O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RPG's sides scroll e combate por turno] O que me recomendam?

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pessoal, recentemente adquiri Blasphemous, Cuphead e Death's Gambit. Confesso que cada jogo desse me deixou feliz demais e compensou ter mudado pra Argentina pra aproveitar os preços. Recentemente também comeci a jogar Mutant: Zero Year e apaixonei na fórmula dos combates. São dois gêneros que tô meio viciado, então gostaria que recomendassem coisas de ambos os lados. De cada tipo, os que posso dizer que possuo além dos já mencionados anteriormente são:

Hollow Knight (assim que limpar pelo menos um game dos quatro que tô jogando, vou pra ele)
Ori (tenho a versão antiga, compensa muito pegar a definitive?)

Dos jogos por turno tenho:

CIv V
Civ VI (só o 5 é da steam)
Westeland (amo esse jogo, mas por não ter tradução e ter MUITOS diálogos, meio que desanimei de continuar, pois ficou cansativo en inglês)

Ainda tenho 814 Messis pra gastar, pensei em pegar Dead Cells, mas pelos vídeos, não me chamou tanta atenção. Pensei em pegar o famoso Xcom 2 pra ver como é, mas vi que pra pegar a versão completa sai bem caro.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Sidescroller recomendo RPG o melhor que me vem a cabeça é Salt and Sanctuary, fantástico, praticamente um Dark Souls 2D.

Outros bons sidescroller meio metroidvania meio rpg recomendo The Vagrant, Shovel Knight, Rogue Legacy, Axiom Verge.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Pera, vc quer RPG side scroller por turno? Ou quer uma espécie de metroidvania (que tenha elementos de RPG)?

Se for RPG por turno side, e aceitar jogos de emulador, recomendo fortemente os 2 Valkyrie Profile. Se quiser uns metroidvania da vida: Deadcells (roguelike), bloodstained, dust an elysium tail, mark of the ninja (não sei se encaixa aqui, mas recomendo da mesma forma).
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.439
Pontos
903
Pera, vc quer RPG side scroller por turno? Ou quer uma espécie de metroidvania (que tenha elementos de RPG)?

Se for RPG por turno side, e aceitar jogos de emulador, recomendo fortemente os 2 Valkyrie Profile. Se quiser uns metroidvania da vida: Deadcells (roguelike), bloodstained, dust an elysium tail, mark of the ninja (não sei se encaixa aqui, mas recomendo da mesma forma).


Reforço o que o colega disse em cima também, os Valkyrie Profile (tanto o do PS1/PSP e o Silmeria do PS2) são excelentes jogos,
já passou da hora para lançarem um remaster (ou remake) deles :rox
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Reforço o que o colega disse em cima também, os Valkyrie Profile (tanto o do PS1/PSP e o Silmeria do PS2) são excelentes jogos,
já passou da hora para lançarem um remaster (ou remake) deles :rox
Isso é meu sonho, sério. Se lançarem, compro a CE sem pensar 2x. Os 2 VPS entram no meu TOP 10 JRPGS fácil, fácil.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Xcom 2 (2016) volta e meia está em promoção, assim como o Xcom normal, da versão nova ainda (o de 2012 se não me engano). Ambos são excelentes

Pra RPGs tem um que eu recomendo que é esse aqui e que eu me admiro das pessoas daqui ainda não terem lhe indicado ele:

 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Southpark é meio sidescrolling e é um RPG por turno.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Detalhe, não é fazendo propaganda, mas se tiver tempo, não ligar para achievements e não quiser gastar muito dinheiro (que sempre vai ser meu caso): bloodstained, dead cells, battle chasers e banner saga 3, estão no gamepass de pc. Tava algo em torno de 1 ou 2 reais por mês e 13 para os 3 primeiros meses, e ainda por +2 reais, transformar em ultimate e ganhar +2 meses.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Pera aí, existe algum jogo tipo Ori ou Hollow Knight que seja RPG?
Digo, vc vai andando em 2D, batendo nos monstros e ganhando XP, upando level, equipando coisas e etc.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Um monte










Esses são os que eu lembro agora mas com ctz o pessoal pode te ajudar com mais sugestões

Legal, não conhecia. O Bloodstained tenho no switch e vou esperar sair o patch que melhora o framerate. Unepic já tinha visto mas achei que era aqueles roguelike com permadeath. Ficarei de olho.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Os 2 VPS entram no meu TOP 10 JRPGS fácil, fácil.
Acho que tbm entram no meu top 10. Dois jogos sensacionais e que passam pelo teste do tempo com louvor.


Esse tem tudo que vc pediu no título. Tenho umas 300 hs e não zerei ainda.
Esse foi o primeiro game que me veio à cabeça. Bem viciante.

13w0nd0xpqHAch.gif


Quem nunca... :kclassic
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acabaram de ferrar com meu orçamento de jogos do mês, minha família passará fome, obrigado.

Tô brincando galera kkkkkk
Valeu demais pela ajuda. Tô vendo gameplay de um por um aqui.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Acabaram de ferrar com meu orçamento de jogos do mês, minha família passará fome, obrigado.

