstrada. O mecanismo mostrado na trinca da porta do seu quarto, a criação dos famosos disparadores de teia (mais um ponto positivo para o filme), e a conversa com o Dr Curt Connors, em que Peter soluciona a complexa fórmula que era trabalho de seu pai.



A verdade é que em um filme o Andrew Garfield conseguiu ser mais Peter Parker do que o Maguire em TRÊS, mas infelizmente o sentimento de nostalgia e saudosismo de alguns somado à falta de conhecimento acerca do personagem faz com que achem que ele é o Peter Parker definitivo e que é insubstituível. O que na verdade é até compreensível levando-se em consideração a importância e o peso que os filmes tiveram, sendo a primeira incursão do herói aracnídeo com sucesso nos cinemas. Nada mais normal do que a imagem do Tobey Maguire ser atrelada ao Peter Parker no imaginário popular.
O que é bem mais difícil de entender e aceitar é o porque de pessoas que se dizem conhecedoras de quadrinhos estarem lançando críticas vazias e com argumentos furados acerca do trabalho do Garfield e do direcionamento desse novo Homem-Aranha. Espero que esse texto tenha servido para algumas pessoas terem uma opinião mais formada e mais conhecedora do assunto.

Se tratando do público leigo e da grande massa, o importante é que agora que a Sony divulgou que O Espetacular Homem-Aranha terá 4 filmes e não 3 como se pensava inicialmente, Andrew Garfield terá tempo mais do que suficiente para se consagrar como o Peter Parker definitivo. Humildade e sucesso com a criançada o rapaz já tem.



E quem sabe um dia, dependendo dos próximos filmes e do sucesso dos mesmos é claro, talvez as pessoas nem lembrem direito do Tobey Maguire. Espero que ele não chore por isso.

E para finalizar, deixo um pequeno vídeo promocional de divulgação de Amazing Spider-Man 2, que fala justamente sobre Andrew Garfield e sua interpretação de Peter Parker. Só por esse vídeo já dá pra ver que o rapaz está ainda melhor do que no primeiro filme.
O Homem-Aranha que precisamos e merecemos.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

Fonte: http://multiversoficcional.blogspot.com.br/2014/03/porque-o-peter-parker-de-andrew.html

Acho que isso aqui define bem o meu pensamento. E olha, não falo sem conhecimento de causa, tenho aqui em casa toda a coleção Spiderman Collection e todas as histórais clássicas. Todos os meus amigos "nerds" fãs do Aranha concordo comigo, quando eu vi esse tópico me admirou gente com conhecimento do personagem admirando o Tobey do Maguire, sério mesmo...

Mas enfim, o user Doom é um cara que não dá o braço a torcer, vi em outros tópicos, então não vai adiantar tentar mudar o pensamento, o cara traz o quadrinho original aqui e o cidadão finge que nem vê... Enfim. Pra quem compartilha o meu pensamento, fica aí o porquê.

SEIS RAZÕES PORQUE ANDREW GARFIELD É UM HOMEM-ARANHA MELHOR
spiderman_tobey_maguire_andre-938x535.jpg

CINEMA
Seis razões porque Andrew Garfield é um Homem-Aranha melhor

527927_389546131070015_163321058_n.jpg
EDILSON CÂNDIDO REZENDE
Estudante de Direito, Escritor, Produtor, Editor e Presidente Do Site Cabana do Leitor.

TAGS

HOMEM ARANHA 2
O ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Na nossa humilde opinião, Andrew Garfield é um Homem-Aranha melhor do que Tobey Maguire. Embora nós provavelmente poderíamos chegar a inúmeras razões para apoiar o nosso argumento, aqui estão alguns dos mais importantes.
Não nos levem a mal. Tobey Maguire era um bom Homem-Aranha. Um Homem-Aranha sólido. No entanto, Andrew Garfield provou ser um melhor Spider-Man.
Nós não estamos dizendo que Tobey Maguire tem que ser culpar por ser um Homem-Aranha inferior a e que Andrew Garfield deve tomar todo o crédito por ser um melhor Homem-Aranha. O que estamos dizendo é que, em geral, o retrato do Homem-Aranha de Andrew Garfield é mais atraente e divertido do que Tobey Maguire.
Levando-se em conta tanto dos talentos dos atores, a qualidade dos scripts e a força da narrativa, aqui está o porquê de Andrew Garfield é melhor.
ANDREW GARFIELD TEM UM CARISMA DISCRETO.


Andrew Garfield é carismático, não há nenhuma dúvida sobre isso. Há uma qualidade invisível ou a energia nele que podemos sentir, mas não necessariamente definir. Tudo o que sabemos é que ele nos faz sentir todas as emoções certas em todos os momentos certos, mas também adiciona profundidade emocional a cada momento. Suas performances são naturais. Ele tem uma certa qualidade que o faz transpirar confiança, enquanto ainda permitindo que ele seja meio idiota e adorável.
ELE TEM QUÍMICA INCRÍVEL COM SUA ALMA GÊMEA.



Sim, definitivamente ajuda que a fantástica e incrível Emma Stone a Gwen Stacy de Homem-Aranha (tanto na tela e na vida real). Mas, é preciso dois para dançar o tango e estes dois certamente fazem uma bela dupla. (Ok, vamos soltar a metáfora agora.) O casal principal em The Amazing Spider-Man é muito mais compatível e natural do que o casal no anterior Spider-Man.
ELE CORRESPONDE A HISTÓRIA EM QUADRINHOS. SIMPLESMENTE, ELE É HILÁRIO.


