O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG Maker XP grátis na Steam até o dia 19/02 (Grátis pra ficar)

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
É isso, explosão de ofertas olhou levou
Só essa imagem dele me dá uma nostalgia absurda kkkk

header.jpg


 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.907
Reações
14.568
Pontos
1.013
É isso, explosão de ofertas olhou levou
Só essa imagem dele me dá uma nostalgia absurda kkkk

header.jpg



Já garanti o meu. Pena que o RGSS (acrônimo para Ruby Game Scripting System; em português: Sistema de Scripting de Jogo em Ruby) linguagem de script baseada em Ruby, seja lenta e de baixo desempenho nessa versão. Nas versões mais novas corrigiram isso...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Foi meu primeiro contato com RPG Maker, nostalgia mesmo hehe. Na época traduções eram não oficiais, teve um pessoal que fez até pt-br, e obviamente tudo de maneira alternativa, não tinha meios fáceis de comprar oficialmente fora do Japão. Felizmente hoje tudo fácil na Steam.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
pegay

A primeira vez que mexi no rpg maker acho que foi lá para 2000, lembro que ficava horas fuçando a versão pirata que eu tinha no pc

depois dessa epoca eu nunca mais mexi em outro rpg maker

essa versão que deram é mais nova do que a que eu mexia, tem mais opções e é mais clean , eu ainda lembrava um pouco da epoca que eu mexia então foi facil fuçar nessa nova versão
 


Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
pegay

A primeira vez que mexi no rpg maker acho que foi lá para 2000, lembro que ficava horas fuçando a versão pirata que eu tinha no pc

depois dessa epoca eu nunca mais mexi em outro rpg maker

essa versão que deram é mais nova do que a que eu mexia, tem mais opções e é mais clean , eu ainda lembrava um pouco da epoca que eu mexia então foi facil fuçar nessa nova versão
Dá pra fazer um jogo inteiro nele com relativa facilidade? E pra fazer os sprites, animações, etc?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Dá pra fazer um jogo inteiro nele com relativa facilidade? E pra fazer os sprites, animações, etc?
da para vc fazer sprites fora dele e importar para ele (sprites/tilesets etc), mas tb tem muito sprites prontos para ele na web que o povo compartilha, quando eu mexia baixava um monte e usava em meus projetos, o rpg maker já tem alguns modelos prontos tb

É muito facil mexer nele
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Dá pra fazer um jogo inteiro nele com relativa facilidade? E pra fazer os sprites, animações, etc?

da sim
se pesquisar na net tem tudo
só usar a criatividade e saber se organizar

eu já fiz jogos pequenos nele
hoje parei, pq vicia mto
Tu começa sei lá, 14:00 e quando vai ver já bateu 00:00
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Só passando para deixa este trailer épico.

Quem viveu viveu.


essas versões antigas do rpg maker são muito boas e da para fazer muita coisa legal
fico curioso para saber como está as versões atuais, acredito que colocaram muitas funcionalidades uteis
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
pegay

A primeira vez que mexi no rpg maker acho que foi lá para 2000, lembro que ficava horas fuçando a versão pirata que eu tinha no pc

depois dessa epoca eu nunca mais mexi em outro rpg maker

essa versão que deram é mais nova do que a que eu mexia, tem mais opções e é mais clean , eu ainda lembrava um pouco da epoca que eu mexia então foi facil fuçar nessa nova versão
Eu lembro que rolava muito ismo no Orkut, principalmente por causa da diferença de estilo artístico deles
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
essas versões antigas do rpg maker são muito boas e da para fazer muita coisa legal
fico curioso para saber como está as versões atuais, acredito que colocaram muitas funcionalidades uteis
Não acompanho mais, mas me parece que agora tem suporte pra mobile e/ou web, não é?

Isso é bem legal. Na minha época era só desktop.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
essas versões antigas do rpg maker são muito boas e da para fazer muita coisa legal
fico curioso para saber como está as versões atuais, acredito que colocaram muitas funcionalidades uteis
Eu parei de acompanhar, mas lembro que na época o VX tinha uma ferramenta que ajudava a montar Dungeon, parece que tinha uns modelos de pedaços de Dungeon
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
galera, da uma olhada nesse programa gerador de personagem:



eu baixei a versão demo aqui e fiquei impressionado, até mesmo na versão demo da para criar muitos personagens e animações
Imagina a versão completa então, pena que custa um Rim
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
essas versões antigas do rpg maker são muito boas e da para fazer muita coisa legal
fico curioso para saber como está as versões atuais, acredito que colocaram muitas funcionalidades uteis
Tb fico
Queria ter essa coisa e talz
Mas como é algo que usam a criatividade, muitas coisas não divulgam

é igual o RPG Maker do 3DS, tem vários jogos, mas mtos não permitem edição ou estudo

Isso que mata em jogos assim
É igual minecraft, terraria, etc
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Da uma olhada no Pokémon Infinite fusion. Feito inteiro nessa versão do RPG Maker, e é SENSACIONAL.
Eu tinha na epoca um projeto brasileiro de RE que era espetacular, muito bem feitinho msm
Mas infelizmente eu acho que não tinham terminado o game inteiro
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
fico curioso para saber como está as versões atuais, acredito que colocaram muitas funcionalidades uteis
A base não mudou do XP para o MV. O MV permite exportar para web e mobile e usa javascript como linguagem, que é mais fácil de mexer que o Ruby do XP. Tem um gerador de personagens embutido bem básico, mas que dá para fazer algo já.


==========
Sobre jogos em RPG Maker, tem vários bons por aí. Um que joguei e gostei bastante foi esse aqui, originalmente era no RPG Maker 2003 se não me engano, portaram para a Unity essa última versão (Enhanced Edition).
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.540
Reações
179.552
Pontos
1.514
da para vc fazer sprites fora dele e importar para ele (sprites/tilesets etc), mas tb tem muito sprites prontos para ele na web que o povo compartilha, quando eu mexia baixava um monte e usava em meus projetos, o rpg maker já tem alguns modelos prontos tb

É muito facil mexer nele


Nunca mexi nesse trem (peguei quando estava disponível) mas no Mugen lá em 2001/2002 mexi muito, baixava muito char e cenários pela net, ficava a madrugada toda kkkk

Bons tempos
 
Topo Fundo