O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.907
Reações
14.759
Pontos
403
Jogo delistado sempre permite o download de quem já tem, as vezes é possível até fazer downgrade de versão pela própria Steam usando alguns comandos.
Menos mal, pq seria ridiculo n deixarem fazer nem download quem já tem.

Maneiro poder fazer downgrade.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
No 3 era o ponto fraco mesmo, acho que a melhor coisa do 5 foi ter deixado esse estilo de dungeon mais genérica para algo mais diversificado.

sim, no 5 é bem mais tranquilo, agora nesse 3 pqp, da não. EXTREMAMENTE MASSANTE

não sei como vcs tem saco pra isso.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
7.910
Pontos
453
Ray Gigant foi completamente removido da plataforma Steam....apenas os jogadores que obtiveram uma cópia física lançada pela Limited Run Games em 2017 poderão jogá-lo agora.


Uma pena, tenho ele digital e físico no Vita, apesar de um pouco simples e fácil demais é um ótimo jogo pra introduzir alguém ao conceito de DRPGs, a apresentação por outro lado é muito boa, o jogo tem uma das melhores OSTs do Vita.

 


Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Estou bastante interessado no Unicorn Overlord. Apesar de salgado o valor... o jogo parece ser muito interessante.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.907
Reações
14.759
Pontos
403
Simplesmente estou com 4 final fantasies parados e não sei qual dou continuidade kkkk
FF8 (desde 2020), 10, 12 e 13
Os 3 primeiros no Switch e o 13 no Xbox
O q eu faço? Eu só parei com o 12 pq não tava gostando mesmo. Mas ainda quero dar outra chance
Esquece eles e acha algum RPG que tu curta, pelo visto tu não gostou muito e não vale a pena investir na minha opinião.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Simplesmente estou com 4 final fantasies parados e não sei qual dou continuidade kkkk
FF8 (desde 2020), 10, 12 e 13
Os 3 primeiros no Switch e o 13 no Xbox
O q eu faço? Eu só parei com o 12 pq não tava gostando mesmo. Mas ainda quero dar outra chance
O FF8 não é jogo mais amado da série, se a história não te fez querer seguir dificilmente a jogabilidade fará. O 12 é o contrário, se não gostou da jogabilidade, a história não tem cadência e carisma pra levar todo mundo até o fim.

O 13 é bastante controverso, mesmo quem gosta dele, aponta com facilidade seus defeitos.

Se não tentou ainda, diria que seria uma boa pedida jogar o 10. Apesar do combate ser por turnos (não sei se você curte), mas desses é de longe o que tem a melhor história (na minha opinião) e melhores personagens.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.154
Reações
2.008
Pontos
453
O FF8 não é jogo mais amado da série, se a história não te fez querer seguir dificilmente a jogabilidade fará. O 12 é o contrário, se não gostou da jogabilidade, a história não tem cadência e carisma pra levar todo mundo até o fim.

O 13 é bastante controverso, mesmo quem gosta dele, aponta com facilidade seus defeitos.

Se não tentou ainda, diria que seria uma boa pedida jogar o 10. Apesar do combate ser por turnos (não sei se você curte), mas desses é de longe o que tem a melhor história (na minha opinião) e melhores personagens.

Valeu. Na verdade o 10 eu fiz uns 80% no PS2 e parei por causa de chefe hard, então é o que mais gosto deles. Melhor ir com o que não me frustrar mesmo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Simplesmente estou com 4 final fantasies parados e não sei qual dou continuidade kkkk
FF8 (desde 2020), 10, 12 e 13
Os 3 primeiros no Switch e o 13 no Xbox
O q eu faço? Eu só parei com o 12 pq não tava gostando mesmo. Mas ainda quero dar outra chance
Esqueça tudo e venha pra cá

 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Esqueça tudo e venha pra cá

Daí sim que ele nunca mais toca em jrpgs novamente :kkk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Simplesmente estou com 4 final fantasies parados e não sei qual dou continuidade kkkk
FF8 (desde 2020), 10, 12 e 13
Os 3 primeiros no Switch e o 13 no Xbox
O q eu faço? Eu só parei com o 12 pq não tava gostando mesmo. Mas ainda quero dar outra chance

