O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviews] New Fiesta 2014

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Dettox, a luz de temperatura do carro da minha mae ta ligando

Sabes me informar os possíveis problemas crônicos pra isso? Ja li que pode ser apenas o fusível do ventilador

Problema cronico é exatamente o fusível ou a queima do eletroventilador. Normalmente o fusível queima uma das velocidades, mas acontece de queimar e parar de ativar o eletroventilador. Igual o @RainbowSix falou, o teste é simples, mas cuidado com a temperatura.
Eu faria primeiro uma inspeção visual, pra ver se não tem nada quebrado ou solto.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Achamos o problema. Os fusíveis estavam normais, o plug do ventilador esta com mau contato, o mecânico mexeu no plug e ele ligou

Vamos levar amanha num eletricista que ele indicou pra fazer o serviço, espero que não saia tao caro
 

Ailtonfap

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Airbag aceso.

Alguem já teve a luz do airbag acesa e a concessionária condenou o banco do passageiro dizendo que tem uma bolsa de gel em baixo do banco e que precisa ser substituída?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Airbag aceso.
Alguem já teve a luz do airbag acesa e a concessionária condenou o banco do passageiro dizendo que tem uma bolsa de gel em baixo do banco e que precisa ser substituída?
Meu pai está com esse problema, é o sensor do Airbag, e tem sim que ser trocado mesmo.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Airbag aceso.

Alguem já teve a luz do airbag acesa e a concessionária condenou o banco do passageiro dizendo que tem uma bolsa de gel em baixo do banco e que precisa ser substituída?

Nos grupos do facebook muita gente tem esse problema e dizem ser o cinto de segurança, ele possui uns fios pequenos que costumam quebrar, dê uma olhada neles.
 

Scofiled

Novato
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
13
Revivendo o tópico :D .
Alguém já ouviu um zumbido no meio do carro com a chave no nível II, sem dar a partida? É como se fosse um chiado, da pra ouvir mais alto quando chego perto do painel do ar.
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Vcs tem problema com ar condicionado parando de gelar? O carro da minha mãe está com esse problema, ele para de gelar mas dando umas aceleradas ele volta. Alguém já teve esse problema? É caso sério?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Vou pedir de novo ajuda dos fiesteiros aqui. Ontem o New fiesta da minha mãe acendeu luz de aquecimento, completamos de água hoje de manhã e não apareceu mais nada. O grande problema ainda é o ar condicionado que simplesmente desliga e liga quando quer. Ele gela bem, até demais, mas tem esse problema de desligar quando quer, creio que seja algo relacionado ao aquecimento do carro

Alguém já teve problema com arrefecimento no fiesta?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Vou pedir de novo ajuda dos fiesteiros aqui. Ontem o New fiesta da minha mãe acendeu luz de aquecimento, completamos de água hoje de manhã e não apareceu mais nada. O grande problema ainda é o ar condicionado que simplesmente desliga e liga quando quer. Ele gela bem, até demais, mas tem esse problema de desligar quando quer, creio que seja algo relacionado ao aquecimento do carro
Alguém já teve problema com arrefecimento no fiesta?
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu já...
Eu troquei o motorzinho do ar condicionado...tava fazendo um barulho irritante.
E recentemente voltando da praia ele...ferveu...
Ai fui no mecânico e troquei a ventoinha, todos os sensores de temperatura e o compartimento de água (que rachou devido a ventoinha não acionar e a água muito quente).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu já...
Eu troquei o motorzinho do ar condicionado...tava fazendo um barulho irritante.
E recentemente voltando da praia ele...ferveu...
Ai fui no mecânico e troquei a ventoinha, todos os sensores de temperatura e o compartimento de água (que rachou devido a ventoinha não acionar e a água muito quente).
E quanto deu essa brincadeira toda? Foi dificil achar as peças?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
E quanto deu essa brincadeira toda? Foi dificil achar as peças?

