O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.879
Pontos
403
De vez em quando jogo Crystar, mas o padrão das fases e inimigos é tão repetido que cansa um pouco, dando vontade de desistir. E não é como se eu fosse de reclamar sobre repetir coisas.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.879
Pontos
403
Desinstalei o Crystar. Serviu de aprendizado para não gastar dinheiro com Crymachina, pois deve ser no mesmo estilo; estiloso mas cansativo.

Bem, dando uma olhada na minha lista de jogos Steam onde tem um monte de titulos que ainda não joguei. E resolvi baixar o Final Fantasy XII. Acho que o raid Return to Ivalice de FFXIV é baseado nele.

Na página Steam já vi que o jogo tem problemas com G-Sync/Freensync, e a solução da Square é simplesmente travar a tela em 60Hz pelo drive.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Bem, dando uma olhada na minha lista de jogos Steam onde tem um monte de titulos que ainda não joguei. E resolvi baixar o Final Fantasy XII. Acho que o raid Return to Ivalice de FFXIV é baseado nele.
Baseado nele e no FFT que faz parte desse "universo" de Ivalice composto pelo jogos Final Fantasy XII, Final Fantasy Tactics e Vagrant Story.....inclusive o cenário todo de Bozjan Southern Front tem ligação e aparece personagens desses jogos situados em Ivalice.

A raça das Vieras, inclusive, é uma raça exclusiva de Ivalice.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.879
Pontos
403
Final Fantasy XII.

Aparece três opções para música: Original, Reorchestrated e OST.
Aparentemente seria respectivamente a música original do PS2, o som feito com capacidade do PS4, e então a música vindo direta dos CDs.
Acabei deixando na segunda opção.

Achei engraçado que mesmo você nunca ter jogado pode escolher a opção New Game+ e já começar como Lv90.

Deixei o áudio em japonês e comecei a jogo. Mas não havia legendas nas cutscenes. Voltei para a tela inicial e vi que Subtitles é Off por padrão. Então coloquei On e recomecei.

Tinha me esquecido como a Square gostava de reinventar o combate em cada jogo. Coisinha estranha, mas deve dar para acostumar com o tempo.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Saiu hoje o acesso antecipado do Ender Magnolia. Está muito bom. Dado o quanto gostei do Ender Lilies, peguei aqui.
F7B422B30B7B9B99675483D394B417047D4A3EC4
F083C98A42D82EB7610B6FBBC5409B2968D0DAD3

Dá para criar uns itens e também agora os guardiões podem ter mais de um tipo de ataque. Só ao menos no momento, tem de selecionar e fica fixo no botão um por guardião, não podendo combinar.

Gravei o primeiro boss, passei de segunda. Começa tranquilo o jogo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
Saiu hoje o acesso antecipado do Ender Magnolia. Está muito bom. Dado o quanto gostei do Ender Lilies, peguei aqui.
F7B422B30B7B9B99675483D394B417047D4A3EC4
F083C98A42D82EB7610B6FBBC5409B2968D0DAD3

Dá para criar uns itens e também agora os guardiões podem ter mais de um tipo de ataque. Só ao menos no momento, tem de selecionar e fica fixo no botão um por guardião, não podendo combinar.

Gravei o primeiro boss, passei de segunda. Começa tranquilo o jogo.

Tem easy mode nesse jogo?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
Comecei a jogar um RPG chamado La Pucelle Tactics e achava que por ter essa pegada Disgaea, que tivesse so um final padrão.

Mas eu num mapa não ativei uma cena, pois tem que pisar em um chão. E fui descobrir que parece que o jogo tem mais de um final.

Aliás dei de cara com um guia de conseguir o final bom, e parece bem complicado(longo) de fazer

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Comecei a jogar um RPG chamado La Pucelle Tactics e achava que por ter essa pegada Disgaea, que tivesse so um final padrão.

Mas eu num mapa não ativei uma cena, pois tem que pisar em um chão. E fui descobrir que parece que o jogo tem mais de um final.