O Amazing Spider-Man tem mais humor do que seu antecessor e estamos apenas no segundo filme. Claro, Tobey Maguire recebe alguns gracejos na série de Sam Raimi, mas ele transmite nem perto da quantidade de atrevimento que o Homem-Aranha deve ter. Sim, isso se deve ao roteiro, mas muito disso vem do retrato do ator. Garfield, por outro lado é tão atrevido como pode ser.
ANDREW GARFIELD É UM É UM NERD CRÍVEL.


O Homem-Aranha de Andrew Garfield realmente nos mostra o quão inteligente Peter Parker pode ser. Na franquia de Sam Raimi o Peter Parker é inteligente. No entanto, não temos muita evidência visual ou aplicação de sua capacidade intelectual. Maguire acaba retratando (e parecendo) mais um geek do que um nerd. Na verdade, nós meio que achamos que ele parece com alguém que está tentando muito duro para parecer um nerd.
A CONSTRUÇÃO DE GARFIELD É MELHOR ADEQUADA PARA O PERSONAGEM.


Não que Maguire poderia fazer alguma coisa sobre isso, sua construção era simplesmente um pouco mais curta e menos ágil do que o personagem Homem-Aranha merece. Não, adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos, romances ou outros meios não tem que ser totalmente fiel ao seu material de origem. Estamos totalmente de mente aberta sobre essas coisas. No entanto, em comparação, o corpo de Garfield corresponde as história em quadrinhos do Homem-Aranha muito melhor. Para um cara que está tentando ser o mais aerodinâmico possível, enquanto ele está voando pelo ar, um corpo mais alto, mais ágil com certeza seria mais útil (ou assim que imagino). Andrew Garfield apenas faz um trabalho melhor ao preencher o uniforme.
ELE NÃO FAZ OS PIORES IMAGINÁVEIS ​​ROSTOS ENQUANTO AGE.



Ao contrário de alguns dos nossos pontos, este é definitivamente algo que Maguire poderia ter ajudado. Suas expressões faciais eram forçadas na melhor das hipóteses. Na pior das hipóteses? Bem, prefiro não dizer. Mas o que vou dizer é que tem havido muito poucos memes inspirados por eles e nenhum deles é agradável ao olhar (mesmo por curtos períodos de tempo). Honestamente, nós nem sequer podemos entender como alguns deles poderiam ser possíveis sem que tenham sido forçados. Garfield tem muito mais controle sobre suas expressões faciais enquanto interpreta. Nós nunca vimos coleções de memes dedicados a fotos de suas expressões de atuação.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.967
Reações
19.945
Pontos
629
Essas expressões do Tobey realmente são de doer :klol

Também acho o Garfield bem melhor mas ele ainda peca nas cenas dramáticas que não envolvem a Gwen ou Harry
Na verdade nem sei se isso é culpa dele ou dos filmes em não conseguir criar um vínculo emocional do Peter com os outros personagens
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Ô meu filho, você é fã do Andrew Garfield? Aqui está se discutindo o PERSONAGEM Peter Parker, não o ATOR que o interpreta.

COMO ATOR, Andrew Garfiewd sobressai o Maguire, MAS devido a uma produção porca, ele não consegue assumir bem o PERSONAGEM Peter Parker.

Difícil viu. c***lh0 :klolz
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
rodrigo_op , cara seu post esclareceu demais, valeu , tava erroneamente pensando que tinham deturpardo o peter paker original, até pq meu conhecimento dos quadrinhos é limitado, e com esse post esclareci muita coisa, O garfield realmente é um "peter" melhor, mas acho que ele ainda peca muito nas cenas dramaticas, nessa questao a trilogia original do Raimi detona com certeza
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
Ô meu filho, você é fã do Andrew Garfield? Aqui está se discutindo o PERSONAGEM Peter Parker, não o ATOR que o interpreta.

COMO ATOR, Andrew Garfiewd sobressai o Maguire, MAS devido a uma produção porca, ele não consegue assumir bem o PERSONAGEM Peter Parker.

Difícil viu. c***lh0 :klolz


na verdade, acho que o grande pecado do filme novo são as cenas dramáticas como ja foi dito, e não entendi o que vc esta falando... vc diz que o Maguire conseguiu assumir bem o papel de Peter?

No meu caso eu acho que nenhum dos dois atores conseguiu, pegar a essência do peter realmente, mas o garfield chegou mais perto
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Ô meu filho, você é fã do Andrew Garfield? Aqui está se discutindo o PERSONAGEM Peter Parker, não o ATOR que o interpreta.

COMO ATOR, Andrew Garfiewd sobressai o Maguire, MAS devido a uma produção porca, ele não consegue assumir bem o PERSONAGEM Peter Parker.

Difícil viu. c***lh0 :klolz


Pelo visto ele acha que se fizer 230 posts sobre o assunto vai todo mundo aqui mudar de ideia e concordar com ele.
Fala serio!
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.137
Reações
19.729
Pontos
1.124
Nessas horas o fanboyzismo em cima do ator pesa em cima do critério de avaliação.
 

unset_username

Veterano
Mensagens
496
Reações
681
Pontos
133
Eu acabei assistindo o filme ontem e não achei tão espetacular assim não, até dormi em algumas partes, principalmente do Harry :klolz Concordo que as cenas de ação são fodas, mais o filme é comprido e tem algumas partes chatas...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Fonte: http://multiversoficcional.blogspot.com.br/2014/03/porque-o-peter-parker-de-andrew.html

Acho que isso aqui define bem o meu pensamento. E olha, não falo sem conhecimento de causa, tenho aqui em casa toda a coleção Spiderman Collection e todas as histórais clássicas. Todos os meus amigos "nerds" fãs do Aranha concordo comigo, quando eu vi esse tópico me admirou gente com conhecimento do personagem admirando o Tobey do Maguire, sério mesmo...