O Motorzinho do ar condicionado foi 600 tudo...fiz na css.
Agora os sensores,recipiente de água do radiador, ventoinha...foi 800 tudo...no mecânico aqui perto de casa.
As peças ele pediu de um distribuidor mas não foi fácil de achar não...ele ligou em 4 distribuidoras e somente uma tinha...e nem parcelava...teve que ser a vista mesmo.
O mais caro foi a ventoinha..mais de 400...
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Revivendo o tópico :D .
Alguém já ouviu um zumbido no meio do carro com a chave no nível II, sem dar a partida? É como se fosse um chiado, da pra ouvir mais alto quando chego perto do painel do ar.

Nos grupos do facebook a galera fala de um atuador perto do porta luvas, do ar condicionado, mas não sei direito, dá uma olhada lá, provavelmente tem, lembro de um falando sobre um barulho e mostrando como se troca a peça.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
O Motorzinho do ar condicionado foi 600 tudo...fiz na css.
Agora os sensores,recipiente de água do radiador, ventoinha...foi 800 tudo...no mecânico aqui perto de casa.
As peças ele pediu de um distribuidor mas não foi fácil de achar não...ele ligou em 4 distribuidoras e somente uma tinha...e nem parcelava...teve que ser a vista mesmo.
O mais caro foi a ventoinha..mais de 400...
Meio salgado mesmo, espero que aqui nao seja nada grave

Hoje de tarde o carro estava normal, minha mae saiu umas 19h nele e esquentou. O reservatório tava abaixo do mínimo de novo, completei e cheguei ate em casa. Amanha vou levar no mecânico pra ver qual o problema, espero que seja coisa besta de resolver
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O new fiesta é um carro que tenho vontade de ter, acho um carro muito legal e faço parte do grupo de Facebook, mas a quantidade de problemas que vejo é preocupante. Aí eu mudo de ideia e vejo que não vai ser fácil abrir mão do meu Fit.
Meio salgado mesmo, espero que aqui nao seja nada grave

Hoje de tarde o carro estava normal, minha mae saiu umas 19h nele e esquentou. O reservatório tava abaixo do mínimo de novo, completei e cheguei ate em casa. Amanha vou levar no mecânico pra ver qual o problema, espero que seja coisa besta de resolver
Pra estar diminuindo o nível do líquido assim, ou tem algum vazamento, ou junta do cabeçote esta danificada e tem água entrando nas câmaras. Saiu alguma fumaça do escapamento?


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Meio salgado mesmo, espero que aqui nao seja nada grave

Hoje de tarde o carro estava normal, minha mae saiu umas 19h nele e esquentou. O reservatório tava abaixo do mínimo de novo, completei e cheguei ate em casa. Amanha vou levar no mecânico pra ver qual o problema, espero que seja coisa besta de resolver

Então pra diminuir o nível de água podem ser várias coisas, mas te garanto que normal não é...o meu ficou mais de 2 anos sem mudar 1 dedo do nível até dar problema
Pode ser:
-reservatório vazando
-Tampa do reservatório não está fechando direito
-Ventoinha não funciona corretamente
-Sensores queimados que não estão ativando a ventoinha de forma correta
-Bomba de água não está funcionando corretamente (isso é fácil de checar, se os 2 caninhos(entrada e saída) de borracha estiverem quentes depois de rodar um pouco é sinal que sim está funcionando e a água está entrando e saindo do motor). Se não, podem estar entupidos ou a bomba pode estar queimada.

Esses acima são os mais prováveis...pode ser uma coisa simples como a tampa do reservatório que não custa nem 50 reais e é só trocar ou pode ser TUDO junto.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Então pra diminuir o nível de água podem ser várias coisas, mas te garanto que normal não é...o meu ficou mais de 2 anos sem mudar 1 dedo do nível até dar problema
Pode ser:
-reservatório vazando
-Tampa do reservatório não está fechando direito
-Ventoinha não funciona corretamente
-Sensores queimados que não estão ativando a ventoinha de forma correta
-Bomba de água não está funcionando corretamente (isso é fácil de checar, se os 2 caninhos(entrada e saída) de borracha estiverem quentes depois de rodar um pouco é sinal que sim está funcionando e a água está entrando e saindo do motor). Se não, podem estar entupidos ou a bomba pode estar queimada.

