O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Review ] Prototype (X360/PS3/PC)

lucas0150

Larva
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
1
PROTOTYPE.jpg

Prototype é o novo jogo Open-World da Radical Entertainment, desenvolvedora do elogiado The Incredible Hulk Ultimate Destruction. Desde que foi anunciado, o game recebeu um Hype considerável e foi também muito comparado com o exclusivo de PS3 InFamous – Devido ao lançamento quase concomitante, os protagonistas com superpoderes, a jogabilidade semelhante e o mapa sandbox. Há umas duas semanas eu joguei InFamous e, talvez por isso, olhava meio torto para Prototype – No início, o caos que imperava na cidade me incomodava, a movimentação desajeitada era irritante e os gráficos conseguiram uma opinião minha de nada além de medíocre. Mas, com o tempo, eu gostei mais do jogo.

A história não tem CGs estilo graphic novel como o exclusivo de PS3, mas sustenta um que de história em quadrinhos – O protagonista Alex Mercer acorda desmemoriado em Manhattan, sendo perseguido por militares e logo descobrindo que tem poderes sobre-humanos. A cidade de Nova York, cenário de Prototype, está sendo assolada por um vírus que Mercer sabe ter ligação com sua amnésia, mas para descobrir vai ter de matar, fugir, matar, correr, matar, saltar por aí e... matar – O que quero dizer é que o jogo é MUITO violento. O protagonista não é daqueles com quem você se preocupa, mas a trama começa escassa e cresce bastante em detalhes com o tempo. Os gráficos são simplórios, nada além do padrão da geração atual de consoles; Mas é digno de destaque a ambientação do jogo – Manhattan – Uma cidade que comporta centenas de pessoas gritando e correndo nas ruas que fazem qualquer cidade de jogo Sandbox parecerem uma vila pacata. O resultado é um tumulto sem precedentes quando ocorrem batalhas, à prova de lags e gaps visuais (coisa que InFamous carecia). O som não é nada fantástico, nada deplorável, com trilha sonora e dublagem apenas medianos.

Alex Mercer é um personagem extremamente personalizável: O jogo tem MUITOS upgrades para serem comprados, de novos poderes a aqueles especiais que só são ativados quando determinada barra está cheia – Acrescentando as missões principais ao esforço por todo os poderes, temos umas agradáveis 13 ou 14 horas de jogo. Mas a minha maior reclamação com Prototype são os controles; No início, o protagonista é lento para correr, pula distancias ínfimas (ainda que sobre-humanas) e o resultado é que o jogador tem de passar até uns 3 ou 4 min. Só para chegar no local desejado, uma vez que o mapa é bem extenso. Para adquirir os aprimoramentos, podem ser cumpridas as missões principais e as sidemissions, que são bem variadas e estimulam o jogador a tentá-las mais de uma vez por causa do sistema de “medalhas” usado em muitas delas – Dependendo do seu desempenho, o jogador ganha premiações atribuídas em bronze, prata e ouro. Não acaba aí: A maior habilidade de Mercer, a de “consumir”, permite a ele literalmente assumir a forma de um humanóide enquanto a vítima desaparece; e, de quebra, Alex leva um pouco de vida e as memórias da pessoa – A base do sistema Web of Intrigue é essa, em que se deve consumir profissionais relacionados à conspiração (marcados no mapa) e descobrir o que sabem sobre a trama. A habilidade permite ainda infiltrar-se em determinados locais disfarçado e drenar até mesmo a aptidão de militares em pilotar tanques e helicópteros. Aí surge, para mim, a maior impotência do jogo: O sistema de combate, apesar de variado, é chato e muitas vezes coloca o protagonista naquele caos de receber tiros e foguetes de todos os lados – A solução muitas vezes é entrar nos veículos disponíveis e esquecer o combate corpo-a-corpo. Talvez seria melhor Alex nem mesmo ter os golpes que tem.

A jogabilidade vertical de InFamous mesclava o melhor de Assassin’s Creed/PoP aos seus aspectos únicos e aprazíveis. Prototype consegue fazer o ato de se escalar um prédio um saco: Mercer simplesmente sobe sozinho enquanto seguramos RT/R2 e a alavanca analógica e aguardamos o infeliz correr sobre as laterais de construções cujo topo parece nunca chegar. Felizmente nenhuma missão do jogo não aproveita as gigantescas edificações.