Aliás dei de cara com um guia de conseguir o final bom, e parece bem complicado(longo) de fazer

Exato. A protagonista Priere
tem a opção de se transformar num deus ou num demônio. A versão dela que aparece no DLC do Disgaea 5 é a do bad ending, tanto que ela fala: “por que me olha com essa cara triste, Kiria? Eu adoro lutar”.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Exato. A protagonista Priere
tem a opção de se transformar num deus ou num demônio. A versão dela que aparece no DLC do Disgaea 5 é a do bad ending, tanto que ela fala: “por que me olha com essa cara triste, Kiria? Eu adoro lutar”.
No Disgaea 1 tem esse boss na mesma versão também, é o primeiro extra do jogo e ao derrotá-la entra no grupo e é bastante forte.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Tinha faltado uma área do Ender Magnolia. Deu quase 5h de jogatina no EA, agora fiz tudo possível nele. Bom demais, o boss da última área morri umas 20 vezes antes de passar hehe. Troquei para machadão com a Nola, passei bem fácil. É mais lenta mas dá mais que o dobro de dano, passei tranquilo daí. Jogão, deve ser o melhor jogo do gênero de 2025, quando deve sair a versão completa. Ender Lilies considero entre os melhores metroidvanias que joguei.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Passei das 25 horas no Romancing Saga 2. Isso levando em conta o tempo em que eu morri e carreguei o save para voltar, porque esse jogo é aberto, só que se você chegar em algumas partes sem preparo, é atropelado.

Não vão atrás de história, esse jogo quase não tem. O divertido é que o sistema de construção de personagens e de batalha é uma delícia, dá para customizar o grupo de diversas maneiras e jogar as coisas na ordem que der na telha. Você tá sempre atravessando gerações e descobrindo coisas novas. Me divertindo demais, um pecado terem demorado tanto tempo para trazer esse jogo para o Ocidente.
 
Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
Mais um caso de abuso da mãe :(
Screenshot_20240330-000727_Edge.jpg

Screenshot_20240330-000641_Edge.jpg
100 reais é um valor aceitável pra essa coletânea.
Vou esperar uma promoção pra pegar.
Grandia 2 foi um dos jogos que mais amei de jogar no Dreamcast...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Jogando os Super Robot Wars OG que agora estão jogáveis no emulador de PS3. O OG Part 2(que apesar do nome é o terceiro jogo da cronologia Original Generation) e seu DLC Dark Prison.
Ambos os jogos mostram a invasão de La Gias (o lar dos mechas elementais como o Cybuster) pela facção Divine Crusaders (DC). A diferença é que no DLC Dark Prison
vc controla ninguém menos que Shu Shirakawa, um dos maiores antagonistas de SRW, que tem o mesmo dublador do DIO de JoJo!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Muito bom mês, vou nessa cópia de Suikoden, Stellar e Sandland. Sei lá quando, ainda nem tenho Dragon's Dogma 2 e Unicorn Overlord.

Nessa última semana joguei o começo de Kotor 2 e Trails 3.

Kotor 2 tecnicamente é bem parecido com o primeiro e tem controles e desempenho melhores. O prólogo e o primeiro mapa após isso achei muito burocráticos, não gosto desse sistema de circular demais pelo mesmo mapa pra encontrar as pistas que desbloqueiam a próxima porta, parece Resident Evil e não Star Wars. Saindo dessas naves e indo pra mapas mais abertos suponho que melhore.
Sistema de relacionamento com os aliados parece que aprimorou bastante.

Trails 3 tem como protagonista um personagem que gosto. Muito no começo, gostaria que tivesse menos backtracking nesse.

Terminei FFVII Rebirth e tô fazendo o conteúdo extra que falta. Adorando o jogo.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Muito bom mês, vou nessa cópia de Suikoden, Stellar e Sandland. Sei lá quando, ainda nem tenho Dragon's Dogma 2 e Unicorn Overlord.

Nessa última semana joguei o começo de Kotor 2 e Trails 3.