Mas enfim, o user Doom é um cara que não dá o braço a torcer, vi em outros tópicos, então não vai adiantar tentar mudar o pensamento, o cara traz o quadrinho original aqui e o cidadão finge que nem vê... Enfim. Pra quem compartilha o meu pensamento, fica aí o porquê.

Eu não dou o braço a torcer? :klolz

Por que você não admite que simplesmente confundiu o conceito de inocente?

E se o problema sou eu, então porque essas pessoas abaixo concordam comigo?


Ele esta sim, so discordo dele no que tange a acao, isso pra mim e so um detalhe num filme, e nao o determinante, na verdade jamais pagaria um ingresso de cinema so para ver isso.
Se fosse assim eu acharia MoS o melhor filme de heroi ja feito, principalmente pq gosto muito do heroi e sempre quis ver uma luta nivel DB. Mas nao, MoS em um filme 7.5 devido ao seu roteiro truncado.

Aqui abriu todas as imagens.


De qualquer forma, a versão do Raimi pegou bem na questão de "problemas reais" que sempre assombraram o personagem, como também a frustração por ser um cara inteligente mas impopular, a fragilidade da tia may, o emprego que consiste em tirar fotos que serão usadas contra si mesmo, talvez a parte que o filme pule demais seja a frustração do mesmo em relacionamentos, o próprio relacionamento com a Betty mostrado acima termina por causa do ódio dela do aranha.

Mas eu não discordo que o Peter do Raimi e Maguira é banana demais, existia uma inconsistência na visão do Stan Lee e do Ditko para o personagem, o Dikto entregava uma arte muito agressiva, muitas vezes o Stan Lee mudava completamente o sentido original com os diálogos, o que por sua vez foi um dos motivadores para a eventual briga entre os mesmos já que existiam inclusive discussões sobre a visão política do personagem entre os mesmos, enfim o Peter era um cara frustrado, então ele vai demonstrando um crescimento emocional ganhando coragem para fazer coisas que normalmente não faria, o que por sua vez resulta somente em frustração para o personagem, pois toda fase do Stan Lee e do Ditko girava em torno da questão de que o personagem (e nada representa isso melhor do constante arte do Peter dividido com o Aranha) nunca vai poder aproveitar a vida como gostaria porque é o aranha e ele nunca vai poder deixar de ser o aranha porque é a responsabilidade dele.


Eu só acho que essa é uma comparação bem estranha, o significado das cantadas do Peter atual do cinema é completamente diferente das cantadas da época sendo demonstrada nesses quadrinhos, então eu pessoalmente não acho que comparar timidez nesse caso é algo muito valido por exemplo, pelo menos o primeiro filme atual (já que não acho que verei o segundo sem ser forçado) pegou bem a parte piadista que é uma característica marcante do personagem, de resto eles até pegaram um sentimento de frustração ao invés de só vitimismo e de genialidade que faltou na versão do Raimi, eu só acho que os outros aspectos refletem muito mais um jovem comum do que qualquer outra coisa, muito provavelmente eles deveriam ter puxado mais para a versão ultimate que é mais ou menos um compromisso entre as duas coisas, eles não tentam reviver o Peter clássico porque ele muito provavelmente é um personagem muito difícil até para a audiência "nerd" se identificar hoje em dia.

o Andrew Garfield é otimo como Spiderman e pessimo como Peter Parker.
Peter Parker é um falido, nao o hipster descolado, da pra notar que é dedo da Sony Pictures pra fazer o publico mirim se identificar.
a primeira tentativa deles foi o Spiderman Emo, agora o alvo da vez é o publico hipster.
se a moda amanha for country music, teremos um reboot Spiderman com calça de couro, chapéu e laço.

essa descaracterizacao em função de popularização ganhou do caso da Vampira dos filmes Xmen, com aquela tosca da Anna Paquim, q faz uma Vampira tao depressiva rejeitada q é incapaz de desferir sequer um soco q lembrasse a Vampira da HQ.

Opinião do Borgo (apesar de extremista)

Na boa, o Doom está certo quanto ao Peter.



Não, de boa.

O Doom falou que o Peter do Tobey era exatamente o Peter do quadrinhos, eu discordei, começamos a discutir o porquê da discordância...

E conforme evoluiu a discussão eu achei referências de pessoas que também são fãs do Aranha e que possuem o mesmo feeling que eu.

Achei até interessante que eu nem havia lido a matéria do cara e tive várias sacadas parecidas.

Quem concorda concorda, quem não, não. Simples, ninguém vai mudar o pensamento de ninguém, mas pelo menos agora tem um materialzinho ali em cima mais elaborado.

Eu jamais disse que era exatamente igual.

Cantada na Betty, explosão com o Flash... Tudo lá. Conforme eu disse, o Peter do Raimi não é de fazer piadas e não tem a evolução do personagem ao longo dos anos. Evolução essa pelo fato dele se tornar um super herói (tudo bem descrito pelo Irregular Hunter abaixo).





É bem por aí mesmo. Criaram um fator de identificação para o novo Peter com os adolescentes comuns. Se simplesmente colocassem o Peter Ultimate lá ninguém estaria reclamando agora. O propósito da Marvel com o Universo Ultimate foi justamente atualizar o personagem sem perder sua essência.

O que causou o debate foi o seu extremismo:

Pra ser melhor que os filmes do Raimi, é só cagar no chão e jogar uma mascara do Aranha.

O personagem do Tobey, da Kirsten... Ou qualquer um daqueles atores não me lembram em nada os quadrinhos clássicos do aranha (digo isso porque eu parei de acompanhar após a saga do clone).

Esse Aranha hipster pelo menos é engraçado e divertido, igual as histórias clássicas, não tem aquela cara de cu chorão do tobey. E a Emma Stone em termos de simpatia com a Kirsten, nem se compara...