Esses acima são os mais prováveis...pode ser uma coisa simples como a tampa do reservatório que não custa nem 50 reais e é só trocar ou pode ser TUDO junto.
O new fiesta é um carro que tenho vontade de ter, acho um carro muito legal e faço parte do grupo de Facebook, mas a quantidade de problemas que vejo é preocupante. Aí eu mudo de ideia e vejo que não vai ser fácil abrir mão do meu Fit. Pra estar diminuindo o nível do líquido assim, ou tem algum vazamento, ou junta do cabeçote esta danificada e tem água entrando nas câmaras. Saiu alguma fumaça do escapamento?


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Ate agora o diagnostico foi a ventoinha que nao estava armando corretamente, precisava de umas pancadas pra ela ligar. Hoje o nível nao desceu mais, é possível que ele tenha diminuído pq o carro estava muito quente e foi completado com agua pra chegar em casa?

14h Eles falaram que esta pronto, vou la buscar o carro e rezar para que seja só isso. Sobre o ar condicionado nao estar funcionando em alguns momentos, eles afirmaram que era pq a ventoinha nao estava ligando, logo o ar tb nao ligaria ja que o carro nao estava sendo resfriado


P.S. Sephiro, nao saiu nada do escapamento e hoje o nível de agua nao desceu quando levei o carro ate as oficinas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Ate agora o diagnostico foi a ventoinha que nao estava armando corretamente, precisava de umas pancadas pra ela ligar. Hoje o nível nao desceu mais, é possível que ele tenha diminuído pq o carro estava muito quente e foi completado com agua pra chegar em casa?
14h Eles falaram que esta pronto, vou la buscar o carro e rezar para que seja só isso. Sobre o ar condicionado nao estar funcionando em alguns momentos, eles afirmaram que era pq a ventoinha nao estava ligando, logo o ar tb nao ligaria ja que o carro nao estava sendo resfriado
P.S. Sephiro, nao saiu nada do escapamento e hoje o nível de agua nao desceu quando levei o carro ate as oficinas

Então pode ser o sensor...se ela liga de vez em quando, é pq a ventoinha não está queimada (eu acho).
Se for conjunto dos sensores não é tão caro...acho que paguei 175 se não me engano...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Então pode ser o sensor...se ela liga de vez em quando, é pq a ventoinha não está queimada (eu acho).
Se for conjunto dos sensores não é tão caro...acho que paguei 175 se não me engano...
A "Escova" da ventoinha tava ruim. Foi feito o reparo por 160 reais e agora ta tudo normal, ar nao para em momento algum e o carro nao aquece mais

Rezar pra continuar assim. Só acho estranho um carro com menos de 15 mil km ja apresentar esse tipo de problema, coisa "besta" de acontecer
 

lieutenant

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
306
Pontos
248
A "Escova" da ventoinha tava ruim. Foi feito o reparo por 160 reais e agora ta tudo normal, ar nao para em momento algum e o carro nao aquece mais

Rezar pra continuar assim. Só acho estranho um carro com menos de 15 mil km ja apresentar esse tipo de problema, coisa "besta" de acontecer

O motor elétrico da ventoinha tem erro de projeto. O consumo das escovas de carvão é muito alto fazendo ele parar de funcionar (queima fusível também).
Se estiver andando e o ar parar de gelar, desligue o ar condicionado e continue andando se o trânsito estiver bom. Se estiver engarrafado pare para não ferver e queimar a junta do cabeçote.
Esse problema ocorre de 15000 a 70000 km... Reza a lenda que a Ford já corrigiu. Qual o ano do carro?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
O motor elétrico da ventoinha tem erro de projeto. O consumo das escovas de carvão é muito alto fazendo ele parar de funcionar (queima fusível também).
Se estiver andando e o ar parar de gelar, desligue o ar condicionado e continue andando se o trânsito estiver bom. Se estiver engarrafado pare para não ferver e queimar a junta do cabeçote.
Esse problema ocorre de 15000 a 70000 km... Reza a lenda que a Ford já corrigiu. Qual o ano do carro?
É um 2013/2014 com 15mil km. Não sabia desse problema crônico, foi exatamente isso que aconteceu

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo