O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Não é isto, é o minigame de "limpar" as personagens. :kkk
Mary-Skelter-Nightmares-Gameplay-02.jpg
Opa, peraí! Eu tenho a versão original do primeiro pro Steam, esse minigame já existia ou é só no segundo?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Depois do Terranigma, acabei que me interessei em tentar novamente o GranstreamSaga, o rpg seguinte da Quintet que me interessava jogar. No caso Shade que é listada como a desenvolvedora é um estúdio dentro da Quintet.

O jogo começa com uma bela animação e surpreendentemente boa dublagem (no PS1 e especialmente em jrpg em inglês, chega a soar estranho ser bom hehe).
oG9ey10.png


Um detalhe peculiar é que os personagens não tem rostos definidos (olhos, boca, etc.).
VnPMabR.png


O combate é 1 vs 1, cheguei a jogar no passado, começa bem tranquilo, mas inimigos e labirintos vão ganhando maior complexidade no decorrer do jogo.
C6p6Kef.png



No PSP eu dropei ele no passado porque crashava aleatoriamente, e não dá para salvar a qualquer hora, então era problemático. Porém ontem no Beetle me deu um erro aleatório logo no início, tentei novamente e passou depois de boa. Me faz pensar que esse jogo deve ser meio problemático mesmo hehe. Ainda vendo onde jogar, vou testar com uma versão diferente no PSP, caso der problema passo o save para o RA novamente.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Para quem gosta de RPGs desconhecidos, finalmente este do Sega Saturn, que tinha ficado restrito apenas ao :kluta, vai ganhar um patch para inglês.


YeRB7p.jpg
YeRxIt.jpg


YeRnpI.png
YeRq2R.png


Wachenroder obtendo patch em inglês feito por fãs após 23 anos

Um modder dedicado assumiu a incrível tarefa de criar um patch em inglês para um jogo Sega Genesis de 1998, dando aos falantes de inglês a chance de jogar o título obscuro e possivelmente aumentando a atenção para ele no processo.

Publicado pela Sega e feito pelo desenvolvedora TNS Co. em 1998, Wachenröder foi provavelmente o último jogo desse tipo da Sega, pois vendeu mal, devido a ter sido lançado perto do final do ciclo de vida do Sega Saturn - a única plataforma em que o game saiu

Wachenröder se passa em um mundo estilo a Inglaterra Vitoriana e apresenta um enredo de RPG mais sombrio repleto de guerra, morte, poluição e uma sociedade principalmente cansada com a própria vida. Sua direção de arte é principalmente o que fez o jogo atingir o status cult e é fortemente inspirado pela arte alemã de vanguarda dos anos 1920-30 e inclui até mesmo o logotipo da vida real de Wiener Werkstätte em sua caixa, disco e no próprio jogo.

O personagem principal, Lucian Taylor, perdeu sua irmã mais nova devido a uma doença e caça o responsável.

Wachenroder foi lançado apenas no Japão em 1998 no final do ciclo de vida do Sega Saturn, vendendo uma pequena quantidade de cópias. Desde então, os fãs ocidentais intrigados com o jogo ansiavam por um patch em inglês e, 23 anos após seu lançamento inicial, um modder produziu uma tradução.

O projeto ainda está em seus estágios iniciais, mas uma demonstração foi disponibilizada no canal do YouTube Sega Saturn Shiro para uma prévia:


 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, tô quase no final do Persona 5 Strikers. Até gostei do jogo, mas tô bem puto que qualquer coisa fora do jogo principal exige grind. Tanto que até agora não enfrentei nenhuma Dire Shadow, mesmo quase no LV. 60. Enfim, o saldo ainda é positivo.

Já no PS Vita, estou arriscando Dungeon Travelers 2. Dizem que fora o fanservice massivo, ainda consegue ser um jogo bom. Por hora, só vi um pouco de papo furado e muita batalha, mas o que quero ver mesmo e as classes diferentes.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Já no PS Vita, estou arriscando Dungeon Travelers 2. Dizem que fora o fanservice massivo, ainda consegue ser um jogo bom. Por hora, só vi um pouco de papo furado e muita batalha, mas o que quero ver mesmo e as classes diferentes.
Eu gostei do início. Tem dificuldade alta pelo que ouvi mais para a frente, além de ser longo. Eu estava a fim de jogar um drpg ano passado, peguei do backlog ele e o MeiQ para testar qual ia jogar, mas acabei jogando o MeiQ na época. Em termos de fan service, os 2 tem hehe, mas o Dungeon Travelers parece ter mais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei Scarlet Nexus com o Yuito tb, caramba, foram apenas 2 dias para terminar a campanha dele :klol como eu já havia pego o troféu das Quests com a Kasane eu nem fiz Quest nenhuma com ele, fui rushando o game no talo......peguei todos os troféus menos o de completar todo o Brain Map ainda.....ou seja, é apenas questão de tempo para eu Platinar Scarlet Nexus....mais alguns dias upando level e eu platino o jogo.....