Fui assistir achando que era um lixo e o filme é bom. Nada de especial, afinal a história já foi contada 300x, mas vale a pipoca.

O seu extremismo é absurdo ao ponto de dizer que os personagens do Raimi nada tem a ver com os personagens originais. Isso enquanto você faz confusão com o conceito de inocente.

Eu também coloco imagens que mostram como o Peter clássico se comportava passivamente e você ignora. Eu não ignoro o que você coloca, só falo que demonstram a evolução do personagem ao longo dos anos, afinal de contas ele passa de Nerd motivo de gozação pra um garoto com poderes. A coisa mais normal do mundo seria ele revidar como passa a acontecer. Conforme coloquei em post anteriores (não vou procurar, fique a vontade de voltar algumas páginas e ler novamente), o Peter do Raimi é essencialmente o Peter no início de carreira antes de evoluir como pessoa por conta de seus poderes (conforme o Irregular Hunter explicou).


E se é pra ter pontos de vista, vamos lá:

Crítica

pablo_avatar.jpg
por Pablo Villaça
Dirigido por Sam Raimi. Com: Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst, James Franco, Rosemary Harris, Cliff Robertson, J.K. Simmons, Bill Nunn e Bruce Campbell.

Sempre que alguém fala sobre o Homem-Aranha, acaba argumentando que este é o super-herói mais `real` dos quadrinhos – o que o torna tão querido pelos fãs. É mais fácil estabelecer uma ligação com um jovem inseguro que não sabe como conversar com a garota que ama do que se identificar com um alienígena do planeta Krypton ou com um milionário que construiu uma caverna equipada com computadores de última geração.
E isto é fato. Aliás, eu havia decidido que não escreveria sobre este `apelo universal` do Homem-Aranha justamente por achar que seria desnecessário, já que todos ouviram (ou leram) este tipo de constatação antes. Porém, fui obrigado a voltar atrás em minha resolução quando, em certo momento do filme inspirado nas aventuras do personagem, vi Peter Parker oferecer um lanche a Mary Jane Watson, sua amada, desde que este custasse, no máximo, sete dólares. Ora, ali está um sujeito capaz de `voar` sobre os céus de Nova York e que passa a vida enfrentando supervilões e, no entanto, ele não tem dinheiro suficiente para pagar um jantar para a garota que está tentando conquistar... Como ignorar isso? Como não simpatizar com um super-herói que vai de ônibus para o trabalho?
Felizmente, o roteirista David Koepp e o cineasta Sam Raimi foram respeitosos o bastante para manter, em O Homem-Aranha, todos os elementos que ajudaram a transformar o fotógrafo Peter Parker em um dos personagens mais adorados da Marvel. É fascinante, por exemplo, vê-lo desenhar o próprio uniforme em seu quarto. É comovente testemunhar seu sofrimento ao perceber que, de uma certa maneira, acabou sendo responsável pela morte de uma pessoa a quem amava. Apesar de produzir teias poderosas, de ser capaz de escalar paredes lisas e de possuir um `sexto sentido` invejável, Peter é um jovem como outro qualquer. E este é, sem dúvida, o maior atrativo do filme comandado por Raimi e também a maior virtude do desempenho de Tobey Maguire.
Enquanto isso, Willem Dafoe assume o papel de Norman Osborn com uma seriedade mais do que apropriada: mesmo depois que seu personagem se transforma no vilão Duende Verde, o ator consegue evitar a tentação do exagero (que derrubou o competente Tommy Lee Jones em Batman Eternamente) e, com isso, confere um peso dramático significativo ao milionário (o que também se aplica ao ótimo Magneto vivido por Ian McKellen em X-Men). De certa forma, Norman é apenas mais uma vítima do Duende Verde – e seu carinho pelo filho, Harry, leva o espectador a torcer para que, de uma forma ou de outra, ele consiga se livrar de sua `maldição` (e, em certo momento, Dafoe tem um `monólogo` brilhante em frente a um espelho). Minha única ressalva diz respeito ao Duende em si, que praticamente se limita a soltar risadinhas sádicas sempre que aparece – com exceção de uma única cena, quando conversa com o Homem-Aranha de uma forma tão displicente que se torna impossível não admirá-lo.
Aliás, o mesmo se aplica ao editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson, que aparece em pouquíssimas cenas: seu mau humor e sua `frieza profissional` são retratados de forma tão inspirada pelo ator J.K. Simmons, que somos imediatamente levados a simpatizar com o personagem (que, justiça seja feita, ao menos mantém a ética ao não revelar suas fontes quando é pressionado pelo vilão). Pra finalizar, Kirsten Dunst cria uma Mary Jane Watson adorável e que foge do estereótipo da `mocinha em apuros`: apesar de estar sempre precisando da ajuda do Homem-Aranha, MJ é uma garota humilde que luta para vencer como atriz e que tem de enfrentar a violência do próprio pai.
Agora vejam que interessante: estamos falando de um filme de ação protagonizado por heróis e vilões grandiosos e, no entanto, até agora discuti apenas os personagens – o que é um ótimo sinal, já que evidencia o cuidado de Sam Raimi com o universo criado por Stan Lee e Steve Ditko. Mas os fãs do gênero podem ficar tranqüilos: O Homem-Aranha também funciona muito bem quando seu herói parte para a ação. Além disso, a direção de arte do filme é maravilhosa, funcionando como um curioso contraponto a Batman (que também era fantástico neste aspecto), já que o modernismo desta Nova York cinematográfica, com seus painéis eletrônicos e seu visual tecnológico, é diametralmente oposto ao pesadelo gótico visto no trabalho de Tim Burton (e, coincidência ou não, ambas as histórias trazem um confronto entre o herói e o vilão durante um evento público enfeitado por balões gigantescos).
Infelizmente, nem tudo é perfeito em O Homem-Aranha: apesar da primeira hora de projeção ser fascinante, já que mostra Peter descobrindo seus poderes, a outra metade da história cai um pouco no lugar-comum, não permitindo que os personagens continuem a `crescer` (é sintomático, por exemplo, que o Homem-Aranha jamais se torne tão simpático quanto Peter Parker, já que seu bom humor – uma das características mais marcantes do herói – praticamente não existe no roteiro de Koepp). Da mesma forma, incomoda bastante o fato da máscara do personagem jamais se mover durante suas falas, como se sua mandíbula estivesse paralisada (a máscara do Duende Verde também não é muito funcional, diga-se de passagem, embora ao menos permita que vejamos os olhos de Dafoe).
É importante observar, também, que a trilha composta por Danny Elfman é decepcionante - o que é uma surpresa, já que seus trabalhos anteriores (especialmente em parceria com Tim Burton e com o próprio Sam Raimi) sempre foram exemplares. O que faltou, desta vez, foi um tema para o personagem – algo que pudéssemos assobiar na saída do cinema.
O Homem-Aranha é um ótimo filme, mas não tão consistente quanto X-Men ou o primeiroSuperman. Peter Parker é, sem dúvida, um personagem fabuloso e adorável. Falta, agora, fazer o mesmo com seu heróico alter-ego. E é por isso que mal posso esperar pela continuação.