Se aceita uma recomendação fora de Final Fantasy, jogue Ys.
Ys Origin vive baratinho e é um jogaço!
Curtinho, excelente sistema de batalha e a trilha sonora é um absurdo
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
6.722
Pontos
303
Se aceita uma recomendação fora de Final Fantasy, jogue Ys.
Ys Origin vive baratinho e é um jogaço!
Curtinho, excelente sistema de batalha e a trilha sonora é um absurdo
Jogasso demais! Pretendo fazer 1 rota por ano pra não enjoar, só fiz a primeira ano passado mas logo volto pra essa relíquia :klove
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503

Tokyo Xanadu New Project announced for console​



Tokyo-Xanadu-New-Project-Announced_03-08-24-1280x720.jpg


 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Simplesmente estou com 4 final fantasies parados e não sei qual dou continuidade kkkk
FF8 (desde 2020), 10, 12 e 13
Os 3 primeiros no Switch e o 13 no Xbox
O q eu faço? Eu só parei com o 12 pq não tava gostando mesmo. Mas ainda quero dar outra chance
Meu grande problema com rpg e que se o cara perde e deixa tempo o jogo perde muito. Tu perdeu a noção dos sistemas, história e outros.
Dito isso, como grande fã diria pra retornar no 12. Pode ter ficado repetivo em alguma parte você continuar agora vai te fazer ir até o final depois que pegar as manhas denovo. Digo isso porque eu tenho uns saves perdidos e jogo quase todo ano kkkk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.662
Reações
10.063
Pontos
503
Meu grande problema com rpg e que se o cara perde e deixa tempo o jogo perde muito. Tu perdeu a noção dos sistemas, história e outros.
Dito isso, como grande fã diria pra retornar no 12. Pode ter ficado repetivo em alguma parte você continuar agora vai te fazer ir até o final depois que pegar as manhas denovo. Digo isso porque eu tenho uns saves perdidos e jogo quase todo ano kkkk
Eu também não gosto de dar pausa em um RPG que estou jogando mesmo que tenha que conciliar com outro jogo, depois pra reaprender tudo no meio do caminho é chato pra caramba e recomeçar é uma questão bem perigosa por provavelmente acontecer de novo e se tornar mais tempo perdido.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Jogasso demais! Pretendo fazer 1 rota por ano pra não enjoar, só fiz a primeira ano passado mas logo volto pra essa relíquia :klove

Eu fiz parecido. Fiz as 2 primeiras e acabou dando uma cansada. Aí guardei a terceira rota pra jogar tempos depois, uns 2 anos depois voltei e joguei. Maravilhoso. Com certeza é um rpg que me vejo voltando pra rejogar
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Criançada,

Uma sugestão de vós outros: Descolei um PS4 pro meu filho, pra ele jogar o bendito do Fortnite e desafogar meu Switch. Pois bem... Como ninguém é de ferro... Quais RPGs vcs recomendam para esse console?

Acabei pegando um Kingdom Hearts e o FF15 pra dar uma brincada (baratinho, acho que saiu 50 pila cada a mídia física). Eu sei que tem Odin Sphere que achava legal, mas, esse eu consigo jogar no PS2.

E aí, qq vcs recomendam?
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Criançada,

Uma sugestão de vós outros: Descolei um PS4 pro meu filho, pra ele jogar o bendito do Fortnite e desafogar meu Switch. Pois bem... Como ninguém é de ferro... Quais RPGs vcs recomendam para esse console?

Acabei pegando um Kingdom Hearts e o FF15 pra dar uma brincada (baratinho, acho que saiu 50 pila cada a mídia física). Eu sei que tem Odin Sphere que achava legal, mas, esse eu consigo jogar no PS2.

E aí, qq vcs recomendam?
Caraca, PS4? Se prepara porque é a melhor plataforma de JRPGs da geração.

Eu começaria com Final Fantasy 7 Remake. É um dos melhores e mais impressionantes JRPG da plataforma.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Caraca, PS4? Se prepara porque é a melhor plataforma de JRPGs da geração.

Eu começaria com Final Fantasy 7 Remake. É um dos melhores e mais impressionantes JRPG da plataforma.

Então, peguei aqui com um bróder o FF15 e o Kingdom Hearts 3.

Não sou muito fã de KH, então talvez use de moeda de troca... Vamos ver. FF7 Remake é só o primeiro disco né? O segundo seria esse tal de Rebirfh que saiu pra PS5 por enquanto?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Criançada,

Uma sugestão de vós outros: Descolei um PS4 pro meu filho, pra ele jogar o bendito do Fortnite e desafogar meu Switch. Pois bem... Como ninguém é de ferro... Quais RPGs vcs recomendam para esse console?

