O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aproveitando, @Ultima Weapon jogar BG 2 sem ter jogado o primeiro vale ou é uma continuação direta onde ficaria perdido?
O BG1 é meio sem graça quando comparado com o 2, mas a versão enhanced até que melhorou legal o 1 por causa de updates QoL que não existiam no original e isso faz a maior diferença.

Mas se jogar o 2 vai pegar um monte de spoiler do 1, o personagem principal e vários do grupo são os mesmos caso não tenham morrido antes.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Aproveitando, @Ultima Weapon jogar BG 2 sem ter jogado o primeiro vale ou é uma continuação direta onde ficaria perdido?
Não recomendo pois é continuação direta, a maioria dos personagens jogáveis retorna e inclusive carrega o mesmo personagem de um jogo para outro. Em suas versões 'enhanced' a diferença de um título para o outro estão meramente na história e na exploração, sendo o 1 o mais aberto, o 2 intermediário e o SoD bem mais linear.

A ordem natural é Baldur's Gate 1 (se incluso o dlc 'Tales of Sword Coast' então as áreas novas já estarão integradas ao mapa do jogo) => Siege of Dragonspear (é mais recente e cria mais uma ponte entre os jogos) => Baldur's Gate II => Baldur's Gate II Throne of Bhaal.

Não são jogos curtos, não apresenta contador mas levei aproximadamente 45h no 1, 35h no SoD e 70h no 2, isso tentando fazer apenas as quests mais importantes em cada. Esse tempo pode oscilar muito caso reduza ou eleve a dificuldade ao longo da partida, bem como se ignorar tantos elementos opcionais disponíveis, a liberdade de personalização nesse aspecto é muito grande.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Faz um tempinho que estou sem jogar RPG, o mais próximo é o The Surge que comecei recentemente, Souls bem de pobre, o jogo é legal mas o level design é extremamente confuso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Depois de acabar o Neptune vs Sega Hard Girls no Vita, foi a vez de jogar Baldur's Gate Dark Alliance no PS2.
Fazia tempos que não jogava um hack'n slash, foi uma boa jogatina. Na verdade viciei no jogo, comecei no Carnaval e fui jogando um pouco todo dia até acabar hehe. É curtinho (acho que ficou umas 25h de jogo). Descobri também que dropei o port do GBA anos atrás praticamente no final, pouco antes da última dungeon. Mas não tinha ido de mago na época. Indo de Sorceress é bem mais divertido. De negativo cito o enredo pouco desenvolvido e a IA que não é muito "inteligente". O final do jogo acaba sem acabar a história em um cliffhanger que deve continuar no DA II. De resto é a diversão de um Diablo: explorar as dungeons e caçar equipamentos melhores enfrentando hordas de monstros. Com a sorceress fica mais divertido pelas magias, como a de evocar meteoros na tela (a la Sephiroth), que causa a exploração avançar mais rápido também. Aqui neste BG as dungeons são fixas e não randômicas, com certa dose de outros elementos que Diablo não tem, com uma ou outra parte onde timidamente os designers tentaram inserir elementos de plataforma. O primeiro ato foi muito bom, acabando com uma ótima boss fight e uma tomada diferente indo para esses elementos que citei, mas parou por ali a tentativa de adicionar sequências de platformers. O ato 2 achei fraco e o terceiro bom novamente. A última torre dá muitos itens bons. Diferente da batalha final do ato 1 que foi muito boa, a batalha final achei bem fraca. Leva menos de 1 min. para vencer.
Mais um jogo onde vejo nos créditos o Michel Bell no VA. Participou aqui, foi a voz do Dark Fakt no Ys do PCE e dublou o Raziel nos Soul Reaver.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Olha, eu vou ser sincero. Eu sempre torci o nariz para wrpgs, até jogar Dragon Age 1 ,The Witcher 2(mais tarde o 3) e Divinity:Original Sin 1 e 2. Tentei jogar outros mas achei uma porcaria, inclusive DA 2 e 3.... são bem fraquinhos para mim. Mas esse Baldur's Gate 3, pelo vídeo, promete!
 


viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Baldur Gate é jogo pra adolescência.
Vc tem q ter muito tempo livre.
Jogo grande q tem várias vertentes de party q influi no game play.
É dolorido jogar isso no dia a dia adulto , da fadiga.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.012
Pontos
453
O q eu tenho que fazer em FFVII na parte que falam pra ir pro Ancient Temple?
cheguei numa cidade com um floresta que sempre faz voltar
mas preciso de um item pra prosseguir
onde acha?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
O q eu tenho que fazer em FFVII na parte que falam pra ir pro Ancient Temple?
cheguei numa cidade com um floresta que sempre faz voltar
mas preciso de um item pra prosuseguir
onde acha?
Tem de ir de avião navegar ao local onde está o templo. É uma ilha. A floresta é uma parte depois do templo. Não tem como entrar agora.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Deu um baita hype de jogar BG1 antes de sair o terceiro game (que provavelmente não conseguirei rodar no PC hehe).
oNSmyiJ.png

Jornada iniciada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Deu um baita hype de jogar BG1 antes de sair o terceiro game (que provavelmente não conseguirei rodar no PC hehe).
oNSmyiJ.png

Jornada iniciada.
Aproveita que ta mexendo em mod pelo Portrait e já muda a foto da Imoen tambem.

Segundo a história ela e você são jovens e cresceram juntos, ai tu olha a foto dela e tem uma mulher de 40 e tantos anos :kkk
No BG2 arrumaram isso, mas no 1 é foda... eu deixava de usar ela só pq parecia que tinham mandado uma tia me acompanhar.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Aproveita que ta mexendo em mod pelo Portrait e já muda a foto da Imoen tambem.

Segundo a história ela e você são jovens e cresceram juntos, ai tu olha a foto dela e tem uma mulher de 40 e tantos anos :kkk
No BG2 arrumaram isso, mas no 1 é foda... eu deixava de usar ela só pq parecia que tinham mandado uma tia me acompanhar.
um dos desenvolvedores decidiu por a foto da companheira no game.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Que delicia ta esse demo do FF7!!!! Achei o gameplay bem melhor do que aquela bagunça/aleatoriedade que é o FF15.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Estou com impressão muito positiva do Baldur's Gate. Meu único contato com D&D foi no Neverwinter Nights, que foi pensado mais para mods, com a campanha principal não tendo uma boa escrita. BG consegue ser mais complexo em certas coisas, mesmo sendo bem mais antigo.

Precisando de direções? Nada de ter mapa inteiro aberto ao entrar na cidade. O guia dá dicas.
N7H0Cye.png


A ambientação é ótima, vilarejos que passei até o momento diferenciáveis diferente de outros WRPGs a la Skyrim que preferem quantidade a qualidade. Personagens falam coisas relevantes a lore do jogo, sem repetir as mesmas frases (Skyrim?).
QMPF9mB.png

MfWJQ8b.png


As duas imagens acima falam do problema da falta de minérios. O que isto impacta ao jogador? Todas armas feitas com aço ou metal quebram com facilidade, logo se tornando inusáveis. Tem de ter umas de reserva para não ficar na mão em um momento necessário. Ou encantar as armas, não viável nesse começo de jogo pelo que vi.

O jogo tem elementos como moral do grupo, onde se estiver tempo demais sem descansar pode acarretar problemas (hit-rate ou rage onde para de obedecer comandos). Bebidas tem efeitos nesse sentido também (podendo elevar a moral ou deixar o personagem inútil em uma batalha).

Outra coisa legal é que os cenários pré-renderizados dão uma cara única as localidades, sem localidades soarem genéricas como no NWN, por exemplo.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Esta jogando onde Lux?

Baldurs fate é um jogo que gostaria de jogar, mas tenho a maior preguiça de começar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Estou com impressão muito positiva do Baldur's Gate. Meu único contato com D&D foi no Neverwinter Nights, que foi pensado mais para mods, com a campanha principal não tendo uma boa escrita. BG consegue ser mais complexo em certas coisas, mesmo sendo bem mais antigo.