Arashi me representa nesse jogo....não sou o único a tomar guaraná de 2 litros direto da garrafa deitado no sofá :klol

5DFoE11.jpg

xZ1mpi3.jpg

m1AMUvY.jpg
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Uma grata surpresa... Sério !
Raramente dou oportunidade ou me interesso por jogos de filmes/séries, claro que jogos de anime eu adoro !
Acompanho south park por anos, mas nunca gostei dos jogos da geração passada :/
Comprei esse game na promoção da STEAM e estou adorando ._."
Tem uma base de RPG simples porém sólida ( escolha de classe,build,sistema de batalha e etc ) e ação.
Adquiri o stick of truth no qual irei começar após terminar esse ><"


234756
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Larguei o Dodgeball Academia porque o jogo crasha constantemente no Xbox. Pelo que vi, é um bug que acontece seja no One ou nos novos e tá desde o lançamento. put* bagulho feito nas coxas. Em 2 horas crashou 4 vezes. Uma pena, estava adorando o jogo.
Vou ver se jogo no PC daqui a um tempo ou no Switch, é o jeito.

Aproveitei e comecei Persona 5 Strikers, que saiu na Plus.
Eu na minha inocência achando que teria menos diálogo por ser um jogo musou, me enganei. 2 horas de jogo e se joguei 30 minutos foi muito :klol
Saudades desse universo, P5 não é perfeito mas é maravilhoso, e poder revisitar isso numa experiência nova tá sendo bem legal
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Upando lv com o Yuito no Scarlet Nexus, parei no lv 78, faltam 2 lvs para eu platinar o jogo, amanhã eu devo conseguir, fiz um videozinho agora de pouco com minha última jogatina de hoje chegando no lv 78, Yuito é bem mais legal de se jogar do que a Kasane.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Upando lv com o Yuito no Scarlet Nexus, parei no lv 78, faltam 2 lvs para eu platinar o jogo, amanhã eu devo conseguir, fiz um videozinho agora de pouco com minha última jogatina de hoje chegando no lv 78, Yuito é bem mais legal de se jogar do que a Kasane.


Ele é todo nestes moldes de enfrentar hordas de inimigos/bosses em arenas ou tem exploração também? Não cheguei a me inteirar muito dele.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Remake de Dragon Quest III sairá esse ano, só alegria!


Achei o estilo bem parecido com o que o estúdio do Octopath Traveller/Triangle Strategy, o que considero excelente. Só os sprites dos bonecos que achei mais definido, o que é melhor ainda. Acho esse modelo a melhor alternativa pra esses remakes. Moderniza o jogo, sem perder a excencia e com um custo bem menor que um Remake todo moderno.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Cesurado infelizmente. Não se deram ao trabalho de repensar a enxurrada de críticas negativas que receberam.
Logo, jogarei a versão NSW. Está rodando a 60 fps in-game no Ryujinx.

Mas será q a comunidade PC Gamer não fará sumir essa censura? eu lembro quando eu joguei Moero Chronicle no Steam o pessoal fez até mod para deixar as garotas peladinhas na hora da gente começar a esfregar as mãos nelas :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Mas será q a comunidade PC Gamer não fará sumir essa censura? eu lembro quando eu joguei Moero Chronicle no Steam o pessoal fez até mod para deixar as garotas peladinhas na hora da gente começar a esfregar as mãos nelas :klol
Eles removeram uma parte do jogo, somente se no código ainda existir para ser possível. Se removeram o código, dificilmente sairá mod para reverter. Mesmo assim, a atitude da Ghostlight foi bem ruim. Se não fosse um beta testar a dar o f**a-se e leakar que o jogo seria censurado, ela e os grandes sites (Gematsu, Siliconera) nem tocaram no assunto. Ninguém saberia da censura até comprar. E como o mini-game em questão leva horas para liberar, reembolso não seria possivel.
O único site que vi noticiar isto foi o Noisy Pixel.