15 de Maio de 2002

Crítica

pablo_avatar.jpg
por Pablo Villaça
Dirigido por Sam Raimi. Com: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina, James Franco, J.K. Simmons, Rosemary Harris, Donna Murphy, Daniel Gillies, Dylan Baker, Bill Nunn, Willem Dafoe, Cliff Robertson, Ted Raimi, Bruce Campbell.

Michael Chabon é um vencedor do prêmio Pulitzer por seu livro As Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay, além de ser autor do romance que deu origem ao ótimo Garotos Incríveis. Alvin Sargent é um senhor de 73 anos de idade conhecido principalmente por seus roteiros envolvendo relações familiares, como a comédia Lua de Papel e o drama Gente como a Gente. O que estes dois têm em comum? O primeiro ajudou a elaborar o argumento de O Homem-Aranha 2, enquanto o segundo foi o responsável pela versão final do roteiro. Sim, é espantoso, mas a pura verdade: em uma indústria que privilegia sempre os profissionais jovens, supostamente mais em sintonia com o público-alvo das superproduções, um dos maiores lançamentos do ano foi escrito por um veterano que tem mais de 70 anos de idade. O resultado? Um filme ambicioso e maduro que, ao mesmo tempo em que impressiona com suas seqüências de ação, jamais deixa de lado o desenvolvimento de seus personagens.
Sem cometer o erro comum de simplesmente repetir a história do longa original, substituindo apenas os vilões e os cenários, O Homem-Aranha 2 dá continuidade à trama de seu antecessor (cujos principais momentos são relembrados nos ótimos créditos iniciais, que homenageiam o universo dos quadrinhos): cada vez mais esgotado pelas responsabilidades que acompanham seus poderes, Peter Parker vê sua vida desmoronar, já que, além de não ter dinheiro para pagar o aluguel, sua amada Mary Jane (Dunst) anuncia que irá se casar com outro homem; seu melhor amigo Harry Osborn (Franco) quer matar o Homem-Aranha; sua tia May (Harris) está prestes a ser despejada; e seu professor favorito ameaça reprová-lo por seu fraco desempenho durante as aulas. Como se não bastasse, seus poderes vêm falhando cada vez mais e um novo vilão, o Doutor Octopus (Molina), ameaça destruir a cidade. Não é à toa que o rapaz começa a avaliar a possibilidade de abandonar sua carreira de herói.
Demonstrando o mesmo cuidado do original em conferir maior dimensão aos seus personagens, O Homem-Aranha 2 é um exemplo raro de filme de super-herói que investe mais nos diálogos do que na ação: Peter Parker está constantemente avaliando suas escolhas e as conseqüências que estas podem trazer para as vidas das pessoas que ama e, revelando a insegurança típica de um homem jovem (outro mérito do roteiro), está sempre pedindo conselhos para os adultos que o cercam, de sua tia May ao cientista Otto Octavius, passando até mesmo por um médico. Com isso, Peter torna-se um herói vulnerável, muito mais próximo do espectador do que a maior parte dos demais ícones da Marvel.
Aliás, é curioso observar o surgimento de um tema recorrente na série: a admiração de Parker por certas figuras paternas é sempre frustrada pela transformação de seus ídolos em vilões: além do Norman Osborn vivido por Willem Dafoe e do Dr. Octavius de Alfred Molina, o rapaz também demonstra grande respeito pelo professor Curt Connors, que (segundo fui informado por vários leitores) posteriormente se converterá no Lagarto. Desta forma, torna-se fácil enxergar o protagonista como um jovem complexo, e não como uma figura fantasiosa – e o conceito de que seus poderes poderiam ser afetados por uma depressão é absolutamente brilhante.
Evitando repetir um problema que apontei em minha análise sobre o primeiro filme, O Homem-Aranha 2 resgata, também, o bom humor do herói, que leva a platéia ao riso em diversas ocasiões (merecendo destaque a cena que se passa em um elevador). Mas o cabeça-de-teia não é o único a provocar boas gargalhadas: J.K. Simmons, como o editor J. Jonah Jameson, mostra-se ainda mais à vontade no papel do que da última vez, e todas as suas participações rendem momentos inspirados. Além disso, Bruce Campbell, fazendo sua ponta habitual nos trabalhos do amigo Sam Raimi, não desperdiça a oportunidade e também comprova seu talento para a comédia. (Será que o excepcional Bubba-Ho-Tep não vai chegar mesmo ao Brasil?)
Já as seqüências de ação são irrepreensíveis e infinitamente melhores do que as do original: o confronto no metrô, em particular, merece aplausos por sua edição enérgica (mas nada `michaelbayana`, felizmente) e por sua criatividade, já que explora todas as oportunidades oferecidas pelas habilidades atípicas dos personagens, que chegam a caminhar nas laterais dos vagões. Outro bom momento é aquele que se passa em uma sala de cirurgia e no qual Sam Raimi parece reviver os tempos da série Evil Dead, incluindo a serra elétrica, os gritos histéricos das enfermeiras, a inclinação dos enquadramentos e, é claro, o desespero de uma vítima que, ao ser arrastada para a escuridão, arranha o chão em sua tentativa de evitar a morte.
Emprestando uma dimensão trágica ao Dr. Otto Octavius, Alfred Molina impede que o vilão seja apenas uma figura cartunesca: sem jamais deixar de ser ameaçador, o Doutor Octopus revela-se bem mais interessante do que o Duende Verde, beneficiando-se, ainda, do fato de que podemos ver seu rosto e suas expressões (algo que a máscara utilizada por Dafoe impedia). Enquanto isso, Tobey Maguire oferece um dos melhores desempenhos de sua carreira como o angustiado Peter Parker e o irônico Homem-Aranha: confesso, aliás, que sempre o considerei um ator limitado (com sua eterna expressão sonolenta), mas desta vez fiquei agradavelmente surpreso ao constatar que ele foi mais do que eficiente ao humanizar o personagem.
Embora o terceiro ato da trama apresente alguns problemas difíceis de ignorar (como a excessiva exposição da identidade do herói), O Homem-Aranha 2 é um filme que certamente vai agradar não só aos fãs dos quadrinhos, mas a todos aqueles que curtem o bom cinema.