Precisando de direções? Nada de ter mapa inteiro aberto ao entrar na cidade. O guia dá dicas.
N7H0Cye.png


A ambientação é ótima, vilarejos que passei até o momento diferenciáveis diferente de outros WRPGs a la Skyrim que preferem quantidade a qualidade. Personagens falam coisas relevantes a lore do jogo, sem repetir as mesmas frases (Skyrim?).
QMPF9mB.png

MfWJQ8b.png


As duas imagens acima falam do problema da falta de minérios. O que isto impacta ao jogador? Todas armas feitas com aço ou metal quebram com facilidade, logo se tornando inusáveis. Tem de ter umas de reserva para não ficar na mão em um momento necessário. Ou encantar as armas, não viável nesse começo de jogo pelo que vi.

O jogo tem elementos como moral do grupo, onde se estiver tempo demais sem descansar pode acarretar problemas (hit-rate ou rage onde para de obedecer comandos). Bebidas tem efeitos nesse sentido também (podendo elevar a moral ou deixar o personagem inútil em uma batalha).

Outra coisa legal é que os cenários pré-renderizados dão uma cara única as localidades, sem localidades soarem genéricas como no NWN, por exemplo.


Como você teve pouco contato com ambientação de D&D, recomendo dar uma lida no manual oficial do jogo, muitas informações do Lore e das regras e mecânicas no geral (info de cada classe/raça etc).

São muito bem feitos, da até para usar para mestrar um RPG de mesa :ksorriso

só clicar nas imagens para o PDF de cada

(lore do cenário)


(sobre as regras e mecânicas)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estou com impressão muito positiva do Baldur's Gate. Meu único contato com D&D foi no Neverwinter Nights, que foi pensado mais para mods, com a campanha principal não tendo uma boa escrita. BG consegue ser mais complexo em certas coisas, mesmo sendo bem mais antigo.

Precisando de direções? Nada de ter mapa inteiro aberto ao entrar na cidade. O guia dá dicas.
N7H0Cye.png


A ambientação é ótima, vilarejos que passei até o momento diferenciáveis diferente de outros WRPGs a la Skyrim que preferem quantidade a qualidade. Personagens falam coisas relevantes a lore do jogo, sem repetir as mesmas frases (Skyrim?).
QMPF9mB.png

MfWJQ8b.png


As duas imagens acima falam do problema da falta de minérios. O que isto impacta ao jogador? Todas armas feitas com aço ou metal quebram com facilidade, logo se tornando inusáveis. Tem de ter umas de reserva para não ficar na mão em um momento necessário. Ou encantar as armas, não viável nesse começo de jogo pelo que vi.

O jogo tem elementos como moral do grupo, onde se estiver tempo demais sem descansar pode acarretar problemas (hit-rate ou rage onde para de obedecer comandos). Bebidas tem efeitos nesse sentido também (podendo elevar a moral ou deixar o personagem inútil em uma batalha).

Outra coisa legal é que os cenários pré-renderizados dão uma cara única as localidades, sem localidades soarem genéricas como no NWN, por exemplo.
Esse jogo é da época do AD&D (Advanced Dungeon & Dragons) que foi a 2º versão do sistema.
Tem 2 coisas que sempre acho confuso que é o THACO e a Armor Class, a armadura quanto MENOR o número melhor e isso sempre causa confusão :klol

Mas sempre bom ir dando uma pesquisada no google em uma wiki do Baldur's se quiser entender melhor algo sobre esse sistema.

Essa treta do minério é parte da main quest, o jogo se passa na Swordcoast (uma região do Forgotten Realms) e esse problema do minério ruim ta afetando todo mundo, os guardas das cidades tem dificuldade de proteger o lugar pq falta equipamento que presta.

Qualquer arma com um "+1" já é considerada "mágica" e por isso não é afetada por esse problema do minério.

Quando for pegar o loot dos inimigos pega só o que vale dinheiro, sempre dropam um monte de lixo que pode ignorar pq só da uns centavos... melhor focar no que vale algo na hora de revender, senão fica perdendo tempo tambem. No jogo tem umas bolsas especiais que ficam no inventário que guardam todas pedras preciosas, poções ou scrolls: Depois que der uma estabilizada é bom ir atrás disso por questão de QoL.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Esta jogando onde Lux?

Baldurs fate é um jogo que gostaria de jogar, mas tenho a maior preguiça de começar.
Versão EE no PC.