Eu tinha no passado jogado umas 6h do jogo, mas como o suporte a ele estava bem inicial e crashando em algumas cutscenes decidi esperar melhorar, depois veio o tease da Ghostlight e resolvi esperar a oficial. Mas aí lançam assim. :facepalm
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Scarlet Nexus platinado, gostei demais do jogo, agora vou me decidir o que jogar agora......Eu quero muito começar Kuro no Kiseki mas o grupo ainda não terminou a tradução......vou pensar no q jogar agora.....Megaten 3 Remaster, Sakura Wars, Disgaea 1 Complete, Xenoblade 2, Fire Emblem Three Houses, Tokyo Mirage Sessions, Astral Chain......estou na dúvida entre esses.....

PMdRC16.jpg

jtLg7VT.jpg
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Resolvi começar o Mary Skelter 2. Os cenários dessa franquia são algo de outro nível hehe, além que tudo se mexe.
vk3Slgu.png
TQcpTFQ.png


O Ryujinx continua a crashar, é um efeito utilizado em algumas poucas cenas ao longo do jogo, que por hora tem de dar skip (e ver no YT depois). De resto rodando bem melhor que da outra vez que tentei jogar, dentro do jogo 60 fps, vídeo de abertura com pequenos cracks no áudio e fps abaixo dos 60.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
E a pirataria chega ao Nintendo Switch, depois de no Vita. :kpirata2



Talvez venha localizado no futuro.
(Se vier para PC, que passe longe das mãos da LuzFantasma)


Sempre quis jogar esse jogo. Vou pegar mesmo em japones :klol
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Alguma recomendação de um jRPG/RPG curto ?
Postei pouco tempo atrás sobre um, no tópico de Recomendação/Indicação de games desconhecidos.

Um simples e simpático JRPG lançado um tempo atrás que deve ter passado desapercebido por muitos.
Esta sendo lançado em forma de episódios, sendo desenvolvido por um pequeno estúdio indie francês.



Light Fairytale
é uma série de RPGs de curta duração, de estilo japonês baseado em turnos que se passa em um mundo subterrâneo moribundo governado por um império do mal.

O objetivo deste projeto é trazer de volta a imersão e emoção dos JRPGs dos anos 90 nas plataformas atuais com a evolução esperada tanto em design quanto em técnica.

Com versões para PC, Xbox e PlayStation, os eps 1 e 2 já foram lançados.





Preview:
Light Fairytale
é uma série de RPG de estilo japonês baseado em turnos que se passa em um mundo subterrâneo moribundo governado por um império do mal.

O Episódio 1 é o início da aventura. Jogue como Haru e seu amigo de infância Kuroko enquanto eles lutam contra um império sombrio na subterrânea 'Cidade Baixa'.

454.jpg


lowercity_616x.png


Personagens

LF1_characters_616x.png


Haru
Um pouco preguiçoso e muito ingênuo, Haru, no entanto, é uma alma gentil e sabe como se comportar quando a necessidade chega.

haru_616x.png


Kuroko
Ela pode ser baixa e fofa (às vezes), mas não se deixe enganar: Kuroko é extremamente capaz em batalha e está sempre disposta a dar um passo à frente. Ela também adora tecnologia - talvez até demais.

kuroko_616x.png


Notas sobre a série Light Fairytale
Cada episódio é um jogo autônomo, com aproximadamente 2 a 3 horas de duração para uma primeira jogada, duplique-o para uma conclusão completa de todas as conquistas e segredos.


643.jpg



O episódio 2 retoma a aventura logo após o momento de angústia do último episódio. Jogue como Haru e Ayaka enquanto eles descobrem os mistérios de Deeplands enquanto procuram uma maneira de se reunir com Kuroko, encontrando-se com uma misteriosa garota de cabelo prateado ao longo do caminho.

ss_58e335438be4ae7046d39a240af545b79a41dbc2.600x338.jpg


Embora opcional, você pode importar seu salvamento final do episódio anterior para trazer de volta suas estatísticas, itens e muito mais!



site oficial: https://neko.works/index.php?static=projectlight






















 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei ontem a noite o Persona 5 Strikers. É divertido, e até tentaria platinar, se não fosse um grindfest ferrado...
Enfim, agora pretendo começar o Grandia 2 no Switch, já que não ligo o coitado a quase um ano.
De resto, tô revezando entre Dungeon Travelers 2 e Castlevania Order of Ecclesia. Com certeza vai demorar pra eu terminar o primeiro, mas já tô perto do "final ruim" no segundo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que porra de last boss é esse de Octopath Traveler? Dá para passar desse kct? PQP, que negócio escroto... :kclassic
 
Topo Fundo