Acabei pegando um Kingdom Hearts e o FF15 pra dar uma brincada (baratinho, acho que saiu 50 pila cada a mídia física). Eu sei que tem Odin Sphere que achava legal, mas, esse eu consigo jogar no PS2.

E aí, qq vcs recomendam?

Fica a recomendação do Ys Origin do post anterior que também saiu pra ele, Valkyria Chronicles 4 é um rpg excelente que vive baratinho. Fallout 4, Odin Sphere, Dragons Dogma Remastered, Disgaea 5, Dragon Age Inquisition, queria indicar cyberpunk mas não no ps4, só nos consoles atuais. A Plus extra vale a pena ser assinada, tem muita coisa boa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Por aqui eu zerei Xenoblade Chronicles. E que jogo maravilhoso. A história é boa demais, cheia de plot twists e por incrível que pareça, as resoluções do jogo pros acontecimentos são em geral muito boas. Fiz um pequeno review, vou colocar na aba spoiler, caso alguém tenha interesse.

Nintendo Switch - Site Oficial da Nintendo para Brasil" data-src="https://assets.nintendo.com/image/upload/c_fill,w_1200/q_auto:best/f_auto/dpr_2.0/ncom/software/switch/70010000029711/d55f4d73ad88beed1ea061aaaacbe772e40f46b598db513f3f85369d3455aa82" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Xenoblade Chronicles™ Definitive Edition para Nintendo Switch - Site  Oficial da Nintendo para Brasil


Enfim resolvi jogar Xenoblade. E que jogo, caraca. É tudo o que dizem e mais um pouco.
A história é excelente, os personagens são ótimos, a trilha sonora incrível, o mundo tem uma escala absurda, tudo é muito exagerado e gigantesco e o jogo é bem longo. Não seria exagero dizer que é o melhor rpg já feito pela Nintendo. Acho que de aspecto questionável, é o sistema de batalha, que não é ruim, mas padece de profundidade, você tem poucas skills e pouca margem pra customização. O jogo tem uma dificuldade OK e os poucos picos de dificuldade são facilmente superados ganhando 1 ou 2 niveis. Zerei com 52 horas no nivel 79.
O jogo tem muito conteúdo, uma infinidade de side quests, a maioria delas bem duvidosas do tipo mate x inimigos ou colete x itens, ou vá até o lugar tal, fale com o npc la e volte aqui.
Sacanagem um jogo dessa magnitude ter saído no Wii e depois no 3DS, mas enfim saiu pra um console um pouco mais poderoso e que permite desfrutar de sua grandeza.

Devo jogar em breve o FF VII Rebirth e enquanto não chega jogar outro RPG, mas acho que vou esperar um pouco.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Antes tarde do que nunca, comecei a jogar FF XIV. Apesar de MMORPG não ser a minha praia, a Square Enix está de parabéns por manter um jogo desse porte até hoje. Era muita gente no servidor que eu escolhi (sou um gladiador em Lamia).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.194
Pontos
1.103
Antes tarde do que nunca, comecei a jogar FF XIV. Apesar de MMORPG não ser a minha praia, a Square Enix está de parabéns por manter um jogo desse porte até hoje. Era muita gente no servidor que eu escolhi (sou um gladiador em Lamia).

A grande sacada é ele ser o MMO mais single player que já joguei.

Eu espero muito que um dia a Square o adapte para funcionar offline, quando decidir cessar o suporte ao jogo. Compraria uma edição dessas com louvor... e nem daria tanto trabalho adapta-lo dessa maneira.

Só precisariam de boa vontade msm.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704


Começando a jogar e começando a gostar. É bem complexo, impressionante se você pensar que o original é de 93 e para Super Nintendo. Square nessa época era inspiradíssima, eu já tô adorando a trilha sonora.

Tô jogando com guia sem vergonha nenhuma, o jogo não explica em nada as mecânicas e não é nada linear, tem até permadeath.


Esse blog cobre bastante coisa e aparentemente quem escreveu jogou o original em japonês mesmo, loucura.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704


Também gastei um tempo com esse aqui. Meio clone safado do Final Fantasy Tactics, o enredo me deixou curioso. Como no How Long To Beat tá falando que não é muito longo, isso me motiva mais a continuar.
 
Topo Fundo