Esse jogo é da época do AD&D (Advanced Dungeon & Dragons) que foi a 2º versão do sistema.
Tem 2 coisas que sempre acho confuso que é o THACO e a Armor Class, a armadura quanto MENOR o número melhor e isso sempre causa confusão :klol
Pior que isso estranhei lendo aqui também no tuto in-game, já que no NWN AC maior era melhor. NWN era D&D 3 ou 3.5, não lembro ao certo.

Acabei de recrutar e ter de reviver uma maga desvairada (é como está descrita no jogo). Tive de pesquisar como reviver um personagem hehe.
Muito boa essa música.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Versão EE no PC.


Pior que isso estranhei lendo aqui também no tuto in-game, já que no NWN AC maior era melhor. NWN era D&D 3 ou 3.5, não lembro ao certo.

Acabei de recrutar e ter de reviver uma maga desvairada (é como está descrita no jogo). Tive de pesquisar como reviver um personagem hehe.
Muito boa essa música.

D&D3 foi meu sistema favorito dessa linha.
Ele tirou várias burocracias do AD&D mas não desfigurou o D&D original por causa de "mmorpg" ou "moba".
Jogando no PC é tranquilo, mas AD&D numa mesa eu achava dor de cabeça demais por causa das regras, só não era pior que GURPS,

A personalidade dos personagens afetam o jogo, se tiver alguem que é EVIL junto com personagem GOOD eles começam a brigar.
Se tiver só personagem EVIL na party e ficar fazendo bondade eles se revoltam tbm.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Enquanto não tomo coragem de retomar Dragon Quest 11, comecei a jogar Rhapsody - A Musical Adventure (Versão PS1). Difícil de acreditar que a NIS já foi uma produtora de JRPGs que não vão até o Lv.9999 nem tem danos de quarenta e doze zilhões...
Quanto ao jogo em si, jogo de menininha praticamente. Príncipes, musicais com danças açucaradas, fácil de dar dó. Mas o humor meio cínico ajuda a amenizar isso ("sabe o que acontece quando você morre? É game over! Aí temos que passar por um monte de cenas até chegar aqui novamente").
Bem, como dizem que é um jogo curto, espero terminar até o próximo fim de semana. Aí volto para o DQ11.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Square Enix Will Do Something on March 29 For NieR’s 10th Anniversary
Alistair Wong
By ALISTAIR WONG 20 hours ago
NieR 10th anniversary


FacebookTwitterRedditWhatsAppLineEmail
NieR Gestalt and NieR Replicant were both released about 10 years ago in April 2010. Square Enix Producer Yosuke Saito and Director Yoko Taro tweeted that they will be doing something to commemorate the NieR 10th anniversary, no matter how big or small.
Saito first tweeted, “I’ll do something on March 29. At worst, even if it’s just Yoko-san and I, we’ll do something. Because it’s the 10th anniversary, we’ll hold it for 10 hours straight.”
The tweet came in light of the announcement yesterday that the ‘Stage YoRHa ver.1.3aa’ musical show based on NieR: Automata, which originally was to be performed from March 12-15, 2020, was going to be canceled due to the ongoing coronavirus concerns. (The NieR: Theatrical Orchestra 12020 has also been canceled.)
Either way, Saito made it clear that they are going to celebrate NieR‘s 10th anniversary in some fashion. On Yoko Taro’s side, he tweeted, “We’re gonna do this.” in response to Saito. While no details were given, something will be happening on March 29.
NieR originally released as two versions, NieR Gestalt and NieR Replicant for the PlayStation 3 and Xbox 360, respectively, in 2010. The first game was spun off from one of the endings of Drakengard. It later got a significantly more successful sequel in 2017 with NieR: Automata, which eventually ended up on the PlayStation 4, Xbox One, and PC.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Square Enix Will Do Something on March 29 For NieR’s 10th Anniversary
Alistair Wong
By ALISTAIR WONG 20 hours ago
NieR 10th anniversary