Tô brincando galera kkkkkk
Valeu demais pela ajuda. Tô vendo gameplay de um por um aqui.

Sua família pode morrer de fome, mas pelo menos vc estará se divertindo com os jogos. Lembre-se comer não dá XP.

Depois fala pra gente o que decidiu comprar.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Na primeira leva:

  • Unepic
  • Momodora
  • Crossing Souls
  • Dust
  • Chasm

Boas escolhas, todos são bons e vão te divertir bastante. Desses que eu coloquei ai eu tenho vontade comprar o Monster Boy e a Lenda do herói mas sempre esqueço de compra-los quando surgem promoções ou sobra algum dinheiro da verba de jogos.

O restante eu já tenho praticamente todos.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Cara, só cuidado com a Lenda do Herói, pois tem umas músicas que acabam por encher bastante o saco. Vai te obrigar a colocar no mute em algum momento.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.439
Pontos
903
Um que estou de olho é o Indivisible,
vai ser lançado logo, o combate me lembra muito o Valkyrie Profile :kkong

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
O melhor de cada gênero é

Divinity Original Sin 1&2 para combate por turno, quantidade de fatores imensa influencia no combate.

Dead Cells para o metroidvania que você quis dizer, melhores animações e fluidez não há.
Problema é que depois que você joga ele todo e qualquer do gênero vai parecer um lixo perto das animações dele.


Na primeira leva:

  • Unepic
  • Momodora
  • Crossing Souls
  • Dust
  • Chasm
Não recomendo unepic não, talvez jogando coop.
Muita mecânica que é apenas "chata" colocada, coisa fiel a DD original do original que já é bem ultrapassado e apenas irrita, "grind" necessário. Fora combate dele que é horrível.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Apesar de não ser por turnos (na verdade eles são e não são), esses 2 jogos merecem menção aqui:





Não pode faltar na coleção de ninguém. Iria até recomendar os Fallouts clássicos também, mas eu acho que a ausencia de uma versão remaster torna o jogo um tanto quanto dificil de ser recomendado para pessoas que não tem muita paciencia de sair procurando por ferramentas ou gambiarras para tentarem ajustar eles para as configurações de video atuais.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Apesar de não ser por turnos (na verdade eles são e não são), esses 2 jogos merecem menção aqui:





Não pode faltar na coleção de ninguém. Iria até recomendar os Fallouts clássicos também, mas eu acho que a ausencia de uma versão remaster torna o jogo um tanto quanto dificil de ser recomendado para pessoas que não tem muita paciencia de sair procurando por ferramentas ou gambiarras para tentarem ajustar eles às de video atuais.


Esses jogos tem muito texto. O cara tem q ser muito fluente em inglês pra ler tudo. Esses jogos mereciam um tradução. Vai sair o 3 nada de trazerem por português
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Esses jogos tem muito texto. O cara tem q ser muito fluente em inglês pra ler tudo. Esses jogos mereciam um tradução. Vai sair o 3 nada de trazerem por português

Os dois tem tradução em português há muito tempo, há mais de 10 anos para ser mais específico.

No caso do Baldurs Gate 1 só precisa mudar o idioma no jogo, como qualquer outro atual. No caso do Baldurs Gate 2, até onde eu me lembro ele ainda não estava com esse recurso, mas era só baixar a tradução que existe disponível na internet e aplicar no jogo.

E ambas as traduções são ótimas e fiéis ao que é dito no jogo. Não é nada de tradução feita por google translator.

Se tem interesse, pode jogar sem medo, e não se esqueça de começar pelo BG1, já que o BG2 é uma continuação direta da história dele, inclusive podendo importar o seu personagem utilizado no 1
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Recomendo ao autor do tópico que dê uma atenção para este jogo também, que é muito bom.



E também o Xenonauts, se está interessado em saber como era o gameplay hardcore do Xcom clássico. Se não gosta de muita tática ou de encarar muitos desafios, é bom ficar longe dele.



E por ultimo, pra quem a interessar, um jogo que se parece com Fire Emblem, mas que ainda não tem data de lançamento prevista (dizem que vai ser esse ano).

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.439
Pontos
903
E por ultimo, pra quem venha a se interessar por um jogo que se parece com Fire Emblem, mas que ainda não tem data de lançamento previsto (dizem que vai ser esse ano)



Opa valeu pela dica, :kjoinha
esse ultimo parece ser muito bom, como sou fã da serie Fire Emblem, já entrou na minha lista de desejos:kcool
(ainda mais que acabei de ver, ele feito por um dos criadores da serie Fire Emblem: https://www.dualshockers.com/vestaria-saga-steam/)
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pessoal, desculpem a demora a responder. Obrigado a todos que estão me indicando, alguns que vocês citaram eu já possuo, mas esqueci de falar, como os fallouts (minhas verdadeiras paixões). Esse Darkest Dungeons tá me tentando bastante. tô vendo se dá pra pegar o Deus Ex mais novo (tô zerando o Human revolution) e sobra pra pegar um dos que me recomendaram.
 
Topo Fundo