Prototype dispõe de som e gráficos apenas razoáveis, mas cria uma sensação caótica e realista em seus extensos ambientes novaiorquinos. O jogador muitas vezes perde o controle com a arruaça do sistema de combate, e a movimentação só fica decente e variada após a aquisição de alguns dos inúmeros upgrades. No geral, recomendo aos donos de Xbox e PC, mas para o PS3, Prototype é apenas uma opção para quem já dissecou o excepcional InFamous.
[SIZE="7"]8.0[/SIZE]
Gráficos 7.5 Som 6.5 Replay 9.5 Controles 6.0 História 8.0
Lucas Monteiro​
Mais sobre [ PROTOTYPE ]
Desenvolvedor: Radical Entertainment
Distribuidor/Publisher: Activision
Data de Lançamento: 09/06/09 (EUA), 10/06/09 (AUS), 12/06/09 (EUR)
Plataforma(s): Playstation 3, Xbox 360 (versão que zerei), PC
Gênero: Ação/Aventura Sandbox
Multiplayer? n/a
Outras notas:
IGN.com: 7.5 (US)
Gamespot: 8.5
GameInformer: 7.25
GameTrailers: 8.6
Eurogamer: 7
942351_20090611_screen003.jpg
942351_20090519_screen010.jpg
942351_20090206_screen007.jpg


Favor xingar/comentar/dizer oi :-D
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Só uma dica:



Quando fizer um review não fique comparando jogos. Cada um tem a sua particularidade. Ficou ridiculo pois parece que vc fez um review sobre o que infamous é melhor que Prototype.






Não concordo em nada com o que vc disse a respeito da jogabilidade. Ela é muito boa e funciona muito bem. Mas de fato, esse negócio dele ficar subindo pelas paredes por qualquer coisinha é uma saco mesmo.


É lógico que o topo do prédio parece não ter fim oras, afinal são verdadeiros ARRANHA-CÉUS. E sempre tem a opção de não escalar. O que é uma pena, pois a visão da cidade do topo de um desses é vertiginosa.



Gráficos não são top mesmo não, mas estão longe de serem essa medíocridade toda que vc diz.




E tipo: As sidequests são BEM VARIADAs???????????????????


Tem certeza que vc jogou esse jogo??? Porra, são justamentes as sidequests a pior parte do jogo pois elas se REPETEM O TEMPO TODO: Consumir militar, alcançar tal ponto ou destruir base militar ou HIVES (ninhos dos zumbis).




No mais, desculpe a franqueza, mas ficou com uma put* cara de tópico comparativo entre xbox e ps3.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Nossa, a moçoila silverada tah irritada, aoeuheaohaeoaeuhaeouhea

Mas eu gostei do réviu!

Eu nunca sigo um review a fio, uso apenas pra me basear se pego ou nao o jogo, pq agradar a todos eh muito impossivel... e mesmo que comparem, nao me importo, com o preço de 10 jogos de ps3 eu compro um xbox e um tubo de dvd-r dl, huhuhu
 

Spindash

Ser evoluído
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
32
Mirror´s edge+Devil may cray+Gta IV=PROTOTYPE!!!
Mas e daí? O jogo é mto bom!
 

Spindash

Ser evoluído
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
32
Melhor parte do jogo: sair planado e acertar em cheio um helicóptero, depois derrubá-lo na base da porrada!!!:rox:rox:rox
Outra coisa legal, consumir os "inocentes" cidadões da cidade.......hummm....... life!!!!![kdiabo][kdiabo][kdiabo]
 


DHBB

Ser evoluído
Mensagens
341
Reações
0
Pontos
36
Bom review.
Comecei a jogar logo depois de terminar Infamous e a comparação também foi invevitável para mim. Prototype é divertido, principalmente pela carnificina, mas torna-se repetitivo muito rápido, e o carisma negativo do protagonista colabora muito com isso, diferente de Infamous.
 
Topo Fundo