FacebookTwitterRedditWhatsAppLineEmail
NieR Gestalt and NieR Replicant were both released about 10 years ago in April 2010. Square Enix Producer Yosuke Saito and Director Yoko Taro tweeted that they will be doing something to commemorate the NieR 10th anniversary, no matter how big or small.
Saito first tweeted, “I’ll do something on March 29. At worst, even if it’s just Yoko-san and I, we’ll do something. Because it’s the 10th anniversary, we’ll hold it for 10 hours straight.”
The tweet came in light of the announcement yesterday that the ‘Stage YoRHa ver.1.3aa’ musical show based on NieR: Automata, which originally was to be performed from March 12-15, 2020, was going to be canceled due to the ongoing coronavirus concerns. (The NieR: Theatrical Orchestra 12020 has also been canceled.)
Either way, Saito made it clear that they are going to celebrate NieR‘s 10th anniversary in some fashion. On Yoko Taro’s side, he tweeted, “We’re gonna do this.” in response to Saito. While no details were given, something will be happening on March 29.
NieR originally released as two versions, NieR Gestalt and NieR Replicant for the PlayStation 3 and Xbox 360, respectively, in 2010. The first game was spun off from one of the endings of Drakengard. It later got a significantly more successful sequel in 2017 with NieR: Automata, which eventually ended up on the PlayStation 4, Xbox One, and PC.
Não diria um remake, mas pelo menos um remaster esse jogo merece.

Seria até melhor o remaster, pois teríamos a garantia de que a espetacular ost seria mantida.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Já que Baldur's Gate 3 (do universo D&D) esta em alta, segue um vídeo interessante sobre a história dos RPGs eletrônicos baseados no "Dungeons and Dragons"

A Brief History of Dungeons and Dragons Video Games. Baldur's Gate 3. In this video, we will go through memory lane and discuss Dungeons and Dragons video game history. (PS we won't go through every single D&D game ever made for PC or console.
(Uma Breve História dos Dungeons and Dragons Video Games. Baldur's Gate 3. Neste vídeo, examinaremos a memória e discutiremos a história dos videogames de Dungeons and Dragons. (PS: não passaremos por todos os jogos de D&D já criados para PC ou console)

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Em Atelier Escha & Logy já recrutei quase todos os personagens pra party. Caí pra trás quando vi que até a
Nio, irmã da Ayesha, era recrutável.
. Disparado o melhor jogo da trilogia Dusk na minha opinião!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu queria jogar resonance of fate mas meu controle de PS3 morreu (parou de funcionar justo o X) e o controle do PS4 o jogo não reconhece.

Me recuso a comprar pra PC, fiz questão de ter o jogo em mídia física pra acontecer isso... torcendo pros jogos de PS3 rodarem no PS5.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Eu queria jogar resonance of fate mas meu controle de PS3 morreu (parou de funcionar junto o X) e o controle do PS4 o jogo não reconhece.

Me recuso a comprar pra PC, fiz questão de ter o jogo em mídia física pra acontecer isso... torcendo pros jogos de PS3 rodarem no PS5.
Jogo muito bom e difícil. O combate é bem estiloso.

Jamais esquecerei do glitch maroto que permite comprar pedaços de ferro com um tiozinho e revender por um preço muito mais alto em outra loja, dá pra ficar rico no jogo.

Saiu para PS4 também.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Meu Ps3 morreu quando eu tava jogando esse jogo, fiquei na maior deprê!
Queria pegar um outro soh por causa dele, mem sei mais como está o controle, talvez até esteja ferrado pelo tempo!

Edit: Resonance of Fate é sensacional!
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Eu queria jogar resonance of fate mas meu controle de PS3 morreu (parou de funcionar justo o X) e o controle do PS4 o jogo não reconhece.

Me recuso a comprar pra PC, fiz questão de ter o jogo em mídia física pra acontecer isso... torcendo pros jogos de PS3 rodarem no PS5.
Pirateia
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Eu comprei a edição com todo os KH pro ps4, mas tô com muita preguiça de jogar, é muita coisa...

Pensando se jogo o BBS, pra jogar o 3, precisa ter jogado o DDD?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Fui baixar um pacote de roms de Game Gear pro Retroarch e descobri um dos Shining Force pro portátil: Shining Force Gaiden 2, bem bacana.
Pena que a franquia nunca mais voltou ao gênero RPG tático. Imaginem um Shining Force moderno com os designs do Tony Taka!
 
Topo Fundo