2 de Julho de 2004


Mais fiel às histórias em quadrinhos criadas por Stan Lee e Steve Ditko, na década de 1960, o Peter Parker que Maguire levou às telas do cinema é o típico nerd sofredor: tímido, míope, com cabelo arrumadinho e respeitoso com todos. Já o personagem interpretado por Andrew Garfield foge do estilo. O rapaz é um verdadeiro fanfarrão e, mais relaxado, não perde tempo tentando domar as madeixas, anda com elas bagunçadas, mesmo, sobre as rodinhas de um skate.
Outra diferença é o uniforme usado pelo Homem-Aranha de Maguire e Garfield. Na primeira franquia, dirigida por Sam Raimi, o herói trajava um macacão no conhecido padrão azul e vermelho, com predominância da segunda cor no torso, e botas também vermelhas. A máscara possuia lentes espelhadas na cor branca na região dos olhos.
O uniforme usado por Andrew Garfield no primeiro filme da franquia de Marc Webb apresentava esquema parecido de cores, mas era feito de material mais brilhante, com textura semelhante à de uma bola de basquete. A máscara tinha lentes espelhadas em amarelo nos olhos. Para o segundo filme, o uniforme mudou novamente. Garfield usa um traje mais parecido com o de Maguire, com menos brilho e lentes brancas.

http://veja.abril.com.br/noticia/ce...estaca-como-o-heroi-mais-rentavel-da-historia


Sim, eu disse que Andrew Garfield é bom, mas faltou ao diretor Marc Webb orientar o principal nome de seu elenco. Garfield é cool demais para o loser Peter Parker, mas ele se sai infinitamente melhor quando aparece mascarado. Vamos relembrar: Tobey Maguire e o herói uniformizado pareciam a mesma pessoa, embora seja da natureza do personagem extravasar quando usa a roupa azul e vermelha. Como Parker, Andrew Garfield faz o bom moço, o cara perfeito para a garota ideal, o hipster e protótipo românticonicholasparkiano, embriagado de amor 24 horas por dia. Corta. O mesmo Peter assume outra personalidade quando decide investigar o mistério por trás da morte de seus pais durante uma luta dentro de um avião, como na sequência inicial de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que por sua vez lembra os prólogos das aventuras de James Bond. Sentiu como o filme é uma junção de ideias jogadas ao vento?

http://www.hollywoodiano.com.br/2014/05/o-espetacular-homem-aranha-2-a-ameaca-de-electro/

E tem mais aqui:

http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdefilmes/3761961
http://www.planocritico.com/critica-homem-aranha/




Tem outras coisas também, mas acho que é o suficiente. O texto que você postou tem erros básicos como chamar o Aranha de arrogante. Olha que absurdo:


Sério, isso é totalmente fora do personagem. Peter Parker não é e nem nunca foi um nerd babacão, tímido e submisso. Na visão do Stan Lee ele era TÃO arrogante que afinal de contas foi isso que culminou na morte do Tio Ben, momento crucial na construção da personalidade do herói.


Existe uma diferença muito grande entre ter uma atitude arrogante e ser arrogante. Conforme já foi dito por mim e em outros textos, o Peter evoluí nos quadrinhos. Ele deixa sim o poder subir a cabeça, afinal de contas isso é necessário para fazer valer a frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Nisso o texto acerta.

Depois da primeira atitude arrogante, Peter nunca mais volta a agir da mesma forma egoísta. Essa é a essência do personagem. Ele passa a revidar as provocações do Flash com o tempo, mas por diversas vezes é passivo. Mais uma vez, essa é a evolução do personagem ao longo dos anos nos quadrinhos. Ele faz brincadeiras com o Jameson, mas só vai desafiar o velho muitos anos depois.

A grande questão aqui é que estou dizendo que o Peter do Raimi tem a essência do Peter clássico. Obviamente não é exatamente igual, pois não mostra o desenvolvimento do Peter escolhendo mostrar somente o Peter de início de carreira. Não é o Peter perfeito, mas é a melhor caracterização já feita para o personagem.

Enquanto isso o Peter do Garfield se apresenta descolado e se afasta dos dramas vistos nas histórias clássicas e investe apenas superficialmente na essência do personagem. Torna-se mais um adolescente comum do que um nerd tímido, socialmente inepto e cheio de dramas mundanos. É um Peter apenas superficial, mas nunca uma descaracterização.

E você parece ser incapaz de entender tudo isso por mais que eu escreva. Isso porque sua visão das coisas é extremista conforme mostrei lá em cima.

Enfim, nossa discussão já não leva a mais nada, pois uma visão extremista sobre qualquer coisa sempre vai ignorar tudo que contrarie seu ponto de vista. Se quer continuar achando que o Peter do Raimi não tem nada a ver com o Peter clássico tudo bem. Mas saiba que você é exceção e não regra (e por favor, não diga de novo que eu estou falando que o Peter do Tobey é exatamente igual, pois já cansei de falar que não é).

No fim, nessas críticas todas estamos mais voltados a falar mal da atuação do Tobey do que da personalidade do Peter.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Eu não dou o braço a torcer? :klolz

Por que você não admite que simplesmente confundiu o conceito de inocente?

E se o problema sou eu, então porque essas pessoas abaixo concordam comigo?


Eu não confundi o conceito de inocente, no seu post tá escrito "Ausência de má intenção", e esse é exatamente o Peter do Tobey. O Peter dos quadrinhos tinha "más" intenções (entre aspas porque moral não á absoluta), tais como ser egocêntrico, desejo de humilhar o Flash e etc...

Os users concordam contigo porque possuem o mesmo entendimento que EU considero raso a respeito do personagem.

Eu vi a opinião do Borgo, concordei com a maioria, mas não em relação ao Peter. Já fui mais na onda da menina que não sei o nome.

Eu também coloco imagens que mostram como o Peter clássico se comportava passivamente e você ignora. Eu não ignoro o que você coloca, só falo que demonstram a evolução do personagem ao longo dos anos, afinal de contas ele passa de Nerd motivo de gozação pra um garoto com poderes. A coisa mais normal do mundo seria ele revidar como passa a acontecer. Conforme coloquei em post anteriores (não vou procurar, fique a vontade de voltar algumas páginas e ler novamente), o Peter do Raimi é essencialmente o Peter no início de carreira antes de evoluir como pessoa por conta de seus poderes (conforme o Irregular Hunter explicou).

Agir passivamente em algumas ocasiões pelo bem maior é o Peter Parker (como não bater no Flash não por vontade, mas pela moral e identidade), ser passivo o tempo todo por sei lá, autismo, não. O filme tem pouco tempo e o Aranha tem 50 anos de qaudrinhos, não tem como mostrar a "evolução" do personagem ao longo do tempo, tem que se basear no que ele era no começo mesmo.


Em relação as críticas, elas são antigas e tem algumas referências de coisas positivas do Peter do Tobey, ok, nada contra.
Já as criticas novas comparam os Peter Parker com entendimento equivocado por entender o Peter do Tobey como uma versão definitiva.

Existe uma diferença muito grande entre ter uma atitude arrogante e ser arrogante. Conforme já foi dito por mim e em outros textos, o Peter evoluí nos quadrinhos. Ele deixa sim o poder subir a cabeça, afinal de contas isso é necessário para fazer valer a frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Nisso o texto acerta.

Arrogante é aquele que possui atitudes arrogantes. Então ele era arrogante sim. Se ele evolui com tempo, parabéns, temos um Peter Parker depois de levar a mijada do Tio Ben, no filme do Garfield por exemplo.

A grande questão aqui é que estou dizendo que o Peter do Raimi tem a essência do Peter clássico. Obviamente não é exatamente igual, pois não mostra o desenvolvimento do Peter escolhendo mostrar somente o Peter de início de carreira. Não é o Peter perfeito, mas é a melhor caracterização já feita para o personagem.

Enquanto isso o Peter do Garfield se apresenta descolado e se afasta dos dramas vistos nas histórias clássicas e investe apenas superficialmente na essência do personagem. Torna-se mais um adolescente comum do que um nerd tímido, socialmente inepto e cheio de dramas mundanos. É um Peter apenas superficial, mas nunca uma descaracterização.
Discordo.

Enfim, nossa discussão já não leva a mais nada, pois uma visão extremista sobre qualquer coisa sempre vai ignorar tudo que contrarie seu ponto de vista. Se quer continuar achando que o Peter do Raimi não tem nada a ver com o Peter clássico tudo bem. Mas saiba que você é exceção e não regra (e por favor, não diga de novo que eu estou falando que o Peter do Tobey é exatamente igual, pois já cansei de falar que não é).
Ok.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
galera vamos concordar que a trilogia do Raime ganhou no quesito melhor Peter Parker
e a nova saga ganhou no quesito melhor homem aranha

na minha humilde opinião acho que cada saga procurou um jeito diferente de abordar o peter, a antiga trilogia tocou mais no aspecto emocional e humano dele,
essa nova saga, exemplificou o quão esperto ele é( e o quão arrogante ele foi) conseguiu atingir o humor sarcastico e ironico do aranha durante as lutas, acho que esse peter parker perde na parte emocional, não sei se ´o ator ou a cena dos roteiristas, mas temos que admitir que as cenas dramaticas nesta trilogia não são mesma coisa na do raime

Então de certo modo não acho que nenhum modo de representar o peter esta errado ou certo....e vale lembrar que a saga nova ainda não terminou, o que significa mais desenvolvimento pro personagem, vamos ver se esse novo peter parker se tornara realmente memoravel então
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Gente, que tal as pessoas que não gostaram da nova trilogia pararem de se achar mais inteligentes, entendidos e fãs do spidey por esse fato? put* que pariu. Parecem crianças de 5 anos de idade. Idiotas, mesmo. :klolz

Trilogia só com 2 filmes? Ok, cara.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Sobre essa discussão de qual ator parece mais o peter dos quadrinhos: Faz diferença?
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.819
Reações
23.090
Pontos
1.053
filme maneiro, mas como a critica ja bem colocou, ele não soube como se portar . num momento é um filme de criança, noutro é um filme de adulto. eu até pensei que eles não teriam coragem de matar a gwen. bom, eu axei melhor que os filmes do rami e os efeitos estão muito bons.
no geral , é um filme de adolescente. deu pra ver de boa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Eu não confundi o conceito de inocente, no seu post tá escrito "Ausência de má intenção", e esse é exatamente o Peter do Tobey. O Peter dos quadrinhos tinha "más" intenções (entre aspas porque moral não á absoluta), tais como ser egocêntrico, desejo de humilhar o Flash e etc...

Os users concordam contigo porque possuem o mesmo entendimento que EU considero raso a respeito do personagem.

Eu vi a opinião do Borgo, concordei com a maioria, mas não em relação ao Peter. Já fui mais na onda da menina que não sei o nome.



Agir passivamente em algumas ocasiões pelo bem maior é o Peter Parker (como não bater no Flash não por vontade, mas pela moral e identidade), ser passivo o tempo todo por sei lá, autismo, não. O filme tem pouco tempo e o Aranha tem 50 anos de qaudrinhos, não tem como mostrar a "evolução" do personagem ao longo do tempo, tem que se basear no que ele era no começo mesmo.


Em relação as críticas, elas são antigas e tem algumas referências de coisas positivas do Peter do Tobey, ok, nada contra.
Já as criticas novas comparam os Peter Parker com entendimento equivocado por entender o Peter do Tobey como uma versão definitiva.



Arrogante é aquele que possui atitudes arrogantes. Então ele era arrogante sim. Se ele evolui com tempo, parabéns, temos um Peter Parker depois de levar a mijada do Tio Ben, no filme do Garfield por exemplo.


Discordo.


Ok.


Bom... Mudando um pouco o foco da discussão, acho que tanto a trilogia original quanto os novos filmes perderam uma boa oportunidade: Retratar Peter no colegial com seu grupo de amigos clássicos. A turma formada por Mary Jane, Gwen, Flash Thompson, Harry Osborn e Liz Allen .

Dava pra explorar bem mais o crescimento e a relação com cada personagem ainda no colegial. Contudo, os filmes preferiram acelerar o Peter para a vida adulta cedo demais.


galera vamos concordar que a trilogia do Raime ganhou no quesito melhor Peter Parker
e a nova saga ganhou no quesito melhor homem aranha

na minha humilde opinião acho que cada saga procurou um jeito diferente de abordar o peter, a antiga trilogia tocou mais no aspecto emocional e humano dele,
essa nova saga, exemplificou o quão esperto ele é( e o quão arrogante ele foi) conseguiu atingir o humor sarcastico e ironico do aranha durante as lutas, acho que esse peter parker perde na parte emocional, não sei se ´o ator ou a cena dos roteiristas, mas temos que admitir que as cenas dramaticas nesta trilogia não são mesma coisa na do raime

Então de certo modo não acho que nenhum modo de representar o peter esta errado ou certo....e vale lembrar que a saga nova ainda não terminou, o que significa mais desenvolvimento pro personagem, vamos ver se esse novo peter parker se tornara realmente memoravel então

Falei mais ou menos a mesma coisa no meu primeiro review.



Sobre essa discussão de qual ator parece mais o peter dos quadrinhos: Faz diferença?

Em um filme sobre o Homem Aranha?
 

Carabino tiro certo

Supra-sumo
Mensagens
1.208
Reações
1.586
Pontos
193
Bom... Mudando um pouco o foco da discussão, acho que tanto a trilogia original quanto os novos filmes perderam uma boa oportunidade: Retratar Peter no colegial com seu grupo de amigos clássicos. A turma formada por Mary Jane, Gwen, Flash Thompson, Harry Osborn e Liz Allen .

Dava pra explorar bem mais o crescimento e a relação com cada personagem ainda no colegial. Contudo, os filmes preferiram acelerar o Peter para a vida adulta cedo demais.
Nunca vamos ver a gangue.:ksnif

E nem precisava ser no colegial, poderiam focar mais neles quando saiam juntos mesmo, em lanchonetes e tal.

Cortaram bastante coisa, mas ia enfatizar as amizades do Peter.

parece que isso vai terminar na saga pesadelo genetico , com a aranha humana.
Onde você viu isso ai? :eek:

Eu imagino eles flertando com a ideia de terminar com "A Morte do Homem-Aranha", ai em vez de fazer outro reboot ou recast, continuam com o Miles Morales.
Muh Peter hur
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.819
Reações
23.090
Pontos
1.053
só especulando as correntes dos acontecimentos .
mas tipo , a ameça do electro ultrapassou os filmes do rami.
 

Carabino tiro certo

Supra-sumo
Mensagens
1.208
Reações
1.586
Pontos
193
só especulando as correntes dos acontecimentos .
mas tipo , a ameça do electro ultrapassou os filmes do rami.
Entendi. Agora que abraçaram a natureza "quadrinhesca", quem sabe.

O único problema do filme para mim é que alguém interferiu nos planos originais (como no primeiro), e isso infelizmente refletiu no marketing. É meio destoante com o que vimos acompanhando a filmagem e alguns screen tests, foi coisa de ultima hora mesmo.
 
Topo Fundo