Kotor 2 tecnicamente é bem parecido com o primeiro e tem controles e desempenho melhores. O prólogo e o primeiro mapa após isso achei muito burocráticos, não gosto desse sistema de circular demais pelo mesmo mapa pra encontrar as pistas que desbloqueiam a próxima porta, parece Resident Evil e não Star Wars. Saindo dessas naves e indo pra mapas mais abertos suponho que melhore.
Sistema de relacionamento com os aliados parece que aprimorou bastante.

Trails 3 tem como protagonista um personagem que gosto. Muito no começo, gostaria que tivesse menos backtracking nesse.

Terminei FFVII Rebirth e tô fazendo o conteúdo extra que falta. Adorando o jogo.
Eu como jogador de PC e JRPGs estou esperando o port do Rebirth. Consegui ficar longe de spoilers até agora mas fica a dúvida: o jogo é melhor que o primeiro ou pelo menos mantém a qualidade como um todo, principalmente na história?
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Por aqui acabei parando o Unicorn Overlord com umas 40h pra ir pro Dragons Dogma 2. Apesar de todos os problemas e polêmicas eu amei o jogo. Já fiz o good e bad ending e agora to na metade da parte final pro True Ending. Acho que com umas 45h também.

Gostei bastante do jogo a ponto de considerar tentar platinar, mas como o tempo está curto e o backlog está gigante vou deixar pra depois, numa possível DLC no futuro provavelmente
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Eu como jogador de PC e JRPGs estou esperando o port do Rebirth. Consegui ficar longe de spoilers até agora mas fica a dúvida: o jogo é melhor que o primeiro ou pelo menos mantém a qualidade como um todo, principalmente na história?
Sim, evite spoilers principalmente do final.
É melhor do que o primeiro em todos os aspectos.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Eu como jogador de PC e JRPGs estou esperando o port do Rebirth. Consegui ficar longe de spoilers até agora mas fica a dúvida: o jogo é melhor que o primeiro ou pelo menos mantém a qualidade como um todo, principalmente na história?
O Rebirth é um dos melhores jogos da franquia, desde o PS1. Apesar de não ser perfeito, eles finalmente conseguiram fazer um mundo aberto, que seja grande e com atividades divertidas para fazer. Alguns não gostaram de uma ou outra atividade, outros reclamam do excesso de minigames (tem muitos, eu curti), mas em geral é um jogo que resolveu o único problema do Remake, que era o fato de não ter exploração. Com isso, surge o problema da maioria dos Open World que as vezes dependendo de como o jogador avança, a história fica em segundo plano, enquanto faz atividades menos nobres que salvar o mundo. Eu confesso que não senti isso e as partes da história estão tão bem feitas (ou até melhores) que o Remake. Eles seguiram expandindo o universo e entregando uma história que consegue parecer familiar e nova ao mesmo tempo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
Testei o FF7 Remake aqui, e confesso que achei o combate bem estranho. Acabei dropando, vou jogar a versão original mesmo.

----

Será?


Vagrant Story é um jogo incrível que merecia voltar, mas deve ser rebalanceado, aquele sistema de risk é muito confuso, cheguei perto do final do game e não conseguia mais causar danos nos inimigos:(
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Terminei o bom Diofield Chronicles e platinei.
Gostei bem do jogo, só poderiam ter feito um sistema de progressão melhor, principalmente pras armas, quando vc pega as armas boas ta no final do jogo praticamente :klolz
levei 40 horas pra finalizar tudo e fazer a platina.
Começei Infinite Wealth hoje :kkong
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754


Rpg indie lançado, parece um game bem bacana, me lembrou muitos os games da franquia Breath of Fire, e ainda tá com legendas em pt-br. Deve valer os 50 reais que estão cobrando no lançamento.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
Acabei de finalizar o Trails into Reverie aqui com 82horas. Neste capitulo da série eles colocaram ainda mais elementos ficcionais na história, mas como é tudo bem escrito fica bacana de acompanhar, mesmo ficando confuso as vezes. E boa sacada dos produtores ao colocarem pra esse jogo em especifico 3 protagonistas com diferentes caminhos a seguir.

Agora vou ver se vale a pena fazer o post-game hehe.
 
Topo Fundo