O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Roteador ligado direto

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Fala galera
Vcs deixam seus aparelhos ligado direto ou sempre desligam?
Eu desligo quando não está em uso, isso causa algum dano?
Tenho um filtro de linha onde fica tudo ligado, como são muitas luzes, parece uma árvore de natal então quando estamos fora desligo tudo...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Aqui fica tudo ligado. Acho que nunca desliguei em quase uma década. Só desliga eventualmente quando cai a energia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Ligar e desligar não deveria prejudicar em nada a performance do router.

Se vc tiver NET virtua, de tempos em temos vale a pena desligar o aparelho da NET. As vezes a internet fica ruim e basta reiniciar o router da NET que melhora (ao menos aqui, mas pra falar a verdade há meses que não preciso fazer isso)
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sempre desligo para economizar energia.
O meu deve ficar ligado umas 4-6 horas por dia no máximo.
Eu desligo tudo menos a geladeira.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A maior carga de trabalho desses aparelhos eletrônicos acontece ao ligá-lo. Repetir muitas vezes esse ciclo pode diminuir a vida útil do aparelho.
Alguns aparelhos até apresentam a estimativa de tempo de vida em ciclos de ligar/desligar.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Meu primeiro modem peguei em 2005 e todo santo dia eu ligava e desligava, durou até 2010 quando comprei o segundo que mesmo repetindo isso ele aguentou até ano passado, tenho um roteador Tplink aqui daqueles basicao que eu ligo e desligo todo santo dia desde 2013 e continua firme e forte sem apresentar problema algum

Resumindo = pode fazer isso que nao vai estragar ou coisa do tipo, eu no caso desligo tudo a noite pra dormir pois o wifi atrapalha meu sono
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Aqui em casa fica ligado o tempo inteiro - os roteadores consomem 12~25w, é muito pouco - claro que economiza desligar, mas as vezes você preocupa-se com isto e esquece luz ligada pela casa que consome mais do que isto :klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Ligar e desligar não deveria prejudicar em nada a performance do router.

Se vc tiver NET virtua, de tempos em temos vale a pena desligar o aparelho da NET. As vezes a internet fica ruim e basta reiniciar o router da NET que melhora (ao menos aqui, mas pra falar a verdade há meses que não preciso fazer isso)
Aqui também, quando está lento basta reiniciar que volta a velocidade normal.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Deixo ligado
Acesso o PC de casa remoto que ligo pelo próprio roteador

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu deixo ligado direto. É o tipo de equipamento que foi feito pra ser assim, fora que nem gasta muita energia.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Aqui como moro com algumas pessoas deixamos ligado direto, pois sempre tem alguém usando... Como usamos Virtua se der m****, é só ligar para a NET e pedir outro aparelho... :klol

Mas quando eu tinha o inferno da Tchau de 1 MB eu deixava desligado quando não estava usando, pois tinha medo de estragar e ter que comprar outro, aquelas merdas eram caras... Meu modem da D-Link modelo 500B vivia quente, eu mal ligava e com 10 minutos de uso já ficava quente, imagina se deixasse o tempo todo ligado... :klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Mas quando eu tinha o inferno da Tchau de 1 MB eu deixava desligado quando não estava usando, pois tinha medo de estragar e ter que comprar outro, aquelas merdas eram caras... Meu modem da D-Link modelo 500B vivia quente, eu mal ligava e com 10 minutos de uso já ficava quente, imagina se deixasse o tempo todo ligado... :klol

O meu primeiro modem, foi comprado da Brasil Telecom e na epoca saiu mais de 900 reais aquele m**** - ta certo que era um modem da 3COM - a Apple dos Modems/Roteadores da época, mas ainda assim aquilo era refugo dos USA e pagamos preço de ouro na época.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
O meu primeiro modem, foi comprado da Brasil Telecom e na epoca saiu mais de 900 reais aquele m**** - ta certo que era um modem da 3COM - a Apple dos Modems/Roteadores da época, mas ainda assim aquilo era refugo dos USA e pagamos preço de ouro na época.
Pois é, o meu foi bem mais barato, mas era uma porcaria também, desde novo já esquentava... E tive o azar de comprar um modem antigo sem saber, na época a Tchau já tinha comprado a Brasil Telecom, e acabei comprando um modem do tempo da Brasil Telecom, menos mal que não deu nada porque era a mesma m****... :klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Pois é, o meu foi bem mais barato, mas era uma porcaria também, desde novo já esquentava... E tive o azar de comprar um modem antigo sem saber, na época a Tchau já tinha comprado a Brasil Telecom, e acabei comprando um modem do tempo da Brasil Telecom, menos mal que não deu nada porque era a mesma m****... :klol

Não nego que o modem era MUITO FODA - durou muito, até virar ADSL2+ - mas ainda assim, enfiaram a faca no meu bolso na época por ser "novidade" no Brasil.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Moro em prédio e tenho vivo fibra, nunca desliguei ele desde 2014, nem com chuva/tempestade. Só desliga mesmo quando cai a energia que é raro.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu desligo quando não está em uso, isso causa algum dano?
Modem vale a pena desligar pois ele esquenta e degrada o sinal.

Se o seu roteador for simples, não deve esquentar. Logo, não precisa.

Mas só de você economizar energia, já é um ato cívico. Parabéns.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Desde que botei GVT aqui na época que ainda era até o roteador estragar eu sempre deixei ligado
O roteador estragou depois de uns 10 anos ou mais
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Jovem, não entendi porque tu desliga tudo da energia quando sai de casa... medo de uma queda e retorno de energia queimar algum aparelho?
Eu só faria isso se fosse ficar meses ausente, e olhe lá.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
internet hoje é tipo energia elétrica e água.
vc desliga os disjuntores da sua casa ou fecha os registros? não, né.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Nunca desligo......so reseto de vez em quando porque, como disse o amigo acima, a NET as vezes dropa a velocidade e só volta reiniciando......
 
Topo Fundo